O olhar de meu pai, por Luis Nassif, comentário de Maria Regina Alves Mariano

De todos os apoios que recebi por esses dias, nenhum foi mais tocante que o depoimento abaixo. Na minha próxima ida a São João da Boa Vista, não deixarei de visitar Maria Regina.

Por Maria Regina Alves Mariano
comentário no post O olhar de meu pai, por Luis Nassif

Será que vou acertar ? Espero que sim. O meu sonho era de encontrar você, Luís Nassif, em alguma das dezenas de manifestações na Paulista. Via alguns jornalistas, mas era você que eu esperava e nunca aconteceu.

Uma noite, há mais de 20 anos, fui ao SESC Belenzinho. Era uma apresentação do Altamiro Carrilho, e você estava lá com ele, você e seu bandolim. Eu morria de timidez e não consegui me aproximar para cumprimentar os artistas.

O tempo vai passando e eu sempre digo aqui em casa que não queria morrer sem ter a chance de te encontrar, fortuitamene, para dizer que admiro MUITO o seu trabalho, Luís e que você é extremamente fiel àquele garoto de 14 ou 15 anos que eu conheci, lá em São João da Boa Vista, nos anos 60.

Eu era uma freira jovem que dava aula de Religião no Instituto de Educação. Meu Deus , que juventude brilhante, e você se destacava, meninos e meninas organizando teatro, fanzine, música, provocando barulho no Salão Paroquial. Era um pouco de escândalo para aquelas acomodadas e bem comportadas senhoras , mas você e aquela meninada questionadora foram marcantes para mim, que também ainda estava em formação.

Estou agora completando 78 anos, professora aposentada, perplexa, cheia de saudade mas também de certeza de que valeu ( e vale ! ) a pena. Deixei de ser freira, sou mãe, avó, mas ainda muito religiosa porque acredito ter ficado do lado d’Aquele que desde aqueles tempos aplaudia, apoiava e contava com a certeza da fidelidade daqueles meninos e meninas . Coragem, Luís !

Estou quase apagando tudo mas minha alegria é maior.

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador