Lá vem você defendendo o PT!, por Ângelo Roman

por Ângelo Roman

–  O governo Dilma previu 60 bilhões de déficit para 2016. Foi um Deus nos acuda. Temer aumentou para 170 bilhões. Vai gastar o que Dilma não ia gastar. A conta a pagar aos patrocinadores do impeachment é alta. Sem contar a entrega do Pré-Sal e a Petrobrás.”Indignados”, mudos.

– Jucá, Renan e Sarney, em gravação, dizem que precisam tirar Dilma para parar a Lava-Jato. Jucá disse claramente que ministros do STF estão envolvidos na trama. Os togados se calam e nada fazem.

– Vendedores ambulantes, como aquela que estava vendendo água mineral perto de uma manifestação na Paulista, são espancados pela polícia e chamados de “bando de marginais”. Isso não acontece com os marginais (fora os do PT), que roubaram milhões, poupados pelo MP, PF e Judiciário. Não acontece com aqueles que derrubaram Dilma para parar a Lava-Jato (confessado em gravações). Trabalho de rua é vadiagem, vagabundagem. Roubo e corrupção nos três poderes não é nada.

– Para salvar a OI, governo articula que os bens patrimoniais e ativos que deveriam voltar para a União em 2025 fiquem com a empresa. Os “indignados” querem acabar com o Bolsa Família e o Prouni. Os milhões para a OI, tudo bem.

– Pessoas são presas, DECLARADAMENTE sem provas. Os corruptos COM PROVAS passeiam pelas ruas, viajam de primeira classe, fazem declarações contra a corrupção na TV. Os “indignados” aplaudem.

– A Folha publicou recentemente que somente 3% da população quer novas eleições para Presidente. Denunciada, teve que se retratar e subir para 63%. Os “indignados” não viram a retratação, pois foi colocada num texto de mais de três linhas.

– Dilma foi impedida, mesmo sem ter cometido crime. Até Temer, em ato falho, disse isso na ONU. Não conseguem ganhar eleições, dão o golpe com o amparo importante do Judiciário. Os “indignados” batem palmas.

– Cunha só foi afastado da presidência da Câmara depois do impeachment. Até aí, o processo estava na gaveta por meses. Aplausos.

– As instalações da PF em Curitiba foram utilizadas como comitê eleitoral em 2014. Delegado atuando como cabo eleitoral. Totalmente absurdo.

– O pedágio de FHC/Lerner cobra 18 reais na BR277. Pela mesma distância, o pedágio na BR376 é 2,30 reais. As últimas concessões foram em função de menor preço e ANTES de cobrar, as concessionárias têm que duplicar a rodovia.  Temer está elaborando medida provisória para “flexibilizar” as exigência às concessionárias. Silêncio dos “indignados”.

– Se Moro tivesse agido no caso Banestado como na Lava-Jato (sem preferências partidárias) o Brasil seria outro. O PT não estava no caso Banestado.Daí…

Quando se fala qualquer dessas coisas para um camisa amarela, ele responde “Lá vem você defendendo o PT!”. Ouvi isso várias vezes.

Essa resposta apenas mostra as limitações de pensamento, o servilismo à vontade alheia. Essa frase não se enquadra na tal liberdade de pensamento. São apenas palavras, não pensamento.

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Existe um erro bizzaro de

    Existe um erro bizzaro de lógica no teu raciocinío. Limitação de pensamento pressupõe a existência de um cérebro e aí lhe pergunto: quem disse que um coxinha tem cérebro? 

  2. De novo a “rainha da bateria”

    De novo a “rainha da bateria” da tropa de choque da PM?

    Mas, pensando bem, é uma ilustração perfeita para os registros daquele momento “cívico”.

  3. É o tal pensamento

    É o tal pensamento binário.

    Ao criticar a Lava Jato, automaticamente você é a favor da corrupção e tem “bandido de estimação” (ouvi muito isso).

    Se criticar o PT (e tenho muitas críticas), precisa chegar ao nível de dizer que Lula e Dilma destruiram o Brasil. Destacar os inúmeros avanços dos governos petistas, nem pensar.

    Mesmo quem sempre foi crítico ferrenho ao PT, se reclamar da anulação do julgamento do mssacre do Carandiru, automaticamente vira petralha.

    Eu já conhecia esse tipo de pensamento binário. Na época da invasão do Iraque, em 2001, já existiam alguns locais para discussão na internet (ainda não existiam redes sociais), e esse pensamento já estava lá. Como eu era contra a invasão, automaticamente me tornei apoiador do terrorismo e antiamericano. A história mostrou como eu estava “errado” E os que se ahavam “certos” naquela época? Não aconteceu nada com eles. O Iraque está destruído. Centenas de milhares de iraquianos mortos. Dezenas de milhares de soldados da “coalisão” mortos. O surgimento do Estado Islâmico. E ficou tudo por isso mesmo.

    Vai acontecer o mesmo por aqui. O “julgamento da história” vai mostrar como os paneleiros foram imbecis. Mas vai ficar tudo por isso mesmo. Se os golpistas e seus associados forem tirados do poder em um futuro, provavelmente não tão próximo assim, a história irá se repetir, de novo, de novo e de novo.

    1. É o….

      E o Sérgio Moro poderia ter agido diferente em casos diferentes? Mas quem disse que o Sérgio Moro é a Justiça brasileira? Quem disse que ele representa a Justiça do PR? Nem a do PR nem mesmo a de Curitiba. Não representa nem a Comarca onde esta instalado. Representa determinada Vara que está empossado. E só. Com instâncias superiores no próprio estado, sem falar em instâncias federais. Por que a Justiça não agiu de forma decisiva, competente e celere como sempre deveria agir, é a PERGUNTA a ser respondida? Por que o Poder Judiciário não produz algo mais próximo da Justiça, de forma extremamente eficiente, sempre, é a pergunta que já deveria ter sido respondida nestas mais de 3 décadas de redemocratização. Por que os governos dito progressistas, de centro esquerda, de Lula, de Dilma não foram tão competentes em certos assuntos como foram em vários outros. Por que não corrigiram sua rota, se a sociedade assim exigia? Por que depois de tantos e tantos anos, a democracia é interpretadada de forma ditatorial, pessoal e ideologica por alguns, se deveria ser incondicionalmente avalisada por todos ou pela maioria?  Insistindo no atoleiro, não estamos fazendo as perguntas certas.    

    2. Bandidos de estimação

      Tb. tenho ouvido muito: “nós (a direita) não temos bandidos de estimação”. Respondo sempre que os bandidos da direita tem prazo de validade. Vejam, antes era Maluf, ACM etc e mais recentemente Cunha, Jucá, Henrique Alves, Beto Richa, Serra, Aécio, Temer etc.

  4. O artigo começa assim; – O
    O artigo começa assim; – O governo Dilma previu 60 bilhões de déficit para 2016.

    Mae Dilma de Ogun, previu acabar com a corrupção, com o desemprego, com o juros altos, com a inflação, previu entregar 6 mil creches, previu entregar a transposição do rio são Francisco, previu , previu, previu…ela só não previu que fosse impitimada por não ter competência de cumprir com as suas previsões.

    1. Como disse o Autor do

      Como disse o Autor do artigo

      “Quando se fala qualquer dessas coisas para um camisa amarela, ele responde “Lá vem você defendendo o PT!”. Ouvi isso várias vezes.”

      Seu comentário é a mesma lógica coxinha exposta pelo Autor.

       

      LAMENTÁVEL

       

       

    2. hipnose

      Será construtivo que pessoas como você sofram muito nas mãos de Temer. Não, não estou sendo maldoso. É que certos tipos de lavagem cerebral (plim-plim) só podem ser neutralizados quando a pessoa tem um forte choque de realidade. É assim que as revoluções e levantes populares acontecem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador