Meryl Streep e minhas lágrimas da semana, por Matê da Luz

por Matê da Luz

Ora pois, tenho percebido que cada um de nós vive numa bolha. Uma bolha que acaba postando a mesma coisa, lendo sobre a mesma coisa, falando sobre a mesma coisa – e isso não tem a ver somente com nossos interesses, mas especialmente com nossas limitações. Confesso: ando limitada pra me envolver com política, por diversos motivos, mas especialmente porque ainda não consegui entender/aceitar o que está acontecendo politicamente no mundo e tá tudo bem se você achar que isso é porque o mundo tem escolhido governantes que não estão de acordo com as “minhas preferências”, porque de um tempinho pra cá passei a notar o quanto as “minhas preferências” são as que, sim, me parecem corretas, inclusivas, éticas e, no mais, elas são minhas, o que quer dizer que convivo com elas 24 horas por dia, enquanto você, se não concordar comigo, pode sair andando em direção aos seus próprios pronomes possessivos. 

Ufa!

Dito tudo isso, e espero provocar alguma reflexão em você, ou que você provoque de volta em mim, aqui embaixo, nos comentários, preciso falar sobre o discurso da Meryl Streep. Você viu? 

 https://www.youtube.com/watch?v=hUVXPsE0qIg 

Agora me conta: ainda acha que minhas limitações de querer compartilhar o que vem acontecendo no mundo bizarra? Como é que eu vou aceitar que um dos maiores países do mundo, a enorme potência global que é, elegeu um presidente que tira sarro de deficiência física? Até a questão dos imigrantes eu ainda achava que poderia estar sendo uma chata, ignorante em relação às implicações fiscais/econômicas, mas que grande besteira mesmo assim, eu penso, mas enfim, ok, vamos lá… Mas o caso é que não tem “vamos lá” quando alguém num cargo tão relevante, como bem disse a Meryl Streep em seu discurso, ridiculariza uma deficiência. 

Por N motivos, alguns citados bravamente por ela, mas especialmente porque, olha só, é tão simples: isso não se faz. Onde é que foram parar os critérios das pessoas? Essa gente que vota em Trump e vota em Dória sempre existiu e fomos nós os responsáveis por deixar tudo isso vir à tona? O “isso vir à tona” é importante, que seja pra saber que existe e começar a combater com mais veemência? 

Alguém me ajuda e secar essas lágrimas que não conseguem parar de rolar por aqui, porque a vida, neste momento, infelizmente não é filme. 

Mariana A. Nassif

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O emperucado exotico e

    O emperucado exotico e Presidente eleito dos Estados Unidos,Donald Trump virou uma Geni.Tome-lhe coco nele.Volto meus olhos para o maior cientista politico da atualidade Boaventura de Souza Santos,o ego da esquerda latino americana,vem a ser maior que o Oceano Pacifico.Mate da Luz nao foge a regra,e de de forma proposital esquece completamente o que representa esse Partido Democrata americano,e a tragedia que provocou no Brasil e sua jovem democracia.Talvez mais uma simpatica ao padrao Globo de qualidade.E o Blog nao perde a oprtunidade a lhes jogar luzes,como se o Golpe fosse um retrato velho e  amarelado pregado na parede.Graciliano Ramos,o velho Graça,dizia enquanto vivo, a falar que o Brasil jamais seria um grande Pais porque nao tinha um Golfo.Digo mais,nem Golfo nem vergonha.

    1. É verdade. O presidente Lula

      É verdade. O presidente Lula sempre dizia que a direita lançava um candidato ruim e outro péssimo e que,dentro deste quadro,a escolha sempre caia pelo menos ruim.

      O caso do exótico do norte parece confirmar esta máxima.

  2. Nunca viajei aos EUA. Só o

    Nunca viajei aos EUA. Só o conheço pela TV, internet e revistas.

    O pouco que conheço  da personalidade dos americanos,  é baseada na minha percepção dos esteriotipos maios recorrentes nas produções hollywoodiana a que assisti.

     Portanto, minha opinião é baseada em convicções pessoais, não é fudamentada em pesquisas executadas sob rigorosas metodologias científicas.

    Minha opinião, é a de que as pessoas do mundo inteiro perderam a confiança na figura dos políticos. Não sei se esse fenônemo é devido à internet ou a universalização do jornalismo de TV. Imagino que as pessoas preferem confiar em um candidato que demonstre seus defeitos pessoais, a exemplo do Trump, do que candidatos que se apresentam como perfeitos em seus discursos, mas que na prática fazem aquilo que tentaram esconder, a exemplo do Obama, o prêmio Nobel da Paz que mais promoveu mortes e desfacelamento de nações em nome da democracia ocidental.

    Candidatos que deixam aparecer seus defeitos estão sendo vistos como mais verdadeiros. Deve ser isso.

     

     

  3. Quanta ingenuidade.

    Ontem, durante o almoço, meu irmão disse a minha mãe que achou lindo e de uma humildade tocante ter visto na TV o Obama, juntamente a sua família, servir seus funcionários da Casa Branca em um almoço a eles oferecido. Não vi essa cena deplorável (nem sei se ocorreu mesmo) pois não assito TV há anos. As mãoes do prêmio Nobel da Paz (cof-cof) deviam estar cheirando mal, pois têm o sanque de algumas centenas de milhares de mortes inocentes. Além disso, os sobreviventes dos países inimigos de guerra considerados perigosos para a segurança mundial, tais como Iraque, Líbia, Síria etc. tiveram suas vidas transformadas em um inferno.

    Aqui no nosso Brasil, esse mesmo prêmio Nobel da Paz (cof-cof) patrocinou um golpe que, até agora, já jogou milhões de brasileiros no desemprego, cortou benefícios sociais, instalou o caos no país, permitiu (pois há meses sabia-se dos problemas) uma carnificina em nossos presídios além de estar entregando de bandeja nossas riquezas a seus parceiros.  Isso sem falar na educação, segurança pública, o judiciário, economia, desenvolvimento, direitos humanos etc., etc. e etc.

    Se formos enumerar as “virtudes” do prêmio Nobel da Paz (cof-cof), acredito que seria chover no molhado pois a hipocrisia está impregnada em cada ação.

    Ao que me parece essa senhora citada (Streep) e o stablishment tinham  sua predileção pela funcionária do prêmio Nobel da Paz (cof-cof)  que acenava com o aumento da aplicação de sua cartilha ao mundo.

    Desculpe-me senhora, não a conheço, mas respondendo aos seus questionamentos com as mesmas perguntas: isso se faz? Não que debochar sobre uma pessoa com deficiência seja perdoável, mas despejar bombas em hospitais lotados de miseráveis é aceitável?

    Acabar com o futuro se sua filha, meu filho e de mais de duzentos milhões de pessoas por alguns petrodólares é aceitável?

    Desculpe-me senhora, mas sua bolha não te permite ver  além do discurso para angariar simpatia do “médio”. Certamente esta senhora citada (Streep) domina a arte (arte?) do engano, afinal faz parte de seu ofício. Não há bravura nenhuma em sua fala.

    Desculpe-me senhora, mas sua bolha envolve a maioria das pessoas e não deixa que vejam o ESSENCIAL, mas somente o importante. É como aquela rainha que disse: “COMAM BRIOCHES”.

  4. Vejamos:
    De um lado eu tinha

    Vejamos:

    De um lado eu tinha o Partido Democrata com uma candiata que dizia defender os direitos das minorias, usava linguajar sofisticado e educado. Ao mesmo tempo não posso deixar de notar que essa candidata era cria de Wall Street, neocon, apoiou a guerra na Síria, estava louca para implantar o neoliberalismo assassino em escala global a qualquer custo e, mais preocupante, não parava de provocar a Rússia. Não posso deixar de notar também que o presidente em exercício, deste mesmo partido (no qual tantas esperanças foram depositadas) não resolveu os problemas econômicos dos EUA (antes, agravou-os), que não teve vergonha em apoiar o golpe em Honduras, Paraguai e Brasil, que desestabilizou toda a América Latina, provavelmente sabia e ordenou os fatos que deram início a Primavera Árabe e por aí vai… A lista é grande…

    De outro lado tenho o Partido Republicano com um candidato boquiroto, grosseiro, preconceituoso, tosco, ou, trocando em míudos: a perfeita imagem do norte-americando médio. Ao mesmo tempo não posso deixar de notar que este candidato, apesar de sua falta de sofisticação, acenou com uma contenção dos neocons, distenção com a Rússia e empregos para os norte-americanos.

    Agora raciocinemos: em quem você (apenas olhando essas “qualidades”)  votaria? Na candidata que fala bonito e tolera as minorias, mas tinha atrás de si a sombra de uma guerra nuclear, ou no candidato tosco que promete empregos e uma trégua?

    Pois é. Escolha dificil. Mas olhando assim fica claro que nem a autora do artigo e nem a Meryl Streep tem a menor noção do que estão falando, porque baseiam suas opiniões apenas na “sofisticação” do candidato.

    Trump é um horror, mas acho que até ele é melhor do que provocar a Rússia e arriscar uma guerra nuclear.

     

  5. Essa gente que vota em Trump, Doria e Bolsonaro …

    Essa gente que vota em Trump, Doria e Bolsonaro sempre existiu. Mas era contida, timida, até cladestina. Tinha receio de mostrar  sua barbarie, sua ignorancia, seus preconceitos. Guardavam para si, e usufruiam da generosidade humanista e dos valores democraticos. Agora essa gente saiu do armario. Não tem mais vergonha de  mostrar a cara feia, a alma violenta e ressentida. Como chegamos a esse ponto?? Asituação nos Estados Unidos é ainda muito mais dramatica por que eles tiveram que escolher entre um maluco, e uma “senhora da guerra” que não hesitaria 1 segundo em enviar seus drones pra massacrar populações civis. Como fez o governo dos Democratas, esses anos todos.  No Brasil, que Lula ou Ciro Gomes estejam vivos, fortes e com saude,  que exista um Luis Nassif e tantos outros jornalistas, homens e mulheres que para enfrentar esse bando de predadores, é um milagre. Um milagre.

  6. Meryl Streep e minhas lágrimas da semana

    ->ou que você provoque de volta em mim, aqui embaixo, nos comentários,

    atendendo ao pedido.

    “[…] violência incita violência. E quando poderosos usam sua posição para intimidar outros, todos perdemos.”

    Meryl Streep – Golden Globe 2017

    segundo o “Relatório Lugano”, uma ficção documental, a manutenção do Capitalismo no séc. XXI depende inevitavelmente de uma estratégia de redução populacional (ERP). nada menos do que um genocídio global meticulosamente planejado e executado pela plutocracia mundial. a guerra de extermínio dos 1% contra todos nós.

    na seção referente ao “Pilar Psicológico”, um dos alicerces da ERP, é descrita a “política de identidade” como seu mais útil instrumento na ”batalha pelos corações e mentes”. um meio de fazer com que as pessoas passem a fortemente se identificar com um sub-grupo (sexual, étnico, religioso, cultural, etc…), em detrimento de sua nacionalidade e de sua classe social. e mais ainda, colocando esta identificação ao sub-grupo acima mesmo da noção de pertencer a uma “espécie humana”.

    ou seja: a destruição dos conceitos de cidadania e Democracia.

    Hollywood é cínica e hipócrita. as lágrimas de seus artistas são a contraparte de países inteiros desestabilizados e sua populações convertidas em refugiados.

    por não ter mencionado no mesmo discurso, “Israel” como local de nascimento de Natalie Portman, e sim “Jerusalém”, Meryl Streep está sendo acusada de ser anti-Israel.

    Hollywood sempre foi uma arma de destruição em massa usada pelo Império Anglo-Sionista contra os demais países. raríssimos artistas de Hollywood se manifestam ou algo fazem a respeito.

    Daniel Blake (do filme “I, Daniel Blake”) acaba morrendo com um fulminante ataque cardíaco, quando prestes a vencer sua batalha individual pelo seguro desemprego, sem jamais de fato compreender a estratégia global arrasando com sua vida e a de todos nós.

    mas o que Daniel Blake queria? qual o desejo dele? nada além de receber a grana do auxílio e continuar vivendo sua miserável, triste, solitária e doente vidinha sem sentido.

    o Brexit e Trump são a resposta, pela Direita, ao Império do Caos.

    .

    1. ” um meio de fazer com que

      ” um meio de fazer com que as pessoas passem a fortemente se identificar com um sub-grupo (sexual, étnico, religioso, cultural, etc…), em detrimento de sua nacionalidade e de sua classe social. e mais ainda, colocando esta identificação ao sub-grupo acima mesmo da noção de pertencer a uma “espécie humana”.

      ou seja: a destruição dos conceitos de cidadania e Democracia.”

       

      Sim, até porque Aristóteles e toda a patota que anda meio empoeirada, (alô petizada, aos clássicos além Marx) já tinham delimitados o que é ”nacionalidade” e ”cidadania”.

      Aliás, imagino uma civilização – se é que existiu ou virá a existir – onde a nacionalidade e a cidadania suplantem estritamente o ethos. Hein? Espartanos eram ”cidadãos” gregos? Já a cidadania romana aperfeiçoada para povos conquistados não lhes possibilitou que evitassem a ruina da eterna cidade…

      O mais antigo arranjo de nação europeia (a saber, Portugal) e seu know-how civilizatório centralizador certamente não nos possibilitou uma plenificação da cidadania em mais de quinhentos anos de história… 

      Claro que houve tentativas de se prescindir o ethos em laboratórios em prol do cartorial conceito de cidadania, principalmente via URSS, China da revolução cultural, etc, mas todos sabemos o que resultou.

      E finalizando, esse conceito de ”espécie humana” está fora de lugar, lamento informar. Isso é subterfúgio reacionário, vale lembrar.

      1. Meryl Streep e minhas lágrimas da semana

        “Daniel Blake (do filme “I, Daniel Blake”) mesmo após seu ataque cardíaco, e seguidamente humilhado pela máquina burocrática, persiste numa batalha individual pelo seguro desemprego, sem jamais chegar a compreender a guerra global arrasando com sua vida e a de todos nós.”

        mesmo o filme sendo absolutamente previsível, foi um erro ter redigido como fiz. não me importo nem um pouco com spoilers, ainda mais em filmes previsíveis, mas outras pessoas se importam. em atenção a elas, deveria ter escrito de outro jeito. agora, depois dos comentários, não dá mais prá editar. desculpem-me.

        já o spoiler de nosso futuro sobre o neoliberalismo selvagem, este é melhor continuar divulgando.

        abraços

        .

  7. Talvez essa gente exista com tanta força porque entre você (e os outros milhões derretidos com o ativismo pop de Hollywood) há muita coisa em comum – derreter-se com ativismos pop pode ser uma delas…

    1. Quem sou eu para provocar –

      Quem sou eu para provocar – ou mesmo tentar – alguma reflexão

      na gentilíssima e competente Matê a propósito desse assunto.

        Caso compelido ou desafiado a tanto, não “esquentaria”muito:

      copiaria as sábias palavras de daniel m.fernandes, aí em cima.

       

       

  8. Tudo bem que o discurso foi

    Tudo bem que o discurso foi bonito, ela é uma grande atriz e tem sorte de viver num país onde ainda existem jornalistas da mídia corporativa que merecem ser defendidos (ela que disse). Mas poderia ter dito também que esse país fomenta guerras, violência, fome e morte ao redor do mundo só pra saciar seu apetite por dominação e satisfazer o povo da indústria bélica. 

  9. que tal pesquisar um pouco antes de fazer apologia?
    oi Matê,

    como já mencionei ao JB Costa, as pessoas de boa índole, que em “dó” dos outros, que tem empatia e se colocam no lugar dos “prejudicados, massacrados” pelos vilões, que agem de boa fé, normalmente são as mais facilmente induzidas, as que mais facilmente “compram” falsos apelos e as que mais fácil fazem propaganda para o “inimigo”, até em detrimento dos “amigos”, ou pessoas que compartilham da mesma visão de mundo…

    fazendo uma comparção em linguagem simples, algumas pessoas de boa fé, até socialmente ativas em “causas nobres”, tem baixa inteligência emocional e se comportam como marido (ou mulher) corno, e se não tomarem cuidado, não se policiarem, não ouvirem (e não forem atrás de confirmar ou não, avisos de 3os), ACABAM VIRANDO CORNO MANSO, que é a forma mais degradada de insegurança pessoal ou carência afetiva.

    FALTA A ESSAS PESSOAS DE “BOA FÉ”, ATÉ ATIVISTAS CONVICTAS, UM POUCO MAIS DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL (deixam o emocional falar mais alto q a razão), UMA DOSE (BEM MAIOR) DA (BOA) MALÍCIA, DO CONFIAR SIM (MAS DEPOIS DE CONFERIR, LÓGICO! rsrs)

    explico…

    e o pessoal (homens, mulheres e, sim, as 42 variedades de transgêneros) de “direita”, sociopatas e espertalhões em geral, tipos socialmente radiacais, golpistas (crime), pessoas de caráter totalmente amoral e muitas vezes imoral, até certo ponto são emocionalmente mais inteligentes que a dita “esquerda” ou “progressistas” ou ativistas sociais “puros”.

    o povo “de direita” às vezes briga feio entre si, literalmente se degladiam… chute no saco, dedo no olho, pancada na cabeça, mas…
    passado um tempo, e havendo uma chance de união de forças deles para fazer um bom negócio, dar golpe na praça, dar um golpe de estado, para se apropriarem de fatias suculentas do Estado, se unem e fazem de conta q nada aconteceu, pois o interesse comum é maior que eventual desavença.
    viu, melhor uso da inteligência emocional e da razão (apesar do desqualificado uso disso).

    o povo de esquerda, os “bonzinhos” de plantão e ativistas radicais de modo geral, sofrem de um infantilismo emocional, estratégico e comportamental drástico….
    tipo… por ex., alguns ativistas “estranhos” (5a. coluna e gringos) convencem o povo lgbt e juntos querem, por q querem, NÃO SE SABE A MANDO DE QUEM (geralmente interesses de “fora”) colocar cartilha de educação sexual para crianças, com conteúdo altamente problemático, num momento de fragilidade de um governo q pela 1a. vez deu um espaço a eles… ao invés de conversarem entre si e perceberem que o momento não é propício, e a insistência fragilizaria o governo, radicalizam, colocam o projeto em andamento, perdem a batalha para forças conservadoras e se voltam contra o próprio governo que pela 1a. lhes dava um espaço de discussão e encaminhamento de propostas…
    vai ser otário útil, burro, massa de manobra contra um governo progressista lá na casa do chapéu, para não falar outra coisa…

    do mesmo modo, as pessoas “progressistas” tendem mais a acreditar na campanha das agências de DESinformação ocidentais, normalmente reprodutoras do conteúdo MSM, como o caso daquele menino morto na praia… de um momento para outro, TODAS agencias noticiosas passam a mesma notícia (MUITAS VEZES PROPAGANDA, REALIDADE ALTERADA, MONTAGEM PURA E SIMPLES) sem NUNCA questionar
    quem são, de verdade, os “rebeldes”?;
    quem financia os rebeldes? (EUA, NATO, França, Inglaterra, Alemanha, Arábia Saudita, Qatar (saindo da trama), Turquia (saindo da trama), Israel (apoio logistico e humanitário) e outros países lixos do mesmo nipe)
    por que destruiram o Afeganistão?
    por que os EUA financiaram e armaram a Al-Qaeda contra os russos no Afeganistão?
    por que destruiram a Líbia provocando êxodo)?
    por que destruiram o Iraque (provocando êxodo)?
    por que tentaram destruir a Síria (provocando êxodo)?
    (talvez pq o êxodo desestabilizaria o O. Médio e a Europa…. ora ora ora… a Europa sustentou guerras q geram problemas a ela mesma… 10 a zero para a polítca sionista-americana…. a Europa fragilizada paga para se ferrar e ficar sem voz na política internacional)

    por que essa midia controlada pela casta parasita não fala o número de mortos no Afeganistão, Iraque, Libia e Siria que sofreram “intervenções humanitárias” por bombardeios dos eua (propositais ou “sem quer”), fome, e massacres e tortura (VIOLENTÍSSIMAS) pelas mão dos terroristas moderamente radicais?

    por que essa mídia controlada pela casta parasita não fala dos golpes de estado e de SEUS PATROCINADORES, travestidos ou não de “revoluções coloridas” ou não, em vários países árabes, honduras, paraguai, colombia, mexico (estes já viraram colonias dos eua faz tempo), argentina, venezuela e a cereja do bolo na Am. Latina, o braZil?

    e o que tem acontecido na imprensa estadunidense (como no resto do mundo?)

    os grupos de mídia são CONIVENTES com toda essa propaganda, essa onda de DESinformação com q somos bombardeados 24/7 (já sabem isso, não? 24h/dia, 7d/sem).
    ninguém acha estranho aparecerem notícias iguais, fotos iguais, reportagens iguais, sem citar fontes, ou qdo citam são fontes altamente controversas, normalmente ligadas a serviços secretos ocidentais, em todos veículos de mídia e quase nunca ocorrer um contraponto de algum jornalista da grande mídia?

    continuando por outro aspecto, a mídia estadunidense se tornou (FAZ TEMPO, NÃO É DE AGORA), e vem ficando cada ver pior, mais radical, mais parcial e ninguém se pergunta por que?
    será que é porque essa mídia é controlada pela casta parasita, do mesmo que hollywood, o lobby bélico e lobby financeiro tbém são controlados pela casta parasita?
    será que é pq os jornalistas isentos estadunidenses, a ex. do braZil, se não escreverem sob um roteiro previamente definido, SÃO DESPEDIDOS NA CARA DURA, e só ficam os jornalistas baba-ovo, puxa-saco, lambe-pé, com um discursos radicais, fascistas e sem contraponto, ou com o roteiro pronto, tipo… 11-set foi um atentado, e não um trabalho interno, ou como o iraque tinha armas de destruição em massa, tal qual ocorre na grande mídia brasileira (onde o psdb nunca é culpado de nada… rs)?

    feito um paralelo, voltemos à sua ÍDALA meryl…

    a meryl fez um discurso fingindo sinceridade (ela é atriz, fingidora, certo?), fazendo caras e bocas em torno de uma argumentação tecnicamente oca (mas boa de apelo sentimental), desinformativo e confusional, e não sei o fingimento foi maliciosamente proposital ou ingenuamente burro.
    Se ela foi sinceramemente ingenuamente burra para fazer um discurso desse, um monte de gente, mais ingênua(?) que a própria meryl compraram a idéia e reproduzem seu discuros malicioso e vazio para desinformar mais gente ainda…

    então, Matê, JB (e outros fãs crédutos, ingênuos e sem senso crítico), por favor, achem algum outro discurso “de conteúdo social” (este, já provei que não é) da meryl criticando a KILLARY, o O’BOMBER, o partido democrata, o depto de estado, a C!A, pela matança e desgraça provocados e/ou com críticas dela sobre a casta parasita que dominam a mídia, hollywood, e que não permitem, já há muito tempo, reportagens honestas e permitem jornalistas fascistas nas redações.
    outro ponto interessante… por que sem falar um “a” sobre o o’bomber e kyllary ela lembrou de falar do Trump, que ainda não teve nenhum ato administrativo público para ser criticado?)

    (OS FATOS NÃO INCLUIDOS NO DISCURSO DA MERYL ESTÃO FARTAMENTE MENCIONADOS ACIMA)

    falando nisso, por q vc não postou a resposta completa do Trump do porque ele respondeu daquela maneira ao reporter?
    algumas midias já tiveram coragem de publicar essa história completa.
    por que vc não foi atrás?
    é mais fácil embarcar na onda do “malha o Trump” ao estilo malha o Lula e malha a Dilma da RedeEsgoto?
    (eu, pessoalmete, não gosto do Trump, mas sou justo nas críticas)

    parece q o tal reporter dessa história da meryl, a ex. de seus homólogos brasileiros, tentou “enganar, maliciar” o modo como a pergunta foi feita ao Trump, e ele retrucou imitando o repórter, não para desqualificá-lo fisicamente, mas pelo truque embutido na pergunta.

    que tal agora vc nos brindar com a história completa do tal reporter?

    finalizando, como brasileiro é em grande parte, ingênuo, baba-ovo e tolinho…
    compra qquer história bem contada, AINDA MAIS SE TIVER APELO EMOCIONAL, sem fazer contraponto ou verficar os antecedentes do enredo…
    depois que é chamado de corno manso, fica nervoso com o mensageiro, não com o conteúdo da mensagem…
    – “eu proibo vc de falar mal da minha mulher!”

    como exemplo, aquele cara que pegou sua mulher com outro cara no sofá da sala… E NUM ACESSO DE RAIVA, jogou o sofá fora…

    e depois comprou outro, pois a mulher o convenceu q não ficaria bem uma sala sem sofá… e não se falou mais no assunto!

    agora o marido, ao chegar em casa, assobia, ou buzina, e dá duas voltas no quarteirão, bem devagar, antes de entrar…
    problema resolvido e não precisou mais jogar o sofá, tapete ou a cama fora! um gênio!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador