O que o Reino Unido fez de errado durante epidemia de coronavírus

Jornal GGN – Com 38 mil casos confirmados de coronavírus e 3,6 mil mortes, o Reino Unido já enfrenta dificuldades no sistema nacional de saúde para absorver a demanda por atendimento. Em artigo publicado no site Independent, o ex-consultor científico do governo David King afirmou que houve erro deliberado do primeiro ministro Boris Jonhson, que ignorou as recomendações para fazer isolamento nacional quando a China ainda mergulhava na crise.

O Reino Unido preferiu abraçar, inicialmente, a tese de que a população deveria conviver com o vírus para desenvolver imunidade. Somente depois que o Imperial College fez projeção apontando as milhares de mortes, é que as autoridades recuaram e começaram a recomendar a quarentena, mas ainda vacilante. Até poucos dias atrás, Johnson sustentava que as pessoas saíssem de casa quando achassem necessidade, para fazer exercícios físicos ou viagens a trabalho, inclusive.

O Reino Unido escolheu o risco sem considerar que o sistema nacional de saúde estava sucateado pela falta de investimentos na última década.

Leia abaixo:

Boris Johnson ignorou evidências de especialistas sobre pandemia, diz ex-consultor científico chefe

Boris Johnson ignorou as evidências de especialistas na prevenção de uma pandemia quando não conseguiu reprimir o coronavírus com antecedência suficiente , afirma um ex -consultor científico chefe .

Em um ataque devastador, David King também alertou que o “subfinanciamento” do NHS pelos Conservadores havia minado os esforços para combater o surto e salvar vidas.

Destacando o planejamento que ele fez mais de uma década atrás, Sir David disse: “Fizemos todo o trabalho que precisava ser feito – preparamos o terreno”.

O primeiro-ministro adiou a introdução do quase bloqueio por semanas cruciais, mesmo quando outros países impuseram restrições duras quando a crise se desenrolou na China.

Sir David disse: “Fizemos, por exemplo, um cálculo para mostrar que – onde quer que esse vírus aparecesse no mundo – dentro de 3 a 6 meses, ele estaria em todos os países do mundo.

“Bem, acabamos de ver isso acontecer. Isso começou na China em dezembro – agora está praticamente em todo lugar. ”

Em declarações à Sky News , o principal consultor científico entre 2000 e 2008 acrescentou: “Sabemos que o que deveríamos ter feito desde o início é tomar todo tipo de medidas preventivas para garantir que o vírus não chegue ao nível em que está agora. neste país, uma vez que vimos o que estava acontecendo na China.

“Mas a resposta tem sido lenta e, acho, porque nosso Serviço Nacional de Saúde sofreu com subfinanciamento desde o período de 2010″.

Os comentários ocorrem em meio aos primeiros sinais de preocupação pública sobre o tratamento da crise pelo governo, apesar das altas classificações do primeiro-ministro.

Segundo a pesquisa da Ipsos MORI , 56% acreditam que as medidas de distanciamento social foram impostas tarde demais, enquanto apenas 4% acreditam que foram introduzidas muito cedo.

Os dados oficiais mais recentes mostraram que 2.921 pessoas morreram depois de contrair o vírus no Reino Unido, enquanto mais de 33.000 deram positivo.

Faz apenas dez dias, Johnson disse que as pessoas deveriam sair de casa para comprar mantimentos, exercitar-se uma vez por dia ou viajar para o trabalho, se absolutamente necessário.

Três dias antes, ele ordenou que pubs, bares, restaurantes, teatros, cafés e centros de lazer fechassem – depois de ter desistido de fazê-lo.

Durante todo o tempo, os ministros insistiram em seguir os conselhos de seus cientistas, mas isso oculta a inversão de marcha quando a estratégia de almejar a chamada ” imunidade de rebanho ” na população foi abandonada.

O aparente plano para permitir que a doença se espalhe entre as pessoas mais saudáveis ​​é responsabilizado pelos atrasos na solicitação de testes suficientes.

Os críticos dizem que o governo ignorou especialistas em saúde pública e médicos em favor de cientistas comportamentais e modeladores matemáticos.

Sir David destacou a abordagem muito diferente quando o surto de SARS atingiu Taiwan, em 2003, quando um especialista do Imperial College foi enviado imediatamente para ver seu impacto.

 

Redação

Redação

View Comments

  • O Reino Unido se transformou num Reino Errante, desde que saiu da UE e vai continuar nessa caminhada por muito tempo.

  • Deixa ver se eu entendi...
    Então, um governo que dispõe de MI5, MI6, ..., MI"N" e mais o "c_c_t_ a quatro", teria agido "(...) sem considerar que o sistema nacional de saúde estava sucateado". Sem considerar? Mas nem pelo c_rr_lh_!
    Considerou, quis e fez!
    Acho que tem pessoas precisando urgentemente de atualização (claro, estou supondo que o problema seja esse. Estarei, também, errando?). Que tal começar pelo livro Necropolítica?

Recent Posts

O Direito à Cidade x O Direito ao Futebol, por João Marcus Pires Dias

A triste realidade é que as dinâmicas do neoliberalismo estão tomando conta do mundo do…

18 minutos ago

Brasil bate recorde do século com mais de 1,7 mil mortes por dengue confirmadas este ano

País soma 3.809.060 registros de casos prováveis de dengue, com 50.223 novas infecções registradas em…

1 hora ago

Secretário do Ministério da Fazenda detalha novo programa de crédito para MEI ao GGN; assista

Guilherme Mello falou ao jornalista Luís Nassif sobre a iniciativa que pretende reestruturar o mercado…

3 horas ago

ONU denuncia com “horror” descoberta de valas comuns nos arredores dos hospitais de Gaza

Valas comuns levantam preocupações sobre possíveis crimes de guerra. Vítimas foram encontradas com mãos amarradas…

3 horas ago

Folha encomenda pesquisa que equipara lulistas e bolsonaristas no terraplanismo

Lançando mão de um recorte eleitoral inédito, Folha escreveu que "Bolsonaristas e lulista empatam no…

4 horas ago

Mais um show de Alfredo Dias Gomes, por Aquiles Rique Reis

Eis um Tributo a Elvin Jones. O enlevo pelo estilo desse baterista é tamanho que…

4 horas ago