Trupe Dunavô está de volta com o espetáculo “Refugo Urbano”

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A temporada em cartaz no Espaço Parlapatões presenteia o público com a delicada fábula urbana

Jornal GGN – O espetáculo “Refugo Urbano”, da Trupe Dunavô, está em cartaz no teatro Parlapatões, em São Paulo. A montagem que já lotou a Sala Jardel Filho (a maior do Centro Cultural São Paulo, com cerca de 320 lugares), está de volta até o dia 27 de março, aos sábados e domingos, às 17h00.

A fábula urbana, construída a partir dos seres “invisíveis” das grandes cidades, conta o encontro do casal de palhaços Claudius e Pamplona. Aprendendo lidar com suas diferenças, o inexplicável abre espaço para que ambos se reinventem a partir de uma divertida convivência. Com brincadeiras circenses, corpo cômico, malabarismo e o divertido jogo do palhaço, o público pode se surpreender com uma possível história de amor.

Refugo Urbano foi o primeiro espetáculo autoral da Trupe que, em 2015, foi indicado para o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, nas áreas de Melhor Atriz (Gabi Zanola) e Sustentabilidade, categoria na qual foi premiado, por usar sucatas e material reciclado com criatividade, retratando o universo dos moradores de ruas. O público também elegeu a peça como Melhor Espetáculo Infantil de 2015, pelo Guia Folha.

“O que aproxima Refugo Urbano do público é sua humanidade! O espetáculo é cheio das mais sinceras tolices humanas, que podem ser bem engraçadas ou muito dolorosas e cruéis. Refugo Urbano é uma permissão de dois mundos muito diferentes, que se deixam levar juntos para um mesmo propósito, o que os tornam iguais. A partir da solidão e da individualidade de cada mundo, esses dois palhaços tão distintos, e ao mesmo tempo tão iguais, criam um universo único!”, conta Gabi Zanola (Pamplona), indicada como melhor atriz.

Em 2015 a convite do Grupo Esparrama, a Trupe Dunavô também participou da arte na janela mais famosa do Minhocão. A participação ajudou o grupo a aprimorar sua pesquisa em experimentos e intervenções urbanas.

Serviço

Temporada: de 05 a 27 de março – Aos sábados e domingos, às 17h00

Duração: 55 minutos

Local: Teatro Parlapatões

Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação, São Paulo – SP – (11) 3258 4449

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 30,00 inteira / R$ 15,00 meia-entrada

Meia Entrada: Aposentados, Idosos acima de 60 anos, moradores da Praça Roosevelt , estudantes, professores rede publica , classe artística.

Os ingressos podem ser adquiridos no site: www.ingressorapido.com.br (sujeito à taxa de conveniência)

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Teatro Parlapatões

Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação, São Paulo – SP

Horário de Funcionamento: Terça a Domingo das 16:00 as 21:00.

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador