Apogeu da crueldade neoliberal – tirar dinheiro do desempregado, por Andre Motta Araujo

Como a expectativa REAL é a criação de poucos empregos porque a economia não cresce, o programa vai GERAR RECEITA EXTRA tirada dos desempregados.

Foto G1

Apogeu da crueldade neoliberal – tirar dinheiro do desempregado

por Andre Motta Araujo

Quem achou que já tinha visto tudo em matéria de maldade neoliberal não podia imaginar que se podia ir além. A equipe do Ministério da Economia conseguiu se superar. Montou um programa de fantasia e, para financiá-lo, tira dinheiro de quem? Dos desempregados, que já estão no abismo da vida.

O programa para dar EMPREGO AOS JOVENS é uma fantasia porque ECONOMIA NÃO GERA EMPREGO DO NADA, é preciso um motor que puxe o crescimento. A previsão-chute do Ministério, criação de 3,5 milhões de empregos, é UM DELÍRIO, sem nenhuma base lógica. Qual o critério para esse número?

Baixar custo de mão de obra não gera emprego se a economia está em recessão, PODE HAVER TROCA DE EMPREGADO para gastar menos com mão de obra.

É algo tão elementar que uma criança de oito anos entende, MAS neoliberais são zumbis amestrados em fórmulas e bordões de cartilhas velhas, eles não aprendem com a experiência histórica, acham que o mercado resolve tudo, quando TODAS as crises do mercado só foram resolvidas pelo Estado.

O pacote EMPREGO PARA JOVENS teria uma despesa que DEPENDE de novos empregos criados para jovens, só após a existência do emprego é que haveria um gasto para o Governo pelo abatimento de contribuições, MAS A RECEITA É IMEDIATA pela taxação de 7,5% no seguro desemprego, a previsão do próprio Governo é que a pegadinha gere R$12 bilhões em cinco anos, valor arrancado exatamente de quem mais precisa de renda para sobrevivência.

Leia também:  Quando tiram o conteúdo da bandeira da educação, por Luis Felipe Miguel

Se não for criado nenhum emprego novo para jovens a RECEITA de 7,5% sobre o seguro desemprego já gerou lucro para o Governo, como a expectativa REAL é a criação de poucos empregos porque a economia não cresce, o programa vai GERAR RECEITA EXTRA tirada dos desempregados.

Não há nenhum projeto, ideia, portaria, resolução para taxar nem que seja em 0,1% os dividendos pagos a acionistas, as famílias do Itau recebem a cada semestre R$ 5 bilhões de dividendos sem pagar um centavo de imposto de renda, assim como os executivos do mercado financeiro recebem BONUS de milhões de Reais pagando quase nada de imposto e alguns contestando até o pouco taxado, também estão isentos de IPVA jatinhos, lanchões, esquis aquáticos,  helicópteros atapetados MAS para gerar receita extra o Governo se lembrou dos desempregados, vai tirar deles. Viva o neoliberalismo!

AMA

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

9 comentários

  1. O neoliberalismo tem como principal meta a acumulação de capital.
    Como o capital está acumulado na banca, a atividade principal deste setor é a contábil-financeira, de tesouraria. Aumentar receitas e cortar despesas, para maximizar lucros.
    Portanto, só precisam fazer contas para “prosperar”, as custas da sociedade.
    Estes imbecis não pensam em produtos e serviços, apenas em contas álgebro-aritméticas.
    Ligadas evidententemente ao único “FIM” que conseguem enxergar: dinheiro.
    Que deveria ser eminentemente um MEIO.

    • bom dia e muito obrigado…
      agora entendi o significado de lucro sobre o lucro

      já li por aí, de um grande entendido no assunto, que recolonização é exatamente isso, uma procura frenética por novas formas de se ganhar mais dinheiro, principalmente nos países em que o ganho com a destruição ambiental não é totalmente livre ou tolerado pelo povo local

      o lucro pelo lucro sempre procura o caminha mais fácil, dos fracos, dos desempregados, dos endividados e de outros, até dos pobres que sonham poder ter a mesma ganância dos ricos

  2. O grupo que sustenta este doido varrido no trono está feliz da vida, os lucros obtidos, a partir das medidas de governo já aprovadas, podem ser considerados como um troféu para a turma da $$$, e muito mais virá, pois ainda falta a “execução” de muitas empresas estatais e a doação do restante do pré-sal ( no próximo leilão será diferente, as condições de compra serão risíveis e todas as reservas irão para o lugar correto, as multinacionais do ramo, pois o brasilsil não pode ter petróleo e ponto final).
    Até aqui, o destrambelhado não foi capaz de criar nadica de nada que pudesse ajudar aos mais necessitados, aqueles milhões de brazucas que só ganharam tapa na cara até agora. Acredito que este seja o governo mais perverso que se tem notícia, a saraivada de ataques àqueles que são indefesos vis a vis o zero ataque ao andar de cima é uma situação macabra que ainda não mereceu nenhuma crítica consistente por parte da grande mídia, que também conseguiu não publicar nenhum dos incontáveis diálogos da Vaza Jato de Greenwald.
    O país ainda ouvirá por muto tempo sobre as maravilhas do investimento privado, nada mais que uma fantasia que não ocorre em nenhum lugar deste mundo, somente nos USA foi uma injeção de $US 300 bi no segundo semestre deste ano.

  3. Atenção: Não existe um apogeu quando se trata de um grupo tão canalha e sádico como este atualmente no poder.
    Ainda vem muita sacanagem por ai!

  4. Deviamos ter dezenas de milhõs nas ruas !!!

    Mas o Brasileiro não é vítima !!! É cúmplice !!! apóia toda essa patifaria !!! inclusive os desempregados !!!

    Dando 7,5 % do seguro desemprego para ajudarem seu Mito !!!

    Povo patife e Canalha !!! Bando de porcos filhos da puta querendo virar Bacon !! E querendo forçar a turma que é contra (Que cabe numa combi) a virar também.

  5. A ideia é trocar o empregado-esfarrapado, pelo “quase mendigo”.
    Diminuir custos com a super exploração da mão de obra.
    Eles ( os neo liberais) sabem. Eles ( os que mandam) sabem.
    É muita malandragem.

  6. Cada povo tem o governo que merece, assim sendo, o povo não é melhor que o governo e o governo não é melhor que o povo.
    No caso brasileiro um governo de estatura “nanica” nas suas intervenções a exemplo maioria da população.
    Afinal é fácil identificar pobre no Brasil é neoliberal.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome