Dilma Rousseff e o terrorismo, por Fábio de Oliveira Ribeiro

 

Aqui mesmo no GGN escrevi algumas linhas sobre o anti-petismo, movimento descentralizado que abriga desde militares e policiais aposentados comprometidos com a violência política e os ideais criminosos da Ditadura finda em 1988 até moleques autoritários do Movimento Brasil Livre. Hoje colocarei o foco neste grupellho proto-fascista que nasceu na internet e se expande para o mundo fenomenico.

Em seu manifesto o MBL diz o seguinte:

“Somos adultos, adolescentes e idosos; somos brancos, negros, pardos, amarelos e até meio rosados; somos empresários, empregados, autônomos, estudantes e funcionários públicos; somos ricos, pobres, classe-média; somos homens e mulheres.

Somos BRASILEIROS.

E nos importamos com os rumos do nosso país. Acreditamos que um governo deve servir para unir o seu povo, e não criar divisões artificiais. Deve tratar as pessoas como cidadãos, e não como súditos ou peças descartáveis de um jogo de tabuleiros a serem manipuladas.

Lutamos e torcemos a favor do Brasil independente de qual seja o governo. Não importa a cor ou sigla do timoneiro, estamos todos no mesmo barco. Mas EXIGIMOS MUDANÇAS. Chega de corrupção, chega de impunidade. Chega de desrespeito às instituições democráticas e ao império da lei.”

http://www.movimentobrasillivre.org/#!manifesto/c1k0w

Cinco coisas são evidentes neste manifesto. O primeiro é o nacionalismo como categoria política essencial e difusa. O segundo é a idéia de que o Estado brasileiro deve se fundir a nação brasileira tal como esta é concebida pelo movimento. O terceiro é a crença de que o governo eleito pelo povo não é e não será legítimo enquanto o país não se submeter ao comando do MBL, que se coloca acima dos partidos e dos políticos como se fosse a única fonte admissível do verdadeiro nacionalismo. O quarto é a idéia de que a democracia e o império da Lei estarão em perigo enquanto o MBL não destruir as “divisões artificiais” existentes na sociedade. O quinto é o apelo contra a corrupção e o ataque à impunidade.

Todas estas questões foram analisadas de uma maneira ou de outra no texto de Sartre por mim plagiado. O MBL reúne as piores características do anti-semitismo, mas por razões óbvias não faz referência à destruição física dos judeus. Como toda religião nacionalista, o MBL pretende se colocar acima da Lei ou fora do alcance dela para, paradoxalmente, poder restaurar uma ordem ideal. Seus líderes querem ser vistos como se fossem os profetas da purificação. Somente eles são suficientemente puros para julgar quem deve comandar o país e como a nação deve ser governada.

O extremismo do MBL é evidente. Em seu manifesto o movimento diz que Não importa a cor ou sigla do timoneiro” desde que o mesmo siga a ideologia nacionalista pregada pelo movimento. Um governo que seja rejeitado pelo MBL é, portanto, automaticamente desprovido de qualquer legitimidade mesmo que tenha sido eleito pela maioria da população e empossado pela Justiça Eleitoral.

“Os discursos políticos em geral qualificados como ‘extremistas’ são também os que aparecem, do ponto de vista psicológico, como os mais regressivos. De fato, eles buscam, na matriz do imaginário infantil, os meios para ‘ler’ e interpretar as realidades da crise. Alimentam-se do caos da sociedade, esteja ela ou não em guerra, para dizer: ‘Vejam como temos razão!’ Quanto a isso, as relações entre o imaginário e o real são contraditórias apenas em aparência. Claro, é mesmo nas representações imaginárias do carrasco que, primeiro, se constrói a figura da vítima, da ‘sua’ vítima.” (PURIFICAR E DESTRUIR, Jacques Sémelin, Difel, 2009, p. 44/45)

Em discurso proferido na Av. Paulista em abril de 2015, o principal líder do MBL, Kim Kataguiri, disse Não tem que fazer o PT sangrar, tem que dar um tiro na cabeça do PT.” http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/kim-kataguiri-do-brasil-livre-tem-que-dar-um-tiro-na-cabeca-do-pt/. No imaginário deste rapaz o uso da violência encontra justificação política. A supremacia do nacionalismo que ele prega e representa é uma necessidade absoluta, inevitável, irresistível e capaz de suspender a validade jurídica do direito à vida atribuído, sem distinção a todos os brasileiros (inclusive aos petistas), pela CF/88. Ele não tem qualquer compromisso com a normalidade democrática e apela para a violência homicida como se a mesma fosse virtuosa. Se chegasse ao poder, Kataguiri mandaria reunir e executar todos os petistas como se eles fossem os judeus reunidos e executados pelos nazistas?

“Indubitavelmente, os indivíduos são tragados pela dinâmica de morte em massa, mas, mesmo assim, eles sem dúvida sabem como tirar proveito. Não lhes faltam oportunismo e cálculo para instrumentalizar seus efeitos em benefício próprio. Por isso, na escala individual, as razões da passagem ao ato são múltiplas. O que é verdadeiro para determinado indivíduo, em preciso momento, não é para outro. E é exatamente essa variabilidade de motivos privados que ajuda a dar ao assassínio a sua dimensão de massa. Os indivíduos entram na dinâmica assassina não como autômatos balbuciando um mesmo discurso ideológico estereotipado, mas sim com histórias diferentes e, daí, com expectativas e motivações pessoais. A implicação comum para causar mortes resulta das posturas variadas e equívocas.” (PURIFICAR E DESTRUIR, Jacques Sémelin, Difel, 2009, p. 390/391)

Os nazistas acreditavam na inferioridade racial dos judeus. Os novos profetas do nacionalismo de matriz autoritária acreditam na natureza essencialmente corrupta do PT. Kim Kataguiri condena a inferioridade ideológica dos petistas que, segundo ele, provocam divisões na nação e submetem o Brasil a ditaduras como a Argentina https://www.youtube.com/watch?v=mCcd_KDkBh8. O fato de Cristina Kirchner ter sido eleita é irrelevante, pois somente o MBL sabe o que é melhor para os argentinos.  

“Distingamos, enfim, a terceira utilização possível do massacre, principalmente por atores não estatais (ou, pelo menos, assim supostos). Nesse caso, a finalidade é a de agredir em um ponto preciso o grupo visado, para provocar em seu interior um choque traumático intenso, que seja capaz de dobrar a política de seus dirigentes. Como os organizadores do massacre sabem que constituem minoria na sociedade em que agem, o recurso a tal procedimento espetacular lhes permite, já de início, se afirmar na cena pública, chamando a atenção para a sua causa. Quer reivindiquem a responsabilidade ou se mantenham anônimos, eles acham que os efeitos políticos da ação de destruição podem pesar sobre quem decide a política: por exemplo, criando uma crise das instituições ou bloqueando uma evolução política que eles desaprovam.” (PURIFICAR E DESTRUIR, Jacques Sémelin, Difel, 2009, p. 489/490)

Se for levado a sério, o discurso de Kataguiri é preocupante. Após chegar ao poder no Brasil, o MBL certamente será obrigado a declarar guerra aos países vizinhos que não forem governados por princípios semelhantes aos defendidos pelo movimento. A ideologia da revolução internacional socialista permanente, que foi concebida por Leon Trotsky, parece ter sido utilizada como fonte pelos idealizadores do MBL. Afinal, os líderes do mesmo são ao mesmo tempo nacionalistas e internacionalistas. O MBL identifica a nação ao Estado para suprimir a política e excluir o PT e os petistas do processo eleitoral. Kataguiri não descarta a utilização da violência durante o assalto ao poder. Depois de purificar nosso país ele liderará as massas na purificação da Argentina como se fosse um “Che Guevara da direita”?

Há outra teoria perigosa que parece estar presente nesta fixação neurótica do líder do MBL com a Argentina de Cristina Kirchner. Nos anos 1960 o governo dos EUA acreditava na Teoria do Dominó, segundo a qual se o Vietnam do Sul caísse nas mãos dos comunistas todo Sudoeste da Ásia seria conquistada pelo comunismo. Kim Kataguiri parece crer em algo semelhante. Se o Brasil cair nas mãos do MBL todas as ditaduras ligadas ao PT na América Latina serão inevitavelmente destruídas.

Em seu manifesto o MBL cita diversos fatos (a impunidade, a corrupção, a divisão artificial). No discurso proferido por Kataguiri na Av. Paulista outros fatos são referidos (vivemos na ditadura do PT, o país não tem educação, saúde e segurança, o Brasil investe dinheiro em ditaduras como a Argentina).

A impunidade não é uma realidade, pois o MPF investiga e denuncia políticos envolvidos em corrupção e os réus tem sido condenados pelo Judiciário. A estrutura constitucional do país, instituída pela CF/88, garante a legalidade dos partidos e, portanto, preconiza a divisão da nação como uma categoria política essencial à normalidade democrática. O PT foi eleito pelo povo brasileiro e empossado pela Justiça Eleitoral, portanto, não vivemos numa ditadura. Quem define a política externa do Brasil é o Itamaraty e não o MBL. Compete aos Estados e Municípios organizar e gerir os serviços de educação, saúde e segurança. As carências e deficiências nestas três áreas não podem ser creditadas ao governo federal petista. A União repassa aos Estados e Municípios as verbas destinadas a serem usadas nesses serviços e só posteriormente toma conhecimento do não uso ou mau uso das mesmas. Tudo bem pesado, os fatos que informam os discursos do MBL e dos seus líderes não passam de opiniões.

“Fatos e opiniões, embora possam ser mantidos separados, não são antagônicos um ao outro; eles pertencem ao mesmo domínio. Fatos informam opiniões e as opiniões, inspiradas por diferentes interesses e paixões, podem diferir amplamente e ainda serem legítimas no que respeita à sua verdade factual. A liberdade de opinião é uma farsa, a não ser que a informação fatual seja garantida e que os próprios fatos não sejam questionados. Em outras palavras, a verdade fatual informa o pensamento político, exatamente como a verdade racional informa a especulação filosófica.” (ENTRE O PASSADO E O FUTURO, Hannah Arendt, Perspectiva, 2009, p.295/296)

O MBL não se preocupa com a verdade factual. Quer apenas impor sua ideologia. Kim Kataguiri deseja chegar ao poder de qualquer maneira, inclusive mediante a eliminação física dos seus inimigos. Os petistas disputam eleições e aceitam as derrotas eleitorais. A coação não é um instrumento político utilizado pelo PT. Qual destes dois grupos é mais democrático e qual pretende impor uma verdadeira ditadura sanguinária aos brasileiros? Não sou filiado ao PT, mas se for forçado a escolher entre Kataguiri e os petistas, PT saudações.

E já que estamos falando em escolhas, há algo importante a dizer sobre a salvação da unidade nacional pregada pelo MBL. O movimento parte do pressuposto de que nação é e sempre foi unida e que o PT é responsável pela sua divisão sectária. Seus membros ignoram, portanto, que quem criou os conceitos de “classe social” e “luta de classes” não foram os comunistas ou os petistas e sim historiadores como François Guizot, cuja obra citada a seguir foi publicada 1828:

“A Europa da época moderna surgiu da luta entre as diversas classes da sociedade.” (Guizot citado por Antoine Prost, “Doze lições sobre história”, editora autêntica, 2a. edição, Belo Horizonte, 2012, p. 191).

“O Capital” de Karl Marx foi publicado apenas em 1867, quase quatro décadas depois de Guizot ter utilizado os conceitos de “classe social” e “luta de classes”. Os membros do MBL também parecem ignorar que História do Brasil é permeada por lutas de classes desde que os colonos portugueses cá chegaram, ocuparam o território fazendo distinção entre “tribos aliadas” e “índios hostis”, entre “homems livres” e “escravos”, entre “súditos fiéis a coroa” e “rebeldes” (emboabas, cabanos, malês, balaios, farrapos, etc…).

O próprio MBL produz uma divisão artificial da nação ao opor os “verdadeiros brasileiros” (seguidores do movimento) aos “outros” (os petistas e aqueles que não se sujeitaram à liderança de Kataguiri). A CF/88 confere a nacionalidade brasileira àqueles que nascem no Brasil e aos nascidos no exterior de pai ou mãe brasileira. Os estrangeiros que se naturalizam também são brasileiros. Não há na CF/88 qualquer referência ao poder do MBL de dizer quem é ou não é brasileiro. Vem daí a natureza esquizofrenica deste movimento que, para unir a nação, precisa dividi-la em duas metades antagônicas suprimindo os direitos constitucionais de uma delas. A divisão de classes proposta pelo MBL não é desejada pelo PT. Em nenhum dos seus documentos e comunicações os petistas jamais disseram que Kim Kataguiri e seus escudeiros não são brasileiros.

Ao fazer uma pesquisa na internet, constatei que os líderes do MBL se movimentam pelo Brasil com grande intensidade e desenvoltura. Eles não trabalham? Quem financia as viagens que eles fazem? Quem está pagando o material que eles publicam, as faixas que eles impunham nas passeatas e os cartazes que são colados nas ruas das principais cidades do país por onde passa a Coluna Kim Kataguiri?

A segurança do Estado é um valor importante mesmo numa democracia. Grupos como o MBL, que pregam uma ideologia autoritária, instigam a violência política e podem comprometer o caráter pacífico da política externa brasileira, precisam ser vigiados constantemente pelas autoridades. As finanças do MBL e dos seus líderes devem ser rastreadas até sua origem. Durante as Olimpíadas de 2016 este grupo será infiltrado ou apenas monitorado mais de perto? O desejo de visibilidade internacional levará Kim Kataguiri e seus escudeiros a idealizar e realizar atentados terroristas com a finalidade de denunciar a suposta natureza ditatorial do governo brasileiro? A prevenção e o combate ao terrorismo é uma necessidade. A radicalização do MBL é uma possibilidade. Melhor prevenir que remediar.

Fábio de Oliveira Ribeiro

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Enquanto o pais continuar a

    Enquanto o pais continuar a justificar todos os seus males nas fraquezas da presidente Dilma não saira do buraco.

    Ela virou a Geni da patria.

    E qualquer um que sentar naquela cadeira, com os politicos e partidos que temos, se tornara tambem a proxima Geni.

    O Lula não virou Geni, porque abraçava todos, pobres e ricos, não ameaçava nada, ninguem, não tocava na ferida, era a personificação do Paz e Amor.

    Ja a Dilma tentou mexer com  interesses de poderosos, de banqueiros, mudar taxas, tirar  pilantras das gerencias da Petrobras.

    O grande defeito da presidente foi justamente a sua seriedade, que lhe dificulta “conversar” com politicos do nivel de um Eduardo Cunha, de um Renan e assemelhados.

    O pais não ve a sua culpa na existencia de um PMDB, o mais robusto dos partidos,ou na presença de dezenas de agremiações politicas “nanicas”, manobradas por pilantras de todos os tipos.

    Parecem que surgiram do nada, vieram de Marte.

    Ninguem enxerga que a nossa “elite” empresarial, economica, é formada por cidadãos  sem o menor compromisso com os interesses da patria. O partido que os representa ja se articula para entregar nosso maior patrimonio, o petroleo, aos estrangeiros.

    Ontem, comentava num post, neste blog, que o pais não tem projetos para a exploação inteligente do turismo, vai no vai que vai.

    O ministerio, por acordo de “governabilidade”, é entregue ao PP ou PTB, não sei precisamente, mas  tanto faz. Teria nesses partidos alguem serio e competente para planejar um projeto consistente para o turismo?

    O pais foi atacado por uma ditadura que no primeiro dia cassou os homens mais capazes do pais em todas as areas.

    Durante anos foi destruindo a universidade, exportando cientistas, artistas,politicos serios e pensadores.

    Saimos daquele buraco sombrio, mas caimos nas mãos de um Sarney, passando depois pelas do Collor, ate cair no colo do maior enteguista da historia.

    Foi muita brutalidade contra um pais,contra sua capacidade de resistencia, de pensar.

    Atacaram os canais de informação, cassaram ou calaram os grandes jornalistas. Sobrou a escoria.

    Um Eduado Cunha não é apenas um Eduardo Cunha, mas a expressão concreta de um pais que perdeu a cabeça, que esta entregue ao que ha de mais retrogrado, mediocre, ignorante.

    A culpa por tal situação não é apenas da Dilma, mas de todos nos.

  2. Dias difíceis

    Dias muito difíceis aguardam este triste país. É quase surreal o fato de que um pivete de 19 anos, recém saído das fraldas e atrevido, mas desprovido de um mínimo funcional de conhecimento histórico e senso comum,  seja guindado artificialmente à posição de “liderança” de um suposto movimento pró-renovação das instituições nacionais.

  3. Gostaria de aproveitar este

    Gostaria de aproveitar este tópico para incentivar a participação dos militantes do PSTU nas manifestações pelo impechment convocadas para o próximo dia 16. Já que o partido agora apoia esse movimento, nada mais natural que os seus militantes participem das manifestações.

    Só peço uma coisa: nada de ir “a paisana”. Honrem a sua sigla partidária. Vão todos de camiseta vermelha e com a bandeira do PSTU. Não esqueçam de levar gaze e merthiolate. Vão precisar…

    1. Verdade. A postura do PSTU é

      Verdade. A postura do PSTU é realmente curiosa. Será interessante ver as bandeirolas vermelhas daquele partido entre as bandeiras fascistas do MBL. Ha, ha, ha… unidos na ação, dividos desde o princípio.

      Impossível quem dizer quem liderará o assalto final ao poder. Zé Maria ou Kim Kataguiri? A tropa comum dos revolucionários soviet-facistas tupis será armada com fuzis M-16 ou com fuzis AK-47? Ha, ha, ha…

      A competência política do PSTU e do MBL são imensas. Suponho que as desconfianças militares mutuas nunca serão superadas. Zé Maria comprará milhares de AK-47 e Kim Kataguiri fornecerá os cartuchos de M-16 para ele. Em contrapartida o MBL atacará o Palácio de Inverno usando fuzis M-16 e o PSTU fornecerá cartuchos de AK-47 para o aliado.

      Dois Exércitos Brancaleones contra 1/2 Exército Brasileiro. A guerra será dura, pois os soldados brasileiros vão morrer de rir antes de dar tiros nestes idiotas. Ha, ha, ha…

  4. Acho que o buraco é mais

    Acho que o buraco é mais embaixo… Olha os bandidos unidos aí gente…

    “Para o almirante Othon Pinheiro, a razão dos americanos para barrar o domínio brasileiro e de outros países do ciclo do urânio está ligada a interesses estratégicos. Para um país agressivo, como os EUA, explicou o almirante, é muito mais difícil invadir um país capaz de desenvolver um artefato nuclear de pequeno porte. Por esta razão, um país que não tenha esta tecnologia -uma tecnologia que os americanos dominam amplamente -se torna muito mais fácil de subjugar.”

    http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/79261/

  5. “A Europa da época moderna

    “A Europa da época moderna surgiu da luta entre as diversas classes da sociedade.” (Guizot citado por Antoine Prost, “Doze lições sobre história”, editora autêntica, 2a. edição, Belo Horizonte, 2012, p. 191).”

    Mais uma propaganda imbecil, modelos do modus operandi, a quem interessar possa.botar fogo no país.

    É assim, com a alteração em forma de sentimento, que difere de si, que se floresse para massa de manobra.

    Nos ilude de sensibilidade ao PT e chega ao resultado oposto.

    1. Mano, na boa… se você não

      Mano, na boa… se você não conhece nada sobre a historiografia conservadora francesa o problema é seu. Faça um favor a si mesmo: antes de falar bobagens use o Google para pesquisar a vida e a obra de François Guizot.

      1. Geralmente, eu só leio até o que me interessa

         

        Geralmente eu só leio até o que me interessa, no caso, o texto principal sobre o líder do MBL, Kim Kataguiri, e o parágrafo que foi citado como uma tendência Europeia para ser lida; mas eu não estou aqui para aprender nada que se pareça com isso.

        Você é você. 

        Obrigado

         

  6. Em que contexto

    Em que contexto os avós desse cretino Kim Kataguiri chegaram ao Brasil? É bom lembrar a esses fascistas patéticos que muitos de seus avós que chegaram ao Brasil no final do século XIX e início dó século XX era rotulados de forma cretina e preconceituosa em seus países de origem como sendo inferiores e degradados. Uma vez no Brasil, foram relativamente bem recebidos, abrindo uma perspectiva de uma vida mais digna, algo impensável em seus países de origem. Hoje a gente vê parte de seus netos com essa postura fascista contra as minorias que sempre foram excluídas pelo Estado. Seus cretinos, tenham um pouco mais de respeito pelo país que recebeu seus avós e pelas minorias marginalizadas que construíram esse país. 

  7. Criminalizando os “movimentos

    Tentativa clara de Criminalizar os “movimentos sociasi” como dizem os petistas.

    Os textos do Fábio são faceis de fazer, você cria um espantalho e bate nele o texto todo, uma vitória argumetativa.

    Ate é bom mesmo que os petistas perderam a capacidade de ler a realidade, assim não atrapalham o crescimento da direita.

    1. Aqui pra nós, quem aceita o

      Aqui pra nós, quem aceita o semialfabetizado KataGuri como líder e quem se dispõe a seguir o tal MBL (que texto indigente é esse, minha gente?) dispensa maiores comentários, não é?

      MBL – Oneide – Bolsonaro – KataGuri…enfim, se merecem.

    2. O MBL prega o golpe de estado

      O MBL prega o golpe de estado e a violência política. Não é um movimento social. É um grupo terrorista que ainda não praticou atentados. Deve ser monitorado e, se possível, infiltrado pelo Ministério da Defesa antes das Olimpíadas. Você entendeu isto ou não?

      1. Bobagem Fábio, você cada dia

        Bobagem Fábio, você cada dia parece mais com um agente da STASI.

        Seu ódio deveria estar direcionado para o petrolão e seus agentes politicos e civís.

        Dilma vai cair pela pressão da população, MBL é efeito não a causa. 

        Faça como eu, se quero saber algo do PT falo diretamente com filiados petistas (bons amigos diga se), se quero saber algo do MBL falo diretamente, sem midia sem intermediário, vai ver que a vida fica mais facil de aturar e todos querem um país melhor e mais justo.

        1. Ha, ha, ha… ficou com

          Ha, ha, ha… ficou com medinho? É bom ficar mesmo. 

           

          DOS CRIMES CONTRA AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS

           Insurreição

          Art. 365.  Tentar, com emprego de grave ameaça ou violência, impedir ou dificultar o exercício do poder legitimamente constituído, ou alterar a ordem constitucional estabelecida:

          Pena – reclusão, de dois a oito anos, além da pena correspondente à violência.

          Golpe de Estado

          Art. 366.  Tentar, o funcionário público civil ou militar, depor o governo constituído ou impedir o funcionamento das instituições constitucionais:

          Pena – reclusão, de quatro a doze anos.

          Conspiração

          Art. 367.  Associarem-se, duas ou mais pessoas, para a prática de insurreição ou de golpe de estado:

          Pena – reclusão, de um a cinco anos.

          Atentado à autoridade

          Art. 368.  Atentar contra a integridade física do Presidente da República, do Vice-Presidente da República, do Presidente do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal, e do Procurador-Geral da República, por facciosismo político ou para alterar a estrutura do estado democrático ou a ordem constitucional:

          Pena – reclusão, de dois a oito anos.

          § 1o  Se resulta lesão corporal grave:

          Pena – reclusão, de três a dez anos.  

          § 2o  Se resulta morte:

          Pena – reclusão, de doze a trinta anos.

          § 3o  Nas mesmas penas incorre quem cometer o crime contra as autoridades correspondentes dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

           

          http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/projetos/PL/2002/msg336-020507.htm 

           

          Você realmente acredita que o Brasil ficará esperando o MBL começar a praticar violências para reprimir o terrorismo? Ha, ha, ha… seus dias de farra estão contados meu chapa. 

           

          1. Deixa de ser bobo no dia que

            Deixa de ser bobo no dia que o governo do PT prender alguém do MBL vai ter que prender milhares junto.

            Ação popular e que nem massa de pão, quanto mais bater mais vai crescer.

            É irreversivel o processo de impedimento(renuncia) de Dilma, o petismo não pode fazer nada.

          2. Ha, ha, ha… O que é melhor?

            Ha, ha, ha… O que é melhor? Prender 10.000 idiotas de direita radicalizados que colocam em risco as próprias vidas ao começar uma Guerra Civil (porque não aceitam o resultado de uma eleição válida) ou permitir que eles matem e morram durante um longo e doloroso conflito?

            O Brasil tem 200 milhões de pessoas, pode prescindir de algumas centenas de milhares de baixas numa Guerra Civil. Um militar raciocinaria desta maneira e certamente não se daria ao trabalho de prender aqueles que poderiam ser facilmente empurrados com tratores para imensas valas comuns.

            Sou advogado e minha escolha será sempre outra. Para mim a vida (inclusive a de cada um dos 10.000 idiotas de direita radicalizados) é mais importante. Eu mandaria prender todos os suspeitos do MBL e iria dormir tranquilo. Durante um longo e demorado processo, os que comprovadamente não tivessem preparado e praticado violências seriam soltos. Os demais ficariam hospedados nas “pensões estatais com grades” pelo período determinado na Lei Penal.

            Ha, ha, ha…

            E você? Qual será sua escolha? Prisão, caixão ou resignação à normalidade constitucional e democrática? 

          3. Esta foi a justificativa que

            Esta foi a justificativa que os nazistas deram para a prisão e morte de 6 milhões de judeus.

            Não tem como qualificar a ação do MBL como terrorista, mesmo pq a base da ação deles é a não violência.

          4. Fabio Hideki Arano, Rafael

            Fabio Hideki Arano, Rafael Marques Lusvarghi e a Sininho foram presos, e estão sendo processados. Sumiram das manifestações, o Rafael parece que saiu do país, e está servindo como mercenário na Ucrânia. Cadeia e processo resolve o problema de sectarismo dos coxinhas.

  8. Sensacional!
    Caro Fábio, faço

    Sensacional!

    Caro Fábio, faço duas observações:

     

    1 – O pirralho que “lidera” (para mim é um marionete, um bobo utilizado por agentes que se movem nas sombras) o MBL não parece ter lido 2 livros na vida (um problema para quem se informa pelo facebook), e acho que nem faz idéia de que existam os autores que vc cita em seu texto (François Guizot, devo dizer, nunca tinha ouvido falar)

     

    2 – Quem financia estes marionetes do MBL provavelmente são dois personagens sinistros (vilões de filme de James Bond), os “Irmãos Koch”, que desepejam grana em qualquer lixo que berre contra intervenção estatal ou ação do Estado. O site Viomundo já havia levantado a bola, e não é coincidência que os irmãos do Mal tenham investimentos em petróleo e a Petrobrás esteja sob ataque

  9. Fábio, e você quer o que do

    Fábio, e você quer o que do Kim Kataguiri, um sujeito que raciocína com aquela parte do corpo que ele retratou e enviou para um jornalista que lhe pediu uma entrevista? Dá para esperar alguma seriedade de um moleque que se comporta desta maneira. Ao longo de toda minha vida já vi movimentos e mais movimentos de jovens, mas nunca vi nada parecido com aquilo que ele fez. Imagine se o Zé Dirceu, o Lula,  jovens militante como tantos outros militantes da ditadura que se toranarm políticos, diante de um pedido de entrevista tivessem enviado a foto de sua bunda em resposta, hoje seriam políticos respeitados?

    1. Malú

      o que preocupa não é um porra-louca (e de direita extremista ainda por cima) mas sim a quantidade de idiotas que ele pode seduzir fazendo-os cometer atos insanos; lembre que já tivemos a morte de um cinegrafista e a agressão a militantes de esquerdas nas tais micaretas cívicas, vejo como preocupação também e que Dilma use a ABIN pra monitorar esses golpistas, ela tem comando sobre a agência e deve sim usar dessa prerrogativa; por muito menos os presidentes americanos mandam drones e o escambau (CIA, ANS, DEA, FBI, NCIS…) vigiar potenciais inimigos seus, dentro e fora dos steites.

       

    2. As virtudes políticas ou

      As virtudes políticas ou intelectuais dos líderes do MBL realmente não me interessam.

      O problema é que as “Olimpiadas de 2016” exigem que o Estado comece a pescar os terroristas em potencial com algums meses de antecedência.

      É preciso localizar os mais exaltados, estudar seu comportamento e monitorar os que realmente cogitem praticar atos de violência para chamar a atenção da opinião pública internacional contra a suposta “ditadura do PT”.

      Espero que o Ministério da Defesa e a PF façam boas pescarias no oceano virtual. 

      “Vai que é sua Kataguiri”! Ha, ha, ha….

  10. são apenas uns boçais

    Para mim são apenas uns boçais dirigidos por quem realmente está por trás disso, o poder econômico.

    É impressionante como as “lideranças” desses boçais são os mais sujos, os mais envolvidos em corrupção e falcatrua, os sonegadores e aqueles que sempre viveram de sugar o dinheiro público através de privilégios inaceitáveis.

    Esses decerebrados usam do ódio e da violência porque não tem argumentos nem razão. Aparecem muito porque tem monopólio na mídia corporativa mas são uma pequena minoria querendo impor seus ditames na base do grito e da violência.

    O texto estácerto esse MBL é um grupo terrorista mas o que importa mesmo é identificar quem está por trás deles, manipulando as cordinhas, eles mesmos são paus mandados que não valem o que o gato enterra.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador