Temer e Joesley trocam farpas às vésperas de nova denúncia, por Helena Chagas

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Montagem: Jornal Metro
 
Jornal GGN – Sob claro receio, em gesto de auto-defesa sem sequer ter acesso aos materiais de acusação, o presidente Michel Temer divulgou nota, na noite da última sexta-feira (01) chamando Joesley Batista de “gravador geral da República”, em referência aos grampos feitos pelo dono da JBS e que acusam o peemedebista. Joesley, por sua vez, chamou Temer de “ladrão geral da República”, neste sábado. 
 
A troca de farpas apenas mostra o medo do mandatário na iminência de uma nova denúncia contra ele chegar nos próximos dias à Câmara dos Deputados. Além do depoimento de Joesley, acusações de Lúcio Funaro devem ser incluídas e, sem sequer saber o conteúdo delas, Temer já retrucou. Do lado de lá, Joesley disse que Temer envergonha o país e pediu respeito às delações premiadas.
 
As notas foram caracterizadas pela jornalista Helena Chagas como “um diálogo edificante”. Leia a coluna:
 
Por Helena Chagas
 
Em Os Divergentes
 
O Planalto mostrou todo o seu nervosismo com a iminência da apresentação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na nota divulgada na noite dessa sexta-feira. Traiu sobretudo sua ansiedade em relação à delação do doleiro Lúcio Funaro, que questionou e na qual apontou inconsistências e incoerências – no melhor estilo não li e não gostei, já que a peça está em sigilo.

Não era preciso tanto, já que o governo continua tendo os votos necessários na Câmara para enterrar a segunda denúncia, ainda que vá sair ainda mais caro do que da primeira vez. Mas o establishment político, de olho na eleição daqui a um ano, e o econômico, focando os primeiros sinais da recuperação da economia, parecem ter mais o que fazer hoje do que se dedicar a mais um processo de derrubada de presidente da República.

Mas quem diz o que quer, ouve o que não quer. A nota exagerada do Planalto, chamando o empresário Joesley Batista de “gravador geral da República”, foi rebatida nesta madrugada por uma outra de seu acusador, mais pesada ainda – claro, ele não tem nada a perder – chamando o presidente da República de “ladrão geral da República”.

Baixaria total. Por coincidência, enquanto corria o edificante diálogo entre os supostos gravador geral e ladrão geral da República, era finalmente preso na manhã deste sábado, em São Paulo, por reincidência, Diego Ferreira de Novais, agora o ejaculador geral da República.

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. temer…..

    Somos uma Terra de Lunáticos. Onde está Carne Fraca, a maior operação da PF de toda a História? Operação Policial para se vingar de um Empresário que não aceitava mais ser extorquido por um Presidente da República Bandido. Comprovadamente Bandido. Gravado e  Filmado Bandido. E SURREAL, que continua sendo Presidente da República. E BANDIDO !!! Usando do Estado Berasileiro para se safar, intimidar e ameaçar quem o denunciar. Não pensou nos milhões de pecuaristas e agricultores brasileiros, e toda a população, que seriam prejudicados por Operação Policial fraudulenta contra um setor estratégico da Economia e Empregos do país.O Canalja não pensou em nada.O Senador Cheirador, também pego em flagrante, também não. Pensaram em como continuar no Poder, mesmo à custas da destruição das Instituições Republicanas. E nossa Imprensa colocando como iguais Extorquido e Criminoso? É inacreditável !! Demos o País a párias. E ainda tentam nivelá-los ao restante da Nação?! 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador