Veja as principais manchetes no Brasil e no mundo

Jornal GGN – Nas manchetes deste domingo, 20 de outubro, os desvios de R$ 500 milhões do SUS em cinco anos são destaque da Folha de S.Paulo – enquanto isso, os impostos sobem 16% mais que a inflação em 10 anos, segundo a Zero Hora. No Agora S.Paulo, como ganhar R$ 1000 a mais na aposentadoria. E no Estadão, a chegada dos chineses no pré-sal e em refinarias brasileiras.

Enquanto as campanhas eleitorais concentram corrupção em O Globo, e o voto tem preço no Estado de Minas, o sonho do brasiliense é ser servidor público, de acordo com o Correio Braziliense.

Na revista Veja, a crítica ferrenha aos ídolos da MPB que encabeçam uma campanha de aprovação prévia de biografias e uso de sua obra com a associação Procure Saber. O título: “Nossos ídolos não são mais os mesmos”.

Nas bancadas das escolas, aulas de otimismo e perserverança encabeçam a matéria especial da semana da revista Época, que anuncia: “Caráter se aprende na escola”. 

Na IstoÉ, uma pesquisa realizada em quase 30 países aponta que os jovens de hoje apostam no poder da tecnologia, na diferença que ela pode fazer em suas vidas e estão mais otimistas – a geração que vai mudar o mundo.

E na revista Carta Capital da semana, o passo a passo para contruir uma celebridade e arrecadar milhões, num mundo tão efêmero.

O The New York Times fala sobre o acordo preliminar que puniu como nunca na história o JP Morgan. No Washington Post uma crítica ao governo americano: quatro crises, pouco a se mostrar. No inglês The Guardian, a briga pela reforma ideológica na educação contra o governo local. Hollande decide preservar escolas na França, segundo o Le Monde. O início da recuperação econômica nos mercados é a manchete otimista do El País. E a queda de Cristina Kirchner junto a seus eleitores: em dois anos, perdeu 4 milhões de votos, de acordo com o Clarín.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador