Carnaval em Colônia, na Alemanha, tem Bolsonaro em tema de carro alegórico

E lá vai o presidente do Brasil como estrela do carnaval na cidade alemã. Na próxima segunda, dia 24, o ponto alto do desfile, tem o carro alegórico como destaque.

Foto Deutsche Welle

Jornal GGN – Em uma clara crítica às queimadas da Amazônia, o carnaval de Colônia, na Alemanha, traz o boneco de Jair Bolsonaro portando uma bandeira presa a palito de fósforo com árvores e passistas carbonizadas acompanhando.

E lá vai o presidente do Brasil como estrela do carnaval na cidade alemã. Na próxima segunda, dia 24, o ponto alto do desfile, tem o carro alegórico como destaque.

O diretor do desfile, Haoger Kirsch, diz que o carro com Bolsonaro é o seu preferido. Apesar de bem-humorada, a crítica é mordaz às queimadas ocorridas na Amazônia. E vai ter fumaça na alegoria, já que foi instalado um sistema de tubulação para que fumegue bastante.

Bolsonaro já é conhecido do povo alemão, pelas críticas que recebe dos humoristas. Em agosto, em horário nobre na TV de uma rede pública, um programa criticou as políticas ambientais e agrícolas do presidente brasileiro e o chamou de o ‘boçal de Ipanema’.

A sátira política sempre foi atração central dos desfiles carnavalescos alemães, em cidades como Colônia, Mainz ou Düsseldorf.

Com informações do Deutsche Welle

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  A escalada: depois do STF, Bolsonaro invade agora a PGR, por Homero Fonseca

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome