Incompetente, Temer detonou o Golpe dos Marinhos, Moro e tucanos, por Alexandre Tambelli

por Alexandre Tambelli

O Plano inicial da Globo, Lava-Jato e tucanos (e seus aliados de Golpe estrangeiros: financiadores em solo americano, as 7 irmãs do Petróleo e os neoliberais radicais do mercado financeiro) foi colocar o Temer para fazer o serviço – ofereceram a ele a tal da “Ponte para o futuro” e ele aceitou – ao qual o PSDB não iria sujar as mãos para implementá-la, queriam apenas que os tucanos recebessem o “serviço sujo” pronto e posariam diante das câmeras da Globo & velha mídia como os ILIBADOS, com a indignação dos salvadores da pátria, apenas, pós estes fatos concretos se consumarem:

Venda da Petrobrás, entrega do Pré-Sal as 7 irmãs do petróleo, destruição da CLT e a Previdência do caos e a joia do Golpe: 20 anos de congelamento dos gastos públicos como sonha o ultraneoliberalismo (o pilar máximo do golpe: 20 anos de controle do orçamento público brasileiro pelo Mercado).

Temer faria o “serviço sujo” e os tucanos assumiriam o Poder em seguida nas eleições de 2018 sem a ruptura constitucional da Eleição Direta. Temer e seus aliados mais próximos do Golpe dentro do PMDB seriam poupados da Lava-Jato em troca da entrega do serviço sujo, encheriam os bolsos de dinheiro sem serem importunados pela Justiça e pelos meios de comunicação da velha mídia.

E o PSDB assumiria o discurso de que iria consertar as “barbaridades” cometidas por Temer. Discurso todos fazem, certo? Os únicos virgens na Lava-Jato salvariam o Brasil caótico deixado por Temer e os anos de PT no Governo Federal.

Globo & Cia. + Lava-Jato seriam o anteparo contra a sociedade organizada e para a bestialização do brasileiro médio. Enquanto Temer faria o “serviço sujo” a dobradinha: Marinho e Moro se encarregariam de distrair o povo brasileiro com prisões espetaculares de políticos sem foro privilegiado, com a iminente prisão de Lula e a impugnação de sua candidatura em 2018 abrindo espaço para que só o PSDB tivesse um candidato forte para concorrer na próxima Eleição presidencial.

Tomariam o Poder – Globo, Moro e tucanos em 2018 via “Eleição Direta”, sem precisar pensar no Golpe dentro do Golpe e na destruição da soberania popular.

A Lava-Jato, ao mesmo tempo em que blindaria Temer e seus aliados mais próximos, alçados a ministros de Estado, serviria de Poder Coercitivo contra o Congresso Nacional.

A cada tentativa de ser, um pouco que seja, menos a favor dos interesses do trio: Marinhos, Moro e PSDB se jogariam nos jornais, revistas e telejornais ameaças e/ou assassinatos de reputação contra parlamentares e membros do Executivo que assim procedessem. Desengavetariam processos na Justiça para mostrar quem “manda”.

Acreditaram ter um Poder Supremo, que estaria protegido de todas as balas que pudessem ultrapassar o vidro blindado dessa fantasia de se crerem maiores que a Sociedade como um todo, de se sentirem os donos da sociedade.

A paranoia do neoliberalismo, a crença de que ele seria a solução para tudo os fez cegos. A economia degringolou de vez e os indicadores sociais fluíram para uma situação de perda generalizada de dinheiro e consumo dentro da classe trabalhadora, sem contar que o desemprego chegou com toda força e cresce dia a dia.

E o pior, Temer reproduziu seu universo particular dentro do Governo, o PMDB de Cunha, Temer e os demais da camarilha dos seis, agora, eram os próprios comandantes do cofre do País. E, a mágica da retomada da economia e do fim da corrupção não se deu.

Esperar competência para gestão de um país continental como o Brasil da camarilha dos seis é querer demais, certo? Eles são homens de negócios que beneficiem a si próprios, não tem a mínima ideia do que seja gerir um Executivo das dimensões do brasileiro.

Com Temer e a camarilha dos seis o discurso oligopólico do Impeachment – corrupção e má-gestão da economia ruiu em três tempos e Temer foi o responsável por deixar nus: Globo, Lava-Jato e tucanos.

Eis que a condição básica: competência política de quem assume o Poder, a mais elementar condição do Golpe, foi esquecida e ele implodiu.

Eles não sabem mais como controlar a narrativa e como manter o Projeto 2018 em andamento.

Vão arriscar Globo, Lava-Jato e tucanato de esse Congresso eleger o Presidente por via indireta em 2017?

Vão acreditar que o Congresso vai entregar de mão-beijada para o PSDB o bastão da Presidência?

Claro que não dará certo. Não há credibilidade para esse Congresso eleger por via indireta um Presidente do Brasil e nem a possibilidade de se garantir que o candidato do trio vença. Esse Congresso é o mais implicado com a Justiça e atos ilícitos da História. 

Ai é que entra a ideia de colocarem o Temer na parede. Temer fica Presidente e entrega os cargos da área econômica diretamente ao PSDB. Sai Meireles entra Armínio Fraga.

É o puxadinho da casa, quando não se tem mais controle da situação, se faz um remendo, certo?

Na verdade, a planilha do Excel do Golpe foi destruída, igual o Power Point do Dallagnol.

As variáveis começaram a aparecer com força, destruindo a exatidão da Tese inicial que foi perdendo a chance de ser implementada. A implosão da fantasia do Golpe sem tirar eleições diretas em 2018 veio mais rápido do que se esperava.

Temer não entregou o País da Redenção e não entregou o Paraíso à classe média e médio-alta tradicionais. Até elas tendem a abandonar o barco. Tanto é que o 4 de dezembro nas ruas foi pequeno em tamanho e da extrema-direita apenas. A turma do verde-amarelo com Globo News e tudo não foi para a Paulista em quantidade mínima para ser notada.

O trio: Marinhos, Moro e tucanos estão mais perdidos que cego em tiroteio, até acenando como solução, se o descontrole os ameaçar por completo, uma nova Eleição Direta antes do tempo previsto, através do seu Porta-Voz sênior: FHC.

Não querem morrer abraçados com o Temer e a camarilha dos seis.

Eis o que o trio produziu com o Golpe de Estado praticado contra a Presidenta honesta e legitimamente eleita:

O Congresso se rebela contra o trio, os procuradores se rebelam contra o Congresso e o Executivo já não tem mais nenhuma respeitabilidade social e institucional, virou apenas uma formalidade de cargos.

Ninguém mais se comunica. Agora, se quer ganhar no grito e na pressa, antes que alguém de outro Poder lhe passe a perna.

Temer acabou produzindo o impensado: desnudou Globo, Moro, tucanos e o Projeto Neoliberal ao mesmo tempo.

A “Ponte para o futuro” deu marcha à ré!

E, agora, temos a chance de nos reorganizar e retomar o Poder para um Projeto Soberano, desenvolvimentista e com Justiça Social no Brasil; claro que se as picuinhas das esquerdas e dos defensores dos interesses nacionais forem deixadas de lado.

Um grande pacto nacional pode nascer. Outro Brasil pode ser forjado com sucesso.

A Globo, a Lava-Jato e o tucanato, se formos competentes, perderão aos poucos.

Moro não foi alçado Herói nacional no 4 de dezembro: esta a grande notícia do final de ano de 2016. 

Redação

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Desaprova-se

      A  PEC 55 não se estabelece cláusula pétrea. Uma vez retomado o poder pelos democratas e forças progressistas, revoga-se esta porcaria através de outra PEC.

  1. MORO NÃO COMBATE A

    MORO NÃO COMBATE A CORRUPÇÃO.

    Moro ataca, sim, nacionalistas, Moro ataca à Petrobrás, Moro ataca as Empresas e Empreiteiras envolvidas com serviços e obras de infraestrura do país, Moro gera desemprego em cadeia; Moro e os artifícies da Lavajato colaboram com governos estrangeiros, ferem a Soberania Nacional, e, somente, perseguem, acusam e condenam (apenas) alguns prováveis corruptos.

     

     

     

  2. Aí é que mora o problema

    claro que se as picuinhas das esquerdas e dos defensores dos interesses nacionais forem deixadas de lado.

    Se depender disso, tchau. Não existe relacionamento mais detrutivo e venenoso do que o mantido pelas esquerdas entre si. 

    1. Verdade

      Alan,

      Alguém precisa avisar o campo progressista que eles precisam criar um SLOGAN de forte impacto, coisas do tipo: Salvar o Brasil, O futuro é hoje, O amor vencerá o ódio, Nenhum direito a menos, Retrocessos jamais, sei lá, uma mensagem de impacto, de profundo impacto. Fazer passeatas, com faixas e mais faixas, discursos com forte carga retórica, ou seja, ir pavimentando o caminho para 2018. Os golpistas estão deixando uma trilha para os progressistas, mas isto só será possível com a UNIÃO das esquerdas.

       

  3. Assembléia Constituinte já!

    Depois que a revolução tomar o poder, imediatamente algumas coisas terão que ser feitas. Cito alguns exemplos:

    1- Levar à julgamento todos os traidores da pátria;

    2- Eleger uma Assembléia Constituinte;

    3- Anulação de todos os contratos feitos pelo Pedro Parente relacionados ao pré-sal e que feriram a soberania nacional;

  4. Abraço Tambelli pelo bom

    Abraço Tambelli pelo bom comentario.Sou forçado a reconhecer de que o artigo do Moreno de Poço de Caldas,O Xadrez do Desmonte da Democracia,foi pintado com cores de um belo arco-iris,por obvio,sem desmerecer o produzido por Tambelli.

  5. Abraço Tambelli pelo bom

    Abraço Tambelli pelo bom comentario.Sou forçado a reconhecer de que o artigo do Moreno de Poço de Caldas,O Xadrez do Desmonte da Democracia,foi pintado com cores de um belo arco-iris,por obvio,sem desmerecer o produzido por Tambelli.

  6. Nosso vizinho foi roubado na

    Nosso vizinho foi roubado na porta de casa quando chegava do trabalho. Levaram o seu carro e a sua pasta de trabalho com todos os seus projetos já em andamento e sem backup, e que de alguma forma poderiam ser surrupiados pelos bandidos. Ele ficou desesperado, até que no dia seguinte, os ladrões deixaram a pasta na lixeira de rua da casa dele, apenas revirada. O carro não foi recuperado, mas o meu vizinho está feliz da vida, agradecendo a Deus que os ladrões não têm capacidade para entender e aplicar os seus projetos, e agora êle mesmo pode dar continuidade a tudo o que estava planejado e já andando. Ô fhc! Faz como fizeram com o meu vizinho pô! Devolve a nossa pasta aí sô! Você e sua gang nunca entenderam, não entenderão e não entendem nada sôbre esses projetos uai! Vocês estão por fora!  O jeito que vocês tocavam as coisas, graças a Deus morreu! Hoje, as coisas são diferentes e não são mais para bico de tucanos e muito menos para seus aliados! 

  7. Alan Souza,

    infelizmente sou obrigado a concordar com você sobre como a esquerda se ralaciona entre si. Pena. Sobre o desfecho de da situação política, na minha opinião GLOBLO+PSDB & Cia. vão tentar emplacar a Carmen Lúcia Sem Noção na presidência.

  8. O supreminho acaba de dar

    O supreminho acaba de dar mais um passo para o caos político, os ministrinhos acabaram de afastar o politiqueiro Renan da presidência do senado .

  9. O PT é suficiente

    para governar esse país, pois tem estrutura suficiente. O PSOL e o PSTU são bando de direitistas safados se passando de esquerda. O PT tem que mandar embora indivíduos como Rui Falcão, Mercadante,  
    Zé da Justiça. Esses só são alguns dos exemplos dos tucanalhas enrustidos dentro do PT.

  10. Infelizmente não será fácil

    Infelizmente não será fácil assim. muita ilusão. se a favela não se tocar e desbarrancar tudo, nada acontecerá. cade os 40 milhões que saíram da pobreza com o pt. estão em casa assistindo faustão e jn?

    1. Estão putos. São um pavio à espera de um fósforo.

      Por enquanto eu vejo aumentar camelôs, pedintes e estatísticas de roubos e furtos, mas acho que esse é só o primeiro sintoma.

      Cadê a tal confiança do mercado que iria inundar de investimentos? Até coxinhas que não são amigos do rei estão caindo a ficha de que se deram mal. Muito mal. E vai piorar, primeiro com a depressão pela falta de mercado interno. Sem demanda não há investidor que se mexa. Segundo com a anunciada convulsão social. Não é urubologia, basta olhar no passado saques em supermercados que aconteciam quando a seca começava a matar de fome no Nordeste.

      E cadê os empregos que os investimentos trariam segundo a Globo e assemelhados? Quem tava na fila do desemprego não sai e só vê mais gente chegando. Reunião de multidões desempregadas há meses e à beira do desespero é estopim para revoltas.

      E cadê o dinheiro que o tal combate à corrupção que um certo procurador disse que era dinheiro que faltava aos hospitais, escolas, casas populares para pobres? A PEC 55 e o corporativismo do judiciário comeu. O governo Temer está até dando dinheiro para o Itaú comprar a BR.

  11. Começa a ser percebido por

    Começa a ser percebido por muitos o grande mal que marinhos via globo, Moro e o PSDB causaram ao Brasil. Quanto a PEC do mal (55) mesmo sendo aprovada ela pode totalmente modificada com um novo governo sério que pense no Brasil e nos brasileiros… Claro que esse governo não se pode ter o aval dos Marinhos, Moro e PSDB etc. Queria entender porque prederam o Almirante Ohton? Um cientista muito importante para o Brasil…

  12. Roteiro

    Mais do que provável.

    Agora se psdb ficar com a área econômica com Amínio Naufraga, aí concordo com o Lindbergh, haverá convulsão social em 2017.

    Neste caso pode acontecer tudo.

  13. “Temer acabou produzindo o

    “Temer acabou produzindo o impensado: desnudou Globo, Moro, tucanos e o Projeto Neoliberal ao mesmo tempo.” Você está se precipitando – a maior parte da população pobre continua assistindo globo e escolhendo candidato segundo o quão rico ele é (o quão ele se parece com os empresários-mocinhos/heróis das novelas)

     

    O desnudamento só vai acontecer se a revogação da PEC se tornar o debate das próximas eleições – as últimas eleições já deixaram claro que tanto o povo pobre das favelas quanto a classe média não aprende fácil; infelizmente, o povo só vai prestar atenção na hora de votar pro congresso quando começar passar fome, e a classe média só vai peder sua fixação por renda fixa pública e passar a pensar no país quando começar a ser assaltada e ouvir notícias de ondas de latrocínio. 

     

    Ou seja, para haver um desnudamento, a PEC tem que ser aprovada e as consequências dela tem que ser sentidas – aí a população vai formar um consenso em torno de eleger deputados em número suficiente pra revogar a PEC. Só que aí não é só a PEC que será revogada – com 3/5 do congresso, agente monta assembleias populares, aulas públicas, ciclos de discussão nas universidades e refaz o país – será dado o contra-golpe. 

    Nesse momento, o tempo corre contra a direita e o FHC finalmente (!) percebeu isto – impressionante como a soberba entorpece as pessoas (e é impressionante como narcisistas se locupletam com ela), mas a questão não são os otários que “lideram” o sistema não-autônomo de dominação da elite “brasileira”. 

    A questão são os estrategistas do sistema autônomo de dominação do Eixo City-Wall Street: certamente, esse cenário já está nos cálculos deles e o objetivo deles é impedir que surja multinacionais brasileiras pra concorrer com as deles.

    Se houver uma avalanche da esquerda a partir de 2020, não só vão (re)surgir multinacionais competitivas, como algumas delas serão mega estatais – o que as torna ainda mais competitivas (vide embrapa e petrobrás) – que se direcionarão ao mercado africano para aproveitar o boom populacional do século. Esse boom africano irá demandar, principalmente, empresas de construção civil, agronomia e indústria de alimentos sendo, de preferência, empresas que saibam lidar com infraestrutura e mão de obra de qualidade precárias – ai que déjà vu.

     

    Pois então, a questão é: o que os estrategistas do Eixo City-Wall Street reservam pra nós em 2018? A resposta mais provável é a mesma coisa que eles reservaram para os países que passaram pelas primaveras árabes. É preciso que a esquerda pare de se preocupar com a segunda pernada do golpe e passe a pensar na terceira; enquanto ainda somos capazes de pensar, visto que corpos mortos não pensam.  

  14. Desconfio que o buraco seja

    Desconfio que o buraco seja mais embaixo.

    Desconfio que os EUA, usando a NSA, mapearam toda a corrupção nacional ocorrida nos últimos anos e estão usando essas informações para conseguir controlar o Brasil.

    Desconfio que eles sabem de tudo que ocorreu na lavajato desde os tempos de FHC. Sabem de todo esquema de lavagem de dinheiro desde a época do Banestado. 

    Desconfio que eles sabem de todas as remessas ilegais enviadas  pro exterior. Desconfio que SuissLeaks foi só um aviso. 

    Desconfio que eles sabem de todas as sonegações de grandes empresários. 

    Desconfio que eles sabem de toda corrupção praticada pelo governo, da corrupção praticada pela oposição, da corrupção praticada pela iniciativa privada, incluíndo a nossa mídia, da corrupção do judiciário, talvez até do STF.

    Desconfio que eles procuraram a oposição, que já não fazia oposição há anos, procuraram a imprensa, que se abastava com os gastos em publicidade,  apresentaram-lhe todas as provas que possuiam contra eles e contra o governo e deram um ultimato: ou eles ajudariam a derrubar o governo, ou as provas contra eles seriam vazadas. 

    Desconfio sim que todos estão sendo chantageados para derrubar o governo, custe o que custar, e fazer todas as mudanças desejadas: entregar o pré-sal, privatizar a petrobrás, enterrar de vez com alguns planos desenvolvimentistas nacionalistas: desmontar a indústria naval, parar a construção do submarino nuclear, impedir a construção de caças, abortar o lançamento da fibra-ótica Brasil-Europa, desmontar o sistema bancário nacional para impedir nova formação de estado nacionalista com recursos financeiros para iniciar qualquer plano de desenvolvimento e, por fim, garantir por, pelo menos, 20 anos, qualquer que seja o governo eleito não pratique nenhuma política fiscal expansionista, 

    Desconfio de tanta coisa, que desconfio que isso deve ser algum defeito de mineiro.

     

  15. Incompetente, Temer detonou o Golpe dos Marinhos, Moro e tucanos

    Sonhos de uma noite de verão :

    – e se o Senado impichar o Mello ?

    – e se o STF reverter o impedimento de Dilma ?

  16. O eterno otimismo naïf da esquerda

    Sempre fantasiando um êxito utópico em esquemas rígidos, binários. Lembram Prestes em 1935: “A Marinha está com a gente”. Já a direita é pragmática, sempre unida nas horas importantes. A esquerda vive brigando por suas vaidades. Só se une na cadeia. É muito amadora. Mas se não fosse amadora, se não fantasiasse uma outra realidade, continuaria sendo esquerda? Mesmo quando a direita briga entre si é só um intervalo, nunca uma estrutura. Viva o Papa Francisco: a saída é pelo Humanismo, gente!!!!

  17. Desaprova-se

    O problema é ter que negociar a maioria de 3/5 com esse Congresso, ou o que sobrar dele após a Odebrecht, e mesmo junto a um eventual novo Congresso que provavelmente ainda seria predominantemente financiado pelos rentistas.

  18. Só Temer não vê o bote tucano

    Temer vai ser fritado pela globo/tucanos/gilmar, mas só em 2017 e parece que ele, tão “esperto” não vê isso. Concordo plenamente com o texto e acho que se Temer tivesse uma gota de maquiavelismo retiraria todas as medidas impopulares da pauta, renunciaria ainda este ano saindo com um discurso de querer pacificar o país e tira a escada da dupla globo/tucanos que vão exigir tudo dele para manter o apoio. RENUNCIA TEMER!

    1. Perfeito o seu comentário

      Eu não sei se o Temer não consegue enxergar que os fascistas (PIG, stf, mpf, tucanalahs etc) estão usando ele para fazer todo o jogo sujo ou se ele está sendo ameaçado de prisão.

       

      1. Burro, não é.

        O pais do Michelzinho é um canalha, traidor, corrupto e tudo o mais que não presta, além de incompetente para a missão que assumiu. Agora, de bandidagem ele entende e sabe muito bem que a forma do seu sapato de concreto já está pronta, esperando o momento adequado em que ele será concretado e jogado no rio, ou no mar, ou no lago de Brasilia. Acontece que o caminho que ele trilhou não tem volta.

  19. A maionese do golpe.

    Quem desandou a maionese do golpe? Tudo bem, a tática de vestiário era esta. pegamos a petrobrás, poremos alguém acima de qualquer suspeita para fuder com o PT, tiramos a dilma e usamos o temer como a ponte para o nosso futuro. ele fica até 2018 e nós , os tucanos , aqueles vítimas  da ingratidão popular, aceitaremos os louros de augusto para salvar a pátria. alguém faltou no ensaio. Se não faltou erraram no desenho. Esta opção é plausível. Esqueceram que o PMDB é composto por políticos essencialmente corruptos e que eles são os verdadeiros beneficiários do esquema da Petrobrás ( e desde de FHC, pelo menos). Manter a lava jato depois do golpe seria um suícidio, pois não daria para segurar toda a sujeira, principalmente utilizando-se da tática da caguetagem. Teori chavasca pressionado por toda a mídia, impõe um IP a Renan, um dos fiadores do golpe , mas piedoso com a Presidenta deposta. Marco Aurélio de Melo, um maluco por excelência, julga um pedido de afastamento e defere a ação. Resultado: põe a câmara rasa do congresso nas mãos do PT e de quebra, o colegiado nas mãos de Valdir Maranhão, que já tentou até cancelar o Impeachment da Presidenta afastada. Moro não está tão moralizado ( trocadilho oportuno) quanto antes. Foi desancado no Senado, ainda que os meios de comunicação não divulgassem, as redes sociais divulgaram aos borbotões a : Primeira: O furo n’agua da ideia que os delatores entregariam Lula, segundo: que moro utiliza-se de métodos legais em seu processo e por fim: De que ele combate a corrupção.  Enfim: as coisas começam escorrer por entre suas pernas. Neste quadro, é difícil prever o futuro, mas que está engraçado lá isto está.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador