Companhia de teatro apresenta peça na Paulista aberta

Jornal GGN – O Grupo Esparrama – que ficou famoso em São Paulo por apresentar uma peça de teatro da janela de um edifício em frente ao Minhocão fechado para carros – mostra que tem senso de oportunidade e realiza no domingo, dia 14 de fevereiro, uma apresentação do mesmo espetáculo, 2POR4, na Avenida Paulista aberta para a população.

A peça une palhaçaria e música erudita. Na história, dois palhaços competem para saber quem será o regente de um quarteto de cordas, que toca ao vivo durante a apresentação. A proposta é aproximar a criança do universo da música instrumental, sensibilizando para a escuta e apreciação da música erudita, com um repertório que vai do cancioneiro folclórico até obras de compositores clássicos como Mozart, Beethoven e Vivaldi.

“Com o projeto 2POR4 queremos mostrar que a música não tem local específico, ela pode ser apresentada ao ar livre ou dentro de uma casa, ganhando vida e conduzindo o ouvinte a extravasar suas emoções ou evocar sensações já vivenciadas”, diz Kleber Brianez, do Grupo Esparrama. “Para tanto acreditamos que é necessário uma educação musical que apresente à criança o conhecimento das propriedades do som e das características básicas das formações musicais, para sensibilizá-la para uma escuta mais prazerosa da música e do mundo”, completa.

Na Avenida Paulista, o grupo vai se posicionar em frente ao prédio da FIESP/SESI, na altura do número 1300, próximo à estação Trianon Masp do metrô. Depois dessa apresentação única no local, a companhia inicia uma temporada em diversas cidades, que integram o projeto Viagem Teatral 2016, do SESI-SP, passando por Rio Claro, Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Franca, Osasco, Mauá, Sorocaba, São José do Rio Preto, Birigui e encerrando a sua jornada na cidade de Campinas.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador