Idoso Protagonista faz arte e cultura no mês de dezembro

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

O evento, que será em Minas Gerais, pretende aproximar e nutrir, ainda mais, os trabalhos realizados pela terceira idade

Jornal GGN – Uma programação repleta de arte e cultura pretende aproximar, ainda mais, artistas e grupos formados pela terceira idade no Festival da Primavera – Idoso Protagonista. O evento, realizado pelo Green (Grupo de Estudos do Envelhecimento) e produzido pela Frisa Produtora, acontecerá entre os dias 04 e 07 de dezembro de 2016. Com o objetivo de aproximar e nutrir a arte entre os idosos o Festival será na cidade de Lambari, em Minas Gerais.

No evento, a programação é marcada com musicais, dança, teatro, corais, artesanato, artes plásticas e demais talentos dos inscritos no evento. Além de oficinas de dança, memória, fonoaudiologia, Ioga, Zumba, hidroginástica, caminhadas, saraus e uma mostra na praça central da cidade para os moradores. Para curtir a noite, os idosos, poderão aproveitar a Festa de Gala, a Festa dos Anos Dourados e a Festa de Raiz com samba e forró.

O destaque do Festival fica por conta do Fórum Técnico Idoso Protagonista, uma mesa formada por profissionais que abordará todo o trabalho cultural realizado com os idosos e a importância das políticas públicas aplicadas para a terceira idade. Além de debater e expor ideias de trabalho, esses grupos receberão uma homenagem pela excelência do seu trabalho e pelas iniciativas implantadas no site www.festivalprimavera.frisaprodutora.com.br.

 “Os idosos hoje não ficam apenas como passivos da história, eles protagonizam ações e se tornam respeitados pela experiência acumulada e pelo gosto artístico que vem acumulando ao longo de sua vida. Hoje vários idosos buscam a arte como uma grande alternativa para uma vida mais equilibrada, saudável e prazerosa”, afirmou Sérgio Lima, produtor do evento.  

Participantes das cidades de Guarapari, São Paulo, Rio das Ostras, Santa Luzia, Belo Horizonte e Rio de Janeiro já estão inscritos no evento.

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Festival Primavera Idoso Protagonista

    Que evento maravilhoso – Parabéns a todos os organizadores e pela matéria – Estes eventos são muito importantes para a valorização dos idosos, principalmente quanto se trata de falar do seu protagonismo. Parabéns ao jornal pela divulgação de um evento tão bacana.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador