“Onde Fica o Céu dos Suicidas?” ganha o palco da Estação Satyros

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A peça, em cartaz de 26 de junho até 31 de junho, aborda o tabu da morte voluntária na sociedade

Jornal GGN – Questões que envolvem alucinação e realidade ganham espaço, no palco da Estação Satyros, com o espetáculo “Onde Fica o Céu dos Suicidas?”. O drama de uma mãe, que está em choque com a morte do filho de apenas 4 anos de idade, ficará em cartaz de 26 a 31 de junho, com apresentação aos domingos, em São Paulo.

A dona de casa Clarice, de 36 anos, fica à beira de um colapso ao se deparar com o suposto suicídio do seu pequeno filho, com 4 anos de idade, que acaba de se jogar do terraço de seu prédio. Suas reações pós traumáticas resultam em um game show, que acontece apenas em sua própria mente. No jogo, três participantes disputam o prêmio final, que dá direito a uma passagem, só de ida, para Punta Cana, o paraíso dos amantes tropicais, sem acompanhante.

A pesquisa foi feita a fim de entender o seguinte questionamento – “por que as pessoas se matam? ”, ganhou um resultado aprofundado a partir de dados como do sombrio compêndio japonês de 1993, o Manual Completo do Suicídio, em que o autor anônimo classifica as diversas formas de tirar a própria vida, de acordo com o grau de letalidade ou de dor infligida.

Além de referências literárias clássicas como Albert Camus, com seu ensaio “O Mito de Sísifo”, chegando a cultura pop com Nick Hornby e seu romance “Uma Longa Queda”, o grupo, também encontra outro ponto de partida para o assunto: O tratamento que a mídia dá para este tipo de notícia.

“Onde Fica o Céu dos Suicidas”, acontece entre idas e vindas de alucinação e realidade, explorando as relações entre suicídio, vida, escolha e sofrimento, em sociedade. Deixando claro que a questão não é simples e não se entrega respostas prontas.

Ficha técnica

Direção: Thammy Alonso/Assistência de Direção: Luana Miguel/Dramaturgia: Vana Medeiros/Cenografia e Figurinos: Ana Sobanski/Sonoplastia: Bruno Félix e Thammy Alonso/Trilhas Originais e Efeitos: Bruno Félix/Iluminação: Luana Miguel/Atores e Criadores: André Pastore, Luciana Fontes, Paula Biul, Paulo Maeda e Roberta Araújo/Colaboração: Carolina Sugahara, Antônio Duran, Eliana Monteiro e SP Escola de Teatro.

Serviço

“Onde Fica o Céu dos Suicidas?”

Local: Estação Satyros – Sala Única

Endereço:  Praça Franklin Roosevelt, 134 – Centro, São Paulo – SP, 01303-020

Datas: 26 de junho a 31 de julho. 

Horário: Domingos, às 19h. 

Ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). 

Bilheteria: Vendas uma hora antes do espetáculo. 

Capacidade: 80 lugares.

Classificação indicativa: 16 anos. 

Duração: 80 minutos. 

Informações: (11) 3258-6345.  

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador