O frasista Eduardo Paes e a lista turbinada de autoridades

A política do Rio de Janeiro tem duas singularidades. A primeira, a enorme facilidade com que muda o padrão de vida dos principais homens públicos. A segunda, a inominável capacidade de seus próceres em dizer besteiras.

Agora, é Eduardo Paes, de ex-grande revelação de gestor para um final de governo melancólico. Pelas obras que deixará no Rio, com o amplo apoio do governo federal, a única explicação para esse final de linha é sua verborragia e a insistência inexplicável em um candidato inviável.

A torneira da incontinência verbal começou a jorrar na escuta vazada pela Lava Jato, de Eduardo Paes comentando o sitio de Atibaia com Lula: “Agora, da próxima vez, o senhor me para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre, comprando esses barcos de merda, sitiozinho vagabundo”

E prosseguiu com críticas à organização das Olimpíadas e, agora, com essa preciosidade sobre os australianos: “Estou quase botando um canguru na frente do prédio deles para ficar pulando e eles se sentirem em casa”.

Está certo, o Rio é conhecido pelo bom humor, pela postura descolada de seus moradores, pela gíria do morro. Mas o deboche sem ginga é como samba de pé quebrado.

Os problemas das Olimpíadas vão muito além dos cangurus e das obras incompletas.

Às Olimpíadas de Londres comparecem autoridades de 95 países. Em Pequim foram 86. No Brasil, serão 48. Para turbinar a lista o Itamaraty incluiu na conta de autoridades de segundo e terceiro escalão, vices, chanceleres, vice-governador de entidades geográficas não independentes, a diretora da OMS (Organização Mundial de Saúde) e príncipes herdeiros.

Serão as primeiras Olimpíadas na América do Sul. No entanto, somente dois chefes de estado da região confirmaram presença: da Argentina e do Paraguai. Não virá nenhum chefe de estado dos BRICS. Do G20, apenas o presidente da França, François Hollande (que disputa a sede das Olimpíadas de 2024) e o governador-geral da Austrália, Peter Cosgrov.

A única explicação para essa fraqueza é a instabilidade política do país e a dificuldade das nações de reconhecerem legitimidade no interino.

Luis Nassif

49 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. eu não entendo. no ano de

    eu não entendo. no ano de 2015 uma chefe de missão da australia esteve no rio de janeiro e visitou a vila olimpica. na ocasião ela divulgou imagens. os apartamentos estavam ok. o que aconteceu um ano depois?

    1. Será que ela testou as

      Será que ela testou as lâmpadas, as torneiras, o sistema de gás… Apartamento decorado é só decorativo como o Temer, não serve pra viver.

    2. Pode ter sido um bloco pronto para demonstração
      Rita

      Nesses grandes complexos habitacionais não ficam prontas todas as unidades ao mesmo tempo

      Acredito que , nos primeiros a ficar prontos, foram montados alguns aptos para efeitos demonstrativos.

      O famoso ” visite apartamento decorado”.

      Nesse caso, se à delegação australiana foram reservados aptos que em 2015 estavam em construção, pode ser que os mesmos hj não estejam à contento como aquele visitado em 2015.

      É uma explicação que vejo para o incidente

      A lógica disso tudo é que a mídia detonou a copa de 2014 por ser , em tese, responsabilidade da Dilma.

      As olimpíadas não foram objeto de escândalos, movimentos tipo “nao vai ter olimpíadas”, etc porque a mídia via no Eduardo paes seu plano b para 2018 caso os tucanos não fossem competitivos.

      Ai fecharam os olhos pra organização do evento

      E ai veio o golpe e agora quem administra são aqueles que ela apóia.

      Ou seja, a mídia vai tentar esconder os problemas.

      Vamos ver então mais uma manipulação grosseira da realidade, com a mídia estrangeira noticiando coisa bem diversa. Quem é do rio, sabe que tá tudo pela metade.

      E aquela que a mídia diz ser “incompetente” fez um evento reconhecido como bom.

      E a promessa protegida da mídia até recentemente, o Eduardo Paes, ta ai nessa secura toda.

      Então, quem é incompetente?

  2. Atento ao comentário do

    Atento ao comentário do Editor do Blog,apenas acrescentaria que se político eu fosse,jamais compartilharia segredos de alcova com Eduardo Pães.

  3. É né?

    Realmente o Rio precisa se benzer contra seus políticos e contra a política nacional.

    Alquebrado com a maldita transferência da capital federal para o planalto central, custou décadas a se ver diante de uma oportunidade real de reverter suas perdas e…….eis que se defronta com uma trupe de políticos que nem saber aproveitar o boom de ventos favoráveis ao estado souberam.

    Deixaram os corruptos se aproveitarem do dinheiro jorrado e agora na boca do maior evento esportivo da história desse país nos vemos diante de uma situação exdrúxula como essa envolvendo a delegação australiana..

    Meu Deus do céu quando esses políticos passarão a ver seus mandadtos como única e exclusivamente uma prestação de serviços ao povo e não oportunidade de se darem bem?

    Quando os empresários brasileiros deixarão de serem ratos querendo aproveitar toda e qualquer oportunidade para se darem bem às custas da cidade, do estado e do país?

    É deprimente

  4. “Não precisamos de cangurus,

    “Não precisamos de cangurus, precisamos de encanadores para dar conta dos vários lagos que encontramos nos apartamentos.” (Mike Tancred, diretor de comunicaao do comite olimpico australiano).

     

     

    1. A culpa é da falta de profissionalismo do trabalhador

      É lamentável dizer isto, mas o trabalhador brasileiro ENTOPE os encanamentos de propósito. No prédio onde comprei um imóvel, TODOS os apartamentos estavam com paus, pedras, cimento, pano, etc nos encanamentos. É a cultura de desrespeito ao semelhante, que infelizmente faz parte da nossa história. Os políticos são na verdade, consequência dela.

  5. Recomenda-se distância de membros dos 3 poderes do PMDB golpista

    Recomenda-se distância de membros dos 3 poderes do PMDB golpista

    No caso da aproximação de algum deles – especialmente os ministros -, SEGUREM AS CARTEIRAS, TURISTAS!

  6. O problema não é vila

    O problema não é vila olímpica. O problema será a violência costumeira dos Cariocas apagados da divulgação diária em jornal, TV e rádio. Um ou outro, para não parecer que tudo é maravilha, será divulgado. Uma sandália aqui, um óculos de sol ali. Lá pelas eleições é que, provavelmente, teremos os dados exatos. Até lá, se segurem nas cadeiras porque o piloto sumiu.

  7. Neste caso e canalha do Paes está é CERTO

    A falta de EDUCAÇÃO dos australianos foi gigantesca. Uma falta de cortesia, de camaradagem, de elegância, de tudo. É preciso abaixar a bola desses caras que querem escrachar o Brasil. Permitam-me apelar para a política, já que estamos falando dela sempre. Com certeza os atletas estão muito mais bem alojados, do que os soldados australianos que foram para o Iraque e o Afeganistão, destruir países que sequer conheciam. Se a questão é de “vergonha nacional” então a brasileira é infinitamente menor do que a australiana diante dos fatos que citei. 

  8.  
    BOMBA DE GENGIBRE!Entenda

     

    BOMBA DE GENGIBRE!
    Entenda mais um pouco acerca da hilária ação antiterrorismo do (DES)governo terrorista do LIBANÊS usurpador e panaca-mor TEMERário/TEMERo$$$o dos nazifascigolpistas de merda “cheirosa”!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    “Explosivos” de “homem-bomba da Unijorge” eram balas de gengibre; veja fotos
    Depois das 16p0, aconteceu a rendição, com a prisão do homem e a retirada do artefato intacto para investigação
    24/07/16 às 20p6

    (…)

    FONTE: http://varelanoticias.com.br/explosivos-de-homem-bomba-da-unijorge-eram-balas-de-gengibre-veja-fotos/

     

    ***

     

    “O advogado terrorista” cuja ação redundou na trágica suspensão da prova da OAB na Bahia!
    E, depois, venham contar piadas de português e desqualificar produtos paraguaios!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

     

    http://varelanoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/07/13838252_1317721281595802_1470613083_o.jpg

     

    ***

     

    Na fotografia acima, “o advogado terrorista” terá que confessar que adotou o islamismo muito antes de ingressar no curso de Direito!

  9. Essa é a estatura dos

    Essa é a estatura dos politicos golpistas.

    Esse cara é um safado desde o tempo do PSDB, quando detonava o Lula e o PT na AP 470.

    Isso é um fdp !

    1. Não adianta… o tal do Paes

      Não adianta… o tal do Paes troca segredinhos telefônicos com o Lula, é cria dele e a culpa é do PSDB! Cada uma…

      1. Zanchetta,
        Meu filho logo vi

        Zanchetta,

        Meu filho logo vi que não entendes nada de política, o Eduardo Paes é cria do Lula? Tá frequentando os mesmos lugares do Aécio?

        Tá confundindo praia da Barra Funda com água pelas canelas? Depois reclamam quando falamos que a galera de Direita é analfabeto político. Não vou chamar de burro porque seria ofensa com os pobres animais. 

        Estuda mais OK?

  10. Em Sochi foi a mesma

    Em Sochi foi a mesma ladainha.  Os países alinhados do ocidente rico detonaram tudo que puderam até o cúmulo ou culminância do escãndalo do doping generalizado.  A palavra de ordem era desmoralizar a Rússia, fosse pelas obras inacabadas, pelo volume gasto (+ 40bi) ou pelo doping.

    No Rio não será diferente, com os agravantes de que temos no Brasil um tiroteio político onde não sobrará um para contar a história e os atentados violentos constantes mundo afora e tentativa de golpe (+ 1 com auxílio dos EUA) que não deu certo na Turquia.

    Copa e Sochi 2014 e JO 2016 já podem ser considerados o ponto de inflexão dos grandes eventos das megacorporações globalistas.  Copa 2018 sofrerá ainda mais, sem falar no Catar 2022.

    Ou seja, esses eventos viraram um pesadelo para os governos e uma fonte inesgotável de dinheiro para os gangsters que administram essas coisas.

  11. Temer já é uma das figuras

    Temer já é uma das figuras mais sinistras e mais patéticas da história nacional. O povo, se não percebe, sente. Ninguém tem humor para olimpíadas.

  12. Essa é a OLIMPÍADA DE LULA,

    Essa é a OLIMPÍADA DE LULA, DILMA E DO PT. Tudo será feito PELA IMPRENSA GOLPISTA para diminuir ao máximo as vantagens que ela proporcionará aos Cariocas e ao País.

    Centenas de  quilometros de BRTs, VLTs, metrô, túneis, viadutos, avenidas de qualidade. Milhares de apartamentos para serem distribuidos subsidiados ao POVO depois do evento, novas  instalações culturais e de lazer, centenas de milhares de empregos durante muitos anos(dese 2007?) ,  etc, etc, etc, 

    MAIORIA  das obras financiadas pela iniciativa PRIVADA(PPPs), Governo FEDERAL, Governo ESTADUAL etambém da própria Prefeitura do RIO.

    NÃO gosto desses Partidos que derrubaram a DEMOCRACIA e nosso Governo de DILMA, sou SOCIALISTA (Quero uma SUÉCIA no Brasil) e não esqueço que a Olimíada é de DILMA, LULA e do PT.

    SE eu estiver errado nos dados acima,me corrijam, mas acho que não. 

  13. Então ficamos assim:
    os

    Então ficamos assim:

    os coxinhas conseguiram, com sua inveja, rancor e despeito, tirar toda a graça da Copa e das Olimpíadas.

    Em troca, conseguiram produzir uma recessão monstruosa que irá devorá-los.

    E a nós também…

  14.  “Estou quase botando um

     “Estou quase botando um canguru na frente do prédio deles para ficar pulando e eles se sentirem em casa”.

    Um coala ficaria mais bonitinho, mais fofo.

    Ou então, soltar um montão de “diabos da Tasmânia” no Planalto e no Jaburu. O pequeno animal tem uma das mais poderosas mandibulas do reino dos irracionais. Certo, no Jaburu, antes da invasão, salvem-se Marcela, Michelzinho e as emas. O resto, os golpistas e seus asseclas, todos sem exceção que sejam triturados pelas ferinhas estranhas.

    Seria uma forma interessante de acabar com esse governo onitorrinco, sem pé nem cabeça. Como se sabe, o exótico animal é mamífero, mas a fêmea põe ovos e os machos são venenosos. Machos venenosos? Tudo a ver com o governo golpista usurpador.

  15. Com politicozinho oportunista

    Com politicozinho oportunista e vira casaca  como este Paes eu não vou perder tempo (lembro da atuação do sujeito durante uma daquelas CPIs contra Lula, acho que a dos Correios). O fato é que o que parecia impossível, aconteceu: o “presidente” temer em poucas semanas conseguiu se mostrar porcaria pior do que o tal de fhc.

  16. Frasista ou farsista?

    Dicionário Michaelis: Far·sis·ta. Adj. m+f. Diz-se de pessoa, atitude, comportamento, situação etc. de caráter burlesco, cômico ou ridículo, próprios da farsa. 1 Que ou aquele que é dado a gracejos fáceis ou grosseiros ou que costuma agir de maneira cômica, burlesca, ridícula, como nas farsas teatrais; farsante. 2 Que ou quem vive a gracejar e a provocar risos; pessoa galhofeira.

    O frasista, ainda segundo o MIchaelis, é a ‘pessoa fazedora de frases pomposas ou que se prende mais ao estilo do que às ideias’, o que parece não se aplicar muito ao caso.

  17. Melancólico, tudo isso que

    Melancólico, tudo isso que está ocorredo no nosso país. De uns tempos para cá só coisa ruim. Até golpe “branco”.

    Nesse caso vou dar uma de “murista” no que se refere ao embate entre o prefeito e a delegação australiana: o primeiro foi boquirroto e vulgar; a segunda, pretenciosa e mal-educada. Tudo poderia ter sido resolvido no diálogo.  

    1. Vazamento de gás + curto

      Vazamento de gás + curto circuito elétrico e vc acha mesmo que tem de dialogar? Eu faria a mesma coisa, iria para um lugar seguro e reclamaria! Isso é o tipo de coisa com que não se brinca. E se bobear poderia explodir um prédio desses e virem falar que era um ataque terrorista.

  18. É, um canguru pulando vai

    É, um canguru pulando vai resolver todos os problemas… afinal o que são um vazamentozinho de gás e uns cuito-circuitos? É só tomar cuidado, se tiver cheiro de gas é só sair correndo sem acender nenhuma luz.

    Voltando ao mundo da não ironia, Eduardo Paes deveria dizer é que seria feita uma revisão geral nos prédios, estabelecer uma data, e investigar os responsáveis pela obra. Que construtora fez isso? Quem liberou para que seja habitado? A empresa de gás não foi lá verificar?

  19. Nunca esqueçamos que sim, foi

    Nunca esqueçamos que sim, foi “globolpe”, embora os líderes internacionais não devam conhecer a rede golpe, mas a bem da verdade o peso econômico e político de Inglaterra e China não tem comparação com o do Brasil, e ainda por cima o deslocamento para esses países é bem mais simples para os seun n vizinhos.. a França vem porque é candidata a 2024? Não me parece que o peso político do Brasil no COI seja essa bolacha toda, parece mais uma resposta destemida ao terror.

  20. É bom lembrar que esse
    É bom lembrar que esse complexo residencial das olimpiadas é (dizem) obra 100% privada. Foi construído, ao que parece, pela Odebrecht de forma que depois das olimpiadas fosse todo vendido como condominio de apartamentos de luxo.

    1. de fato. a prefeitura do RJ

      de fato. a prefeitura do RJ não conseguiu arcar com o custo da obra e a deixou para a iniciativa privada. duas construtoras formaram um consorcio,  a Odebrecht e a Carvalho Hosken. quando as olimpiadas acabarem, a vila olimpica será dividida em sete condominios, já que os predios possuem diferentes tipos de plantas. cada apartamento não sai por menos de seiscentos mil reais. uma vila olimpica de alto padrão e ser entregue dessa forma?.. e a vila do Pan de 2007? está afundando.

      1. Experiencia própria: cimento

        Experiencia própria: cimento no encanamento é uma bucha sem tamanho. No predio que moro tivemos esse problema e tivemos de arrebentar as colunas de esgoto para resolver… foi caro, bem caro. E o processo contra a construtora ja tem mais de 10 anos, nem sei em que pé está.

  21. E tenho certa simpatia pelo prefeito …

    Só o acho ingrato, (ele e todo seu partido de merda) para com Lula e Dilma, que trouxeram os jogos para o Rio, como uma oportunidade para a redenção da Cidade Maravilhosa perante o mundo, e que sua população pudesse ser beneficiada com obras de infraestrutura. Infelizmente os canalhas do PMDB conseguiram estragar tudo.  Até o ministro Lex Luthor contribuiu com a quela palhçada de “celula terrorista”. O desânimo é geral. Só quero que isso acabe logo.

  22. Paes
    Nassif, eu acho que o Lula foi muito amigo do Eduardo Paes naquele dia do telefonema. O grampo que foi maldoso e ilegal assim como sua divulgação. Não sejamos contaminados por ela. Nem devíamos ter ouvido aquilo, pois é indecente ouvir conversa íntima e particular. Mais devíamos comentar sobre a atitude ilegal e perversa do Moro. Quanto ao comentário sobre os australianos, eu o ouvi, e senti que ele só quis agradar e ser gentil. Não percebi nenhum gesto de desprezo ou de arrogância. Eu apoio as olimpíadas no Rio, foi uma conquista do governo Lula.

    1. Mas, não faria a opção por
      Mas, não faria a opção por Anita. Ela não representa a cultura brasileira em questão. Olympio Guarani, um descendente de indígenas que trabalha no Amazonsat, teria sugerido ideias boas e úteis e teríamos o globo todo assistindo a uma apresentação tipicamente amazônica. Por outro lado, Sivuca, por exemplo seria um orgulho danado para todos os brasileiros ter sido aplaudido pelo mundo que nos assistirá. Quando o COI quer retirar até um jogo daqui, sinal de que não estamos muito bem representados nesta olimpíada. Se pudesse dar ao Lula o poder de ingerência no comitê de organização da festa, divideodó que uma Anita substituiria um Sivuca, Aruba mais sob a regência da Orquestra Filarmônica. Só o Lula mesmo nos faria felizes organizando as olimpíadas do Rio 16.

  23. Não é privilégio do Rio de Janeiro…

    O besteirol infelizmente não é “privilégio” dos cariocas ou fluminenses.

    João Rezende é de Cambira (PR), presidente da Anatel, e “especialista” em dizer bobagens. Um exemplo recente:

    http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2016/04/19/gente-que-joga-online-gasta-muita-internet-critica-presidente-da-anatel.htm

    E o Serra é paulistano do Brooklin, meu! O besteirol do camarada é antológico.

     

     

  24. A ausência dessas autoridades

    A ausência dessas autoridades de vários países do mundo não será divulgada pela nossa imprensa, mas, “se preocupe não” porque o Universo tá sabendo, e comentará abertamente no momento devido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador