Lava Jato, CBF, Traffic: tudo a ver, por Juca Kfouri

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Por Juca Kfouri

Do seu blog

Antonio Carlos Mata Pires, o ACMP, está mais uma vez foi citado nas investigações da Operação Lava Jato.

Ele é, como se sabe,  filho do fundador da empreiteira OAS e neto de Antônio Carlos Magalhães.

É também, como também se sabe,  casado com Renata Hawilla, filha de J.Hawilla e cunhada de Isabella Fiorentino Hawilla, aquela modelo e apresentadora de TV que além de massacrar a regra de concordância gramatical andava indignada com a corrupção.

Renata e Isabella Hawilla

Como se vê, “tutti buona gente”.

J.Hawilla, como também se sabe, é dono da Traffic,  e um dos principais delatores do escândalo que abala a CBF e a Fifa.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parece que no Brasil

    Pela idéia de alguns, o cônjuge deve responder solidariamente pelos atos de seus parceiros.

    Sorte da Dona Marisa que ela tem cidadania italiana.

    1. O marido da dona Marisa não
      O marido da dona Marisa não foi acusado de nada, não há contra ele qualquer processo no âmbito da Lava-jato ou de suas congêneres, contra ele há apenas o enorme despeito e a inconformidade desrespeitosa dessa burguesia cruel, burra e estúpida, por ter seu governo tirado milhões de famílias pobres da miséria e ter dado esperança e oportunidade ao povo brasileiro.

    2. E pela idéia de outros, o

      E pela idéia de outros, o unico político ladrão do Brasil é o Lula e sua turma. Sim porque fala-se em corrupção na família do ACM e do Hawilla e o sujeito aí não quer saber, só do inimogo número 1 dos coxinhas. 

      Meu caro Bonna Coxa, o troll, aqui não é a República do Paraná, não tem lugar para seletividade. Vai bater panela com a camisa Fifa da seleção autografada pelo Neymar que vai ser condenado pelo Fisco espanhol. Aqui não é lugar para midiotas. Se ler o post sobre sua turma verás porque

      1. Nada disso

        Simplesmente o texto, e o título, sujerem que porque fulano é casado com filha de ciclano, que foi pego por corrupção, por definição, estão todos envolvidos e ue há ligação entre o que ocorreu na FIFA e na Petrobras.

        Ora, óutro dia se veiculou ( não aqui ) que o filho do suplente e financiador do Senador preso Delcídio é casado com a filha do acusado de diversos crimes José Carlos Bumlai, que era amigo do Lula. E dá-lhe foto de Lula com Dona Marisa e Bumlai juntos.

        Qual o objetivo disto ?

        Essas pessoas frequentam as mesmas rodas sociais, se conhecem e se casam. Isso não os torna cúmplices nem confidentes dos crimes de seus pais ou seus cônjuges.

        Eu diria até que, uma boa parcela deles, sequer tem conhecimento das falcatruas de seus pais e cônjuges.

         

        1. O Juca Kfouri só está sendo

          O Juca Kfouri só está sendo irônico ao mostrar a hipocrisia da turma que está indignada com a corrupção dos outros(PT), mas não olha o próprio rabo, não olha para a corrupção dentro de sua própria família. Não consegue enxergar que a forma luxuosa em que vivem provêm de grana da corrupção do papai.  Mas isso não vem ao caso. 

    3. É senhor bonna! Tem que se

      É senhor bonna! Tem que se combater a corrupção, mas não se pode mexer em corrupto do bem, só do mal. Como os corruptos do PT. Enquanto prender petista está tudo bem, mas mexer com os corruptos burgueses aí o bicho pega.

  2. buenos, juca kfuro!

    buenos

    juca kfuro! traz uma nota relevante sobre investigação lava jato & redes de corrupção político-empresarial: la femme…

    cherchez la femme! (reza o evangelho pulp fiction da literatura & cinema policial) e se chegará ao paraíso paradisíaco das 72 virgens nadando em mar de verdinhas estatelantes com o carão puritano à espreita… o do benjamin o franklin.

    é impressionante que todo o espetáculo da devassa da devassa na vida modo TIC dos bacanas investigados não encontre – em meio as nuvens de bagunça iletrada criptografada dos registros algorítmicos de negócios & favores & atos ilícitos & mensagens baianas de confraternização – rastros e-fluviais do perfume insinuante de la femme…

    não vaza nada de nada… para tristeza de seu nassif, o paladino ético dos vazamentos da contrapartida a favor.

    de duas três: ou são todos estes notáveis da república uns eunucos enrustidos, ou então fazem parte de alguma seita suíça ultrassecreta discípula fundamentalista do pensamento político moral originado da união político-religiosa da Escola Puritana de Calvino com a Escola Política Incorruptível de Robespierre, ou por exclusão, entonces a imprensa e seus jornalistas vendedores de peixe podre, todos mais a barbara, vestem o traje gordo do jornalismo corporativo cinegnose.

     

    1. Esse cara

      Qusando não escreve merda, escreve só para ele.

      Putz cara!

      Você é um gênio da escrita!

      Que erudição!

      Quantas metáforas

      Verdadeiro boboca.

  3. CADÊ O MORO AGORA!!????
    VIRÁ
    CADÊ O MORO AGORA!!????
    VIRÁ AO CASO ESSAS MENÇÔES!!???
    PRATICARÃO UMA JUSTIÇA FASCISTA!!??
    AS JURISPRUDÊNCIAS Ñ ESTÃO AJUDANDO NÉ!!!!

  4. Otário

    Lava Jato então, resumiu-se a uma operação de 2.000 delatores e 400.000 vazamentos…
    Roubalheira da grossa, de ‘nunca antes neste pais”, segundo a grande midia, de bilhões, tudo coordenada por um único operador-doleiro. Por coincidência, velho conhecido da República do Paraná”. Pausa para rir…
    Gente presa que é bom só alguns gatos pingados (ou bodes expiatórios). Quantos? 15, 20? E em prisão domiciliar? com tornozeleiras? 1/2 dúzia?
    Tesoureiro de partido preso só o do PT. sintomático não? Pois é. Era o único a levar mochila para carregar o dinheiro, em espécie…
    Aonde mesmo assino meu Atestado de Otário? ou de midiota que no fundo, é a mesma coisa…

  5. De bem com a vida!

    E nas fotos das redes sociais, todos posam de bem com a vida.

    Claro, com essa chuva de dinheiro “doce” eu também estaria…

  6. Amigos, não tem homem no
    Amigos, não tem homem no Brasil, no Governo, no Congresso, na Justiça pra pegar o PIG, tudo frouxo!
    Tudo que está acontecendo é uma farsa, só o PT vai pagar!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador