O espírito de Jim Jones. A escolha (as motivações de Temer – hipóteses), por Sérgio Medeiros

O espírito de Jim Jones… A escolha – as motivações de Temer

por Sérgio Medeiros

(advirto esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência)

A cúpula do PMDB,  instalada no Senado da República é o principal alvo da Lava Jato seletiva de Moro/Deltan, e,  porque não, de outro de seus mentores e condutores, o atual Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (tendo este, inclusive, em determinada oportunidade antecipado a prisão de um dos investigados, no caso, a de Palocci).

Deste modo, face a máxima que dispõe que “o diabo sabe mais por ser velho que por diabo”, tal situação mostra-se inexplicável, frente a constelação de raposas que hoje tomaram conta do poder.

Justamente estas raposas que, como forma de proteção se intrometeram no golpe do PSDB e DEM, e numa manobra, que a princípio seria de mestre, mas que tinha um defeito intransponível, ter como protagonista Michel Temer, tomaram o poder.

Pois bem, tal situação coloca-nos num paradoxo, como seria possível que as raposas votassem em seu verdugo.

Taí a perplexidade.

A seguir, livremente inspirado na série Xadrez do Luis Nassif…

Tecemos algumas hipóteses para explicar o fenômeno:

A primeira hipótese: devido a ascensão de um grande número de pastores, estes senadores estariam tomados pelo espírito de Jim Jones, e numa compulsão coletiva, praticariam o suicídio.

De plano afasto esta opção, por inverossímil, não pela impossibilidade, mais pelo caráter, seria necessário muito desprendimento, e não parece que este seja um dos predicados destes próceres. Dúvido.

A segunda hipótese: Alexandre de Moraes teria dito em tom de brincadeira para Michel Temer; “eu sei o que você Marcela Temer e o gato angorá fizeram no verão passado”, e ele, que, como é de conhecimento geral esta esquecido (esses dias, falou em milhões…de cruzeiros), e sabe disso, deve ter ficado com a pulga atrás da orelha. Parou e pensou,  algumas coisas ele lembrava mas, e as outras. Na dúvida, vá que ele saiba alguma coisa mais, afinal,  lembrando outras casos com outros angorás, seria bem possível, e tem ainda o celular da Marcela. Desse modo, sem saída, pelo sim pelo não, sem pestanejar (o que, mesmo que quisesse não daria, por causa do botox), olhou em direção ao seu Ministro da Justiça e disse, essa foi demais, agora tu vai brincar com os Ministros do Supremo. Aí, saiu a indicação.    

A terceira hipótese: A clássica de parachoque de caminhão, o PSDB teria dito, na cara dura, ou dá…  ou desce. Ele resolveu não descer e deu de presente a indicação “sugerida”.

A quarta hipótese: Que, em face de um dos inúmeros acordos para se manter no poder, este grupo já não sabe mais quem é quem, estaria tudo numa situação de ninguém é de ninguém, e ai quando Alexandre gritou organization... imediatamente foi escolhido.

Esta opção foi afastada por ter sido feita no calor do momento, e porque logo alguns descobriram que o referido estava numa situação de extrema vantagem… o que não daria esperanças para o grupo que já estava achando zero a zero uma grande coisa… melhor manter intacto o …status quo

A quinta hipótese: Michel Temer num acesso de lucidez teria feito que nem Salomão, teria dito aos seus pares que o filho era deles… com a certeza que, desta vez, não haveria desistência de nenhum lado e a repartição seria feita…

Outra hipótese:  Michel Temer,  revoltado com a população brasileira que lhe dá menos de 1% de aprovação, teria lacrado, o povo me paga por mais essa… e lascou Alexandre de Moraes pro STF…

Teria uma última, mas a prudência me impede de explicitá-la…  por isso, vou suprimir o enredo e chegar logo ao final… Alexandre foi escolhido porque, afinal, com os predicados acima, na atual composição do STF, é o lugar certo pra ele.

Acredito piamente que nenhuma das opções é a correta, mas, pode ser que ao final, na dúvida, todas sejam consideradas corretas… e, como virou senso comum no futebol… vão dizer …foi pelo conjunto da obra…

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Incidentalmente…

    “cúpula do PMDB,  instalada no Senado da República é o principal alvo da Lava Jato seletiva de Moro/Deltan, e,  porque não, de outro de seus mentores e condutores, o atual Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes”:

    Delfim Neto aa procura de credibilidade “economica” costumava latir aqui no blog sobre irrelevancias;  estorricou ao ponto de carvao sua propria reputacao depois que ficou claro que era a favor do golpe;  so que depois do golpe nao teve uma porra de palavra pra dizer a respeito da situacao da “economia” brasileira que ele tanto queria.

    Perdoem me por suspeitar que ele eh rentista.

    Que morra mais rapido.

  2. “foi pelo conjunto da

    “foi pelo conjunto da obra…”:

    Nao ha UMINHA indicacao de Temer que nao foi feita pelo considerado e pesado conjunto de cagadas.

  3. Não poderia haver tamanha
    Não poderia haver tamanha verossimilhança. Nem mesmo os oráculos de Delfos seriam tão precisos.
    Claro, em se tratando da banda politiqueira, pois ficaram de fora outros importantes personagens.
    Na verdade, passamos por um processo de desconstrução do mundo factual. Vivenciamos o limiar do protofascismo, gestado por agentes inescrupulosos, que perderam a vergonha de serem vistos como realmente são.

  4. AMEI O TEXTO

    “Michel Temer,  revoltado com a população brasileira que lhe dá menos de 1% de aprovação, teria lacrado, o povo me paga por mais essa… e lascou Alexandre de Moraes pro STF”… EU ACHO QUE MOTIVO DA ESCOLHA FOI ESSE  MESMO. O BRASIL TÁ LASCADO COM ESSE GOVERNO SINISTRO

  5. Fidelidade canina

    Observando com olhar técnico, Moraes é perfeito para o Supremo. Ele tem o principal, Fidelidade canina aos seus indicadores, como Gilmar. Justamente isto faltou nas indicações de Lula e Dilma.

    Moraes por sua truculêcia demonstrou não ter medo de nada, nem temer consequencias de seus atos, isto é imprescindível num supremo ameaçado constantemente pela mídia. Como é que o ” governo ” esperaria acabar com a lava jato, se não for com um Ministro destes ? O cara precisa ter um misto de leão de chácara, com Rambo e com o ” Duro de Matar “, senão não sobrevive muito no Supremo, Teori que o diga.

    Moraes será jogado numa arena de luta contra a mídia, e precisa sertruculento e determinado o suficiente para sobreviver e ainda defender os que o nomearam.

    Ter traços de psicopata parece ser importante também, para defender MT, haja visto que muitas das decisões governamentais deste ” governo ” prejudicam milhões e um Ministro com pruridos de consciência, poderia titubear em defender o MT contra o povo.

    Maquiavel não escolheria melhor. MT desta vez, deu uma jogada de Mestre Enxadrezista.

    1. Prezado ZéBom diaMT

      Prezado Zé

      Bom dia

      MT maquiavel!!!!

      Não !!!

      Gilmar Mendes !!!

      Ele é o unico que lembra o ilustrissimo pensador!!!

      Abração

  6. O corno

    O corno nas mãos do Kojak

    Se o paspalho já era somente um títere, um mero figurante, agora, o que lhe resta a não ser MeTer a mão com vontade, e se mandar pra Miami.

  7. texto delicioso

    Vejo aqui uma pequena dose, mas generosa, de humor irônico e inteligente aliviando meu sofrimento pelo que estivemos e estamos passando há tempos e que ainda deveremos suportar, sabe-se lá até quando e temendo que o pior ainda não se manifestou definitivamente. Obrigada, Sérgio Medeiros.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador