Programação de Páscoa da Casa das Caldeiras

Jornal GGN – Neste domingo de Páscoa, a Casa das Caldeiras tem uma programação especial. Será a terceira edição do Festival Órbita, que estimula a interação entre pessoas e promove fanzines, fotografias, colagens, pinturas. Tudo isso enquanto artistas se apresentam com as mais diversas propostas, desde os ritmos latinos da Macumbia, até os live paintings de Victor Zalma e Falas.

Além disso, haverá a exposição Tempo Forte, que traz os resultados dos trabalhos desenvolvidos na ocupação artística de 2014. Nessa edição estarão presentes os artistas residentes Marcelo Carnevale e Carolina Velasquez.

A Casa possui capacidade para 1200 pessoas.  O público estimado é de 5000 pessoas, que vão se alternando de acordo com as atividades.

Para a diretora da Casa das Caldeiras, Karina Saccomano, o lugar é cheio de simbolismos que os grupos artísticos acabam incorporando. “E nós valorizamos muito isso. Gostamos de trabalhar com valores e com coisas que sejam verdadeiras, e que acima de tudo permaneçam. Física e culturalmente, podemos dizer que hoje, a Casa das Caldeiras é um local de resistência. Valorizamos a memória e a história”.

Programação domingo de Páscoa

Horário das 16h as 22h

Entrada gratuita. Censura Livre. Não possui estacionamento no local.

Festival Órbita

Nessa edição o evento recebe os coletivos:

– Macumbia (dedicado aos ritmos latinos), com a dj residente Gabriela Ubaldo & o dj mexicano Tropicaza!

– FERRO NA BONECA, com as djs residentes: Dé Schuw, Ju Mineira eLaylah + show do cantor Di Melo.

– Coletivo Beatwise Recordings

– Lovesteady recebe o sistema de som Leggo Violence Posse e o colecionador Reggay 420.

– Live paintings na área externa por Victor Zalma e Falas

– Instalações video por Mustaxes,Tupycaína, de João Oliveira e Bambi & Savannah, do argentino Juan Herrera Prado.

– Intervenções fotográficas e cobertura por Caos Ótico e Trap House Zine

– A atividade infantil dessa edição será pintura de rostos com a maquiadora Mariana Krindges.

– Bazar com expositores de discos, livros, impressos, brechós, brincos, adesivos, cartazes, camisetas y outros cacarecos

– Gastronomia com:

Macondo, de culinária colombiana; Mi Sabor Latino – Gastronomia Intercultural (mexico, chile y mucho más); Gourmet da terra – chef Kathrin Melanie -waffles e outras delícias; Don Vito, de comida italiana e sobremesas deliciosas

– Terceira edição da Jam de Desenho

Tempo Forte

Nessa edição a Casa das Caldeiras recebe os artistas residentes Marcelo Carnevale e Carolina Velasquez:

Marcelo Carnevale – é jornalista e escritor, e participa do programa na condição de pesquisador residente, com o projeto literário A Vizinhança. O Projeto “A vizinhança” é um diálogo público através da literatura, que se fundamenta a partir da diferença entre visitar e se avizinhar na cidade, pressupondo que se avizinhar é conviver e não simplesmente visitar uma comunidade ou um espaço como mero desconhecido. Assim, o projeto fomenta diálogos junto à comunidade, trocas de experiências e revela através da literatura a história de pessoas e lugares, garantindo a convivência propondo a integração como melhoria na qualidade de vida, nos centros urbanos.

Carolina Velasquez exposição da obra “Os Fabulosos”. A artista tem sua produção artística estruturada pela relação vida pessoal e arte. Analisa a influência de símbolos e arquétipos em suas imagens e pesquisa a influência e significado dos mesmos sobre os tipos humanos pela Análise Junguiana. Carolina reconstrói seus sonhos através de pinturas, esculturas, videos e fotografias. Filha de Bolivianos, tem uma nítida influência da paleta de cores Latina, utiliza flores de plástico, fitas de seda, lantejoulas, montando composições marcadas pelas cores.

Para mais informações e confirmação da programação mensal, acesse a página do facebook: www.facebook.com/casadascaldeiras ou o site casadascaldeiras.com.br/blog.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador