Linhas de Sampa em ato no vão do MASP, neste sábado, por ‘Mil Agulhas pela Dignidade’

"É um pedido de socorro, socorro pela dignidade de milhões de pessoas que lutam por uma Constituição que garanta meios de vida aos cidadãos e esperança no futuro"

Jornal GGN – Neste Sábado, 7 de dezembro, as Linhas de Sampa estarão no vão livre do MASP, das 11 às 18 hs, atendendo a um pedido de mulheres chilenas.

O evento vai se chamar Mil agujas por la dignidad e está convocando pessoas de todo o mundo para bordarem em espaços públicos.

Elas levarão tecidos, agulhas e linhas para compartilhar. Outros coletivos estarão lá. Já confirmaram até agora: Linhas de Santos, Teia de Aranha, Mãos de Ariadne, Laços e Traços e Bordados Ocupação 9 de julho – MSTC. Hasta justicia e liberdad!

Mil Agujas por La Dignidad

Como são lindas as artes manuais! Ainda mais essa arte que vem como um atrevimento a dominação.

As arpilleras chilenas são conhecidas no mundo por sua resistência, desde o golpe de estado dado por Pinochet em 1973, há uma resistência silenciosa desse povo descendente do deus Sol, da Pachamama, da Lua, da águia, do condor… Muita história ancestral corre no sangue do povo andino.

Em vista de tantas injustiças, as mulheres chilenas saem às ruas exigindo direitos, justiça social e melhores condições de vida. Foi assim que um grupo de mulheres (arpilleras) se reuniu e criou um projeto bastante ousado visando chamar a atenção sobre a opressão imposta ao povo chileno. Essa chamada atravessou fronteiras, saltou montanhas e chegou a outra margem do mundo. É um pedido de socorro, socorro pela dignidade de milhões de pessoas que desejam ser ouvidas, que lutam por uma Constituição que garanta meios de vida aos cidadãos e esperança no futuro.

E aqui estamos nós, com agulhas, linhas, tecidos e muita garra para dar nossa contribuição pro “mil agujas por dignidad”. Nos juntamos afim de resgatar a ideia de que não estamos sozinhos, ninguém está só quando se encontra com outras pessoas movidas pelo espírito de Justiça.

Estaremos no MASP, dia 07/12 – entre 11h e 18 horas. Vem bordar com a gente!

Junto com o projeto Agujas , será montado um Varal sobre Massacres /Genocídio . Este é um exemplo.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador