Por que Lula deve processar João Dória Jr., por Ivo Pugnaloni

Do Blog dos Desenvolvimentistas

Carta ao companheiro Lula sobre ofensas não respondidas judicialmente

Por Ivo Pugnaloni

Os marqueteiros do ex-presidente que me perdoem, mas se você, Lula não processar o candidato tucano à prefeitura, João Dória, mais esta vez, pelas ofensas pessoais que lhe fez ontem pelos jornais, estará prestando um enorme desserviço à democracia. E ainda, de quebra, submetendo a vexames, violência e intolerância a todos os brasileiros que não pensam de acordo com a “verdade oficial” e defendem publicamente sua trajetória.

São já 37 anos de investigações policiais, midiáticas e do ministério publico sobre a vida pessoal e sobre sua honestidade, Lula, a maior parte paga com dinheiro público. Sem nenhuma acusação formal. Nunca.

Isso é um enorme patrimônio político. Mas esse patrimônio não só seu, do Lula. Esse patrimônio é de todos nós.

Por isso , companheiro Lula, você não tem o direito de jogar isso fora, deixando de processar caluniadores, temendo “má repercussão” na mídia. Ou ainda, porque seus marqueteiros querem que você se faça de “coitadinho”.

Ninguém quer um presidente “coitadinho”. Ao contrário.

Num mundo como o atual, a Paz só vem com muito respeito, com muita autoridade, com muito apoio interno. Um ex-presidente xingado publicamente, que fica mudo, não merece ser eleito presidente de novo.

E no Brasil, a nossa cultura é extremamente clara quanto a esse tipo de atitude, pois aqui, “Quem cala, consente”.

Se a honra de alguém é sua maior fortuna, Lula, você, eu e todos os brasileiros somos roubados toda vez que você é xingado, caluniado, acusado. Então não hesite em, no nosso nome, recorrer à Justiça, pois é para isso que ela existe. Para isso pagamos pelos caríssimos serviços do Judiciário, todos nós.

Mas depende só de você (e infelizmente, de seus marqueteiros), usá-la a favor da enorme parcela de brasileiros e brasileiras que construíram com você a sua liderança política, que assim, não é mais só sua, mas de todos nós.

Assim, se você não tomar essa atitude fique sabendo que todos os dias pessoas anônimas estão defendendo sua história, a nossa história, estarão sendo xingadas, hostilizadas, sem que isso apareça nos jornais.

E porque?

Por que se esses ofensores sabem que podem xingar à vontade, pois você que é o xingado, nada diz, eles podem xingar à vontade a qualquer um de nós, que não vai dar nada. E lembre, Lula, que você ainda tem o Instituto Lula, o PT para defendê-lo. Mas e o trabalhador comum, politicamente oprimido numa fábrica, tem a quem para defender a tua honra, Lula, que é um patrimônio político dele?

Você já havia pensado nisso?

Você já havia pensado que a liberdade de exercício do pensamento político, da expressão política de todos nós, depende de como você reage ou fica mudo?

Será que o companheiro ex-presidente já pensou nisso, nos seus milhões de apoiadores que são ofendidos e intimidados todos os dias porque o “marqueteiro fulaninho” acha que não se deve processar ninguém?

Honra é coisa séria.

Ela é o maior patrimônio daqueles que trabalham.

E que não ganharam sua vida já feita, do papai ou da mamãe.

Por favor Lula, não deixe nunca mais sua liderança se enxovalhada por qualquer aventureiro, pois precisamos usá-la em favor da melhoria das condições de vida de todos nós. E do direito da classe trabalhadora, como um todo, não só você, de fazer política também.

E nunca mais, sob nenhum argumento pretensamente “sábio”, “esperto” ou “pragmático”, deixe de processar aos que lhe ofenderem e à sua família, pois lembre que são nossos direitos que você estará deixando de defender, quando ouvindo marqueteiros, deixar de exercer qualquer direito constitucional que tão difíceis foram de ser obtidos.

Redação

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Hoje mesmo o jogador de

    Hoje mesmo o jogador de futebol Felipe Melo ganhou um processo contra o intragável Renato Mauricio Prado,Detalhe : Foi Mauricio quem entrou na justiça. O processo corria desde o início de 2013. 

      Primeira instância,diga-se. Ainda faltam 4 123 145 145 instâncias.

      Então, salvo raríssimas excessções, não levam a nada. E muito menos chega o fim. As pessoas morrem antes.

       Sei que há um viés de moral alguém processar outro por se sentir ofendido.

       Mas lembre-se, Lula, Mauricio processou e perdeu.

       Já pensou vc perder, Lula ? E o risco é grande.

          Fica na sua, Lula.

    1. Eu acho que sim!
      Já não é

      Eu acho que sim!

      Já não é mais novidade!

      Da forma que O Sr. Dória Jr falou… Moro parece menino de recados.

      Um tucano preso? Só no zoológico.

    1. Nada a ver.  O Brasil nao

      Nada a ver.  O Brasil nao pode ser o unico pais do mundo onde ataque psicotico eh judicialmente legal.  (No caso do Chico Buarque, por exemplo, o cara insulta ate recem nascidos!)

      Nao existe ataque psicotico judicialmente legal, especialmente se as injurias sao sempre em outras pessoas.  Se Doria quizer clamar problema clinico, que o faca e prove com documentos -alias, vai ser uma maravilha pra candidatura dele…

  2. Pois é..

    Se qualquer palhaço se criar vai ficar difícil. Estes imbecis sabem que Lula dá ibope, dá manchete, então estes merdinhas, se aproveitando do silêncio, vomitam tudo que acham que podem vomitar.

    Processe estes canalhas presidente, tamo junto.

  3. Vcs não entendem.
    Esse

    Vcs não entendem.

    Esse almofadinha está fazendo essa celeuma pra desistir da candidatura pra prefeito e tentar se eleger vereador.

     Isso é mais certo do que a China querer sediar a Copa do Mundo em 2026 ou 2030.

         E irá sediar.

          Com certeza ! 

  4. Investigado há 35 anos!!

    Essa é uma verdade que poucos conseguem entender porque o bombardeio midiático turva a inteligencia dos cidadãos submetidos a uma verdadeira lavagem cerebral diária, continuada e sistemática, apontando a todo momento alguma suspeição sobre o Lula, seus familiares e pessoas próximas. Agora essa rede de difamação recebeu uma contribuição extraordinária com a escancarada e declarada adesão de agentes públicos, como o Moro e as centenas de seguidores dos seus métodos espúrios e abjetos.

    A própria investigação inclemente e devastadora, devassando a vida pública e privada do controvertido personagem, esmiuçando contas e contatos e telefonemas desde os tempos do fusca 1300, do Wolfgang Sauer e outros líderes empresarias que, por não conseguir comprar o inconveniente novo lider sindicalista que surgia nos anos 70 nos movimentos dos metalúrgcos do ABC, motivando a organização da categoria nas assembleias no Estadio da Vila Euclides, resolveram vasculhar a sua vida em busca de alguma coisa que pudesse enfraquecer a sua liderança. iniciou-se a campanha difamatória. Quem não conhece alguém que morou ou teve album parente no ABC que diz que ouviu falar que o Lula ganhava “bola” das montadoras?

    Quanto mais crescia a figura carismática do Lula, mais a sua inconveniente e obstinada recusa em aceitar suborno incomodava quem sempre esteve acostumado a comprar todo mundo. Joaquinzão, Medeiros, Pauzinho da Farsa, todas as lideranças tinham suas fraquezas. Por que o Lula seria diferente?

    Quando o PT chegou ao poder em 2002, já que não conseguiam comprá-lo, passaram a “pressionar” as autoridades do judiciário, MP e tantas outras mais “sensíveis”. Conseguiram montar a fraudulenta denúncia do MANSALÃO, e a grande mídia encarregou-se de linchar, julgar e condenar todos os acusados, entre eles as principais lideranças do partido inimigo das elites dominantes. O STF em 2012 transformou-se num espetávulo assemelhado a um bordel que, em mutirão, sob descomunal pressão, realizou 55 sessões de julgamento de uma mesma ação em QUATRO meses, deixando represadas todas as outras milhares de demandas da Alta Corte (?). Daí veio em 2014 a apoteótica operação Vaza a Jato. Uma operação montada em consórcio estabelecido, entre agentes PÚBLICOS do Judiciário, MP e delegados de “puliça” da PF, com agentes PRIVADOS controladores de concessões públicas de meios de comunicação, organizado em forma de CARTEL, em todo o território nacional. Em 2005, na mntagem da fraudulente peça acusatória elaborada pelo, então, ousado PGR, Antonio Fernando de Souza, esse agente teve a audácia de compor um polo passivo com 40 réus para fazer uma escandalosa analogia com a lenda das 1001 noites, para deixar claro que acusara os “40 ladrões” e que, portanto, o Ali Baba poderia ser arrolado a qualquer momento. Desde então, o alvo da fraudulenta AP 470 era e o da Vaza a Jato é o Lula. 

    Assistindo o modus operandi das implacáveis autoridades encarregadas de fiscalizar o cumprimento da Lei, resta claro para o observador atento, imune ao ilusionismo midiático, que atores politicos e empresários incluidos no pacto de proteção das elites só são incomodados quando ocorrem investigações no exterior. Mesmo assim, quando ocorrem, ao chegar ao Brasil, o processo cai numa “pasta errada” onde repousa até a prescrição.

    Todo esse hisórico é mais que um atestado de idoneidade inelutável. Ademais, se o Lula tivesse interesse em amealhar vantagens financeiras em comissões sobre contratos e políticas de interesse de grupos econômicos, as suas contas bilionárias estariam depositadas em contas controladas pelos agentes do Mercado, nos conhecidos “paraisos fiscais, justamente os maiores inimigos do abastado correntista, que não hesitariam em torna-las públicas. Se não o fazem, é evidente que é porque “NO ECZISTE!!”, como diria aquele antigo padre Quevedo. Então, chega de palhaçada, e vão trabalhar, cambada de vagabundos, em ações voltadas ao interesse público, como rezam diretrizes das normas de atribuições regentes das funções públicas desses servidores corruptos.

     

     

     

     

     

     

  5. Os ingenuos da esquerda

    Os ingenuos da esquerda infantil querem ajudar esse Doria se tornar alguem.

    Alias nem sei se o missivista é de esquerda mesmo. Talvez não. Caso seja, ingenuo, certamente, ele é.

    O “jornalista” jp, que atacou o Chico, do nada virou, de um dia para o outro, idolo da direita, nome nacional, com direito a entrevistas e aparecer no fantastico, so porque o nosso grande artista ameaçou processa-lo.

     

    1. Sério, ainda esse papo,
      Sério, ainda esse papo, companheiro???

      Você está divulgando mais o pateta processado que ele próprio. Eu já nem lembro o nome, só sei que vai ter que se virar com um processo.

      De mais a mais, você acha que todo esse pessoal vai virar “alguém”? Pois que virem, e depois briguem por audiência já cativa na direita, igual a uma briguinha recente que tiveram por aqueles lados.

      Que mais você defende? A “atitude” do ministro da justiça? O que você sugere, mais do mesmo? Mais do que não tem funcionado? Pelamordedeus, é ter muito sangue de barata…

      1. Prezado:
        Apesar de não

        Prezado:

        Apesar de não parecer sempre fui do tipo esquentadinho, “bateu, levou”, “não gosto de levar desaforo para casa”. Algumas vezes, paguei caro por adotar esse estilo.

        Em muitas ocasiões é melhor esperar para responder na hora e lugar mais convenientes.

        Jamais me meteria diretamente na politica, porque, entre outras qualidades, exige saber esperar e ate engolir sapos.

        Para mim, hoje, mais maduro, prefiro ate alguem me chamar de “sangue de barata”, de que me adiantar e perder uma parada ganha.

        A politica é uma arte mais complexa que briga de rua.

        Alias,para encurtar essa conversa, o ultimo lugar que procuraria abrigo, numa disputa, seria na justiça.

        Não acredito muito nela.

         

    2. Francisco: discordo de sua

      Francisco: discordo de sua opinião. Não é possível que esses “midiotas” continuem a insultar, ofender, difamar e caluniar figuras como a do ex-Presidente Lula e da Presidente Dilma, além de outras personalidades como Guido Mântega, Chico Buarque e tantas outras mais. Isso tem de parar. Chega! Esses desaforados tem de responder por suas atitudes covardes que não podem ficar impunes. Idem a mídia golpista.

    3. disse tudo…

      muitos não conhecem o real alcance da propaganda

      se um merda ofende alguém, e este alguém tem muito mais valor, o merda acredita que pode se igualar ao ofender

      como conseguem? propaganda, cobertura da mídia, mesmo fazendo papel de ridículo

  6. Neste caso acredito que Lula

    Neste caso acredito que Lula deve simplesmente ignorar.  Em certas situaçoes o desprezo é o melhor remedio. O aspirante a candidato dos bicudos quer apenas se promover, virar idolo é heroi dos coxinhas e de outros quitutes indigestos. Se o desconhecido senhor quer aparecer que vista uma roupa de baiana e pendure uma melancia no pescoço no dia da manifestaçao coxista.

  7. João Dória????

    Esse senhor quer aparecer, é insignificante, nada produz… não tem propostas!

    É um sabotador interno do próprio PSDB…

    Ele não entrou pra ganhar, entrou para tumultuar.

    Acho que Lula não deve perder tempo com esse imbecil.

    Ofensas idiotas… coisa de campanha, coisa de tucano sem proposta, coisa de politico medíocre.

    Já o lutador de MM cabeça oca… ofendeu a família de Lula, ofendeu o filho… postou na internet…

    O Wanderley Silva é mais conhecido… mais famoso… Esse merece um processo pra deixar de ser besta.

    1. isso aí…

      real valor, campo de disputa, equilíbrio e alcance

      plateia de 50 pessoas, comparada com a de outros, é algo tão insignificante que nem vale a pena perder tempo

      campo de disputa sendo a política, claro

      1. Concordo, mas…

        Se o Lula agir mesmo como disse que faria durante a reunião com os blogueiros (“Daqui para a frente, vou processar todo mundo”), o Dória terá de contratar um bom advogado para defendê-lo em Juízo…

  8. Atendendo a inúmeros pedidos.

    Instituto Lula

    Lula interpela na Justiça João Dória Jr.

    22/01/2016 17:06 

    http://institutolula.org/lula-interpela-na-justica-joao-doria-jr

    Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram, nesta sexta-feira (22), uma interpelação judicial para que o empresário, apresentador de TV João Dória Jr., também filiado ao PSDB, explique declarações que insinuam a possibilidade de prisão do ex-presidente no âmbito da operação Lava Jato.

    Segundo a Folha de S.Paulo, Dória teria dito no último dia 20, quarta-feira: “Lula disse que vai ajudar o Haddad na eleição, isso é tudo que eu mais quero (…) É meu sonho de consumo o Lula aqui para defender o Fernando Haddad, mas tem que ser antes de ser preso. Vamos até pedir ao Moro para adiar essa prisão (…) Lula é um sem vergonha, um cara-de-pau (…) Haddad é honesto, algo raro dentro do PT que tem manual de como roubar, de usurpar e de mentir.”

    Em setembro do ano passado, Dória já havia indagado o juiz Sérgio Moro pessoalmente sobre o tema em evento promovido pela LIDE (Grupo de Lideres Empresariais, do qual Dória é presidente): “Dr. Sérgio, várias perguntas sobre um mesmo tema e um mesmo personagem: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil. Diante do que os autos indicam, pode-se afirmar que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma questão de tempo?”

    “Eu não falo sobre o que acontece ou não acontece na investigação para o futuro e acho que este tipo de pergunta deveria ser feita em relação a vários outros personagens tanto dentro da investigação, quanto fora da investigação. É o tipo de pergunta que não tem nem como começar a responder”, respondeu Moro, naquela ocasião.

    Os advogados do ex-presidente questionam se é necessário que Dória, na busca por votos e maior popularidade, “ofenda e ataque gravosamente a honra de outrem, sem qualquer respaldo probatório que possa espessar as gravíssimas afirmações?”.

    Além de ofender a honra de Lula, Dória ofende o Ministério Público e o Poder Judiciário, apresentando-se como alguém que supostamente teria influência para incluir o ex-presidente num inquérito em que ele não é sequer investigado, transformá-lo em réu e até mesmo levar um juiz federal a condenar um inocente.

     

     

     

     

  9. João Dória é uma figura muito

    João Dória é uma figura muito popular entre o povão brasileiro porque fez inúmeros projetos sociais e tirou milhões de brasileiros da miséria. È um estadista reconhecido mundialmente com altíssimo prestígio entre chefes de estados. Veio de  família humilde, se tornou grande estadista, mas nunca renegou os os seus companheiros de outrora . Lula se o processar, estará querendo ter o prestígio desse ídolo do Povo e do nosso governador Alckmin, que vendo nele todas essa virtudes já o lançou candidato a prefeitura de SP, que desde já ,se tornou o favorito.

  10. .

    Caso Lula, Dilma e alguns Ministros do governo, tivessem ingressado com ações na justiça contra ataques por eles sofridos em locais públicos e pela mídia, qualquer pessoa poderia usar algum “adereço vermelho” e participando de passeatas de maneira tranquila ou fazendo suas defesas em nossos ambientes sociais sem sermos, também, atacados.

     

     

  11.  
    O presidente Lula deve sim

     

    O presidente Lula deve sim levar todos esses raivosos que o atacam, aos tribunais. Não há razão que justifique proceder de maneira negligente e perniciosa ao exercío da cidadania.

    Não fazer nada num caso como este, equivaleria em inaceitável irresponsabilida do indivíduo que, sendo atacado e mordido por cão hidrófobo, raivoso, e se negasse a procurar imediatamente o posto médico para ser tratado com medicação anti-rábica.

    Em ambas situações, o procedimento correto é uma exigência em prol da coletividade. Em absoluto, trata-se de defender ou não a liberdade individual. Em situações limite, vacinar, previnir. Não pode ser opcional, é dever.

    Orlando

  12. Começa a causar estranheza a

    Começa a causar estranheza a atuação desse tal de Instituto Lula.

    O CNPJ diz que é uma ONG, coberta por legislação específica. Mais precisamente, pelo CNAE, é uma ASSOCIAÇÂO DE DEFESA DE DIREITOS SOCIAIS.

    Mas na prática parece uma empresa com fins de cuidar da imagem do ex-presidente e prestar servoços de relações públicas ao mesmo.

    Espero que esses advogados não estejam sendo pagos pelo instituto.

  13. No âmbito político tenho a

    No âmbito político tenho a impressão que ética é algo inexistente, muda-se conforme a maré de interesses. Um dia se fala mal, no outro se aliam para derrotar um inimigo comum. 

     É evidente que ele está jogando para a platéia, ou melhor, para o seu possível eleitorado. Segundo seu partido existe a certeza que o PT e Lula têm uma alta taxa de rejeição. Xingá-los significa simpatia, daí… Mas o que ele não está levando em contaé como vemos e ele pode nos passar credibilidade. O engomadinho Dória perde com esta atitude grosseira, atitude incompatível com a imagem que tenta passar para todos. Principalmente pelo seu programa de tevê.

    Uma vez assisti a um filme, não me lembro do nome, onde uma moça super bonita e simpática está na fila para comprar um bilhete. Os homens perto dela babavam, quando um deles resolveu puxar conversa. Nem deu três minutos quando ela disse “não ovo o que você me disse”.  Nem precisa dizer que o sujeito saiu de fininho. Pior que errar no português e pisar na bola da educação e bons modos.

     

  14. CHINGAR LULA DÁ VOTO, OU É

    CHINGAR LULA DÁ VOTO, OU É DOR DE COTOVELOS?

    O ppbc – playboy paulistano barraqueiro cheiroso João Doria Junior, o mauricinho bem penteado, foi o chefe organizador do movimento cansei, onde juntou algumas dondocas, contra lula quando lula era Presidente da República. O movimento cansei morreu de cansaço e inanição por falta de argumentos e excesso de vaidades. Daí o mauricinho barraqueiro morre de ódio de lula. Que de lá pra cá, lula governou 8 anos, elevou o Brasil da 14° para 7° potência econômica mundial, elevou nosso PIB de 504 bi para 2, 3 trilhões de dólares, reservas cambiais 370 bi U$, fez ressurgir a indústria naval civil e militar e reorganizou o rearmamento de nossas FAs, reduziu a mortalidade infantil, evoluiu o bolsa família, aumentou o crédito na economia, organizou 4 megas eventos internacionais em nosso território, e, é o brasileiro mais honrado com títulos de doutor honoris causa nas maiores universidades dos grandes países. O playboy paulistano barraqueiro cheiroso (ppbc) João Doria Junior não se cansa de ser um medíocre invejoso que quer ser Prefeito de São Paulo. Pobre cidade de São Paulo.

  15. Se ficar provado, João Dória

    Se ficar provado, João Dória praticou o crime de “exploração de prestígio” ao solicitar ao juiz Moro que a prisão do Lula seja postergada. O crime está previsto no artigo 357 do Código Penal. Se não vejamos:

    “Art. 357 – Solicitar ou receber dinheiro ou qualquer outra utilidade, a pretexto de influir em juiz, jurado, órgão do Ministério Público, funcionário de justiça, perito, tradutor, intérprete ou testemunha:

    Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa.

    Parágrafo único – As penas aumentam-se de um terço, se o agente alega ou insinua que o dinheiro ou utilidade também se destina a qualquer das pessoas referidas neste artigo.”

  16. O último que insinuou

    O último que insinuou intimidade com ministros do STF, Delcídio Amaral, está na cadeia. Vamos ver como se comporta o Moro em relação ao falastrão que patrocinou evento em que o juiz compareceu todo sorridente.

  17. JÁ ERA TEMPO…

    Nassif: sabemos que toda crise brasileira, e não é de hoje, nasce por obra e graça da grande mídia, bem denominada o “4º Poder”. É ela quem cria e alimenta, segundo a vontade de seus inescrupulosos donos ou os interesses dos grupos de seu círculo de amizades ou negócios. Exponha os últimos 50 anos da nossa história e isto fica cristalino. E o fazem sem nenhuma responsabilidade, livres, leves e soltos. Se derem certo as acusações aparecem eles como arautos da verdade. Senão, o mais profundo silêncio sobre o dito. E fica “tudo como dantes, no quartel d’Abrantes”. O que é pior, com a conivência e cumplicidade passiva e ativa do 3º Poder, o Judiciário. Assim, o presidente Lula (2002/2010 – 2018/2022) precisa agir com cuidado, pois sabe que pisa em terreno minado. Ele sabe que o Sr. Dória é mais um vassalo, bobo da corte, sem qualquer ideologia ou princípios que não seja encher a burra com especiarias das mais variadas. E a provocação gratuita faz parte das manobras daquele Partido do senador da Chevron, junto com o imortal insepulto, que falam mal, mas nada trazem para substituir e melhorar o que dizem estar errado. Querem, tão somente, assumir o poder, ajudados agora pelo Dr. Miguel Elias Lulia, e reviver e revigorar, então respaldados pela grande mídia, o antigo reino das falcatruas, que imperou na última década do século passado. Mas, intimamente, eu adoraria ver toda essa corja condenada judicialmente. Não vai dar em nada, além da prescrição penal, que hão de alcançar, seja pela proposital morosidade do Judiciário atual (não confundir com a Justiça!), seja pela cumplicidade do próprio Poder, onde 90% dos magistrados fazem vistas grossas quando se trata da defesa da honra do presidente Lula. Parabéns ao articulista, cujo texto apoio em gênero, número e grau.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador