O ‘mico’ da ‘coluna Aécio’, por Luciano Martins Costa

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Por Luciano Martins Costa

Do Observatório da Imprensa

Folha de S. Paulo anuncia em nota na sua primeira página, na edição de sexta-feira (22/5): “Grupos anti-Dilma dizem que PSDB e Aécio são traidores”. O Estado de S. Paulo, em reportagem interna sobre o mesmo tema, informa: “Grupos se dizem traídos por tucanos”.

A imagem que ilustra o texto do Estado mostra doze – isso, exatamente uma dúzia – de manifestantes que caminham pela Rodovia Anhanguera, com destino a Brasília, onde pretendem fazer sua pregação em favor do impeachment da presidente da República. Quando saíram de São Paulo, no fim de abril, os integrantes da marcha foram estimulados por líderes do PSDB, que imaginavam uma espécie de “coluna Prestes” invertida, a recolher, pelo caminho, milhares de cidadãos descontentes com o governo, numa chegada triunfal à rampa do Planalto. Mas, como no poema de Hesíodo, as relações entre os homens e os deuses devem se submeter ao crivo da verdade, e esta nem sempre se manifesta como desejam os humanos.

Entre o fim de abril e esta última semana de maio, a expectativa do grupo de manifestantes, estimulada por discursos inflamados do senador que perdeu a eleição presidencial em 2014, não foi justificada pelos fatos. O descompasso entre os trabalhos políticos e os dias de marcha acaba por produzir a ruptura entre os doze aloprados que imaginam reverter a decisão das urnas e os oportunistas que os apadrinharam.

Por sugestão do jurista Miguel Reale Jr., convocado a emitir parecer sobre a proposta do impeachment, os líderes do PSDB acharam melhor ingressar com processo contra a presidente Dilma Rouseff na Justiça comum, talvez confiantes na ação dos julgadores que o poeta grego chama de “comedores de presentes”. Mas o Judiciário, já embaraçado com a interferência do Congresso em suas atribuições, não dá sinais de que irá acolher tal petição.

Representantes dos grupos que pedem a interrupção do mandato da presidente da República teriam ouvido na semana passada, na capital federal, promessas de parlamentares do PSDB e de outros partidos de oposição de que entrariam com o pedido formal de impeachment assim que os marchadores alcançassem a Praça dos Três Poderes. Desde quarta-feira (20/5), a uma semana da chegada da marcha a Brasília, prevista para o dia 27, a página do Movimento Brasil Livre, um dos grupos que organizam o protesto, exibe um quadro dizendo que o senador Aécio Neves traiu a causa (ver aqui).

Ignorância política

Segundo o Estado de S.Paulo, líderes do PSDB avaliam, reservadamente, rever a estratégia de apoiar explicitamente a marcha, quebrando a promessa de dar um caráter apoteótico à sua chegada a Brasília.

O ex-deputado federal Francisco Graziano, assessor do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, disse à Folha de S. Paulo que entende a frustração dos que querem o impeachment, mas considera que “atacar Aécio, FHC ou o PSDB mostra ignorância política”. De repente, os tucanos descobrem que meteram a mão em cumbuca.

Restará aos protestadores, certamente, o apoio do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e talvez a presença do deputado Paulo Pereira da Silva (SDD-SP), cujas biografias não justificam os cuidados que precisam ter os líderes do PSDB.

O principal partido de oposição embarcou na aventura dos golpistas pela mão do senador Aécio Neves, que foi demovido do plano de impeachment pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na semana passada. Agora, precisa de um discurso consistente para evitar o constrangimento de se haver associado aos aloprados que seguem para Brasília.

Não se pode prever o que irá ocorrer na capital federal na quarta-feira (27/5), mas certamente não será a grande festa cívica que esperavam os organizadores do protesto. Nesse período, o núcleo principal das propostas de ajuste econômico já terá sido aprovado, ou uma nova agenda estará acertada entre o Executivo e o Congresso Nacional.

Analistas acreditados pela imprensa já registram uma redução das tensões entre os poderes, que vêm sendo estimuladas pela mídia desde a posse da presidente Dilma Rousseff em segundo mandato.

A decisão da presidente, de elevar a alíquota da Contribuição Social sobre o lucro líquido dos bancos, tende a reconciliá-la com parte de seu eleitorado, pela simbologia da medida, combinada com a manutenção da carência de um mês para pagamento de abono salarial, que beneficia os trabalhadores.

Tudo de que os presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, não precisam, neste momento, é barulho de manifestantes. O “mico” do impeachment fica com o PSDB, que vai ter que explicar, daqui para a frente, se considera que eleição é para valer ou se, nas próximas disputas, caso venham a ser derrotados novamente, os tucanos irão outra vez mobilizar a “coluna Aécio”.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

46 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Por favor, não ofenda – um

      Por favor, não ofenda – um dos melhores filmes da história – na minha humilde opinião…

      Mas pode ser comparada àquela “Cruzada dos Pequeninos”, crianças (certamente sem pais ou responsáveis) que seguiam “Pedro, o Eremita” para tomar Jerusalém… ao passarem pelo território turco foram aprisionadas e vendidas como escravos…

      Só falta o grio de “Deus O Quer”… no filme, quando o eremita pula em cima de uma ponte, ela cai – e o protagonista diz: “Deus não quer, vamos embora…”. hehehe

      É o que ainda vai acontecer com essa turma…

  1. Vão indo que eu não vou.

    Só depois de um mês de caminhada, os otários e otárias “descobriram” que nem Aécio, nem FHC nem nenhum engravatado apareceu na tal marcha.  Tem que ser muito ingênuo, muito iludido, muito sem noção, muito idiota enfim, pra acreditar que qualquer um desses tucanos emplumados fosse acompanhar, na sola, uma marcha de São Paulo até Brasília. Resultado: saíram daqui bípedes e retornarão quadrúpedes.

    1. “Resultado: saíram daqui

      “Resultado: saíram daqui bípedes e retornarão quadrúpedes.’  Esta foi ótima!

      Um “pequeno” bando de tontos!

  2. Esse pastelão todo  merece:

    Esse pastelão todo  merece: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Sugestão ao movimento Brasil Livre: Ir para Miami, ai sim terá servido para alguma coisa, ficamos livre de vocês, kkkkkkkkkkkkkkk ( Obs: Antes de ir favor dar carona pra o Lobão e para o Merval), kkkkkkkkkkkkkkk

  3. Esse pessoal não trabalha

    Esse pessoal não trabalha não? Vivem de que? Como pagam as contas? Vivem de passeatas e “caminhadas”? Como é que isso dá dinheiro? Estranho, muito estranho.

  4. É preciso descer a terra da sociedade civil.

    As análises politicas no Brasil continuam na minha opinião completamente descoladas do que acontece no mundo terrenal da sociedade civil e só olham para o céu da politica. Há um movimento de conquista de hegemonia da extrema direita na sociedade civil, que tem uma dinâmica própria independente dos partidos. O pedido de impechement é so propaganda não é o objetivo final. Enquanto se olhar isso partidariamente, as análises serão insuficientes a meu ver. O MBL, uma facção da extrema direita, ganhou muito com as leis aprovadas no congresso e agora com o ajuste fiscal, todos apoiados e formulados pelo partido do governo. Aumento da CSLL? por favor, o que os bancos vão perdeir ai – e vai ser muito pouco porque tem enorme flexibilidade no mundo da papelada – ganham em dobro com o aumento contínuo da SELIC. Todas medidas econômicas e juridicas tomadas pelo executivo e o congresso entre as passeatas e hoje tem caráter ultraneoliberal como defende o MBL e outros grupos, embora não tão radical como eles desejam, mas é um passo adiante na direção do que eles realmente querem: acabar com toda e qualquer esquerda na sociedade civil e nos aparelhos de estado. Eles ja tem uma grande parte da justiça – vide a decisão do STF sobre as OS no serviço público com argumento neoliberal de Fux, por exemplo – a grande midia toda e a teologia da prosperidade. Estão conquistando a passos largos a gestão econômica (alguem me explica a diferença entre o Levy e o MBL, por favor!) e ganhando penetração cada vez maior nas Universidades. Vão querer o PSDB para quê? Estão mais fortes que esse  e outros partidos na sociedade civil.

  5. Beleeeezzzzzaaaaa….!!!!!!

    Vou comer é  muita feijoada e cebola para, efusivamente, saudar com 21 salva de puns esses “heróis”  (no Tiro de Guerra era bala de festim) … É, sem nenhum trocadilho, teremos alguns “espoucares  de fogos coloridos” e  “perfumes” também! Afinal, são os “heróis do século” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!  Tô lá na Praça dos Três Poderes (vai sobrar “pró” Gil, Edu, Nan)!!!!

  6. Bem feito ! Bando de otários

    Bem feito ! Bando de otários mal informados ! Inocentes úteis !

    Espero que tenho conhecido um pouco do Brasil verdadeiro fora dos seus “guetos de coxinhas”.

    Os papais devem ter bancado as travessuras desses coxinhas durante esse tempo.

    1. Tem um clichee americano que

      Tem um clichee americano que eh usado na psicologia pra distinguir certos tipos de personalidades permanentemente frustradas:  they stick with the losers.  Ou seja, eles tomam o lado dos perdedores.  (Sim, isso eh direto da psicologia e realmente descreve um tipo de personalidade em perene frustracao.)

      Em caso ninguem notou hoje:  AECIO, VOCE PERDEU.  Tao perdedor que nem sequer lidar com seus grudes psicologicamente, digamos, disavantajados voce consegue.

  7. Não……………….

    Não vou comentar, mas elogiar as ironias postadas e rir !!!!! Rir até não mais poder destes otários que se deixaram  manipular !!!

    Finalizando diria, não seriam lobotomizados ?????????????

     

  8. ????

    Isso é sério mesmo. A pequena tropilha de doze asnos (que me perdoe o simpático animalzinho) lobotomizados está mesmo caminhando, há quase um mês, rumo a Brasília? E ainda por cima acreditou no Aécioporto do Titio? Que venham as “camisas de força”, urgentemente!

  9. Na minha opinião, coxinhas

    Na minha opinião, coxinhas são insanos vitimados pela lavagem cerebral imposta pela propaganda fascistóide sistemática do PIG. Não  há exagero nisto. Qualquer pessoa que já tenha tentado argumentar com um coxinha percebe que eles não estão em seu juizo perfeito.

  10. Terceirização e massacre dos professores em Curitiba

    Primeiro a aprovação do projeto de lei que amplia a terceirização demonstrou o que significa o avanço politica da direita no Brasil.

    Depois,  o massacre os professores pela polícia militar  lembrou a todos os piores momento da ditadura militar.

     

  11. – “Caramba! Juro que eu

    – “Caramba! Juro que eu acreditava mesmo, de verdade, que na medida em que fôssemos passando pelas cidades, multidões de pessoas iam se juntar a mim… a nós nessa caminhada. Tinha a nítida impressão de que o Brasil todo, em peso, nos seguiria…”

     

    E será que quem pensou assim dará o próximo passo, terá sensatez e coragem para a pergunta mais óbvia que se segue a essa decepção:

     

    – “De onde foi que eu tirei aquela ideia? Porque tive a impressão de que o Brasil todo estaria naquela?”

     

    É claro que houve a traição de Aécio, de Aloysio Ferreira Nunes e do PSDB como conjunto. Mas nenhum desses políticos fez mais do que aderir a ideia inicial desses manifestantes, de que seriam multidões, “quase o Brasil todo”.

     

    Será que alguém se dará ao trabalho de rever o que disseram os jornais impressos, na TV… a Globo, o OESP, a Abril (ah, a revista Veja…), conferir se havia mesmo, afinal, chamamentos irresistíveis à aventura? Revisões são a única atitude de quem quer transformar erro em acerto. Talvez o orgulho impeça essa revisão:

     

    – “Não! Eu não sou antipetista por causa da mídia! Sou porque sei que o PT é ruim! E sei disso porque sei, oras, não precisou ninguém contar, sei porque… sei, oras!”

     

    E aí, mais uma vez, aquela mídia fará cara de paisagem, tanto quanto a cara de paisagem do PSDB…

     

    Será que não é uma boa oportunidade para parar de pagar de crédulo, inocente inútil, de prestar mais atenção no que se recebe como “verdade” daquela mídia?

  12. O que essa “Coluna Prestes ao
    O que essa “Coluna Prestes ao contrario” , vai descobrir quando chegar a Brasilia, é que estão com um baita problema de coluna. Vai na conversa de tucano, vai!

  13. Foi o mehor post da semana.

    Foi o mehor post da semana. Faz tempo que não rio tanto. Turminha criativa !!!!! kkkkkkk,rárárá,hahahaha,rsrsrsrs.

    Acho que daria um excelente nome prá filme : Os passeadores , ou Os passeantes. A partir de agora não usarei mais o termo Coxinha, mas um desses dois que mencionei.

  14. Meu Deus, o que essa imprensa


    Meu Deus, o que essa imprensa oligopolizada e neocolonialista fez com a cabeça dessas pessoas. Coisa doentia.

    1. Pois é, dá pena desses

      Pois é, dá pena desses teleguiados. Ao mesmo tempo impressiona cinismo e a crueldade dos donos da comunicaçao com o rebanho deles: fazem o que querem com o bestuntinho desses vulneráveis; chega a ser covardia.

  15. Parece que houve um atropelo

    Parece que houve um atropelo de última hora e eles se atrasarão. Aliás, foram socorridos por uma ambulância do SAMU.

    1. Socorridos pelo Samu e
      Socorridos pelo Samu e atendidos em hospital público.

      Seria a cereja do bolo se fossem atendidos por médico cubano.

      PS: Coluna Aécio, kkkkkk

  16. Depois desse esforço todo, o

    Depois desse esforço todo, o grupo deveria ser recebido por ninguém menos que a presidente. Quem sabe um café no Planalto? Já ouvi maldosas línguas dizendo que a ideia é boa mas só se os caminantes prometessem não morder a anfitriã.

  17. O “mico” da coluna Aécio.

    Considero uma irresponsabilidade estimular um grupo de ingênuos cidadãos, convictos de uma utopia, a empreender, sem o menor apoio pelo visto, uma caminhada dessa natureza. Provavelmente eles não dispõe experiência alguma nesse tipo de aventura. Levavam o sonho de carrear após eles uma turba infinita de seguiidores, para levar o planaldo de roldão, atropelar o governo como um verdadeiro tsunami. Pelo jeito, sequer uma marolinha irão conseguir. Se acbarem chegando de ambulância, vai ser o cúmulo, pois serão forçados a usar o serviço do governo que tanto odeiam. 

    Um remédio bastante amargo para um ato impensado e irresponsável. Está com dó? Leva para casa e toma conta dessa turma de molóides. 

    s

  18. Ih!!!!!!n atropelaram os “cara”!!!!!!

    24/05/2015 08p1 – Atualizado em 24/05/2015 10p3

    Acidente provoca o atropelamento de manifestantes na BR-060, em Goiás

    Motorista bêbado bateu contra carro, que atingiu jovens no acostamento.
    Feridos participavam de marcha contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

     

    Paula ResendeDo G1 GO

     Motorista da caminhonete dirigia embriagado na BR-060, em Alexânia, Goiás (Foto: Divulgação/ PRF)Teste do bafômetro aponta que motorista dirigia embriagado (Foto: Divulgação/ PRF)

    Um acidente entre dois veículos provocou o atropelamento de dois jovens às margens da BR-060, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal,  por volta das 19h de sábado (23). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os feridos integram o Movimento Brasil Livre (MBL) e participavam de marcha contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

    Em nota divulgada nas redes sociais, o MBL informa que um dos líderes do movimento, Kim Kataguiri, 19 anos, e Amanda, 28, foram atingidos. O coordenador do movimento, Renan Santos, gravou um vídeo pedindo apoio para os feridos.

    Amanda foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Anápolis (Huana). A unidade de saúde informou, na manhã deste domingo (24), que ela está consciente e tem estado regular. Apesar de a polícia afirmar que Kim também foi levado ao hospital, o Huana negou a informação.

     

    1. Só falta agora a mídia

      Só falta agora a mídia hegemônica promover mais confusão na cabeça de seus ingênuos seguidores, misturando empatia pelas pessoas acidentadas – que, creio, não há quem não sinta – com simpatia pela “causa” da caminhada. “Assista hoje no Fantástico”, no Faustão, no Plantão da Globo etc.

       

      Pessoalmente sentindo muito pelos seres pessoais dos caminantes, diria que nada que começa errado pode dar certo. Que falta de sensatez…

      1. É caminhonete..

        Prezado Renato, 

        Além de ser uma “caminhonetona” é território do Perillo, do Roriz, do Caiado e do Demo(óstenes)!!!! A mamãe deles é que não ensinou que se atravessar a rua, digo, BR-060 (privatizada), tem de ter cuidado! Esses idiotas não sabem o que é viver no MST (com latifundiário mandando bala atrás)!

      1. Já fizeram pior

        Inventaram (adivinha quem? Começa com V e termina com “eja”!) que o motorista era do MST!!!!

        Obs.: não publico o link para não dar pageviews àquele panfleto, mas no Google acha-se facilmente.

  19. Coxinha não sabe andar na rua !!!!!!

    Mamãe não ensinou, é a geração “Chucha”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E o/a “Trollneide” tava junto ????????????????????????ww

     

    Acidente provoca o atropelamento de manifestantes na BR-060, em Goiás

    Motorista bêbado bateu contra carro, que atingiu jovens no acostamento.
    Feridos participavam de marcha contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

     

    Paula ResendeDo G1 GO

     Motorista da caminhonete dirigia embriagado na BR-060, em Alexânia, Goiás (Foto: Divulgação/ PRF)Teste do bafômetro aponta que motorista dirigia embriagado (Foto: Divulgação/ PRF)

    Um acidente entre dois veículos provocou o atropelamento de dois jovens às margens da BR-060, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal,  por volta das 19h de sábado (23). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os feridos integram o Movimento Brasil Livre (MBL) e participavam de marcha contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

    Em nota divulgada nas redes sociais, o MBL informa que um dos líderes do movimento, Kim Kataguiri, 19 anos, e Amanda, 28, foram atingidos. O coordenador do movimento, Renan Santos, gravou um vídeo pedindo apoio para os feridos.

    Amanda foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Anápolis (Huana). A unidade de saúde informou, na manhã deste domingo (24), que ela está consciente e tem estado regular. Apesar de a polícia afirmar que Kim também foi levado ao hospital, o Huana negou a informação.

    saiba maisMBL começa caminhada de protesto com objetivo de chegar até BrasíliaApós acidente, caminhonete ‘escora’ em carro e fica com traseira suspensaHomem morre após ser atropelado em faixa de pedestres em Goiânia

    A PRF informou ao G1 que a colisão foi provocada pelo motorista de uma Chevrolet S-10, que colidiu na traseira de um Chevrolet Corsa, que seguia no mesmo sentido, de Abadiânia para Alexânia. Com a batida, o carro atingiu os manifestantes que caminhavam no acostamento da BR-060.

    O motorista da caminhonete, de 49 anos, estava embriagado. Segundo a PRF, o teste de alcoolemia apontou 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelo condutor.

    No vídeo divulgado pelo MBL, Santos destaca a embriaguêz do condutor da caminhonete. “Ele estava com o dobro do nível alcoólico necessário para ser preso e por sorte ele atingiu o carro e não o pessoal que estava marchando”, diz. O motorista foi preso e encaminhado à delegacia de Abadiânia.

    Marcha
    Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) saíram no dia 24 de abril de São Paulo com o objetivo de chegar até Brasília. Dentre outras reivindicações, a Marcha pela Liberdade em Defesa da República pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

    Durante o percurso, os manifestantes fazem eventos de mobilização pelas cidades que passam. A expectativa é de que eles cheguem a Brasília em 27 de maio.

    Kim Kataguiri, um dos organizadores do Movimento Brasil Livre (MBL) (Foto: Letícia Macedo/G1)Kim Kataguiri é atropelado durante caminhada contra a presidente (Foto: Letícia Macedo/G1)

     

    1. ‘libertário’ é a favor da lei seca?

      Ué, o pessoal do MBL não são ‘libertários’, contra qualquer intervenção e regulação do Estado sobre a vida das pessoas? então devem ser contra a lei seca, né? Libertarianismo com o dos outros é fácil. Conheço uma porção iguais a estes, estão na Universidade Pública mas pregam que ela deveria ser paga. Com o dinheiro dos outros é fácil, quero ver coçar o bolso…

    2. acidente ? ?? ?

      Segundo Dicionário das Indig_nações Politicamente Incorretas “Acidente é o que acontece quando uma pessoa indesejada tenta incomodar auto_ridade indesejada politicamente, num momento de irritação”. Exemplo: queda de avião, quando mata candidato concorrente. Quando não mata, é apenas um atentado, ou tentativa frustrada. 

  20. “Erro de Português”

    Os coxinhas encarregados de seguirem o bando em seus carros não entenderam bem quando disseram a eles que seriam os “batedores”. Terá sido a versão road da bolinha de papel do Serra?

  21. A turma está agora no Outlet a 60 km de Brasília

    Passei agora no Outlet da estrada de Goiânia, próximo a Alexânia-GO, a turma estava lá, na praça de alimentação. Kim com uma tipóia no braço, fazendo um selfie com um admirador. Não pareciam muito requisitados. É a ignorância da juventude ou o dinheiro farto das organizações estadunidenses. Ou os dois. Pensei em perguntar: Não seria bom vocês irem para Miami? Depois pensei comigo: Prá quê? O dia está tão lindo, eu comprei algumas coisinhas maravilhosas para vestir, minha cachorra está agonizando, morrendo de velhice, já não há mais nada a fazer, deixa eu ir cuidar dela nessas últimas horas ou dias,  deixemos as toupeiras com as marmotas.

    Central de whatsapp do governo para liquidar boatos, grande portal de notícias na internet, TV Brasil nos moldes da Telesur, Voz do Brasil nas televisões (cinco minutos diários basta), Filosofia obrigatória no ensino médio, faculdades, nas provas de ENEM, redação inclusive, vestibulares e nos concursos públicos. Já!! Este é um combo mínimo contra a barbárie!

  22. Nahh… o japa que liderou

    Nahh… o japa que liderou esta marcha parece acreditar que é uma versão tupiniquim de Gandhi. Ele sonhou que seria seguido pelas massas através do país para mudar a realidade política brasileira. Ao fim de seu “movimento pacífico” ele adquiriria o direito divino de dar tiros nas cabeças dos petistas. Ha, ha, ha…

    Grandes coisas tem pequenos começos! Diz Lawrence da Arábia no filme homônimo. Kim Kataguiri não é T.E. Lawrence. Ele tentou fazer algo grande e só conseguiu um resultado desprezível.

    Este japinha não tem vocação para líder político. No máximo ele seria um vilão de H.Q. combatido pelo “Capitão Lamarca”… herói da revistinha que pretendo lançar e que liberta o Brasil dos imperialistas e seus lacaios usando a verdadeira borduna de Cunhambebe. Ha, ha, ha…. 

     

    1. “Capitão Lamarca”

      Adorei a idéia da HQ. Talvez com um nome menos explícito, afinal, alguém poderia se sentir ofendido, ou provocado. Que tal convocar “Tira d’ontes”, um conhecido quebra pedras, anti-herói da nação Nhambiquara, e acusado de alta traição pela Corte Comercial dos Mocambo. HAHAHA …   

  23. Parafraseando o Black Paul.

    Como diria o sabio e temido gatuno Paul Black.

     

    “Não se abandona um lider ferido na beira da estrada…. não cometam esse erro!”

     

    Mas se for uma meia dúzia de pintainhos desqualificads desse jaez, o Laércio pode abandoná-los à própria sorte até para serem atropelados pelos caminhões que nenhuma consequencia poderá ameaçá-lo. Diferentemente do caso do Black que demonstrou que tinha café no bule. O alvo da ameaça passou recibo e mudou a conversa rapidinho!

  24. VIGARISTAS DA
    VIGARISTAS DA REPÚBLICA.
    Estes grupos que estão contra Dilma –
    São formados por corruptos, sonegadores , mentirosos,vigaristas e ladrões da Nação – e um monte de coxinhas IDIOTIZADOS pela midia porca sonegadora e golpista – NÃO VAMOS NOS DIVIDIR – SOMOS 190 MILHÕES – ELES APENAS 12 MILHÕES – FILHOTES DA DITADURA – TORTURADORA E ASSASSINA – Eles tentam desde há muito tempo dar um golpe no governo da presidenta Dilma, para revogar o sistema anti corrupção montado por ela e Lula – sabem que mais cedo ou mais tarde, de alguma forma serão alcançados – se correr o bicho pega – se ficar o bicho come – e agora já é tarde demais, todos já estão sentenciados – corram – corram – igual aos RATOS – para fora do navio !!!
    “Ratos, corram para fora do navio”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador