Sobre as viagens de Lula e os relatórios americanos

Por Junior50

Comentário ao post “Da arte de manipular informações

Transcrições “cruas” da NSA, ou de qualquer orgão de segurança americano, tipo CIA, NRA, DHS, DEA, pouco importam – são dados – o cerne para a compreensão destas escutas se concentra na análise delas, sempre correlacionadas com outros eventos, com as quais escutas e interpretações possuam um “índice de relevância operaciona ” em uma macro análise de situação política/econômica – Snowden, um funcionário terceirizado, somente deu os dados crus para a mídia – na área de inteligência: apenas definiu a amplitude de captura de dados, nada além disto, o importante é o que foi feito com estes dados. Aprendam a ler relatórios de inteligência, pois:

A relação Lula x Chávez, neste informe cru, é interpretada como um “bom negócio” , é superior, aliás considerada politicamente irrelevante, colocando a nivel de suposição, uma atitude de Estado – diplomática, relega o apoio “de boca e discurso”, a uma negociação comercial simples, nada além disto. Já na “visita produtiva de Lula” em relação ao Clã Santos (Angola), até mesmo a NSA reporta o auxílio de Lula a este negócio, sem juízo de valor, o que dependeria de análises geopolíticas superiores a quem fez o “informe” – e volto a escrever: Para a NSA, CIA, Depto Estado, a inserção brasileira na África, além de interessante para nós, também é para eles, Brasil para os Estados Unidos, significa “hemisfério ocidental”, uma conotação diplomática e geopolítica, determinada a contrapor-se ao protagonismo chinês na região, associados aos europeus (pode até parecer para os ideologizados, anos 60/70, múmias, que outros países, atuem em áreas de seus interesses, através de outros, mas bloquear seu “inimigo”, utilizando-se outro país como “frente”, é utilizado desde antes de I a.C.).

Lula, by Gary (In ): Está dificil, aliás impossível – tipo jabuticaba -, tentar explicar para americanos e europeus esta ofensiva juridica sobre a pessoa de Lula, para eles é fora de parâmetros compreensíveis, pois é comum, além de usual e obrigatório, que ex-Chefes de Estado, promovam no exterior as empresas de seus países, alavanquem negócios com sua presença. Exemplo: No Irã, país com o qual tive contato comercial, uma missão de negócios, empresarial, se Lula for, e com Celsinho, ela seria recebida pelo Conselho do Majlis – sem CORRUPÇÃO, é respeito pela História – Lula é respeitado, tem uma puta influência – não por falar linguas *, mas por ser quem ele é, no “mercado” Lula é “precificado”, hoje em baixa, graças a nossos idiotas concursados em procuradores (advogadinhos), tipo assim, na realidade: Netaniahu e seu gabinete, nos recebem se Lula estiver junto – abre a porta, o acesso, já agora com estas investigações, isto pode não acontecer. E perdemos dinheiro.

By Gary: Caso Lula fosse nascido nos Estados Unidos, nos Arkansas da vida, tivesse mudado por necessidade de família (sem Pai, só mãe, vários irmãos – uma infância e adolescência difícil, depois esposa falecida – “the scum” ), se estabelece-se em Gary (cidade dormitório horrivel – projeto tipo Cidade Tiradentes), e fosse trabalhar em Dearborn/Detroit, e depois de mais de 20 anos se torna-se um líder, e na condição original de “blue collar”, chega-se a Presidência de seu País, ele confirmou o “american dream”, tornaria-se um ícone da progressão social que é possivel em uma democracia, Hollywood faria filme, séries da vida do operário que tornou-se Presidente, encheriam as Tvs a cabo de todo o Mundo; um operário (blue collar) de histórico fudido, que chegou a Presidência de um dos maiores países do Mundo, e ainda continuou atuando em benefício deste país – uma “puta” história de sonho americano, que o comprova – em filme, blockbuster, seria para Oscar.

       * aos “poliglotas”: Por mais que vcs. tenham os Toefl, Cambridge, Oxford, conseguem acompanhar as peças na Brodway, fazer compras em Miami, até escrever e defender teses em universidades americanas/inglesas, em negociações internacionais importantes, o interprete ( não o do fone ) presente e cochichando em sua orelha, é fundamental ( e contratado por que conhece o ramo ), pois vc. entendeu o que foi falado na simultânea, mas o “tempo” da tradução de seu interprete, lhe dará mais tempo para raciocinar sobre o que foi dito pela outra parte – negociações, não são para vcs., se acharem poliglotas ou virtuoses em Shakespeare, todo o tempo de analise – seu interprete, se for bom e do ramo, tb. analisa as frases – é importante, e lembrem-se sempre, a transcrição da conferencia, será a do “cara” do fone, o TS, portanto nunca assine, o papel, antes de verificá-la, ou no “diplomatês”, colchetear suas dúvidas.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lula tem o direito de escolher os próprios caminhos

    O Lula tem todo o direito de trabalhar para as construtoras, andar de jatinho, tomar uísque com os ricos brasileiros. Ele pode sim, tem uma linda história. Optou em tornar-se um lobista-capitalista como muitos ex-presidentes americanos, como todos gostam de lembrar. Poderia ter seguido outros caminhos, como promover a desativação de minas terrestres em Angola, ajudar no combate a fome na América do Sul, entre outras atividades “nobres” que não lhe interessam neste momento. Talvez no futuro, por que não?  Agora, dizer que ele trabalha fazendo lobby para ODB para ajudar o Brasil, é ser no mínimo ingênuo.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Nenhuma

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Nenhuma relevância .

      Mas 0 Junior50 já deve estar com 70.

        Gozação.

    Abração ,Júnior ! 

  3. Pois é Júnior, isso só

    Pois é Júnior, isso só confirma o ditado: santo de casa não faz milagre, deve ser um ditado genuinamente brasileiro, pois em outro país e mesmo nos EUA, faria sim. Nos EUA, o Lula faria parte da galeria das grandes figuras da história, aqui existe uma camada lixo e invejosa que quer porque quer arrastar na lama deles todos que possam legitimamente se sobressairem assim como fizeram com Getúlio, JK e estão fazendo com o Lula.

  4. Com certeza existe

    Com certeza existe brasileiros que não valorizam os próprios brasileiros com histórias incríveis como a de Lula e olha q essas pessoas  foram e muito beneficiadas também, só espero que valorizem ao menos suas próprias mães!!!!

    1. Nosso drama

      O nosso drama é a massificação midiática que azucrina diuturnamente, induzindo as pessoas a aceitarem mentiras proferidas continuadamentem até que viram verdades aos menos críticos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador