Lobsang Rampa e a crise da oposição neoliberal, por Fábio de Oliveira Ribeiro

O momento histórico externo é grave, o interno é preocupante. A crise do neoliberalismo iniciada nos EUA em 2008, que não pode ser resolvida segundo as receitas neoliberais como querem os governos teleguiados pelo mercado no hemisfério norte, tende a se agravar em razão do terremoto financeiro que está ocorrendo no dragão asiático. Como o maior parceiro comercial do Brasil é a justamente a China e o impacto em nossa economia será inevitável.

Uma desaceleração na economia chinesa resultará em  redução das exportações brasileiras produzindo desemprego e redução na arrecadação de impostos. O governo será obrigado a cortar despesas, aumentar impostos e paralisar obras importantes. E para piorar a disputa de poder estimulada diariamente pela imprensa tende a comprometer a saúde política e econômica do nosso país.

Aécio Neves age como um verdadeiro celerado. Ele perdeu a eleição e quis ser empossado. Não foi convidado para a posse de Dilma Rousseff e disse em público que foi reeleito presidente da república. Acusado de diversos crimes eleitorais, o candidato derrotado veio a público dizer que é inocente como se pudesse ser juiz dos próprios atos.

FHC e José Serra também fazem tudo que podem para comprometer a governabilidade do país. Num dia cogitam o Impedimento de Dilma Rousseff, no outro imploram para ela renunciar. Gilmar Mendes instiga disputas judiciárias no TSE e no STF como se fosse um Deputado tucano. A oposição ataca a Presidenta no TCU por ter feito o que FHC e dezenas de governadores fizeram. Eduardo Cunha é fonte de constante preocupação, quer porque queria conseguir ficar impune quer porque não conseguiu o que desejava.

A oposição não sobrevive sem a imprensa e esta agoniza. As empresas de comunicação estão quebradinhas e demitem jornalistas, analistas e comentaristas. O jornalismo que nelas é praticado se torna mais e mais uma combinação explosiva e nauseabunda de propaganda tucana disfarçada de notícia e anti-petismo manifesto. Em São Paulo o “atentado” contra o boneco do Lula se tornou um assunto mais relevante que a incompetência hídrica do PSDB e da Sabesp privatizada. Ninguém sequer estranhou o fato da empresa alegar prejuízos no início de 2015 implorando por ajuda federal depois de ter distribuído uma fortuna de lucros na Bolsa de New York no final de 2014. A água dos paulistas já está acabando, a paciência deles com os tucanos acabará em breve.

É patética a política tal como encenada pela oposição e pela imprensa. A presidenta petista, que combate a corrupção com mais seriedade do que os governos estaduais tucanos,  é acusada de imoralidades por Deputados e Senadores que deveriam estar trancados na Papuda. Os heróis do moralismo são todos procurados pelo Judiciário. Nem mesmo os donos das empresas de comunicação podem ser beatificados. Alguns deles tem contas a ajustar com a Justiça em razão de terem mandado dinheiro ilegalmente para o banco oficial dos mafiosos na Suíça.

O Ministro da Justiça foi hostilizado em público e não reagiu. Eduardo Cardoso demorou até para mandar investigar um advogado evangélico e tucano que prometeu arrancar a cabeça de Dilma Rousseff no dia 07 de setembro. A violência contra agentes do Estado não pode ser tolerada. Aqueles que não aceitarem pacificamente o resultado da eleição conduzida pelo TSE devem temer a repressão estatal. Caso contrário a democracia degenerará em desordem e as ruas do país ficarão empapadas de sangue.  

Meditando sobre a histeria diariamente instigada pela imprensa e por líderes políticos insensatos ou insanos (FHC, Aécio Neves, Eduardo Cunha, Aloysio Nunes e José Serra estão entre os tais), lembrei dos livros de Lobsang Rampa que eram vendidos nas bancas de jornais no final da década de 1970 e no início da década de 1980. Na época poucos sabiam que o verdadeiro autor daquelas obras era um escritor inglês chamado Cyril Henry Hoskin (8 de abril 1910 – 25 de janeiro 1981) https://en.wikipedia.org/wiki/Lobsang_Rampa.

Por indicação de um colega de trabalho, li um dos livros de Lobsang Rampa cujo nome agora não me ocorre. Eu tinha uns dezesseis anos na época. Trinta e quatro anos depois a única coisa que lembro daquela leitura é o estranhamento que o livro me causou. Não me pareceu muito plausível que um monge tibetano pudesse atravessar tranquilamente a URSS sem ser preso ou morto. Creio que posso agora reajustar minha percepção daquela leitura.

A imagem que nós fazíamos da URSS  em 1980 era bem diferente da imagem que fazemos dela nos dias de hoje. Em 1980 o regime soviético já estava podre, mas ainda era capaz de projetar glamour, poder e terror. Ninguém imaginava naquela época que a URSS desmantelaria tão rapidamente. Poucos suspeitavam que o regime político e econômico soviético já estava condenado, silenciosamente ruindo. Portanto, vendo tudo em retrospecto, hoje poderíamos considerar plausível um monge tibetano perambular ileso pela URSS em meados da década de 1970 (mesmo sabendo que aquela viagem  foi literária e imaginada por um escritor). Lobsang Rampa/Cyril Henry Hoskin nos ensinou, enfim, uma lição: a ficção nos reaproxima da realidade quando a própria realidade já se tornou fantástica.  

O regime que apodrece neste momento é o capitalismo neoliberal a que se aferram os tucanos e a imprensa. A crise chinesa pode ser apenas a espoleta da implosão de todo o sistema global que beneficia o “povo do mercado” (mega investidores que freneticamente movimentam trilhões de euros e dólares digitais de um lado para outro como se sua pátria fosse apenas o lucro à qualquer custo) e penaliza os “povos dos Estados” (a maioria dos seres humanos), pois as ondas financeiras de choque se propagarão com mais força na UE e nos EUA, ambos atolados em seus próprios problemas.

A UE, aliás, corre o risco de desmoronar se Portugal, Irlanda ou Grécia derem o calote nos credores adotando moedas próprias e as desvalorizando em relação ao Euro. A dívida pública dos EUA, que disparou no era Bush Jr. e seguiu crescendo durante a presidência de Barack Obama, certamente deixará de ser financiada pela China caso aquele país não consiga continuar crescendo 10% ao ano. A implosão financeira da China acarretará inevitavelmente a explosão do neoliberalismo nos EUA, levando consigo uma UE já sujeita a se fragmentar em razão de ser incapaz de resolver seus dilemas internos.

A fantasia neoliberal acabou. Suas últimas cenas estão sendo representadas no Brasil. Não me estranha que elas sejam tão grotescas. Aécio Neves, FHC, José Serra, Aloysio Nunes e Eduardo Cunha encenam um golpe de estado de “papel jornal” sem tropa, sem povo, sem razão, sem sentido. A insanidade raciocinada é a única coisa que eles tem a oferecer, mas a maioria da população não entrou no hospício que eles querem abrir. Os loucos, contudo, continuarão a mostrar bundas e tetas na Av. Paulista, mas não porque passam fome e sim porque nada mais podem fazer. Creio, porém, que Lobsang Rampa poderia atravessar o Brasil tranquilamente nos dias de hoje.

Entre os tucanos o narrador/personagem seria visto como um monge distante dos petistas. Entre os petistas ele nem mesmo seria visto como um tucano em razão de andar mal vestido. Não ser negro, Lobsang Rampa certamente não seria perseguido por PMs. E no final ele poderia contar sua história fantástica de como atravessou o Brasil depois de ter atravessado a URSS.

O livro de Cyril Henry Hoskin que eu li em 1980 falava de uma URSS decadente num tempo em que a mesma ainda era vista como uma potência econômica e militar. Uma fantasia dele sobre o Brasil na atualidade falaria de um país com problemas, com desejo de superar o neoliberalismo e de criar um novo Zeitgeist político e econômico, uma nação atormentada por fantasmas de uma época que já findou e que estão prestes a dar baixa nos cemitérios em razão da idade avançada. FHC, Aécio Neves, José Serra, Aloysio Nunes e Eduardo Cunha ainda andam de um lado para o outro como se fossem protagonistas do futuro, mas a tragédia hídrica de São Paulo já os assassinou e eles são incapazes de perceber este fato.

Fábio de Oliveira Ribeiro

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lobsang Rampa

    Oi Fábio,

    Gosto muito dos livros deste autor – Rampa. Quero lhe falar não de política, mas dos últimos escritos, inéditos no Brasil, que faltavam ser editados aqui, de Lobsang.  Saiu pela editora Esotera, este ano, um livro de Lobsang Rampa – compilando artigos que ele escreveu para uma revista inglesa contando sua abdução ao planeta mais próximo da Terra. Ele relata que foi levado a Vênus. Quem achar isso muito improvável, que Vênus não pode abrigar vida,… veja esta outra matéria: Nasa quer colonizar Vênus: http://www.galeriadometeorito.com/2015/01/nasa-quer-criar-cidade-flutuante-em-venus.html

    T. Lobsang Rampa escreveu em seu livro “A Chama Sagrada”(Feeding the Flame) – editora Record/Nova Era, pág.129 – de 1971: “Outra pessoa escreve referindo-se a Minha Visita a Vênus. (…) São apenas algumas páginas contendo alguns artigos que escrevi há anos e contêm algumas ilustrações – bem, considero-as modernista – feitas por mim. (…)

    Recomendo, embora tomem – se os leitores quiserem – por fantasia, a sociedade venusiana que ele descreve no livro é muito interessante. Você encontra este livro em http://www.letrasdeouro.com.br ou em http://www.esotera.com.br/loja/livros/tibet/minha-visita-a-venus-lobsang-rampa 

    1. Ate proto-telepata tem que

      Ate proto-telepata tem que ter teoria de mente coherente!  Eu li “A 13a Vela” aos 15 anos ou antes.  Achei chato mas nao sabia entao o que eu sei hoje, de outra maneira nem teria perdido tempo.

      Tem uma coisa a respeito dele que disanda mediuns a rir, eh impossivel nao ver:  ele conhecia exata e precisamente 01 (hum) pensamentos alheios.  E virou “guru mistico” por SE considerar o rei da cocada preta…  por causa disso!  Patetico.

  2.  
     
    [FORA DE

     

     

    [FORA DE PAUTA(?!)]

    POLÍCIA FEDERAL PEDE DESARQUIVAMENTO DO CASO ANASTASIA

    Em ofício enviado ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal afirma ter recebido novas informações sobre o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que não eram de conhecimento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, quando pediu o arquivamento das investigações ao tucano; a principal novidade seria um e-mail enviado em janeiro por uma moradora mineira ao Gabinete Pessoal de Dilma Rousseff, que aponta a casa de Belo Horizonte em que o policial federal Jayme Oliveira Filho, o Careca, ligado ao doleiro Alberto Youssef, teria entregue R$ 1 milhão, em 2010

    3 DE SETEMBRO DE 2015 ÀS 05:17

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/195417/PF-pede-desarquivamento-do-caso-Anastasia.htm

     

    … Quem sabe muito bem acerca do Petrolão do Tucano Anastasia “do ‘Aécio Furnas Forever'” é o policial que responde pela alcunha de ‘Careca’!Mas, com certeza, o atual procurador geral ‘Rodrigo Fernando Brindeiro Barbosa Moro Gurgel’ (sic) “vai passar a mão no ‘Careca’ do Anastasia”! Risos O outro elemento que sabe tudo (idem sic) a respeito do Petrolão do Anastasia, é o criador da criatura!Sim, ‘elle’ mesmo, o DEMoTucano ‘Aécio Furnas Forever’ do ‘Aeroporto [arquivado]] da Fazenda do Titio’! Que país da impunidade seletiva é esse, siô?! E o nosso nariz de palhaço padrão Itu no divã da crise… Existencial!… O difícil é dizer ‘Bom dia’ – nesses nossos tenebrosos – e bicudos (!) – dias! Respeitosas saudações, Messias Macedo

  3. Comunicação

    Excelente “radiografia” do momento atual. Aqui talvez estes sem vergonhas do PSDB citados não tivessem tanta força criando o caos em conluio com a mídia se o governo se comunicasse com a nação, o que não faz. Falta o tal estado maior da Dilma, como já mostrou o Nassif.

  4. Muito boa essa analise

    Fabio,

    o que mais preocupa é se a manada conseguirá enxergar os engôdos antes de a imprensa brasileira decretar falência.

    Se não, infelizmente estaremos diante da possibilidade de ver um país do futuro reduzido a cinzas, simplesmente pela ganância e insensibilidade de uma parcela de sua população, que se passa por culta e informada, quando na verdade são manipulados e emburrecidos.

  5. A população já adquiriu anticorpos contra as impurezas emanadas

    diariamente pela “Oposição”, e a Porca-Mídia.

    A queda de audiência (ladeira abaixo)dos Telejonais e dos grandes programas do passado (Roda-viva) 

    é a constatação clara do desinteresse popular.

    Podem ter certesa: O fundamentalismo Evangélico e Carismático católico também tá com viés de baixa (principalmente entre o público jovem). Entre eles(jovens) os pastores midiáticos recebem adjetivos impublicáveis.

  6. mensagem dos Deuses

    “PIIGS”? …. É a sua Mãe!!!  Estúpido!

      Desde o agravamento da crise econômica chinesa não se tem ouvido palavras críticas do Banco Mundial ou do FMI quanto ao descalabro chinês com suas milhares de cidades fantasmas e infraestrutura abandonada. Ou, ainda, as críticas severas usuais para países em dificuldades que sempre vem do Wall Street Journal  (WSJ),  Financial Times (FT) e The Economist. A não ser comentários que tentam sempre minimizar as trapalhadas na gestão econômica desse colossal embuste que se tornou a economia da China.

      No entanto, críticas e xingamentos à Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha são contumazes nessas instâncias decisórias da economia mundial, chegaram até mesmo a criar a infame sigla PIIGS (Porcos em português) para designá-los. De engraçado isso não tem nada.

      É triste ver o esforço colossal desses países em equilibrar suas finanças, mas, no entanto, seus esforços nunca são o bastante para essa elite liberal pornográfica americana que agora se tornou mais monarquista que o próprio Rei, embraçando a farra neoliberal como sua e tomando a custódia desse processo contínuo de sufocamento, paralisia e crise social como remédio para todos os males econômicos. Mas não para a China, que está isenta de julgamentos, a despeito de uma dívida colossal de 200% sobre o PIB, orçamento público maquiado e dados estatísticos fraudados.

      Mas, o que fazem os, assim denominados, “PIIGS” pela elite liberal pornográfica americana, diferentes dos “porcos” chineses? São os chineses menos “porcos” ou mais “PIIGS”? Esses países europeus estão sendo esfolados vivos em reformas infindáveis apenas para serem admoestados de suas incompetências econômicas, referindo-se sempre de forma racista e preconceituosa as vantagens do clima ensolarado do mediterrâneo como fator adverso ao desenvolvimento de políticas públicas adequadas.

      Mas, não para o grande “PIIGS” chinês que a despeito da farra com dinheiro de investidores americanos e europeus nos últimos 30 anos, só se fala de um suposto e fabuloso império chinês. A china foi medieval até meados do século 20, depois passou 40 anos sob a ditadura de um camponês chinês truculento com graves desvios psicóticos de personalidade, um assassínio serial.

      Quais são os pesos de julgamento que essa elite liberal pornográfica americana tem ao insultar, diminuir e esfolar vivos Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha, os quais, foram sim sede de fabulosos impérios da antiguidades e berço da civilização europeia. Não fossem os portugueses não teríamos tido a fase das navegações, pois forem eles os primeiros a descobrir as rotas de navegação através das correntes marítimas do Atlânticos as quais descem pela costa brasileira e sobem pela costa africana (escola de Sagres). Para não se falar da civilização greco-romana e o fabuloso império espanhol.

      Diante dessas realizações o fabuloso império chinês não passa de “PIG” assassino que nunca reconheceu um corpo de leis democráticas para reger sua sociedade dentro das regras de direitos humanos, mas apenas pela vontade cruel de governantes psicóticos que não gostam de ser contrariados.

       As tradições de boa governança na china são resumidas no voluntarismo de governantes despóticos e arrogantes que flutuam suas personalidades entre o complexo de inferioridade que joga a China para baixo, e um deslumbrante e enganoso complexo de superioridade que joga a China para cima. Eles são, definitivamente, incapazes de ter uma visão clara de sim mesmos e de seu país, que é pobre com 1,5 bilhão de pessoas, e que tem feito um esforço estupendo de desenvolvimento em prol de uma camarilha de plutocratas infames e desmesuradamente arrogantes.

      Paradas militares com uniformes vistosos, medalhas reluzentes e marcha de passo de ganso com demonstrações de misseis e bombas atômicas não impressionam mais ninguém. Se fosse assim, a União Soviética ainda estaria por aí. Eu temo mais os que não falam nada, mas quando provocados além da conta se transformam em guerreiros ferozes e revelam armas e estratégias desconhecidas.

    O novo estrategista

      No âmago dessa questão dos “PIIGS” está uma despreparada esquerda americana que tem obscuros mentores formados em Yale, Harvard, etc., que inventaram uma pirâmide financeira chinesa fabulosa e com isso criaram uma série de bobagens sobre a cultura e tradições passadas da China. Foram buscar no antiquíssimo livro “A Arte da Guerra” subsídios intelectuais para definir estratégias de dominação mundial. Por aí se vê seu despreparo. Existem 3 estratégias de pobre que sempre funcionam aqui no Brasil; chutar na canela, chutar no saco e xingar a mãe.

      “PIIGS”? …. É a sua Mãe!!! …. Estúpido!

    O mensageiro dos Deuses

    3 de setembro de 2015

     

  7. Rampa
    Postamos esta notícia de pouco tempo atrás não compartilhando da mesma opinião que o senhor , a não ser com relação ao fato de que Rampa já expunha as mentiras do comunismo na Rússia na década de 60, décadas antes de se começar a ver a real farsa que é este sistema de governo. Também compreendemos que Lobsang Rampa era quem dizia ser, um Lama transmigrado ao corpo de um inglês. Apenas compartilhamos a matéria no intuito de darmos a conhecer que mesmo após 35 anos de sua desencarnação, as palavras de Rampa continuam vivas e sendo um “sal” na Terra, sr. Fábio de Oliveira Ribeiro.  Mais sobre T. Lobsang Rampa em um livro que foi lançado recentemente e reúne os últimos artigos inéditos deste Grande Autor, em português. Rampa escreveu-os para uma revista inglesa e apresenta uma cultura estranha, descrita em Minha Visita a Vênus – uma cultura extraterrestre. Nestes artigos, lançados originalmente em 1957,T. Rampa relata sua abdução a Vênus.Esses artigos foram lançados como livro no exterior em 1988 e agora este livro está a disposição em português nas melhores livrarias ou nos seguintes links:http://www.letrasdeouro.com.br/home/index.php http://www.esotera.com.br/loja/livros/tibet/minha-visita-a-venus-lobsang-rampa

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador