PF vira mamulengo de milícia, por Luís Costa Pinto

Bolsonaro precisa provar que desconhecia a operação de hoje já há uma semana, quando advertiu a um dos patetas que foram tirar foto com ele diante do Alvorada a necessidade de conservar distância de Bivar.

PF vira mamulengo de milícia

por Luís Costa Pinto

O episódio que transcorre esta manhã, busca e apreensão na casa do presidente do PSL Luciano Bivar, representa a ascensão mais súbita e mais grave na escalada fascista, antidemocrática e antiinstitucional por que passa o Brasil.

Antes de seguir, necessário separar de joio de trigo e nesse enredo não há trigo, só joio.

Bivar tem extenso prontuário como usufruturário de situações que tangenciam crimes – eleitorais, de colarinho branco, de chantagem, entre outros passeios pela floresta de capítulos dos códigos civil e criminal. Mas, como sempre teria de ser, o Estado não poderia pôr o aparato policial contra um inimigo de quem o conduz qual manobrista de marionete.

O Estado Democrático de Direito não pode servir de fantoche para um pretenso autocrada nascente travestido de paladino da moral. E é isso o que Bolsonaro pretende parecer ser.

Bivar não escapa ileso de um baculejo da Polícia Federal e do Ministério Público seja em sua vida política, na vida privada ou em seus negócios empresariais.

Contudo, o conveniente e descarado cronograma da PF chefiada pelo ex-juiz e protofascista Sérgio Moro, empreendendo buscas e apreensões contra o ex-aliado e hoje grande desafeto político do presidente que escorrega na ladeira do descrédito público, parece – e é – uma agenda persecutória indigna de uma democracia.

Bolsonaro precisa provar que desconhecia a operação de hoje já há uma semana, quando advertiu a um dos patetas que foram tirar foto com ele diante do Alvorada a necessidade de conservar distância de Bivar. À luz dos acontecimentos desta manhã, é óbvio que o presidente da República fora informado pelo seu títere da Justiça que a polícia política sob seu comando faria o que fez.

Leia também:  Clarín: Gilmar critica Lava Jato e prevê julgamento de Moro ainda em 2019

Chama-se Operação Guinhol, diz a PF, porque seria nome decorrente do Teatro de Bonecos. Na verdade, como se dá no Recife, cidade onde há larga tradição desse tipo de manifestação cultural e artística, o batismo é de faro Operação Mamulengo. E o boneco conduzido ao sabor das vontades de seu mestre (despreparado, inculto, abusivo e escroque, mas “mestre”) é a própria Polícia Federal.

A PF se converteu numa DINA chilena, numa KGB soviética, numa Gestapo nazista, num FBI de J. Edgar Hoover.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

8 comentários

  1. Destaco:
    “Bivar não escapa ileso de um baculejo da Polícia Federal e do Ministério Público seja em sua vida política, na vida privada ou em seus negócios empresariais.”
    A verdade é que os Bolsonaro e mesmo Moro também não resistiriam uma investida da polícia e do ministério público.

  2. Destaco:
    “A PF se converteu numa DINA chilena, numa KGB soviética, numa Gestapo nazista, num FBI de J. Edgar Hoover.”
    Mas o caso aqui talvez seja pior, porque além de perseguir de forma afrontosa e implacavelmente os seus considerados inimigos, protegem e acobertam ladrões e bandidos que lhes sejam simpáticos e aliados.

    5
    2
  3. Qual a surpresa? Um governo miliciano só pode ter uma polícia miliciana.
    Todos os dias saem notícias dos mais diversos tipos nos mais diversos meios de comunicação mostrando a face fascista deste governo e de seus comportamentos.
    Contudo,nenhum destes meios de comunicação ainda teve a coragem de estampar em suas manchetes que este é um governo fascista. Diferentemente da firma que referem-se ao presidente da Venezuela, por exemplo, nenhum deles refere-se ao presidente do Brasil como ditador.
    Enquanto a mídia golpista não fizer sua autocrítica e não começar a denunciar de forma clara o que aconteceu no Brasil, teremos muita mamadeira de piroca e muito petróleo da Venezuela em nossas praias e as notícias serão as fake news já que a mídia continuará desacreditada,possibilitando assim a escolha da verdade.

    3
    1
  4. “A PF se converteu numa DINA chilena, numa KGB soviética, numa Gestapo nazista, num FBI de J. Edgar Hoover”:

    E a PF do Brasil anda mais bicha, menos bicha, ou tao bichona desvairada quanto o governo dos Estados Unidos dentro da minha casa nos ultimos 10 anos????

    Yeah. A geinte quereimos saberdes uma resposta publica da PF brasileira. Pois se depender dessa tricharada louca do governo dos EUA , dessas flaming queens fazendo contabilidade de limpada de cu na minha casa, a PF brasileira ta fudida… e sem Moddess, pois todo policia federal eh tapado por definicao e o Moddess deles anda PROHIBIDO ultimamente… pois ninguem gosta de tira tapado.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome