Galeria Recorte apresenta “Entre o Êxtase e a Demência”

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Obras feitas com técnica de colagem são expostas para o público a partir de hoje, dia 6 de julho, em São Paulo

Jornal GGN – Obras que retratam a incerteza da condição humana é tema da nova exposição do artista visual André Bergamin. “Entre o Êxtase e a Demência”, apresenta técnicas de colagem com temporada garantida na Galeria Recorte. Com curadoria de Francisco Ribeiro, a mostra abre para o público hoje, dia 6 de julho, a partir das 19h, em São Paulo.

Na produção, o artista nos faz entender que o vínculo entre o homem e mundo se perdeu e, por isso, opta por não retratar mais o mundo, mas sim o vínculo desfeito. Cada obra é como um retrato imediato de um universo sem sentido e em expansão. Bergamin, combina em seu processo de criação retalhos que sugerem ritmo e movimento de forma aleatória e livre.

“Eu cresci no meio de reproduções do Volpi. Faz pouco que eu percebi o quanto eu era influenciado pela ideia de movimento dessas bandeirinhas que eu acabei incorporando com panos, pedras e outros elementos voadores”, contou o artista sobre suas influências.  

“Entre o Êxtase e a Demência”, sugere a incerteza da condição humana e revela a natureza ocasional de sua produção artística. O artista identifica suas obras com frases aleatórias de livros que estejam ao seu alcance no momento. Reforçando a ideia de desconexão entre cada parte dos elementos que ele usa para compor as obras de arte.

“Acredito que há uma violência no ato de cortar. É quase uma perversão manifesta quando monto algo novo, vivo, feito de imagens desmembradas. Há alguma coisa de fundamentalmente subversiva em tudo isso que vai bastante ao meu encontro”, completa.

André Bergamin, é artista visual autodidata e tem participado de exposições em cidades como Toronto, Nova Iorque e Barcelona. Ainda este ano suas obras devem integrar uma exposição coletiva em Trondheim, na Noruega.

Serviço

“Entre o êxtase e a demência”, de André Bergamin

Temporada: de 6 de julho a 30 de setembro

Local: Galeria Recorte

Endereço:  R. Augusta, 829 – Consolação, São Paulo – SP, 01305-100

Horário de funcionamento: Terças a sextas, das 12h00 às 21h00 e

Sábados, das 11h00 às 18h00

Mais informações: (11) 3368-9824

 

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador