Armando Coelho Neto
Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.
[email protected]

Dudu Bananinha e as teorias conspiratórias, inclusive sobre ele, por Armando Coelho Neto

Pilantras como Olavo de Carvalho e pastores evangélicos acusam o comunismo de prometer o paraíso na terra, e que isso contraria a vontade de Deus. Desse modo, alinham-se ao ideário de rejeição à justiça social, até em nome de Cristo.

Dudu Bananinha e as teorias conspiratórias, inclusive sobre ele

por Armando Rodrigues Coelho Neto

A culpa é da China, disse Dudu Bananinha sobre o novo coronavírus. A rigor, não quero entrar nesse tema agora, por dizer respeito a teorias conspiratórias. Mais na frente volto ao assunto, por que antes quero falar da reviravolta no mundo provocada pelo novo vírus. É como se, por obra de Deus ou do diabo, ele tivesse surgido para revelar obviedades. Uma mensagem que recebi diz: de repente acordamos e tudo mudou. A Disney perdeu a magia, Paris já não é mais romântica, nenhum caminho quer levar a Roma. Em Nova York todo mundo dorme e a muralha da China não parece mais uma fortaleza. Abraços e beijos tornaram-se armas e não visitar os avós virou um ato de amor.

Sem embargo da mensagem poética citada, de autoria desconhecida, por minha parte dei-me conta que o mundo entrou na contramão da história. Talvez o novo coronavírus ajude uma reflexão básica. Quem sabe, redescobrir o sentido de uma figura chamada Estado, esse estágio imperfeito, porém possível, que ancestrais encontraram para tornar a convivência social possível. A ele se agregaria a solidariedade e o fraterno, não necessariamente nessa ordem. O negacionismo movido a ódio, ganância e hipocrisia abominou esse estágio e nos  tem colocado à mercê, não da disciplinada tirania do Estado, mas sim da tirania sem rédeas das bolsas de valores – que quando quebram se socorrem do Estado.

As sociedades quase como um todo abominam o comunismo, socialismo ou qualquer coisa que possa parecer com justiça social. Passou a rejeitar até o capitalismo solidário, se é que isso existe, por ser a negação de si. Pilantras como Olavo de Carvalho e pastores evangélicos acusam o comunismo de prometer o paraíso na terra, e que isso contraria a vontade de Deus. Desse modo, alinham-se ao ideário de rejeição à justiça social, até em nome de Cristo.

De repente, a sociedade abraçou o egoísmo e até Jesus Cristo foi atirado à sarjeta, por meio da falsificação de mais de cinco mil bíblias, adrede distorcidas para enganar pobres, inclusive os de espírito. O Francisco de hoje sofre a mesma rejeição de São Francisco de tempos remotos. Somos socialmente controlados por celulares, mergulhados no egoísmo, narcisismos de selfies, diversionismos “bolsopatas” e propositadamente divididos, quando o Pão, esse sim deveria ser objeto de partilha. Perdemos a essência do ser.

Bem-vindos à Terra Plana!

Eis o cenário no qual bananinhas quando nascem esparramam pelo chão do mundo como vírus. Dudu Bananinha, com base em suas teorias conspiratórias, culpa a China pela agonia no planeta, cuja chaga maior é hoje a Itália.

Teorias conspiratórias, Dudu, existem para todos os gostos. Eu, por exemplo, acredito ser possível que os ricos do mundo se unam, seja lá por que meio for, para definir e defender seus interesses. Se os pobres configuram obstáculo aos tais interesses, não há dúvidas que vivem em guerra contra eles faz tempo. E, pobre do pobre que não sabe que, o que sabem é o que ricos lhes permitem saber. Odeiam quem os ricos querem que pobres odeiem. De há muitos seus cérebros foram expropriados por Marinhos e Malafaias.

Minha teoria conspiratória termina aqui – ricos X pobres. A de Dudu Bananinha vive da luta contra inimigos invisíveis. Mas, pela primeira vez encontra o inimigo invisível real, mas palpável. Desses que derrubam bolsas no mundo. Não quero especular sobre as teorias conspiratórias de Dudu Bananinha, o Embaixador Viúva Porcina – aquela que foi sem nunca ter sido. Como ele, que o é sem nunca ter sido e rosna pelo pai nas redes sociais arranjando encrencas. Foi o primeiro a revelar que o seu pai, o Bozo, testou positivo para o novo coronavírus. Depois negou. Coisas de Estado (coração) que a própria razão desconhece, e Bananinha mais ainda.

As teorias de Dudu Bananinha vão de médicos cubanos prontos para implantar a revolução comunista no Brasil à conversão do Brasil numa Venezuela, enquanto seu pai tenta nos converter num Haiti ou Sudão. Mas, tudo bem: as bandeiras não são vermelhas.

As teorias de Dudu são mais absurdas dos que acreditam, há anos, na necessidade de um grande genocídio. Começar matando velhinhos, como sugere o novo coronavírus, cairia como uma luva. É argumento ótimo para quem reclama de que velhos estão vivendo demais – roubam lucros dos planos de saúde, quebram hospitais e que por essa razão é preciso acabar com as aposentadorias, como no Brasil. Essa lista genocida poderia aumentar substancialmente com os pobres, que nem pão têm. Mas hoje dariam tudo para ter água, sabão e álcool gel. Os pobres que sobrassem voltariam a condição de escravos à moda antiga e não mais com rótulo de trabalhador.

Teorias como essas não passam pela cabeça de Dudu Bananinha. Quanto mais as que especulam sobre estarmos vivendo um laboratório mundial de controle social. O mundo inteiro está sob controle – imobilizado pelo medo, pelo inimigo invisível, todos trancados em casa. Quer mais teoria, Dudu Bananinha? O dinheiro no mundo é fictício e não tem lastro. Se todo mundo resolvesse pegar seu dinheiro e levar pra casa, tal recurso não existiria. Mas, uma queda mundial nas bolsas justificaria a perda desse mesmo dinheiro que não existe. Quem ganhou, ganhou. O resto sairia pelo ralo da fantasia de que muitos eram ricos, candidatos a ricos – como bolsomínios quaisquer e pretinhos de alma branca saudosos da senzala.

O jornalista Pepe Escobar dá boas pistas discutindo a guerra híbrida EUA/China. A Itália pagaria um preço altíssimo pelo piscar de olhos para a China, teria dito um político bem antes da explosão do novo coronavírus. Zhao Lijian (Ministro das Relações Exteriores da China) cogitou que o Exército dos Estados Unidos teria levado a epidemia para Wuhan, nos Jogos Militares (Wuhan/ 2019). Em outubro de 2019, o Center for Health Security, em parceria com o Fórum Econômico Mundial e outros, sediaram em Nova York um exercício de pandemia (Event201). Não precisa saber inglês. Na abertura do vídeo Event201 há prontas e expressas referências ao novo coronavírus. O evento é fato, não teoria.

Sem alinhar-me a nenhuma teoria conspiratória, não deixa de ser inspirador, intrigante, sugestivo e denunciante que três meses antes de eclodir o fantasma do novo coronavírus, os Estados Unidos tenham sediado um evento para discutir o assunto, num “exercício fictício de pandemia”, no qual 65 milhões de pessoas morreriam.

Como se pode observar, há teorias conspiratórias para todos os gostos. Finalizo como mais uma: Dudu Bananinha pode ter comido cocô quando era criança e a mãe não viu. Pode ter fumado maconha estragada na escola. Há fortes suspeitas de que possa ter sido malsucedido no troca-troca de que fala o cantor Moreira da Silva.

Armando Rodrigues Coelho Neto – jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.

Armando Coelho Neto

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A familia Eremildo parece estar até satisfeita com o coronavirus, afinal ele fara um trabalho mais rapido do que tem feito as milicias e policiais: matar os pobres. De quebra, com essa historia de desejarem que as igrejas fiquem abertas, matara também metade do eleitorado do Eremildo. Se os construtores da nação estivessem vivos, não acreditariam que é possivel o Pais encontrar-se guiado por cegos e estupidos.

  2. Virus bolsonaro, que eu acreditava só atacaria mais a frente após a infecção corona destruir o máximo de nossos anticorpos, resolve atacar agora os organismos mais jovens:
    https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/03/23/bolsonaro-edita-mp-que-permite-suspensao-de-contrato-de-trabalho-por-ate-4-meses.ghtml
    Assim atacam em duas frentes, velhos e trabalhadores.

    Um brinde aqueles imbecis que endossaram, e ainda endossam, as fakes sobre “mamadeiras de piroca”, sobre as “artes satânicas e eróticas distribuídas para as nossas crianças”, sobre “menos direitos e mais empregos”, enfim; sobre o “fora PT”.
    Claro que o momento exige que ações sofridas sejam aplicadas à todos. Mas salvo profissionais de saúde e forças de segurança que irão garantir a ordem, fora estas classes, que o sacrificio seja exigido À TODOS os demais, inclusos empresários, militares de chinelo, juizes, deputados, senadores, procuradores, presidente, ministros, etc, não apenas ao povo.

  3. Dudu bananinha é discípulo do “fisólofo” que é anti-ciência e esquizofrênico, pois a realidade dele está além do mundo todo. Divulgou em vídeo ontem a seguinte mensagem: “não tem nenhum caso confirmado de morte por coronavírus [..] é a mais vasta manipulação da opinião pública que já aconteceu na História”
    (se não acredita, tem o link abaixo)
    Penso que tanto o “fisólofo” quanto o assessor para fake news, perseguição e criação do mal, para manter o gado digital na ativam, aquele que tem o gabinete do mal montado pelo bananinha como local de atividades criminosas, devem é estar com bastante pavor do “inimigo invisível”, já que são fumantes inveterados e pela proximidade com infectados da comitiva presidencial, ter a covid-19 a chance deles tirarem vagas de gente decente nas utis é grande.

    https://twitter.com/tesoureiros/status/1241906261458915328

  4. Armando
    Sua frase abaixo é perfeita. Por ela, e muito mais, você é leitura obrigatória neste sítio.
    “O Papa Francisco de hoje sofre a mesma rejeição de São Francisco de tempos remotos. Somos socialmente controlados por celulares, mergulhados no egoísmo, narcisismos de selfies, diversionismos “bolsopatas” e propositadamente divididos, quando o Pão, esse sim deveria ser objeto de partilha. Perdemos a essência do ser.”

  5. Neste imbróglio todo há um fato que, ainda não sei pq as manifestações dos estados são nulas, a China fez uma cagada pantagruélica ao omitir ao mundo o que acontecia. Não há como passar mão na cabeça e dizer que “shit happens”.

  6. Impressionante como ainda nos deparamos com pessoas que defendem esse desgoverno . Ainda muito “ bananinha “ que esquece do apodrecimento breve .
    PARABÉNS por mais um artigo excelente , querido Armando .

  7. Creio que o corona virus veio incrementar o projeto genocida do governo Bolsonaro, é um governo voltado para os interesses do mercado, lambe botas dos EUA. A saúde financeira dos banqueiros valem mais do que a vida dos seres humanos.

  8. Faço esse recorte do texto de Armando Rodrigues Coelho Neto:

    “…Como se pode observar, há teorias conspiratórias para todos os gostos.

    Finalizo como mais uma: Dudu Bananinha pode ter comido cocô quando era criança e a mãe não viu. Pode ter fumado maconha estragada na escola. Há fortes suspeitas de que possa ter sido malsucedido no troca-troca de que fala o cantor Moreira da Silva.”

    Isso para opinar que:
    Se as palavras comovem , o exemplo arrasta…
    Não se pode esperar muito do Dudu Bananinha e nem dos outros filhos do BOZOVÍRUS, pois a herança é forte com relação ao caráter: com certeza todos os filhos pelo que parece têm traços, herdaram a P S I C O P A T I A do PAI BOZO!
    PRONTO falei, ufa!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador