O tutorial para reconhecer uma família, por Matê da Luz

“Era o que faltava, falar de novela no blog”. 

Não só de leituras profundas e densas vive o povo brasileiro. Ah, opa!, quase esqueci da irrelevância das telenovelas na comunicação num país de enorme porcentage de iletrados. Ah, opa!, mas aqui só tem elite cultural, desculpe, então, achei que era o jornal de todos os Brasis. (contém ironia, ingrediente adorado por estes lados). 

Vale avisar àqueles que não leram o conteúdo e criticaram o título que o assunto central – ético, básico – estava em torno de questões de composição da família, tema mais do que relevante, exceto se você é daqueles que criticam novela e praticam os bons costumes morais sugeridos pela bancada cristã. Neste caso, te entendo e elevo minhas preces para que sua mente seja iluminada. Namastê. 

————-

Circulando pela internet um vídeo maravilhoso que explica detalhada e minuciosamente como reconhecer uma família, vale o clique.

Jout Jout é amor <3 

————–

Li e reli inúmeras vezes a proposta do novo estatuto e me assustei. Se tem algum advogado na ~platéia~, por favor, pode se manifestar? 

– a composição proposta de família tem implicações legais em heranças e outros trâmites de participação?

– no caso de terem, os cônjuges “faimliares” da “nova”constituição sugerida, filhos de casamentos anteriores, estes filhos são contemplados na “família”? Quais as implicações legais nestes casos, no que diz respeito à heranças e outros trâmites de participação? 

– se uma mulher casa-se com um homem que traz um filho de uma relação anterior e esta mulher cria o filho como seu, quais as determinações judicias acerca da criança em caso de morte deste homem? A mulher “não é nada” deste filho? 

————–

Estou fervilhando as emoções na caixola sobre este tema antes de escrever aqui. Me aguardem: em se tratando de família, minhas assimilações são tão profundas e abusadas quanto as de quem quer dialogar sobre caráter usando novela como pano de fundo.

Mariana A. Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Era o que faltava falar de

    Era o que faltava falar de novela (Da Globo!) no blog!

    Desde quando as novelas refletem a cultura popular brasileira? Isso se vê onde? No uníssono sotaque carioca? Na maneira como as favelas são retratadas? No papel da mulher? Na caricatura do homossexual?

    Além do mais, não há o que justifique prestigiar qualquer programa veiculado numa emissora que se dedica incasavelmente a sabotar a nação.

    Sim, acho muito falar de novela da globo nesse espaço.

    E dispenso as preces para minha iluminação, me abster de assistir a globo já contribui significativamente para minha evolução espiritual.

     

    Luciana Mota.

     

     

  2. Eh sua liberdade!
    Voce nao eh relevante, como
    eh chata e moralista.
    O problema que voce parece a imagem da Globo e sinceramente para que se as virtudes da rede sao tao negativas e suas novelas nao representam a cara brasileira. O luxo sonhado, as viagens, o imaginario de uma classe reduzida e ou faz o tipo perverso da pobreza brasileira.
    Sera que sua critica eh achando que ainda somos vira lata ou outro rotulo para discutir, muito bom do baixo leblom e vamos falar de caracter? Qua! Qua! Qua!
    Incrivel
    Sabe faz como outros e se junte a tribo!
    Nao vou fazer parte de “sua” turma.
    Li, nao gostei e me da o direito de dizer que meus olhos nao sao pinicos!
    Respeite!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador