Brincante oferece cursos de arte e cultura popular em São Paulo

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Fotos: Divulgação

Jornal GGN – O Instituto Brincante acaba de abrir vagas para os cursos ministrados em sua sede, em São Paulo. As aulas começam entre fevereiro e março e vão desde os pequenos até os profissionais de arte-educação. Neste ano, a instituição apresenta um novo curso de cultura e para participar dessas atividades é preciso se inscrever no site, clicando (aqui).

Entre os cursos regulares está o de Danças Populares Brasileiras, Danças Afro-brasileiras, Capoeira, Percussão Brasileira, Tambores de Mão, Percussão para Adolescentes, Histórias de Boca, Brincantinho para crianças e Arte do Brincante para Educadores.

A novidade é o curso A Cultura do Corpo e o Corpo na Cultura, que será  ministrado por Rosane Almeida, co-fundadora do Brincante, com a participação de convidados como Kaká Werá, Roberto Pompéia, Luciana Cazzoti e Leda Martins. Também acontecerá a oficina de Canto, Dança e Percussão, ministrada por Eugênia Nóbrega e voltada ao público sênior.

Entre a programação também está a segunda edição do Na Rima: Oficina de Poesia Popular Brasileira, ministrado por Antônio Nóbrega, e Estudos da Cultura e Música Tradicional da Infância, por Lucilene Silva.

O curso Arte do Brincante para Educadores, ganha o segundo volume, Formação Brincante Ano II, que irá encerrar suas atividades com o seminário Cultura Brasileira na Educação, que contará com palestras, mostra de trabalhos e aula-espetáculo com a participação de Maria Amélia Pereira (Peo), Lydia Hortélio, Antonio Nóbrega e Rosane Almeida.

Há 20 anos, o Brincante oferece cursos que mergulham na cultura popular, por meio da dança, da música e da literatura. As inscrições para os cursos podem ser feitas pelo site www.institutobrincante.org.br ou diretamente na secretaria da sede, (Rua Purpurina, 412, Vila Madalena – São Paulo, SP). E, até o dia 23 de fevereiro, a taxa de inscrição para os cursos de março está com desconto.

Serviço

Instituto Brincante | Matrículas 2018

Matrículas on-line: http://www.institutobrincante.org.br/

Matrículas presenciais: Rua Purpurina, 412 – Vila Madalena – São Paulo

Horário de Atendimento: Segunda a quinta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 20h. Sexta-feira, das 15h às 20h.

Informações: [email protected] ou (11) 3816-0575

 

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador