“Refugo Urbano” ganha os palcos do Sesc Itaquera

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A série de apresentações dialoga com as crianças sobre sustentabilidade, tudo com muita diversão e emoção

Jornal GGN – O teatro infantil da Trupe Dunavô fará uma série de apresentações gratuitas no Sesc Itaquera, em São Paulo. O público poderá se divertir com o espetáculo “Refugo Urbano”, de 5 a 17 de junho. Nestes dias, o grupo, com Renato Ribeiro, Gis Pereira e Gabi Zanola, convida a plateia para conhecer o universo de quem vive à margem da sociedade, além de navegar pelo tema ‘sustentabilidade’ com cenário e materiais cênicos construídos a partir de objetos reciclados.

“Refugo Urbano”, traz a história de dois palhaços, Pamplona (uma catadora de lixo) e Claudius (um lixeiro), vindo de universos completamente diferentes. A partir de um encontro em um beco esquecido da cidade, o improvável acontece quando eles começam um divertido convívio em meio às suas diferenças. O público é surpreendido com brincadeiras circenses, corpo cômico, malabarismo e o criativo jogo do palhaço que apresenta uma possível história de amor.

A montagem é o resultado dos experimentos anteriores da trupe que, pesquisando a máscara do palhaço e realizando intervenções urbanas, entrou em contato com a realidade das ruas do centro de São Paulo e de periferias. Em “Refugo Urbano”, o grupo coloca essa realidade em outra perspectiva, explorando com delicadeza, poesia e muitas gargalhadas o que há de mágico na dura existência de quem vive à margem da sociedade.

“Queríamos trazer muitas das experiências e histórias com as quais estivemos em contato durante a nossa jornada de intervenções urbanas pelas ruas de São Paulo. Um dos nossos objetivos era tratar do que é invisível na cidade e expor um universo com o qual ampliamos a nossa pesquisa e para o qual levamos a linguagem do palhaço. Pretendíamos também, de certa forma, contribuir com a memória afetiva da criança, expondo o amor, o encantamento, os conflitos, as decepções, as diferenças entre os indivíduos e uma série de outros sentimentos.”, disse Gis Pereira.

A Trupe Dunavô, após sua aclamada temporada em 2015, vem se apresentando em diversos espaços com os espetáculos “Refugo Urbano”, “É mesmo uma Palhaçada” e “O Livro do Mundo Inteiro”, todos com apresentações programadas para os próximos dias em unidades do Sesc e outros lugares de São Paulo.

Serviço

Local: SESC Itaquera

Endereço: Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera, São Paulo – SP, 08265-045

Telefone: (11) 2523-9200

Datas e horários:

05 e 12 de junho (domingo), às 13h.

15 de junho (quarta-feira), às 14h00 *apresentação fechada para escolas

16 e 17 de junho (quinta e sexta-feira), às 10h e 14h *apresentação fechada para escolas

Ingresso: Gratuito

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador