Idoso Protagonista faz arte e cultura no mês de dezembro

O evento, que será em Minas Gerais, pretende aproximar e nutrir, ainda mais, os trabalhos realizados pela terceira idade

Jornal GGN – Uma programação repleta de arte e cultura pretende aproximar, ainda mais, artistas e grupos formados pela terceira idade no Festival da Primavera – Idoso Protagonista. O evento, realizado pelo Green (Grupo de Estudos do Envelhecimento) e produzido pela Frisa Produtora, acontecerá entre os dias 04 e 07 de dezembro de 2016. Com o objetivo de aproximar e nutrir a arte entre os idosos o Festival será na cidade de Lambari, em Minas Gerais.

No evento, a programação é marcada com musicais, dança, teatro, corais, artesanato, artes plásticas e demais talentos dos inscritos no evento. Além de oficinas de dança, memória, fonoaudiologia, Ioga, Zumba, hidroginástica, caminhadas, saraus e uma mostra na praça central da cidade para os moradores. Para curtir a noite, os idosos, poderão aproveitar a Festa de Gala, a Festa dos Anos Dourados e a Festa de Raiz com samba e forró.

O destaque do Festival fica por conta do Fórum Técnico Idoso Protagonista, uma mesa formada por profissionais que abordará todo o trabalho cultural realizado com os idosos e a importância das políticas públicas aplicadas para a terceira idade. Além de debater e expor ideias de trabalho, esses grupos receberão uma homenagem pela excelência do seu trabalho e pelas iniciativas implantadas no site www.festivalprimavera.frisaprodutora.com.br.

 “Os idosos hoje não ficam apenas como passivos da história, eles protagonizam ações e se tornam respeitados pela experiência acumulada e pelo gosto artístico que vem acumulando ao longo de sua vida. Hoje vários idosos buscam a arte como uma grande alternativa para uma vida mais equilibrada, saudável e prazerosa”, afirmou Sérgio Lima, produtor do evento.  

Participantes das cidades de Guarapari, São Paulo, Rio das Ostras, Santa Luzia, Belo Horizonte e Rio de Janeiro já estão inscritos no evento.

Leia também:  Por que Bacurau incomoda com sua violência, misturando Vandré e iê-iê-iê romântico, por Álvaro Miranda

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

2 comentários

  1. Parabéns pela matéria

    Parabéns pela matéria realizada sobre o Festival da Primavera – Muito bem escrita . Me animei a ir.

     

  2. Festival Primavera Idoso Protagonista

    Que evento maravilhoso – Parabéns a todos os organizadores e pela matéria – Estes eventos são muito importantes para a valorização dos idosos, principalmente quanto se trata de falar do seu protagonismo. Parabéns ao jornal pela divulgação de um evento tão bacana.

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome