Brincante oferece curso de danças populares em São Paulo

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Divulgação

Jornal GGN – O Instituto Brincante acaba de abrir novas vagas para os cursos de Danças Populares Brasileiras e Danças Afro-Brasileiras, com Mika Rodrigues e Antonio Meira. As aulas são ministradas na Vila Madalena, em São Paulo, e acontecem às quartas-feiras, das 15h30 às 17h e das 17h30 às 18h45. As inscrições estão abertas.

Em Danças Populares Brasileiras quem comanda os movimentos é Antonio Meira, com desenhos coreográficos e manobras corporais que buscam as origens do Frevo, do Caboclinho, do Cavalo Marinho, do Coco, entre outros ritmos populares.

Já o curso de Mika Rodrigues faz uma imersão no estudo de danças de influência predominantemente negra, tais como o batuque paulista, o jongo, o samba de parelha, o tambor de crioula, o maracatu e a dança dos Orixás. Com música ao vivo, em quase todos os encontros, os participantes terão acesso as informações teóricas sobre a natureza das danças afro-brasileiras até as aulas práticas de dança.

O Brincante

Há 20 anos, o Brincante oferece cursos que mergulham na cultura popular, por meio da dança, da música e da literatura. As inscrições para os cursos podem ser feitas pelo site www.institutobrincante.org.br ou diretamente na secretaria da sede, (Rua Purpurina, 412, Vila Madalena – São Paulo, SP).

Serviço

Instituto Brincante | Matrículas para Danças Populares Brasileiras e Danças Afro-Brasileiras

Matrículas on-line: http://www.institutobrincante.org.br/

Matrículas presenciais: Rua Purpurina, 412 – Vila Madalena – São Paulo

Horário de Atendimento: Segunda a quinta-feira, das 14h às 21h. Sexta-feira, das 15h às 20h.

Mais informações: [email protected] ou (11) 3816-0575

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador