Armando Coelho Neto
Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.
[email protected]

Bozo (banana podre) pode faturar na desgraça e na vitória, por Armando Coelho Neto

Do Bozo não esperem piada. Tudo é jogo de cartas marcadas, urdido nas entranhas do golpe de 2016, com grife judicial no tabuleiro da geopolítica internacional. Engana-se quem pensa que a cozinha do golpe saiu de cena.

Bozo (banana podre) pode faturar na desgraça e na vitória

por Armando Rodrigues Coelho Neto

Enquanto as panelas batiam Brasil afora, Bozo anunciava à Nação que o coronavírus é só uma gripezinha. Sua fala contraria as imagens mundo. Uma pista de patinação no gelo é usada na Espanha para conservar mortos. Na Itália, pessoas só recebem as cinzas de parentes. Sem velório, coroa de flores, despedidas, só lágrimas ao longe, enquanto caixões seguem para outras cidades por falta de espaço. Profissionais da saúde contaminados, morrendo, enquanto a China – primeiro epicentro do novo coronavírus, vive sob ameaça de um segundo turno e tenta retomar a vida. Os Estados Unidos pode ser o novo epicentro da pandemia.

Costumo escrever nas segundas-feiras, mas cá estou hoje em decorrência do pronunciamento do Bozo à Nação. Depois do episódio de Dudu Bananinha, entra em cena a ópera da banana podre, por meio da qual Bozo quer tirar proveito de uma desgraça que soa iminente. Ele, que desde o primeiro dia de mandato quer ver sangue, tem protagonizado todos os tipos de insultos contra negros, mulheres, homossexuais, índios, pobres… tem avançado contra jornalistas com baixarias, sempre falando com a legião de fanáticos que o apoia.

Ontem, definitivamente, surtou. Não é mesmo caso de impeachment, mas de interdição. Urgente. Do Bozo não esperem piada. Tudo é jogo de cartas marcadas, urdido nas entranhas do golpe de 2016, com grife judicial no tabuleiro da geopolítica internacional. Engana-se quem pensa que a cozinha do golpe saiu de cena.

Sempre que me pedem opinião sobre o destino do Brasil depois da pandemia, costumo dizer que tenho residual otimismo. A chuva de exemplos no mundo estimula a acreditar que o Brasil, ao seguir orientações da Organização Mundial de Saúde, pode desacelerar a velocidade da contaminação, e com isso diminuir o impacto da doença. Ainda que os impactos econômicos, obviamente, sejam inevitáveis.

Ao pensar na questão, faço uma comparação imprópria e estúpida com Lula, quando dizia que a crise de 2008 seria uma marolinha no Brasil, e foi. Mas, Lula, um verdadeiro estadista, jogou dinheiro na economia, segurou a barra e deu a volta por cima.

Lula deu resposta econômica, abriu mão de impostos para os ditos produtos de linha branca, jogou dinheiro em regiões pobres, onde o real mal circulava. Fábricas de ventiladores e fogões, por exemplo, não paralisaram nos grandes centros, porque lá nos cafundós tinha gente com dinheiro querendo comprar. Outros e outros exemplos se sucederam, mesmo que a TV Globo, se aproveitando de um dia de descanso de caminhoneiros, exibisse caminhões paralisados como símbolo de uma crise que ainda não chegara efetivamente. Lula se transformou em mascate, vendeu o Brasil mundo afora, no bom sentido, saindo-se vitorioso e com aprovação história.

O sacripanta do Bozo joga noutra trilha. Como diz um amigo, se os esforços da Sociedade Brasileira forem eficazes para “achatar a curva” progressiva de contaminação, Bozo e seus comparsas irão olhar para o passado e vão dizer que a “culpa” pelo desemprego e pela desaceleração da economia (efeitos colaterais inevitáveis da crise) foi dos “inimigos”. Do mesmo modo, quanto mais a imprensa agir disseminando informações (úteis para instruir a população sobre como agir de modo preventivo, auxiliar a não propagação e se cuidar), mais estará provado o exagero e histeria na cobertura da doença, da qual tanto reclama.

O mais tosco dessa história no caso da pandemia, é que o presidente e seu gado agem como se não estivessem no governo. Eles se comportam como se fossem a oposição. Se acontecer algo grave com a economia, o presidente “avisou”. Aliás, aviso dado em cadeia nacional de televisão, ao som de panelaço nacional. Tudo de ruim que acontecer ao Brasil se deve aos que com ele antagonizam: a esquerda, a imprensa, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal. Bozo avisou.

Há algo de tosco no ar. Até o Embaixador Chinês entendeu e aproveitou para dar um recado. Nas entrelinhas, em nota sugere resistência com um alerta a Dudu Bananinha. “Aconselhamos que não corra para ser o porta-voz dos EUA no Brasil, sob a pena de tropeçar feio”. Com isso, alerta o povo brasileiro sobre a submissão do desgoverno ao quixó de Donald Trump.

Mas, a fala do Bozo no dia de ontem, na contramão de uma ferida internacional, pode soar como louca. Na verdade, porém, é parte integrante do mesmo jogo diabólico que levou o banana podre à Presidência da República (de bananas).

Não há acasos no governo Bozo. Tudo que vem de sua equipe é calculado. Desde os erros de português da pasta da Educação às tosquices da tresloucada de quem já viu Jesus num pé de goiaba. Dos desvios e soslaios do picareta da Justiça (capanga de milícia, segundo um deputado), aos pretos do governo – que se sentem mais brancos ou mais clarinhos, única e tão somente por reverberar idiotices fabricadas na Califória, tudo é manipulação.

Bozo está jogando alto com seu discurso e tem costas largas para isso. Sabe que quem o colocou lá não foi o povo, mas sim seu patrão. O povo foi mero selo.

Sem acasos, sua quadrilha tentou roubar quatro meses de salários dos trabalhadores. A medida reflete o desprezo e o distanciamento que a súcia do Bozo para com o povo. De pronto, Bozo voltou como herói e revogou com desculpas esfarrapadas. Seria apenas um “engano”, um erro, como o foi a tentativa de enquadramento de Lula na Lei de Segurança Nacional. Seria só mais um diz desdiz, faz desfaz, no ridículo que é marca registrada de seu desgoverno.

É preciso por rédeas urgente nas maquinações do Bozo, que na surdina trabalha pela quebra da ordem democrática, e é candidato natural à ditador de republiqueta.

A fala do Bozo ontem foi uma profecia. Se a campanha do ministro da saúde der certo, Bozo vai faturar pois vai provar que o coronavírus não passou mesmo de uma gripezinha, tratada com histeria. De quebra, vai culpar todos os que o criticaram, por ter alertado pelos danos à economia.

A quarentena em defesa da saúde, ao que tudo indica, é uma segunda onda da “quarentena mental” que assola o país, que pode cair mais uma vez nas garras do teatro de sombra que move os fios da fraude eleitoral de 2018. O mau cheiro no ar não vem das vítimas da pandemia. Vem de um banana podre que a elite içou ao poder.

Armando Rodrigues Coelho Neto – jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-integrante da Interpol em São Paulo.

Armando Coelho Neto

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Me perdoe o articulista, por quem tenho grande admiração e que, breve, espero ver integrando um novo governo, mas este cara é um demente e seus colaboradores formam um bando de idiotas.
    Contudo, fecho com a teoria que os manipuladores da cordinha sao extremamente perigosos e nefastos ao país.

  2. Na época que Bolsonaro era deputado federal eu me perguntava “como ele chegou ali”. Quem vota numa pessoa que não consegue articular uma ideia. Se bem que a Câmara esta cheio desses. Na campanha eleitoral para a presidência, eu ficava explicando às pessoas quais as qualidades para alguém vir a ser presidente da Republica, mas poucos queriam ouvir. Agora é essa tragédia nacional: um idiota reconhecido mundialmente que age atabalhoadamente e perversamente levando o Brasil ao caos. Que venha uma insurreição, uma revolta, mas continuar sendo guiados por cegos e perversos não é mais possivel.
    Recebi um video de Porto Alegre ontem no qual um rapaz coloca a musica Lula-la bem alto em sua janela no momento em que o sociopata falava à nação. Deve ter muita gente pensando na grande M que fez… Disse a Fernando Haddad em passagem por aqui, que ele ainda sera nosso presidente!

  3. Armando,

    Eu penso que vou deixar de ler seus textos, pois minha revolta aumenta com tanto realismo que lhe é peculiar…
    Quando eu penso, leio e vejo a maldade que fizeram com DILMA, uma mulher honesta que nunca negociou com BANDIDOS e, nada praticou que justificasse a retirada dela, com o STF e tudo , EU realmente não aguento…
    Esse P S I C O P A T A pratica todo tipo de arbitrariedades e nada fazem…

    Esse MONSTRO BOZOVÍRUS ??? já deveria ter sido retirado do Poder a ponta pés mas nada fazem PQ todos os Poderes Constituídos são CONIVENTES com ELE…

    AFF aguento não…

    E DIZEM : VAMOS TER CALMA, UNIÃO, EQUILIBRIO NESSE MOMENTO.

    Ah
    Bando de GOLPISTAS IRRECUPERAVEIS…vão para aquele lugar que mandaram o BOZO ir no Carnaval…

  4. Um genocida bem assessorado pelo gabinete do ódio, espero que os profissionais da saúde, especialmente o CFM que ajudaram a colocar o verme lá, se posicionem diante desse descalabro

  5. Tá sinistro, mas pode piorar.
    Dória tem sólidas esperanças de guindar-se à presidência, e pelo seu afã na demonstração de liderança, é de se acreditar de que o conhecimento de dados sólidos possam motivar essa esperança.
    Alguma coisa que não sabemos pode nos levar para rumos que não queremos.

  6. Bolsonaro e sua preocupação com a economia tem uma explicação. Era a única suposta área que estava indo bem no governo… Bradavam a suposta recuperação da economia e diminuição do desemprego. Mas nós sabemos que isso não é verdade. Subempregos (informalidade), desemprego alto e crescimento pífio (pibinho 1,1%). Sem a recuperação econômica Bolsonaro perde sua importante âncora, a coluna para se apoiar e manter a imbecilização da sociedade e seu show de horrores por mais tempo… Ele não se preocupa com as pessoas apenas consigo mesmo…

    Deus tende misericórdia de nós…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador