Caricatura presidencial, por Janderson Lacerda

Por Janderson Lacerda

Com a arma em punho a campanha foi um sucesso. O semblante pouco amistoso e as palavras de ordem deram o tom à corrida presidencial.

“O erro da ditadura foi torturar e não matar”!

“Deus acima de tudo”!

“O Estado é cristão e a minoria que for contra, que se mude. As minorias têm que se curvar para as maiorias! Deus acima de tudo”!

“Não te estupro, porque você não merece”!

“Deus acima de tudo”!

“Eu tenho pena do empresário no Brasil, porque é uma desgraça você ser patrão no nosso país, com tantos direitos trabalhistas. Entre um homem e uma mulher jovem, o que o empresário pensa? Poxa, essa mulher tá com aliança no dedo, daqui a pouco engravida, seis meses de licença-maternidade… Quem que vai pagar a conta? O empregador. No final, ele abate no INSS, mas quebrou o ritmo de trabalho. Quando ela voltar, vai ter mais um mês de férias, ou seja, ela trabalhou cinco meses em um ano”.

“Deus acima de tudo”!

“Eu fui num quilombo em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador ele serve mais. Mais de R$ 1 bilhão por ano é gasto com eles”!

“Deus acima de tudo”!

Após receber a faixa presidencial, o eleito acenou com a arma para a população. Leu um versículo da Bíblia e sorriu — palmas e tiros antecederam a execução do hino nacional brasileiro, cantado em inglês!

Leia também:  Bolsonaro e Haddad lideram pesquisa estimulada da XP/Ipespe para 2022

“O Brazil acima de todos, Deus acima de tudo”!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

2 comentários

  1. Vale mas pela denúncia

    Isso não é uma caricatura. Caricaturas exageram mas esse texto é meramente factual e eu diria até que é moderado. Além disso caricaturas buscam o humor, ainda que cínico ou negro.

    Isso é um retrato e uma previsão absolutamente plausível. E, desculpe, não vejo a menor graça.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome