Ponderações sobre a Lava Jato, soberania e segurança nacionais, por Humberto Guedes

Por Humberto Guedes, no Portal LN

Algumas ponderações quanto à relação da Lava Jato com a segurança e soberanias nacionais:

– a Petrobrás diz respeito à segurança e à soberania nacionais, sim, por seu valor político-estratégico, por sua relevância tecnocientífica, na produção de  energia, assegurando-nos proteção contra, p.ex., os caprichos das multinacionais de procedência estrangeira, além de assegurar nacionalização efetiva da riqueza do petróleo;

– o pré-sal, diz respeito à segurança e à soberania nacionais, sim (aliás, ontem, atraiçoadas com apoio do próprio governo, frise-se, não do PT, dessa vez não traidor, Stº D’us! que forças (ocultas!?) são essas atuando contra nós?!);

– o submarino nuclear diz respeito à segurança e à soberania nacionais, sim, pela óbvia necessidade de proteger nossos recursos marinhos, especialmente o petróleo – ademais, com ele, não seriamos bolinho fácílimo para a frota ianque reativada no Atlântico Sul;

– o rigor do Estado de Direito, com suas limitações especialmente, muito especialmente aos magistrados, diz respeito à segurança e à soberania nacionais, sim, a menos que absurdamente se admita a tirania através do Estado de Exceção como opção civilizada – os nazistas fizeram bom uso disso;

– o sectarismo, pior, a intolerância dizem respeito à segurança e à soberania nacionais, sim, pois a sedição em qualquer modalidade ou maneira é incompatível com segurança e soberania nacionais;

– a defesa de empresas nacionais (v.g., odebrechtes da vida) instrumentalizadas em corrupção – é,  inclusive, o que faz qualquer pais soberano, a começar pelo fascista EUA! – diz respeito à segurança e à soberania nacionais, sim!

Ninguém aqui, senão, os pouquíssimos envolvidos são favoráveis à roubalheira, nem praticada em cima, nem em baixo.

Entretanto, a toda prova, obviamente, a corrupção não foi invenção de petistas, nem tem 13 anos de instalada no Estado tampouco na sociedade brasileira diga-se de passagem,, corruptérrima (ou ninguém ouviu pérolas do tipo: “fosse eu fazia a mesma coisa”, “ô seu guarda não dá pra quebra essa?!”, “ah! é tão pouquinho, não vai fazer falta”…, afinal, é povo que acredita que a oportunidade faz o ladrão).

Tão pouco é honesto intelectualmente estigmatizar o partido, muito menos é admissível silenciar diante da ilegal (ILEGAL!!!!) partidarização do Judiciário em qualquer (!!!) instância, corporação, lembre-se, nababescamente alimentada pelo povo com seus super-salários, e privilégios, até a medula – que república será essa?!!!

Data venia, o comandante de campo da Lava Jato não é dotado de coragem extraordinária, não, exceto em desafiar tão amiopadamente, tão antolhadamente a realidade alvejada por, digamos eufemisticamente, seu estoicismo militarizante kantiano, tradicionalmente típico de força de ocupação, ops, em território próprio…! Nada disso! Ele só tem missão, inconfessável missão!

Tem respaldo, costas quentes (no que não está só!!), inclusive e especialmente alicerçadas no exterior, pois, ao fim e ao cabo, os beneficiados de tudo isso são os corruptos blindados entreguistas e os interesses internacionais aos quais se entregam (v.g., ver documentário, no YouTube: Historia del petróleo) aos quais está, na prática, a atender, sacrificando a finalidade social da lei, a razoabilidade entre tantos outros princípios consagrados em nosso Direito (meio de vida civilizada!), como que aplicando, aqui “lei patriótica”, mas estrangeira, com suas fobias reunidas na ideia de direito penal do inimigo.

Deixo, ainda, minhas considerações publicadas há quase ano, como me reporto, também e especialmente, aos mui lúcidos artigos que compartilhei no Facebook, sobre a matéria nos últimos meses, matéria, diga-se, complexa:

http://blogln.ning.com/forum/topics/da-culpa-prova-um-caminho-de-ci…

http://blogln.ning.com/forum/topics/seguran-a-nacional-e-cidadania-…

Permitir-se levar pelo ódio é integrar-se no perfil histérico cultivado pelas minorias dominantes (igrejas, mídia, tecnoburocracia (por origem colonizada), a intelligentsia, seja, o establishment – v.g., bom começo é ver os documentários, no YouTube, A Educação Proibida, e O Emburrecimento Deliberado da América etc… – tudo a serviço do grande capital) à manipulação das massas, esse amontoado biológico de bípedes sem penas e que riem, coisificado, funcionarizado, operacionalizado; e massa é a o que acaba reduzida a parte do povo que assim procede.

Saudações, libertárias e vitalistas de um brasileiro cujo patriotismo não lhe deixa quadrupidizar-se e ser tocado em rebanho, movido a emoções fáceis, cegas e superficiais, assim, divorciadas da inteligência.

PS.: sobre essa redução estupidizante fica metáfora das dimensionalização das mentalidades, conforme ilustra animação protagonizada por Dr. Quantum, facilitando visualizar o quão somos desenhados, recortados, reduzidos em nossos corações, corpos e mentes, para a dominação, o controle e a manipulação, para gáudio dos oportunistas de pantão, e sempre os há, pena que sem a nobreza esperada dos espíritos livres:

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mane submarino
    As Forças!
    Mas que dificuldade. ..

    Mais uma coisa pequena.
    Vcs acham mesmo que essa farra toda com a grana do Povo e que a independência orçamentária de um Poder, que existe apenas no Brasil, é por acaso?

    Ainda lembro quando os juízes fizeram a PRIMEIRA campanha pelo DESCOLAMENTO de seus salários do resto. Campanha amplamente difundida pela Globo há mais de 15 anos atrás.

    É tudo obra do acaso? Tem gente que pensa lá na frente.
    Por isso mesmo a Globo lança HOJE sua saída de emergência pela esquerda. Alguém leu a Mirian Leitão de hoje?

    Não leia, kkkkk. Aquilo é apenas a admissão de que TALVEZ o golpe não de certo.
    Pela primeira vez a Globo piscou. E foi só para a Odebrecht! Não foi para O Povo, para o Governo, para o PT e nem mesmo para as Forças Armadas.

  2. Pergunto: alguém já viu, no

    Pergunto: alguém já viu, no DISCURSO DOS GOLPISTAS, as expressões “melhores salários”, “melhores condições de trabalho”, “aumento do poder aquisitivo do salário mínimo”, “ampliação de direitos sociais”, “respeito à diversidade”, “ampliação dos direitos da mulher”, “ampliação dos direitos dos negros”, “melhor distribuição de renda”? É claro que não! SÓ POR AÍ JÁ DÁ PARA SABER QUEM ELES REPRESENTAM.

  3. Curto e Direto

    O que agrada mesmo nestes tempos avessos é ver que existe muitos, mas muitos mesmo, neste país que não estão vesgos. O olhar continua firme e certeiro. Notável reflexão Guedes! Direto ao ponto. Vou divulgar por aí. 

    1. De fato, fica-se

      De fato, fica-se cotidianamente com a impresasão desesperadora de anestesiamento geral. Impressão, por sorte, equivocada.

      TGrato.

  4. Lava jato e soberania.
    É a soberania estúpido! Desfeita está, todo o mais é acessório.
    Os brasileiros, que desejam uma grande e poderosa nação, jamais irão permitir que sustem nosso futuro grandioso.
    Que se punam todos, do office boy ao Ministro, desde que comprovada sua culpabilidade. Mais, que não se permita aos vendilhões, escudarem-se em foro de funções ou posições no extrato social, para eximirem-se de processos cabíveis contra os que atentam à nossa soberania e independência.
    Brasileiros, uni-vos!
    Abaixo o golpe!
    Viva o Brasil!

  5. CUSTO CORRUPÇÃO

    Caro Nassif,

    Não sei qual o prejuízo ocasionado pela “Operação Lava Jato” para o país agora. Mas se eventualmente nada for provado contra o casal conhecido como os “Marqueteiros do PT” – João Santana e Mônica Moura – caberá uma ação indenizatória?

    Penso nisso por que o Cony ganhou uma boa grana por ter sido perseguido pela ditadura. Acho que na vaquinha era pouco. Mas uma ação deste casal pode ser de milhões de reais ou dólares.

    Terei que participar da vaquinha prá pagar? Não dará prá passar a conta pro Moro ou pro Janot? Vai sobrar prá mim?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador