São Paulo celebra 15ª edição da Feira Preta

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Reprodução Facebook

Jornal GGN – Celebrando a cultura negra e promovendo o afro-empreendedorismo, o bairro da Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo, receberá a 15ª edição da Feira Preta, neste domingo, 11 de dezembro. A grande festa, com shows musicais, apresentações de dança, teatro, mostras de artes plásticas, feira de moda e gastronomia, reúne empreendedores de todo país para mostrar o que está sendo produzido pela e para a população negra.

Com mais 100 expositores, o evento pretende, por meio da representatividade, disseminar as diversas expressões artísticas e culturais negras, incentivando o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas de diversos grupos. Este ano o projeto receberá uma Feira de HQs, com quadrinhos e ilustradores negros na linguagem afropop, e o lounge Pret@ Digital, onde acontecerão diálogos sobre as diferentes narrativas da negritude e como as redes sociais fortalecem isso.

A tarde de shows será aberta, às 13h, pela pequena MC Sofia. Entre os cantores confirmados está Fioti, que subirá ao palco com participação de Emicida, Mahmundi, Yzalú, Drik Barbosa, Dona Jacira, Coruja CB1 e As Bahias e A Cozinha Mineira. Para animar o dia, ainda mais, terá show do Clube do Balanço e a atração “História do Samba Rock”, que apresentará um repertório que vai da década de 70 até a atualidade.

O público poderá conferir o Dance Games – A Batalha, uma competição de equipes de Samba Rock, além do Baile Black Bom, que faz uma viagem na Black Music, por meio da releitura de grandes clássicos, que vão desde o soul até o hip hop contemporâneo. O grupo Samba da Laje e a Velha Guarda da Camisa Verde e Branco também marcam presença. Com as festas Don’t Touch My Hair e Wine, as DJs apresentam para os visitantes dancehall, rap, funk, R&B e trap.

A edição, que comemora 15 anos de projeto, será no PRÓ-MAGNO. O espaço, que preocupa-se com a sustentabilidade, tem iluminação com o uso de leds, ar-condicionado sustentável, sistema próprio de reciclagem de todo o lixo produzido pelos eventos, sistema de captação de águas pluviais e acessibilidade para todas as pessoas. Vale lembrar que o bairro da Casa Verde é considerado o berço da cultura e população negra, em São Paulo.

Confira a programação de apresentações:

12h00 – 12h40: Umoja – Cortejo

12h40 – 13h10: Ato ecumênico

13h10 – 13h40: MC Sofia

13h40 – 14h20: Dance Games

14h20 – 15h30: Samba da Laje & Velha Guarda do Camisa

15h30 – 17h00: Clube do Balanço & DJ Seu Osvaldo

17h00 – 17h30: Samba da Laje

17h30 – 19h30: Fióti & Convidados

19h30 – 20h00: Don’t Touch My Hair & Wine a Festa

20h00 – 20h20: Flash Mob

20h20 – 22h00: Baile Black Bom

Serviço

Feira Preta 15 anos

Local: Espaço PRO-MAGNO

Endereço: Rua Samaritá, 313 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo – SP, 02518-080

Quando: 11 de dezembro, das 12h às 22h

Ingressos pela internet:  R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia), clicando (aqui).

 
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador