Alemanha testará 200.000 pessoas por dia por coronavírus, replicando a Coréia do Sul

Os planos propostos pela Alemanha ecoam a estratégia de 'rastrear, testar e tratar' que parece ter ajudado a Coréia do Sul a controlar seu surto

Angela Merkel deixa o governo alemão após 16 anos

Do Daily Mail

A Alemanha planeja testar 200.000 pessoas por dia em busca de coronavírus, na esperança de replicar o sucesso da Coréia do Sul em retardar o surto.

O governo de Angela Merkel quer testar todos os casos suspeitos e todo o círculo de pessoas que entraram em contato com um paciente confirmado.

A Coréia do Sul “pode ser um exemplo” e também pode fornecer um modelo de como usar o rastreamento de telefones celulares para conter o vírus, diz o chefe de controle de doenças da Alemanha.

A Alemanha já está testando mais do que qualquer outro país europeu a uma taxa de até 500.000 por semana, mas os últimos planos mais que dobrariam essa capacidade.

Os últimos planos para acelerar os testes foram revelados em um documento do Ministério do Interior visto por vários meios de comunicação alemães.

A idéia, de acordo com o documento, é passar de testes ‘que confirmam a situação’ para testes que ‘avançam’. 

Os critérios de teste atuais estão focados na triagem de pessoas com sintomas de Covid-19 ou que entraram em contato com um caso conhecido.   

Os planos propostos pela Alemanha ecoam a estratégia de ‘rastrear, testar e tratar’ que parece ter ajudado a Coréia do Sul a controlar seu surto. 

Incluiu triagem em massa para casos potenciais e uso pesado de tecnologia para monitorar pacientes. 

Embora a Alemanha e a Coréia do Sul sejam dois países muito diferentes, a estratégia de vírus da nação asiática “pode ​​ser um exemplo”, disse o chefe de controle de doenças da Alemanha. 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador