Reportagem desvenda engodo do chamado Ranking dos Políticos

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Considerada a melhor segundo o ranking, Ana Amélia defende, por exemplo, que os ruralistas andem armados (ARQUIVO/AGÊNCIA SENADO)

Ana Amélia vice de Alckmin

da Rede Brasil Atual

Reportagem desvenda engodo do chamado ‘Ranking dos Políticos’

Na hora de pesquisar desempenho dos parlamentares na internet, tome cuidado com sites como estes, que de independentes, apartidários e isentos não têm nada

por Redação RBA

São Paulo – Ela votou a favor da PEC dos Gastos Públicos, que pode deixar o Brasil sem bolsas de pós-graduação a partir de agosto de 2019 e da reforma trabalhista. Defensora dos ruralistas, foi agraciada com o prêmio Líder do Agronegócio Brasileiro 2018. A vontade com bandeiras do lobby armamentista, é aliada do Armas pela Vida, que defende a posse de armas no meio rural para solucionar questões agrárias em favor dos latifundiários.

Figura de destaque entre os que odeiam o PT, acusou Gleisi Hoffmann de violar Lei de Segurança Nacional ao “pedir que o Exército Islâmico” viesse atuar no país quando a presidenta do partido concedeu uma entrevista ao canal árabe Al Jazeera. Sem contar o apoio àqueles gaúchos extremistas, que puseram tratores nas ruas para intimidar a caravana de Lula no Rio Grande do Sul.

Esta é a senadora Ana Amélia (PSDB), candidata a vice-presidenta na chapa do também tucano Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, famoso por botar a polícia para bater e perseguir estudantes e matar jovens pobres e negros da periferia.

Ana Amélia é a lider do chamado ranking dos políticos, com 600 pontos. Um ranking, aliás, que tem, basicamente, parlamentar do PSDB, MDB e PP. Apesar de dar a impressão de credibilidade e independência na defesa das bandeiras contrárias à corrupção, aos privilégios e em prol do voto consciente, é capitaneado por Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central de FHC, que saiu recentemente do PSDB para se filiar ao partido Novo e presidir a Fundação Novo, ligada ao partido.

Entre outros estrategistas do ranking estão empresários e cientistas políticos, entre eles que já trabalharam para a Atlas Network, uma organização financiada pelos irmãos Koch, que apoiou o MBL.

Em um mergulho na estrutura do ranking, o jornalista João Filho, do The Intercept, desvenda quem é quem em mais este instrumento criado para vender a imagem de políticos sem compromisso com os interesses sociais, maquiados por dados convenientemente distorcidos.

Confira a integra da reportagem clicando aqui.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E a Clarice Herzog, em

    E a Clarice Herzog, em entrevista na Folha hoje, se diz de esquerda e vota na chapa Alckmin/Ana do Relho. Deve se guiar por esse ranking. 

  2. Pela culatra

    Tenho minhas preferências, e não votaria na chapa com Ana Amélia. Mas a matéria é tão obtusa, tão clamorosamente enviesada, que na verdade deixa um saldo positivo em favor da vice do PSDB. Não é fake, é burrice mesmo…

  3. The Intercept é uma

    The Intercept é uma publicação on-line lançada em fevereiro 2014 em NY.  

    Os editores são: Glenn Greenwald, advogado americano, especialista em Direito constitucional e ex-jornalista do The Guardian, Laura Poitras, cineasta, documentarista e escritora e Jeremy Scahill, jornalista investigativo americano, especialista em assuntos de Segurança nacional.

    A publicação vai servir como uma plataforma para informar sobre os documentos divulgados por Edward Snowden.

    GREENWALD e POITRAS são as duas únicas pessoas que têm posse de todos os inúmeros documentos referentes aos programas de Vigilância global da Agência de Segurança Nacional, a NSA.

    Através da publicação desses documentos iniciada em 2013, foi trazida ao conhecimento publico a vasta dimensão do sistema de vigilância global americano.

    Fonte Wikipedia:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Intercept

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador