MoMa de Nova Iorque lança curso de fotografia online e gratuito, por Matê da Luz

por Matê da Luz

O post de hoje vai de encontro com uma proposta extremamente necessária de exercício de novo olhar. Numa cidade onde o cinza promete ser a cor primordial (imagine a vida prática, socorro, meu santo!), esta flexibilidade acerca de como iremos pousar nossos olhos no horizonte – ou sob nossas próprias escolhas, refletidas nesse cinza aí de fora, veja bem e por favor perceba! – exige, pede e/ou implora por novos prismas. 

Assim, indico pra quem interessar possa o curso online e gratuito que o MoMa de NY oferece, de fotografia. O curso, que também aborda o olhar artístico sobre a imagem (outro ponto necessário pra dar conta do mundo como se apresenta hoje em dia), tem duração de seis aulas, ministradas pela Sarah Meister, curadora da sessão de fotografia do museu. Depois das aulas, é feita uma prova para teste de conhecimentos adquiridos e, então, o diploma é emitido. Lindo, né? 

O link para as inscrições é ESTE AQUI e eu adoraria saber de alguém que realmente se interessou e fez/está fazendo isso. É sempre bacana compartilhar as belezas do mundo, né, e aproveitar oportunidades bacanas e, claro!, grátis, é uma excelente forma de fazer isso.

Mariana A. Nassif

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Certificado

    Salvo engano, nesta plataforma (Coursera) o certificado (diploma) só é emitido mediante pagamento. O curso em si é possível fazer de graça e a qualquer tempo e existem outros sobre fotografia ministrados pela Universidade Estadual de Michigan, basta procurar na plataforma.

    Agradeço a dica, me inscreverei.

  2. Acabei de começar e vou

    Acabei de começar e vou postar o link do teu post no face. Mas para ter certificvado tem que cir com $29 dólares. Tentei dua vezes e é isto mesmo. Vou sem certificado. Melhor deixar os 29 para mais um blog.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador