Minas, o espelho para o país daquilo que a gente não quer em 2022, por Romyna Lanza

E assim, com base em toda a sua inexperiência e incompetência como gestor PÚBLICO, Romeu se vê refém de uma Segurança Pública que quer aumento de 41%.

Minas, o espelho para o país daquilo que a gente não quer em 2022

por Romyna Lanza

Era uma vez um partido que achou por bem se autonominar Novo para mostrar ao Brasil, insatisfeito com a velha política e com os velhos políticos, que, sim, era possível se fazer uma nova política com novos políticos.

E assim o Novo lançou João para Presidência. Não decolou. Mas diziam: Jair vai ganhar desta vez pra colocar ordem no país e, em 2022, será a vez de João, pois o país precisa dele para crescer.

Mas o Novo tinha Romeu em Minas. E Romeu, um mero desconhecido dos mineiros, dois dias antes das eleições para o primeiro turno, declarou amor a Jair em rede nacional. Romeu, ao contrário de João, decolou. Foi para o segundo turno. Venceu.

Romeu prometeu fazer de Minas uma grande rede de postos de combustível e de lojas de eletrodomésticos, com base na sua bem-sucedida experiência em… postos de combustível e lojas de eletrodomésticos.

O Novo vibrou. João vibrou. Romeu será a vitrine do Novo para as eleições para a Presidência em 2022. Romeu será tão bem-sucedido que Minas será o estado com maior desenvolvimento econômico do país. João provará que o Novo é Novo e se elegerá em 2022 para, como dizem por aí, trazer o desenvolvimento que o país tanto precisa.

Mas… com um pouco mais de um ano no governo de Minas, Romeu descobriu que… o Estado não é uma rede de postos de combustível ou de loja de eletrodomésticos.

E assim, com base em toda a sua inexperiência e incompetência como gestor PÚBLICO, Romeu se vê refém de uma Segurança Pública que quer aumento de 41%. Ou isso, ou a exposição do caso de pedofilia em que Romeu pode estar envolvido. Ou isso, ou o caos no Estado.

Enfrentar a PM com retroescavadeira e expor um golpe? Não, esse não é o Romeu. Romeu acena positivamente para a chantagem. Vai ceder.

Era o que bastava para acender, ainda mais, a revolta nas polícias dos outros estados. Todas querem aumento. Ou isso ou o caos.

Os outros governadores estão putos com Romeu. Rodrigo, o primeiro-ministro, está puto com Romeu. João está puto com Romeu. O Novo está puto com Romeu.

João e o Novo entraram com uma liminar no STF para impedir o aumento. Mais: querem a expulsão de Romeu do partido. Logo Romeu, o salvador do Novo, o cara que brilharia tanto que elegeria João presidente da República em 2022.

Sobre o desenvolvimento em Minas… o Estado vai muito bem, obrigada, no ranking dos Estados que mais devem a União: segundo lugar. Políticas públicas? Não, não há. A Educação consegue estar mais caótica que a dos governos tucanos. Os salários dos servidores seguem congelados, parcelados, atrasados e, claro, estão até o momento sem 13º.

Minas, o espelho para o país daquilo que a gente não quer em 2022.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O país segue refém à ficha corrida, aos maus antecedentes e à proximidade miliciana de crimes deste pessoal da velhíssima politicagem. Diga não à facção, diria um ex-juiz, mas na saída pegue sua ficha de inscrição para nosso partido divisionista de facilitação ao milicianismo e apropriação do estado para agir dentro e fora das ilegalidades. Bem vindos ao mundo autoritário, com perdas do direito e sem garantias de segurança e vida.

  2. Resta dizer:
    1. Novo foi montado à luz dos interesses do itaú;
    2. João é a expressão disso;
    3. A base do governo mineiro é tucana; o vice é tucano; romeu é tucano; o líder na Assembleia Legislativa é tucano;
    4. Ah! Sim! Há restos de pimentel no governo, vários e vários, com cargos diversos em várias áreas, incluindo a secretaria de meio ambiente e sua licenças ambientais.
    5. O que é feito com a cemig, a copasa, a codemig, os professores por zema mostra que há continuidade política e administrativa em minas, pelo menos desde o governo de newton cardoso, mas aprofundado fortemente pelos períodos tucanos.

  3. Reportagem tendenciosa, parcial, não votei no Zema, mas está colocando a casa em ordem, segurança pública não está tendo aumento de salário e sim reposição de perdas inflacionárias, mais que merecido, uma vez que mesmo sangrando, mostrou resultados, diminuindo a taxa de crimes violentos, enquanto a educação a meu ver não fez cumpriu bem o seu o seu papel, só sabem fazer greve e não pensam não alunos que ficam no prejuizo. A área de segurança é a que mais sangrou nestes últimos 5 anos, diferente dos professores que tiveram aumento real do salario em 11% na era PT. O que querem é empurrar gurka abaixo do povo mineiro está inverdade, não é aumento e sim reposição de perdas inflacionárias,

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador