Scliar e a simplicidade como tônica da vida e da arte

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Carlos Scliar foi muito. Foi desenhista, gravurista, pintor, ilustrador, cenógrafo, roteirista e designer gráfico. Mas que isso, teve sua obra marcada pelo nacionalismo. Em linhas e vetores coloridos, Scliar defendeu os ideais democráticos partindo da simplicidade de objetos e vivências cotidianas do ser humano. Scliar foi Scliar: recriou o simples, transformou o belo, embrenhou-se por bules, lamparinas, velas, flores, frutas, bilhetes, lembranças, memórias e, por fim, em sussurros e silêncios.

“Pretendia, quando jovem, mudar o mundo com meus quadros; os propósitos, ainda que ingênuos, eram honestos e válidos, e continuam valendo, somente que hoje me proponho, mais discretamente, ser parte da revolução cultural brasileira, transmitindo em minhas obras meu amor às coisas simples, que fazem a beleza da vida, esta que deve, por todos os meios, ser amada e defendida.” Carlos Scliar

Enviado por Romério Rômulo

http://www.youtube.com/watch?v=KKkOSkTL6Z4&feature=share width:700 height:395

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sabio

    Estava tentando lembrar de uma frase que falava + ou – “que nem sempre percebe-se a profunda riqueza do que aparentemente é tido apenas como simples.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador