Globo x Bolsonaro: O Presidente é um Fardo Pesado Demais para o País?, por Arnobio Rocha

Bolsonaro, não vou repisar sua mediocridade e história de vida absolutamente apagada, sem nenhum brilho, só aparecia em posição de constranger a Democracia.

Globo x Bolsonaro: O Presidente é um Fardo Pesado Demais para o País?

por Arnobio Rocha

em seu blog

Exatamente um ano atrás, o Brasil deu um tiro de bazuca no pé, elegeu o pior, entre os piores, o mais abjeto político que existia no Brasil, virou Presidente, algo absolutamente impensável.

Nem no maior pesadelo a burguesia brasileira, tradicionalmente golpista, sem compromisso algum com a Democracia, trabalhava com a possibilidade de cerrar fileiras com Bolsonaro, por tudo de ruim que ele representa em sua trajetória política medíocre.

Entretanto, o longo e doloroso processo de desconstrução do PT, criou um vácuo no centro e centro-direita, o PSDB, o natural beneficiário do antipetismo, se desmoronou, identificado e corresponsável pelo golpe e por Temer.

Na arena política, só sobraram PT e a barbárie, o que era inominável, mas que se viabilizou como o antipetismo, tosco, estúpido tão mal trabalhado pela mídia, esse sentimento mesquinho, só poderia desembocar numa tragédia.

A Democracia e Política foram criminalizadas por um fato simples, na história da República, o PT foi o único partido de verdade a se firmar como tal, a despeito de todas as críticas que se possa fazer a ele. O PT é a melhor imagem de um país viável, estável e com regras democráticas.

Gostem ou não, essa é uma constatação insofismável.

Bolsonaro, não vou repisar sua mediocridade e história de vida absolutamente apagada, sem nenhum brilho, só aparecia em posição de constranger a Democracia. Esse é seu mérito, fazer descrer em tudo, ele encarnou o antipetismo, a antipolítica, sendo o pior dos políticos, com seus três filhos, comendo e vivendo da política. ao mesmo tempo que difamam os políticos, como se não fossem políticos.

A eleição de Bolsonaro foi um tapa na cara da classe média, que não digeriu a necessidade de viver num país que pudesse dividir seus espaços, sociais e econômicos, ela não ascendeu à riqueza, e, raivosamente, rejeita a pobreza que emergia, culpando o PT por isso, então, abraçou Bolsonaro, sabendo bem quem ele era.

O kapital, representado pela Burguesia local, sem nenhum pudor, sabia dos riscos e o que significava Bolsonaro, deu-lhe uma única missão: destruir o que sobrava de Direitos Sociais, trabalhista e previdenciário, ao mesmo exigia moderação, algo impossível, convenhamos.

Mesmo cumprindo a missão, Bolsonaro é descartável, ou deveria ser, no entanto o custo pode ser uma ruptura violenta. Ontem a metáfora do Leão, pode ter sido a gota d’água para as idiossincrasias da família Bolsonaro, passou qualquer limite, a missão já foi cumprida, então nada mais dele se precisa.

A Globo, hoje, parece partir para o confronto direto, o Jornal Nacional atirou pesado, ligando Bolsonaro e sua família com o assassinato da vereadora de Marielle Franco (PSOL), provocando a ira apoplética de Bolsonaro, mais destemperado do que nunca, se vitimou e atacou abertamente o governador do Rio de Janeiro, seu ex-aliado e a Globo, acusando de quererem destruir o país, leva ao caos.

O que sobreviverá desse confronto? Os dois lados estão armados e com poder de fogo, que podem provocar uma ruptura violenta do Brasil.

A frágil Democracia, está por um fio, a Globo e seus sócios de mídia, que provocaram o desprezo pela democracia, e que levaram Bolsonaro ao poder, agora luta contra o que criaram.

Qual a saída do que sobrou de sociedade e de cidadania?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

10 comentários

  1. O que me incomoda nessas análises é que elas sempre colocam a Globo como “protagonista”. Na verdade a Vênus Platinada é sempre uma “intermediária” de quem de fato manda e não “decide” nada! Quando ela tenta ir além do seu poder, como na tentativa desesperada de derrubada do Governo Temer, passa vergonha e tem de colocar o rabo entre as pernas e só não vê quem não quer. A guerra pode estar declarada, como de fato está, mas só os ingênuos acham que esta guerra é entre Bolsonaro e Globo…

    • Errado. A Globo é uma arma poderosíssima, atinge mais de 90 milhões de brasileiros diariamente, e tem dono.

      Fortuna de mais de 13 bilhões de dólares. Isso é o grupo AAA+ da burguesia brasileira. Sem dúvida, a família Marinho está no clube da mais alta burguesia brasileira. Sim, eles mandam nessa porra.

      • Creio que você esteja equivocado. De fato a Globo tenta passar a impressão de que “manda nessa porra”, mas na verdade não manda tanto assim…Obviamente ela está no grupo daqueles que detém poder, apenas não tem a “palavra final” e nunca entraria em uma guerra declarada contra Bolsonaro sem o aval e autorização dos reias mandatários. Caso a Vênus Platinada tenha bancado a rebelde e entrado nessa guerra sozinha, tomará no lombo assim como tomou quando tentou derrubar o Temer.

  2. A Globo iniciou o processo de um NOVO GOLPE: derrubar Bolsonaro e colocar em seu lugar o general Mourão.
    A causa dessa ação planejada da Globo está na CPMI das Fake News. Essa comissão pode provar que houve uma FRAUDE nas eleições. A consequência é a anulação daquela e a realização de NOVAS ELEIÇÕES. É exatamente isso o que a Globo quer impedir já, antes que a CPMI avance.
    Espero que os democratas não se encantem com os cantos de sereia da Globo. Se é pra derrubar Bolsonaro, então que se realizem NOVAS ELEIÇÕES.

  3. É preciso compreender que turma da Lopes Quintas sempre cumpriu e continua cumprindo ordens, a única diferença entre o período da ditadura, quando fez o que quis e bem entendeu, e o atual está na qualidade do seu comando.
    Não é passível de comparação os critérios de liderança adotados por RMarinho com os adotados pelos seus três filhotes, critérios estes que já deixaram diversos rastros $$$ pelo caminho, o caso de Panama Papers, CBF, Fifa, COB, da pessoa que roubou o processo relativo às multas do grupo com a Receita Federal, da burla de legislações para atender ao interesse próprio, etc…, pois o leque de lambanças dos três patetas é significativo.
    Como o grupo sempre teve o rabo preso com o andar de cima, está sempre na posição de cumpridor de ordens versus as facilidades $$ que terão por serem obedientes, haja vista o caso da Fifa, em que está metida até o pescoço, com diversos brazucas já presos ou falecidos e com o trio, nadica de nada.
    Nesta fase é o mais do mesmo, lançarão este alucinado mais sujo que pau de galinheiro ao mar para sustentar novo boneco mais à frente, parece que a nova escolha inusitada será Huck de braços dados com a sua querida Angélica.
    Pá zedar de vez, a turma da Lopes Quintas logo terá pela frente uma concorrência contra a qual ela não é capaz sequer de fazer cócegas, o caso de DAZN, Amazon, Apple e outros gigantes, o que indica para o grupo global um destino semelhante ao do grupo dos Civita.
    Em síntese, RMarinho, que demorou a permitir a entrada dos trio das arábias na Vênus Platinada ( parece que ele conhecia o potencial dos rebentos) deixou para os três herdeiros uma herança magnífica que tende a ir para o espaço em menos de três décadas.

  4. Qual a saída que sobrou para a sociedade e cidadania brasileira?
    O primeiro passo é não contar com o governo Bolsonaro e nunca confiar na rede globo, como diria Leonel Brizola se a globo vir em uma direção, saia dali e tome outra direção, a rede globo é uma emissora mercenária, ou seja, ela vende a própria mãe para obter lucro, a rede globo está atacando Bolsonaro, porque, ainda não recebeu dinheiro suficiente para poder apoiá-lo.
    Portanto não esqueçam, o governo de Bolsonaro é horrível mas a rede globo vai atacar tudo e todos que não irão lhe dar lucro, não se importando com o destino da nação.
    Temos que nos organizar, construir novamente um governo saudável gerando oportunidade a todos através de inclusão social e fechar a rede globo, banindo essa emissora deste pais juntamente com sbt, rede record e outros, permitindo somente tv aberta que se preocupe com o destino desta nação, através da liberdade de imprensa, porém, com um jornalismo confiável e que não fique induzindo a população a acreditar em mentiras para benefício próprio.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome