Palavras à nossa presidente, por Jus Ad Rem

Por Jus Ad Rem

Querida, na tua juventude te agrediram, te torturaram, te acusaram, te humilharam, te julgaram e condenaram. E tudo o que tu querias era a liberdade de nosso povo. Não era dinheiro, não era fama, não era nada além da justiça que julgaste que merecíamos. Merecíamos? Não sei.

Hoje tu és madura. Tens uma história linda e, ninguém contou. Ao invés disso te agridem, te insultam, te acusam, conspiram contra ti, negociam teu destino, tua honra, teu nome, como se pudessem fazer isso.

Aos parasitas e predadores da nação representas um grande perigo, devido ao cargo que ocupas. Aos ricos e acomodados especuladores, uma ameaça. Querem tua cabeça porque não compactuas com o ilícito.

Tua vida foi devassada, vasculhada e monitorada ontem e hoje. E, nada, absolutamente nada conseguiram para que pudessem fazer-te baixar a cabeça.

Aconteça o que acontecer, querida, tua honradez e altivez sólida e segura servirá de exemplo ao Brasil futuro! Assim como Tiradentes, que deu sua vida pela pátria. Lembra-te que quando perguntaram-lhe, antes de sua sentença, se estava arrependido, ele disse que se dez vidas tivesse, dez vidas daria pela pátria.  É assim que te vejo agora, querida. Novamente julgada por teus algozes, novamente colocada à prova, tendo teus nervos testados ao extremo. Não esmoreces, não te abalas, não te curvas, segues de cabeça erguida e com razão, com o orgulho que lhe é peculiar porque és merecedora.

Deixa dizerem que tu erraste aqui e ali. Esses hipócritas se julgam infalíveis. Querem um messias, um salvador. Não percebem que os políticos são o espelho da sociedade, melhor: são o suprassumo da sociedade, essa sociedade caótica, e infelizmente, sem política não se chega a lugar algum. Querem que o governo melhore suas vidas, mas não querem melhorar seus caráteres. Não têm sequer a sensatez defendê-la.

Tu és como uma pedra rara, e por isso chegaste onde chegou. Por isso querem tua cabeça. E por isso entrarás para a História.

Merecemos toda tua luta e sacrifício? Não sei.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Palavras à nossa presidente

    Olá Dilma.

    Que bom que exista quem reconheça o teu valor. Eu também te admiro. Sei que cometestes erros. Eu também, ao longo da vida cometi inúmeros e não fiz nem a terça parte do que fizestes. Governar um pais como esse, ainda, um pais na idade da juventude, carente de educação e princípios não é fácil. Cheio de ratos humanos, pobres,ambiciosos e egoistas. Não conseguem tirar a pobresa de dentro deles. A maioria só quer cobrar, não fazem e esperam que o outro faça. Boa parte não tem sequer noção. Sei que os compreendes. És humana.
    Seja como for, és vitoriosa. Que sejas abençoada.
    Um grande e carinhoso abraço.

  2. Que PALAVRAS lindas, Jus Ad Rem!

    Justíssimas e emocionantes palavras àquela que, sem dúvida, é a criatura mais honrada que alcançou o mais alto poder de nosso país! Além de correta tem seu nome na história desde mocinha. Quem mais nesse Brasil mereceu ou merecerá tão belo depoimento?  Possivelmente ninguém. Ela é QUERIDA QUERIDA QUERIDA!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador