Tradição e atualidade no São João da Bahia

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Participam da grande festa gratuita artistas como Targino Gondim, Luan Santana, Saulo, Pablo, Estakazero, Aviões do Forró, entre outros. E ,para os turistas, o receptivo junino começa no aeroporto e na rodoviária, com grupos de forró

foto: Divulgação/ GOVBA

Jornal GGN – As comemorações juninas do interior baiano este ano desembocam na capital, Salvador. Entre os dias 22 de 24 de junho, de quinta a sábado, toda a população poderá curtir o São João da Bahia, com atrações e artistas que se dividem entre os palcos montados no Centro Histórico e no Subúrbio Ferroviário da cidade. Os três dias de festa são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Ao todo serão 50 atrações, que se dividem pelos palcos montados no Largo do Pelourinho, no Terreiro de Jesus e no Cruzeiro de São Francisco. Já no Subúrbio, a festa acontece na praça João Martins, em Paripe. A programação terá uma mescla de tradição e atualidade com artistas como Adelmário Coelho, Flávio José, Geraldo Azevedo, Dorgival Dantas, Targino Gondim, Luan Santana, Saulo, Pablo, Estakazero e Aviões do Forró.

“Fico sempre muito feliz de ser convidado e fazer parte desta festa em Salvador, porque o São João é o nosso palco, de todos os forrozeiros ligados à tradição. É muito legal quando estamos tocando e sentimos o público também, é um momento de muita alegria para ambos. E o Pelourinho já tem as cores, as luzes, preparado para receber as famílias, e a música vem dar esse toque final”, contou o cantor e compositor Targino Gondim, que se apresenta no Terreiro de Jesus, no dia 24.

Para os turistas, o receptivo junino começará no aeroporto e na rodoviária com grupos de forró, além da festa espalhada por Salvador, que apesar de temática também é diversa. “Temos uma programação bastante tradicional no Pelourinho, pensada em conjunto com associações do Centro Histórico, e mantemos as atrações do famoso ‘dois-pra-lá dois-pra-cá’. É uma valorização da cultura do nordeste, principalmente. E no São João de Paripe tem uma programação mais aberta e um pouco mais eclética, com Luan Santana, Pablo, Aviões do Forró. É forró com arrocha e com sertanejo”, explicou o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Assine

Confira a programação:
    
      
 
     
 
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador