CCH promove oficina de contação de histórias

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Reprodução Internet

Jornal GGN – A arte de contar histórias por meio do teatro de sombras poderá ser aprofundada em uma oficina, ministrada pelo ator bonequeiro Valter Valverde, no dia 15 de março. O encontro está com as inscrições abertas e acontecerá no Centro de Comunicação e Histórias (CCH), da Associação Viva e Deixe Viver, em São Paulo.

A atividade “Brincando e Contando Histórias com Teatro de Sombras”, será das 17h às 21h. Durante a tarde, os participantes poderão aprender como a contação é uma tradição que remonta a origem da civilização, além de realizarem outras atividades de interação em grupo.

“O Teatro de Sombras é uma das modalidades do que chamamos Teatro de Animação, é um bom recurso para se contar histórias, unindo a narrativa oral a imagens projetadas em sombras de bonecos que ‘ganham vida’, valorizando e ilustrando a história narrada”, comentou Valverde.

A Associação Viva e Deixe Viver conta com voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, buscando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre e terapêutico. Atualmente, a entidade tem o apoio de 1.216 fazedores e contadores de histórias, que visitam regularmente 90 hospitais em todo o Brasil.

Serviço

Curso “Brincando e Contando Histórias com Teatro de Sombras”

Ementa: Contar Histórias é uma tradição antiga que acontece desde o início da civilização, proporcionando interação em grupo, transmissão de conhecimento e lazer. O Teatro de Sombras, uma das modalidades do que chamamos Teatro de Animação, é um bom recurso para se contar histórias, unindo a narrativa oral a imagens projetadas em sombras de bonecos que “ganham vida”, valorizando e ilustrando a história narrada.

Ministrado por: Valter Valverde, ator bonequeiro e contador de histórias

Quando: 15 de março, das 17h às 21h

Local: Sede da Associação Viva e Deixe Viver

Endereço: Rua Fortunato, 140 – Santa Cecilia, São Paulo- SP

Investimento: R$ 100,00

Informações e inscrições: (11) 3081-6343

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador