IsolArte – A criatividade em tempos de pandemia, com Juliana Brittes

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Os trabalhos são produzidos com o material que Juliana tem em casa, e a criatividade completa com maestria o que falta em recursos cenográficos.

Jornal GGN – O isolamento é uma fase difícil na vida do brasileiro. A pandemia prossegue forte no Brasil e quem pode ir para o isolamento é acometido por momentos duros, onde a tristeza e a esperança se alternam, e nos confundem. É aí aparecem as ações que preenchem os momentos de tantos nesses isolamentos forçados, não só de quem faz, mas de todos aqueles que acompanham.

Juliana Brittes é professora e mora em Ribeirão Preto. Com o isolamento, seus dias se dividiam entre horas exaustivas de produção de aula e o cansaço. Em um final de horas de trabalho, deitou-se no chão com a apostila nas mãos e a sua filha alertou, ‘tá parecida com aquele quadro’, e fotografaram.

A partir daí começou uma série de releituras de quadros famosos e fotografias. Os trabalhos são produzidos com o material que Juliana tem em casa, e a criatividade completa com maestria o que falta em recursos cenográficos.

Como professora, Juliana já vai montando em sua cabeça novos projetos para tocar com seus alunos.

O saldo é muito bom e merece ser visto por todos. Acompanhe a entrevista que Juliana Brittes concedeu ao Jornal GGN e, logo após o vídeo, alguns trabalhos feitos por ela.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador