Exposição Virtual Marighella #LIVRE, por Rogério Faria

De 4 a 8 de novembro acontece a exposição virtual Marighella #LIVRE no Facebook.

Exposição Virtual Marighella #LIVRE, por Rogério Faria

De 4 a 8 de novembro acontece a exposição virtual Marighella #LIVRE no Facebook. Organizado pelos quadrinistas Rogério Faria e Ricardo Sousa, o evento reúne outros artistas que buscam dar sua contribuição para o resgate da memória de Carlos Marighella na semana de 50 anos da sua execução pela ditadura civil-militar.

 

O catálogo da exposição é uma das recompensas da campanha de financiamento coletivo no Catarse da revista de mesmo nome. Caso a meta extra de R$ 10 mil em apoios seja atingida, todos receberão gratuitamente um exemplar com as obras participantes. No site da campanha, também serão disponibilizadas para aquisição originais e prints autografados da exposição.

A história em quadrinhos Marighella #LIVRE, com roteiro de Rogério Faria e desenhos de Ricardo Sousa, se passa na década de 30, durante a ditadura de Getúlio Vargas, quando, com apenas 24 anos, o militante comunista foi preso e cruelmente torturado para entregar seus camaradas. Apesar de o guerrilheiro ser mais lembrado pela sua luta contra a ditadura dos anos 60, há muito ele já incomodava as autoridades.

 

Para participar da exposição virtual Marighella #LIVRE, inscreva-se no evento no Facebook https://www.facebook.com/events/3295584323815317/

 

E apoie a revista no Catarse e ajude a imprimir o catálogo: http://catarse.me/marighella

 

– Alguns dos nomes já confirmados 

Bira Dantas

Campinas – SP

Chargista sindical e quadrinista desde 1980, faz parte da AQC-SP (Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas). Publicou em revistas como Pântano, Tralha, Porrada, Bundas e jornais. Ilustrou livros e é professor de caricatura na Pandora (Campinas).

https://chargesbira.blogspot.com/

 

Bruno Marcello

Salvador – BA

Artista visual e designer gráfico, ilustrou dezenas de livros, revistas, trabalhos publicitários, além de ter suas obras autorais expostas no Brasil e no exterior. É um dos autores da HQ Cidade Motor (2016).

https://www.instagram.com/buabruno

 

Daniel Cesart

Salvador-BA

Formado em artes visuais, escreveu e desenhou histórias curtas para a coletânea Máquina Zero, vol. 1 e 2. Letreirou a revista Never Die Club, vol. 1 e 2. E diagramou a revista Contos dos Orixás.

https://www.instagram.com/danielcesart

 

Denis Mello

Niterói – RJ

Quadrinista, ilustrador, tatuador, bebedor e contestador, autor das obras Beladona e Teocrasília. Vencedor do Troféu HQ Mix.

https://www.denismello.com

 

Felipe Manhães

Rio de Janeiro – RJ

Arquiteto e quadrinista, em 2017, já sócio da Wendy Game Studio, desenvolveu o roteiro e arte da primeira HQ do estúdio.

https://www.instagram.com/fil.manhaes.hq/

 

J.V. Santos

Rio de Janeiro – RJ

Artista plástico, designer gráfico e quadrinista, é o criador do blog Rabiscos Enquadrados onde publica tirinhas e quadrinhos todos os dias falando da vida, sentimentos e tudo mais.

https://rabiscosenquadrados.blogspot.com/

 

Lóes

Campinas – SP

Desenhista, ilustrador, grafiteiro, educador e propenso quadrinista. Militante de esquerda e ativista de diversos movimentos sociais.

https://www.instagram.com/loes.16

 

Marcel Trindade

Porto Alegre – RS

Nascido em 1985 na cidade de Pelotas, trabalha com ilustração e animação desde 2008. Adora cinema, música e cultura pop em geral.

https://marceltrindade.com.br

 

Marcos Venceslau

São Paulo – SP

Organizou o coletivo de quadrinhos Mafagafos no ABC, participou do Grupo Subterrâneo, também como editor, e do Coletivo Quarto Mundo; participou da organização do Salão de Humor de Santo André e foi jurado do Proac. É um dos organizadores do Prêmio Ângelo Agostini.

https://quadrinhosinquietos.blogspot.com

 

Phill Zr.

Paraibuna – SP

Capista da revista Marighella #LIVRE, iniciou suas atividades artísticas através da música e do desenho. A partir de 2013, passou a se dedicar profissionalmente à pintura. Atualmente, divide-se entre a música e as artes plásticas.

https://instagram.com/phillzr

 

Rai Guimarães

São Paulo – SP

Desde 1991 publicou revistas Porrada e Astronauta e roteirizou.  personagens como Zé Carioca e Menino Maluquinho. Hoje faz roteiros para Turma da Mônica e atua como desenhista e professor de desenho. É também o criador do personagem Galo Costa.

https://www.raicartoon.com.br/

 

Ricardo Sousa

São Paulo-SP

Desenhista de Marighella #LIVRE, já atuou no mercado norte-americano, desenhando as graphic novels Clarity e Whiplash em 2015 e 2016. É criador do personagem ZéMurai, com duas publicações, 2017 e  2018, e coautor de O legado: Vudakol (2018).

https://ricsousa.wixsite.com/sousa/hq

 

Sunça

Belo Horizonte – MG

Ele criou o Botamem, que tem, além de animações, tiras e cartuns no jornal Super Notícias. Lançou três hqs e é o autor da série online Genô Vs Gertrú, já lançada em gibi. Tem um podcast, escreve críticas de cinema, contos e crônicas de humor.

 

http://www.fantasticomundodesunca.org/

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador