Armando Coelho Neto
Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.
[email protected]

Apanhou da PM, não viu chupeta erótica e votou no Coiso, por Armando Coelho Neto

E aí, você transforma a conversa numa abertura de ferida, e o bem informado pela Globonews diz que você está torcendo contra o Brasil

Foto Folha de S.Paulo

Apanhou da PM, não viu chupeta erótica e votou no Coiso

por Armando Rodrigues Coelho Neto

Tenho um conhecido fascista que não sabe o que é fascismo, não sabe o que é comunismo, mas pensa que sabe. “Vocês comunistas da esquerda do PT são vítimas do sistema”, diz ele, quando se refere a mim. Nem sei por que me trata no coletivo. É como se, consciente ou inconscientemente, pela empáfia, tentasse agredir mais gente além de mim. Do mesmo modo, não soa consciente seu egoísmo supremo de um evangélico fundamentalista. Acha-se cristão e educou o filho para ir fazer caridade na África, como se às margens do Rio Capibaribe não houvesse miséria. 

Como diz minha irmã, como odiar ou sentir desprezo por essa gente digna de pena? O golpe não nasceu ontem, foi uma maquinação muito bem urdida, trabalhada com extrema competência – ex vi dos resultados. Foi quando me lembrei e compreendi a dimensão de uma fala de Lula, quando disse ser preciso compreender o eleitor de Aécio Neves e, conforme o grau de comprometimento do desgaste, “perdoar”.  Essa postura democrática e contemporizadora exige grandeza, não é tarefa das mais fáceis, mas é de se admitir: sem entender o mecanismo que precariza a percepção dessa gente, como tentar resgatar essas consciências enfermas que lutam contra si mesmas?

Deixo a pergunta no ar, ainda que o que vem a seguir seja contraditório. Diz respeito às almas pelas quais parece inútil contemporizar, nem praticar com elas a tal política como arte do possível. Gente como um advogado trabalhista que conheço, o qual vive do contencioso laboral, mas defende não só a reforma trabalhista, mas também a previdenciária. É como se ele vendesse guarda-chuva em dia de chuva e apoiasse uma lei proibindo a venda. Há algo de errado em procurador do Trabalho e ou advogado trabalhista (de empregado) apoiando reformas daquele jaez. É como delegado da PF lutando contra suas próprias prerrogativas de função, negro defendendo a escravidão.

Nesse contexto, um graduado servidor do Ministério do Trabalho disse ter visto pela imprensa que “a situação vai melhorar bastante”. Contaminado de Folha, Estadão, Valor, Veja e Globo News, ele admitiu que os servidores públicos estão mesmo ferrados. Mas, pelo menos, o Brasil se livrou do comunismo, tem ladrões na equipe do Coisidente eleito, mas não estão roubando e jamais irão roubar como o PT roubou. Leia-se, o problema não é mais o ato de roubar é uma questão de quanto. E arrematou: acima de tudo, a economia brasileira vai melhorar!

Como é melhor não teorizar sobre os tempos do Brasil comunista que nunca vi, nem sobre a moral relativa que aceita ladrões, melhor trazer a conversa para o bolso ou a conta bancária. A economia vai melhorar pra quem? Os municípios pequenos do Norte, Nordeste, Centro Oeste, tem gente que vive de pensão, de aposentadoria. Alguém consegue imaginar o papel dessa gente nas economias locais? Gente que compra o frango assado, vai à manicure, toma uma cerveja, no boteco, compra quentinha. Gente que com pequenos valores e ou negócios que fervilham a economia local.

Aniquilar essas pequenas economias é reeditar o abandono das terrinhas, migrar pra São Paulo, Brasília, Santa Catarina ou Paraná, se até lá não acabarem com  alguma reserva indígena,  e nela for montado um garimpo no gênero Serra Pelada. O sujeito vem pra São Paulo e aí, por falta de incentivo ou por guerra fiscal, já não existe General Motors, Ford, Volks. Vamos dizer que elas se juntem pra otimizar mão de obra e baratear custos, por que afinal de contas gente que comprava carro à prestação não vai ter mais grana. Isso seria melhorar a economia para quem?

Não é só isso, pois, com menos arrecadação e a apregoada diminuição de impostos para as empresas, o mais provável é que com menos recursos não vai haver concursos públicos, que certamente terão os serviços piorados. E não tem essa de dizer que com dinheiro economizado em encargos os juros vão baixar. Nunca é demais lembrar que Lula, durante a crise mundial, abriu mão de impostos em carros populares, na linha branca e nada disso virou investimento. Eles transformaram tudo em lucro mesmo.

E aí, você transforma a conversa numa abertura de ferida, e o bem informado pela Globonews diz que você está torcendo contra o Brasil. Como o sujeito já te chamou de comunista, nazista, socialista, petista e não consegue levar a conversa à frente, chama o interlocutor de pessimista. Eis o ponto em que você vai achar ser mais produtivo conversar com o carinha que apanhou da polícia, acreditou em mamadeira de piroca e mesmo assim votou no Coiso.

Armando Rodrigues Coelho Neto – jornalista e advogado, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.

Armando Coelho Neto

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Hoje o Brasil não vai tremer com as revelações cítricas do Bebianno. Eu explico porque.
    Certo dia do ano de 2005, como um raio num céu de brigadeiro, do nada me aparece o Roberto Jefférson com um olho roxo.
    – Estou com um pequeno problema no meu rosto – disse-me ele.
    – Nota-se – repliquei-lhe.

    https://www.google.com/search?q=roberto+jeff%C3%A9rson+olho+roxo&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj8pvL-jcXgAhWbLLkGHQCkBCsQ_AUIDygC&biw=1600&bih=768#imgrc=B5D-ZJd4Bi9poM:

    – Quer dizer que dá prá perceber? – perguntou ele.

    Pois bem. o Bebianno afirmou que se fosse exonerado por conta do laranjal e por conta das suas mentiras, o Brasil ia tremer. É claro que ele não tem mais como continuar fazendo parte do governo laranja, pois desse governo, só podem participar laranjas incubados. De acordo com o Alexandre Frota, os laranjas revelados, e portanto, podres, serão esmagados. Mas ele não vai entregar o ouro, pois um armário pode desabar sobre o seu rosto. Com milícias não se brinca. Aliás, o Bebianno será exonerado não por causa da laranja ou da mentira, mas porque desafiou as milícias no Rio de Janeiro, querendo reformar hospitais e porque a Reforma da Previdência precisa ser aprovada. Não fosse isso, ele estaria são e salvo no laranjal.
    Hoje, portanto, não acontecerá um Brasilquake. Tudo continuará como d’antes no Quartel de Abrantes.
    Porque, ao lhe ser oferecido um posto na Petrobrás, com salário 3 vezes maior do que ganharia no Ministério que ocupa, o Bebianno recusou tal mamata? Ora, porque, tal qual juiz não quer ser punido com aposentadoria, para ganhar sem trabalhar, pois é trabalhando que juízes fazem o pé de meia, o Bebianno prefere perder a cela se perde o cavalo. Ou seja, o que ele ganharia “por fora” no Ministério seria, na pior das hipóteses, 10 vezes mais do que ele ganharia na Petrobrás. Por isso ele recusou a mamata.
    Minions adoravam ser pedra, agora odeiam ser vidraça.

  2. A maioria dos eleitores de Bolsonaro não expressam, mas sabem que ele era e é um ignorante, valentão e mentiroso. Agora aparecem fatos que acrescentam a corrupção como mais uma qualidade da família.
    É claro que o antipetismo foi o fator primordial para a eleição desse sujeito. Mas ninguém tira da minha cabeça que seus eleitores têm alguma identidade com os valores de Bolsonaro.

    1. Mário Mendonça, …Poucos?
      Faça como eu, não o guarde apenas para si.
      control c & control v e compartilhe com todos os seus amigos.
      Eles merecem esse presente, eu garanto!

  3. Na mosca!
    A solução começa pela liberdade de Lula.
    Lula continua preso por culpa do PT. Os petistas que ocupam altos cargos por conta de pertencerem ao PT, fizeram o que mesmo para ajudar Lula Livre? Dormiram uma noite no Mariza Letícia? Contrataram algum ônibus para levar para os populares que queriam ajudar mas não tinham meios? A única pessoa com atitude no PT é a Gleisi. O único partido que trabalha pelo Lula Livre é o PCO Partido da Causa Operária. Os dirigentes do PT querem Lula preso. Cada um cuida de sua vidinha, faz seus acordinhos, recebe seus salarinhos e esquecem a quem devem isso tudo: povo pobre e seu representante, Lula.

  4. Caro Armando, se assim permite, não sei se ja saiu nas salas de cinema o filme “Vice”, mas assim que sair, corra ao cinema! O filme, em forma de satira é burlesco e grotesco e é um soco no estômago de coxinhas e analfabetos politicos. E mesmo para nos otros ja conhecedores da real politik e da geopolitica, é de deixar a gente pensando que mundo cão é esse… Filmaço! E estrea essa semana “A Queda do Império” do canadense Denis Arcand, completando a trilogia com “Invasões Barbaras” e o “O Declinio do Império”. Acho que esse tipo de cultura quem sabe chegue mais facil às mentes e corações de eleitores alienados e/ou manipulados.

  5. Na primeira noite eles se aproximam
    e expulsam Dirceu
    da casa civil.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem:
    demitem ministros,
    prendem inocentes,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais burro deles
    entra sozinho em nossa casa,
    golpeia uma presidenta e,
    conhecendo nosso medo,
    prende o grande líder democrático.
    E já não podemos fazer mais nada.

  6. kkkk só rindo… o q eu acho mais bunitinho e representativo do q vai dentro desses autênticos walking dead são aquelas molduras de foto do feicibuquio onde se lê: ‘aguentei 16 anos da sua democracia’. Existem registro por aí de repartições inteiras onde votaram no minto ops quis dizer Mito. Idem professores em escolas privadas e até públicas q agora vão ter os alunos dedurando cada suspiro deles. Algumas repartições inclusive da justiça do trabalho, do ministério do trabalho, ou seja, um despreendimento poucas vezes visto em um brasileiro (já q vão ficar sem emprego) q em geral tem o patriotismo exclusivamente exercido na sala de Tv diante de algum evento esportivo com algum brasuca. Nos quartéis desfilam todos os dias às 7 da manhã em homenagem à bandeira – tudo virtual – mas defender o real, o patrimônio público que é bom, não aparece meio. Relembremos o general q comandava o 2° exército e era o único cara q poderia evitar o golpe pinocchio de 1° de abril. Ficou quietinho, mansinho, na base do silêncio elouquente (tô só esperando o meu…) E o dele veio rápido. Em maletas com as doletas, vistos e conferidos por quem fez a revelação, o ajudante de ordens do general. A outra viu Jesus no pau da goiaba. Eu de vez em quando me pego sonhando acordado com Jesus voltando num disco voador para enquadrar essa gente. O Chapolim Colorado tem trabalho para mais de metro lá no México e já disse q não vem… Vc olha os outros países e tb vê muita coisa fora do prumo. Se é efeito colateral de algum suco batizado esquecido pelo Jim Jones parece q quase todo mundo bebeu… sãos os walking dead versus os lost, nós….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador