890 imóveis desapropriados no centro de SP para PPP de habitação… e seus moradores?

No dia 16 de agosto, sexta-feira, acontecerá uma audiência pública sobre o decreto (nº 59.273 de 2012) de desapropriação de 890 imóveis no centro de São Paulo, publicado pelo governo do Estado em junho. O debate acontecerá no auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa, às 19h.
 
O decreto publicado pelo governador Geraldo Alckmin faz parte da anunciada PPP (parceria público-privada ) para construção de habitação de interesse social na região central da cidade, em parceria com a prefeitura e com o governo federal.
 
Mas em alguns dos imóveis marcados para desapropriação vivem moradores que não sabemos ao certo quem são, em que condições estão vivendo e que destino terão se seus imóveis forem desapropriados… Desde o lançamento da PPP para consulta pública, temos insistido  que para promover a construção de habitação no centro não se pode… remover habitações do centro! Sobretudo sem equacionar o problema de para onde irão e em que condições serão abrigados estes moradores.
 
O edital para contratação das empresas que implementarão o programa ainda não foi divulgado. Esperamos que nele estejam esclarecidas estas questões.
 
Texto publicado originalmente no Blog da Raquel Rolnik.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  A Saída da Ford do Brasil e o Imposto sobre Grandes Fortunas, por Márcio Calvet Neves

2 comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome