Por que decidi processar Gilmar Mendes

O Ministro Gilmar Mendes me processou, um daqueles processos montados apenas para roubar tempo e recursos do denunciado. Eu poderia ter ficado na resposta bem elaborada do meu competente advogado Percival Maricatto.

Mas resolvi ir além.

Recorri ao que em Direito se chama de “reconvenção”, o direito de processar quem me processa.

A razão foram ofensas graves feitas por ele na sessão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na qual não conseguiu levar adiante a tentativa canhestra de golpe paraguaio, através da rejeição das contas de campanha de Dilma Rousseff.

Todo o percurso anterior foi na direção da rejeição, inclusive os pareceres absurdos dos técnicos do TSE tratando como falta grave até a inclusão de trituradores de papel na categoria de bens não duráveis.

Não conseguiu atingir seu propósito graças ao recuo do Ministro Luiz Fux, que não aceitou avalizar sua manobra. Ele despejou sua ira impotente sobre mim, valendo-se de um espaço público nobre: a tribuna do TSE.

 Certamente quem lucrou foram os blogs sujos, que ficaram prestando um tamanho desserviço. Há um caso que foi demitido da Folha de S. Paulo, em um caso conhecido porque era esperto demais, que criou uma coluna ‘dinheiro vivo’, certamente movida a dinheiro (…) Profissional da chantagem, da locupletação financiado por dinheiro público, meu, seu e nosso! Precisa ser contado isso para que se envergonhe. Um blog criado para atacar adversários e inimigos políticos! Mereceria do Ministério Público uma ação de improbidade, não solidariedade”.

O que mereceria uma ação de improbidade é o fato de um Ministro do STF ser dono de um Instituto que é patrocinado por empresas com interesses amplos no STF em ações que estão sujeitas a serem julgadas por ele. Dentre elas, a Ambev, Light, Febraban, Bunge, Cetip, empresas e entidades com interesses no STF.

Leia também:  Gilmar Mendes admite que condenação de Lula poderá ser anulada

Não foi o primeiro ato condenável na carreira de Gilmar. Seu facciosismo, a maneira como participou de alguns dos mais deploráveis factoides jornalísticos, a sem-cerimônia com que senta em processos, deveriam ser motivo de vergonha para todos os que apostam na construção de um Brasil moderno. Gilmar é uma ofensa à noção de país civilizado, tanto quanto Eduardo Cunha na presidência da Câmara Federal.

A intenção do processo foi responder às suas ofensas. Mais que isso: colocar à prova a crença de que não existem mais intocáveis no país. É um cidadão acreditando na independência de um poder, apostando ser possível a um juiz de primeira instância em plena capital federal não se curvar à influência de um Ministro do STF vingativo e sem limites.

Na resposta, Gilmar nega ter se referido a mim. Recua de forma pusilânime.

“o Reconvindo sequer faz referência ao nome do Reconvinte, sendo certo que as declarações foram direcionadas contra informações difamatórias usualmente disseminadas por setores da mídia, dentro dos quais o Reconvinte espontaneamente se inclui”.

Como se houvesse outro blog de um jornalista que trabalhou na Folha, tem uma empresa de nome Agência Dinheiro Vivo e denunciou o golpe paraguaio que pretendeu aplicar na democracia brasileira.

A avaliação do dano não depende apenas da dimensão da vítima, mas também do agressor. E quando o agressor é um Ministro do Supremo Tribunal Federal, que pratica a agressão em uma tribuna pública – o Tribunal Superior Eleitoral – em uma cerimônia transmitida para todo o país por emissoras de televisão, na verdade, ele deveria ser alvo de um processo maior, do servidor que utiliza a esfera pública para benefício pessoal.

Leia também:  As crianças de Fossoli, por Paulo Nogueira Batista Jr.

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

425 comentários

  1. Gilmar Mendes, um símbolo do que existe de pior no Brasil

    Força e nunca desista, tenho uma pequena página no facebook, no qual publico seus artigos todos os dias, invejo sua inteligência, e admiro seu caráter!
     

  2. Como se fosse hoje

    Me lembro perfeita e nitidamente dessa famosa sessão do TSE, quando Gilmar Mendes não conseguiu dar o golpe paraguaio, em dezembro de 2014. 

     

    Inclusive alertei e falei com o Nassif via facebook, mostrando as ofensas que o Gilmar Mendes estava proferindo contra ele. 

     

    Vamos ver se o inimputável do Mato Grosso continuará sendo tão inimputável assim. 

    • Ele ficou realmente muito
      Ele ficou realmente muito “puto” com o Nassif por este ter sido o principal crítico e responsável pela frustração do golpe.

      Soltou fogo pelas ventas e teve que votar pela aprovação apenas para não escancarar de vez à parcialidade. Engoliu um tremendo sapo.

      Me recordo que, na época, houveram alguns rumores de que ele tocou um verdadeiro terror nos técnicos do TSE para que encontrassem qualquer coisa que atingisse a campanha de Dilma. A desmoralização do parecer técnico do da ASEPA por uma auditoria independente, MGI Sengerwagner, contratada pelo PT, a qual classificou o tal parecer como “imprestável”, foi o ponto mais baixo ao qual o TSE foi jogado, verdadeira humilhação causada pelo empresário e ministro do STF Gilmar Mendes.

      Entretanto, creio que o empresário e ministro do STF fará uma pressão incrível em cima do juiz que julgará as ações.

      A conferir.

  3. Tenho que parabenizar o
    Tenho que parabenizar o Nassif pela iniciativa e coragem.

    Finalmente, aos poucos, começa-se a “peitar” o empresário e ministro do STF Gilmar Mendes, que já passou de todos os limites na crença de ser inimputável.

    Reveladora essa “amarelada” que ele deu. Pelo visto, trata-se de um tigre de papel.

    Será que algum senador petista (existem?) terá a coragem de contesta-lo no senado?

  4. Caro Nassif.
    Não podemos

    Caro Nassif.

    Não podemos deixar barato. Se todos tomasse essa atitude esse mal já tinha diminuido.

    Pau que bate em chico bate em francisco. Tem todo meu apoio. Força Nassif

  5. Tô contigo e não abro. Já

    Tô contigo e não abro. Já está mais que na hora de desmascarar esse tucano de toga.

  6. Que ele faça e desfaça já é

    Que ele faça e desfaça já é esperado, o lamentavel é o comportamento dos outros, o que estão fazendo lá?

  7. Porque decidi ptocessar Gilmar Mendes
    Vai firme Nassif. Gilmar Mendes é a antítese de um país que se quer sério, democrático e acima de tudo soberano. Faça isso por todos nós, brasileiros e brasileiras cansados de tanta hipocrisia e de agentes públicos que acham que o Brasil é um país exclusivo da elite branca e preconceituosa. Estamos contigo!

  8. Complicado, dificil um país

    Complicado, dificil um país que fazem do bem público como se privado fosse, que acham por estarem ocupando determinado cargo ou função estão além de tudo e todo… o Brasil é cheio de bandidos, estando em todas as esferas.

  9. Parabéns pela excelente

    Parabéns pela excelente qualidade do blog. Sucesso na empreitada envolvendo Gilmar, que tanto mal e vergonha nos causa.

     

  10. porque processar gilmar

    primeiro lugar, uma boa noite meu caro luis nassif , sou um grande admirador seu, aprecio muito seu comentário

    de nossa politica brasileira,um comentário honesto e verdadeiro,diga-se de passagem que os comentários justos onde

    nós so encontramos nos blog sujos,ex converssa afiada,vi o mundo,eduardo guimarães,tijolaço,brasil atual, e mais umas

    mei duzia por aí….

    sou comerciante, tenho 46 anos comecei trabalhar com 9 anos de idade sempre no meu ramo farmacêutico,já vi muitas crises,aliás se voçê fazer uma pesquisa a palavra crise vem desde dá época do descobrimento e o brasileiro ou á midia ou pig adora esta palavra crise, hoje á crise é assim se voçê tem um progeto voçê não soube executar por  alguma inconpetência é a crise a culpa é do lula da dilma emfim.cara uma coisa eu te falo se voçê conhecer um brasileiro que realmente trabalhe sério neste ultimos 13 anos e não conquistou nada se mata cara por que se este governo cair ele não comquista mais nada,agora o lula não tem culpa se pobre em vez de melhorar á vida da sua familia ou até conquistar uma casa ou sair da favela ou tirar o filho da escola pulblica e colocar em outra melhor particular ou não, que que bonito 

    faz vai e compra um carro zero aí é problema dele,deus dá aportunidade á todos cabe voçê saber usar.

    no caso do gilmar mendes infelismente ele é um negociador do stf á seviço da elite aliás tem ele e mais uns 3 aí

    gimar é o cara que fala a sentença antes de julgar não importa se é amigo ou inimigo,os inimigos todo blogueiro sujo

    sabe e todo e os leitores destes blogues que são os que fazem á diferença são os inteligentes,tem ditado que fala

    quem vota em esquerda é inteligente é o voto concinte. já os amigos do gimar setença e defesa do cliente ele se manifesta antes ex.daniel dantas,secretária da receita que roubou o processo da globo receita federal.

    eu ficaria muito mais muito feliz se o problema de corrupção no brasil foçe só o pt, e as policias.juizes,imprenssa.

    MÁS O MAIS MARAVILHOSO DE TUDO ISTO É QUE A GENTE MORRE,GRAÇAS Á DEUS A GENTE MORRE

    AÍ  A GENTA PAGA,MAS QUE BELEZA ENTÃO, APROVEITA GILMAR FODE CADA VEZ MAIS O BRASILEIRO.

     

     

  11. Vai fundo!

    Nassif,

    Certa vez, num sarau em Botafogo, uma colega de Blog me falou:

    _Luís, gosto do Nassif, porque ele nos deu voz!

    Através de seu Blog, permite que nós possamos debater (e entender) a atuação da mídia, políticos e magistrados. E falar   o que pensamos.

    Então, mais uma vez, ao processar este senhor que transborda da própria desfaçatez, faz côro com nossos desejos.

    Estamos na torcida e todo apoio!

  12. Só falta um macho no

    Só falta um macho no Congresso Nacional que apresentasse um pedido de impeachment contra Gilmar. Motivos há de sobra.

  13. Estamos com você

    Parabéns, Nassif! Sua coragem, expressa em tantos textos que desnudam e desmontam as várias faces do golpismo que tentam impor ao Brasil, não poderia faltar agora. Estamos com você! Este cidadão precisa ser confrontado com  a honradez, coęrência  e honestidade do caráter de um dos poucos que não venderam sua alma – você. Aí reside a sua força. Vc vai vencer mais esta batalha.

  14. Grande Nassif.
    Voce merece a

    Grande Nassif.

    Voce merece a solidariedade de todos nós aquí do blog,

    por sua coragem e atitude histórica. Jornalistas como

    voce são imprescindíveis. Somos seus devedores.

  15. Agravantes.

    Direito Penal

    Art. 61 – Circunstâncias Agravantes

    Art. 61 – São circunstâncias que sempre agravam a pena, quando não constituem ou qualificam o crime:
    I – a reincidência;
    II – ter o agente cometido o crime: …

    g) com abuso de poder ou violação de dever inerente a cargo, ofício, ministério ou profissão; …

    – Inciso II, “g” – Com abuso do poder – quando o agende extrapola uma prerrogativa funcional ou viola um dever inerente à sua profissão ou cargo que ocupa.

  16. Endosso o colunista o

    Endosso o colunista o Ministro Gilmar “Dantas”, segundo Noblat, esta passando dos limites. 

  17. Parabéns, Nassif! Acompanhei

    Parabéns, Nassif! Acompanhei toda a tentativa de golpe paraguaio e sou testemunha de que você prestou um grande serviço a democracia e a nação brasileira. Mais uma vez parabéns pela coragem, discernimento político e luta pelos interesses do país.  

  18. GILMAR MENDES É UM INFELIZ.

    GILMAR MENDES É UM INFELIZ. COMO QUALQUER OUTRO EGOÍSTA SOFRE POR NÃO CABER EM SI MESMO. EGOLOTRA.

     

  19. Tento imaginar como e quanto

    Tento imaginar como e quanto era no passado, desde o descobrimento até antes do evento da internet, a exorbitante a potência exercida pela a soma e coesão de forças do judiciário com a mídia, os políticos e a elite? Tento imaginar quantas pessoas físicas e jurídicas foram injustiçadas e condenadas em nome do poder e do dinheiro? Tento Imaginar o que seria após 2002, se não existisse a internet e esses heróicos e quase solitários blogs da resistência aos abusos dos poderes e de resistência comovente a sua prória sobrevivência. Essa corajosa indignação e reação de Luis Nassif deverá ser um divisor de águas para todos nós que lemos, comentamos e seguimos essa gama heróica de blogs da resistência nacional. Parabéns Luis Nassif, reconheço, começando por mim, que devemos prestar mais apoio e participação para que todos os blogs que nos representam tenham a certeza de que suas lutas e batalhas estão estão sendo reconhecidas por todos nós. Reconheço, também, que nós precisamos fazer mais por todos vocês e para isso sugiro a todas as pessoas que pensem em como poderemos ajudar a todos esses nossos representantes, de preferência, através de um único canal de ajuda. Abaixo Gilmar Mendes, abaixo sua arrogância, seus abusos, suas grosserias, sua mesquinharia e todas as suas infrações que você comete com o cargo e com a institução que muito mal representa.

     

     

     

     

     

  20. O elemento falou grosso com o

    O elemento falou grosso com o Nassif imaginando que o Nassif não iria reagir.

    Quando o Nassif exerceu o direito de “Reconvenção”, o elemento passou a falar fino, miando como um gatinho.

    Pusilanimidade do elemento é pouco para caracterizar a atitude do mesmo.

    Minha solidariedade a você, Nassif

  21. Parabens Sr LUIS NASSIF

    Parabens Sr LUIS NASSIF emocionado leio suas palavras que faço minhas a esses senhores excelencias que julgam destinos e se auto denominam outra casta num pais de servos ao ter . Infelizmente nos anos LULA DILMA estamos longe da cidadania mas com o fisico mais forte e determinado saimos da subnutriçao endogina e nos resta a luta do Humanismo espero ainda ver um Pais melhor para o meu filho….

  22. QUANDO E QUEM DARÁ O BASTA!

    Nassif, 

     

    A postura, firme, independente e comprtente, e em defesa da democracia,  engrandece a nossa gente.

    Bravo,  Nassif! Não ceda um único milímetro! 

  23. Caro Nassif
    Você sabe que a

    Caro Nassif

    Você sabe que a parada não vai ser fácil, principalmente partindo desse GM. No entanto, vou torcer e acreditar para que a justiça seja feita. Esse servil do tucanato se acha acima da lei. Que os juizes usem o mínimo dos saberes jurídicos para te inocentar. Abraço fraterno. Estamos juntos.

  24. Cuidado com os jagunços de sua excelência

    Caro Nassif,

    Parabéns pela brava e necessária iniciativa de contestar mais uma das suas covardes atitudes de coronelismo de toga. Porém, tenha cautela, pois já houve um “capitão e mato” de toga que acusou esse ilibado mercador de sentenças de ter jagunços a seu serviço, sem ter sido contestado.  Assim, não é descabido te aconselhar para ter cautela com tocais e emboscadas desse tipo de juristas que não se furta a resolver “a bala” quando contestado.

    O alerta deste reconvindo e destogado missivista sequer faz referência ao nome do togado reconvinte chefe de jagunços, sendo certo que estas declarações foram direcionadas contra informações difamatórias usualmente disseminadas por setores da mídia de “blogs sujos”, dentro dos quais o togado reconvinte espontaneamente poderá se incluir.

     

  25. Só Há Personagens Assim, Porque Bundões no Comando Permitiram

    Parabéns LN, se os bundões no comando do PT e no governo, tivessem se comportado dessa maneira, com honra e coragem, desde 2005, essa camarilha jurísmidiática jamais teria se criado e esparramado, a ponto de perpetrarem as barbaridades seletivas que hoje perpetram, como essa última de abduzir a denúncia sobre os Neves em Furnas pelo doleiro delação premiada, que basta abrir a boca para petistas irem presos para não prejudicarem as investigações. Cinismo repúblicano. Pode?

    • Off topic

      Bando de bundoes mesmo.  O espirito de corpo falou mais alto aa visita transmitida ao vivo de Janot e dois dias depois esses merdas vao reclamar da parcialidade dele entre si mesmos.   Caras de pau!

  26. O STF TEM QUE DAR UM FREIO NESSE SUJEITO

    Esse cidadão já passou dos limites da razoabilidade, da decência e do convívio social. Acredito que nem entre seus iguais ele é tolerável 

  27.  
    Parabéns Nassif, você é um

     

    Parabéns Nassif, você é um dos verdadeiros defensores da Democracia brasileira (deveria, por força da Constituição Federal, ser o MPF).

    Dê notícias do processo, gostaria de acompanhá-lo.

  28. Bravo, Nassif!

    Prezado Nassif,

    Bravo! Você representa o melhor que o jornalismo brasileiro tem. Sua coragem e clareza nesses tempos de jornalismo fajuto, patronal e tendencioso é uma luz de esperança para todos nós. Esse processo é também um teste para ver se nossa Justiça tem respeito por si própria ou se quer se manter enlameada.

    Conte conosco.

  29. Processo contra Gilmar Dantas

    Parabéns, Nassif. É difícil vencer porque o corporativismo do judiciário é sujo e esconde os crimes dos seus iguais, mas tua atitude te engrandece e te mantém de pé na luta.

  30. Transforma-lo em réu, fazê –
    Transforma-lo em réu, fazê – lo responder pelo que diz sem medir suas palavras, se valendo do poder que o cargo lhe confere, já é um alento nesse ambiente do Judiciário onde todos estão submetidos ao chefe GM.
    Não será fácil essa luta porque tende a ser minimizada pelo próprio judiciário que buscará pontos de fuga para retirar o parceiro de cena.
    Mas já ficou desmoralizado pela fraca argumentação que foge do óbvio, te atacou valendo-se da tribuna do TSE -nenhum de nós pode fazer isso, ninguém deve, ele fez. E agora CNJ? E agora, República?

  31. Acho que pode dar certo

    Se a resposta do ministro foi essa mesmo, de que não citou o nome do reconvinte, aí fica fácil. Gilmar citou claramente o jornalista Luis Nassif, embora não tenha falado o nome. Ele não poderá negar isso. Acho que, em sua resposta, Mendes não se lembrou que falou da Agência Dinheiro Vivo. Quando lembrar, terá que mudar sua resposta, e aí a coisa complica pra ele.

    O crime mesmo é ter usado a tribuna do TSE para isso. Acho que foi um erro de Gilmar, que não se apercebeu disso. Se for questionado quanto a isso, ele com certeza alegará que estava defendendo o TSE e não a si próprio. Sabemos que não é verdade, mas acho que será isso que ele alegará.

    Se eu fosse o Nassif, minha única preocupação seria com os comentários do blog. Existem, nos comentários, muitas ofensas ao ministro que podem ser usadas contra o blog. Nenhuma delas dita pelo próprio Nassif, mas Mendes pode tentar responsabilizá-lo por isso. Aqui mesmo tem um “Gilmarginal Mendes” num comentário, mas tem coisa bem pior às vezes.

    Mas, embora considere difícil, acho que tem uma chance desse ministro ser, finalmente, obrigado a se retratar – no mínimo.

    • Quanto aos comentários do

      Quanto aos comentários do blog, pode-se alegar que trata-se de humor, utilizando o argumento dauele juíz que livrou a cara do Danilo Gentilli.

    • O Idiro comentou exatamente o

      O Idiro comentou exatamente o que eu gostaria de ter comentado. Não há dúvidas sobre quem foi o objeto da ofensa.

      Eu acrescento a minha solidariedade ao jornalista diante da ofensa clara da qual foi vítima.

      Sobre os comentários, sugiro ao Nassif o rigor extremo para eliminar todo e qualquer comentário com leve teor ofensivo ao seu oponente neste processo.  Aos comentarista, sugiro todo o cuidado não apenas neste caso, mas em geral. Todos sabemos qual a moral na fábula do Lobo e o Cordeiro.

  32. Ele tá provando do róprio veneno O pedido de vista de seus pares

    Ele ofendeu a Ministra que queria arquivar e pediu vistas.

    Ele ficou bravo com o Ministro Luiz Fux que pediu vistas.

    Ele é um expoente dos contra o doa a quem doer.

    Ele representa o acúmulo de 500 anos do Patrimonialismo e se irrita com o povo que sentiu um pouco do gostinho de ver as demandas sociais serem incorporada as ações do Estado.

    Há um incômodo das Elites (que Gilmar è representante-mor) com um provável fim da Justiça seletiva.

    Não nos enganemos: Os ladróes ricos que agiram em Governos Demo-tucanos não foram incomodados nem pelo 

    “puritano” Moro.

    A ação política deles é: Criminalizar o PT e todos que estão criando dificuldades para a manutenção do status quo que comemora 515 anos.

  33. Parabéns companheiro Nassif

    Parabéns companheiro Nassif pela sua coragem, mas infelizmente o seu processo não vai dar em nada(minha opinião), haja vista a nossa “justiça”, que de Cega, Surda e Muda não tem nada, ao contrário, ela tem lado e meu querido companheiro, não será o seu!

  34. “O pulso ainda pulsa”.

    “O pulso ainda pulsa”. Lamentável, Nassif, que o sangue que corre em tuas veias não drena os corpos dos mortos-vivos deste governo; o senso de preservação do bem comum (democracia, cidadania, dignidade) não norteia os covardes que hoje administram esse país.

    Provavelmente, não prosperará, afinal, o nosso judiciário morre de rir com certas piadas difamatórias da honra alheia, mas, o caminho que percorres é aquele que dá sentido aos defensores do Estado de Direito.

    “Quem cala diante do teu corpo, consente tua morte”.

    Parabéns!

  35. Parabéns pela coragem, Nassif!

    Mais uma vez, você nos representa como brasileiros na luta contra o Brasil retrógrado.

     

  36. Processo contra Gilmar.

    Processar Gilmar Mendes é uma forma de engrandecê-lo, frente à sucessão do teatro de horrores que ele tem protagonizado em sua trajetória no STF.  

  37. É um cidadão acreditando na

    É um cidadão acreditando na independência de um poder, apostando ser possível a um juiz de primeira instância em plena capital federal não se curvar à influência de um Ministro do STF vingativo e sem limites. Lamento informar, mas isso é uma quimera.

  38. Admiro sua resistência e resiliência

    Admiro sua resistência e sua disposição para esse tipo de embate. Qualquer outro que tivesse passado pelo que você já passou, com tantos processos e os custos associados, jamais procuraria esse caminho. Haja fibra e cabeça fria.

  39. Nassif com você nessa

    Nassif com você nessa luta!!!!

    Parabens para não recuar precisamos desses exemplos num pais que se tornou calado e ajoelhado a cada manifestação de prepotencia dessa escrescencia que é o Gilmar Mendes.

    Pau nele!!!

  40. Parabéns

    Parabéns, Nassif.

     

    Não se deve “deixar pra lá”. Assim como você e Mantega fizeram, é necessário processar os agressores.

     

     

     

  41. Temos aprendido muitas lições

    Temos aprendido muitas lições nos últimos anos, uma delas é que o judiciário é um poder mais perto das oligarquias do que do povo, que o ministério público é uma instituição mais perto das oligarquias do que do povo.

    Um expoente dessa forte vertente dentro do judiciário é sem dúvida Gilmar Mendes, uma aberração como juiz por sua militância política, desconheço país democrático que tenha sequer algo parecido com a conduta desse senhor.

     

  42. Força…

    Vamos ver onde isso vai chegar… Juízes do STF são virtualmente inimputáveis neste país (aliás creio que 99,99% de todos os fóruns o são), então se nada acontecer com ele, mais uma vez se escancarará o que já sabemos. Sabemos que o país não está sendo passado a limpo coisa nenhuma, e sabemos que no judiciário a corrupção no máximo é punida com “aposentadoria com direito a recebimento dos vencimentos integrais”, coisa grotesca…

    Estamos contigo. À luta companheiro!

    Um abraço.

  43. Ensina isso a Lula e ao PT

    Quando Gilmar Dantas acusou Lula de ser o responsável pela República do Grampos, Lula se calou e demitiu Paulo Lacerda, degrando-o para Portugal.

    Lula não o processou, também, quando foi acusado de pedir apoio para barrar o julgamento da AP 470. De novo, Lula e o PT, calaram-se.

    Houve a CPI de Cachoeira/Demóstenes/Veja, e, novamente, Lula e o PT calaram-se.

    Hoje não adianta mais chorar, Lula será preso pela LavaJato. Resta apenas saber se ele será o novo Getúlio.

     

  44. Parabéns pela iniciativa

    Aceite meu apoio, na condição de cidadão que paga o salário do “Reconvindo”. Acho “o máximo” falar estas palavras maravilhosas que só o direito possui.

  45. Apoio Plenamente

    Nassif, vá em frente! Estamos descobrindo um caminho para parar com a cara-de-pau institucionalizada. Quem tem do que se envergonhar é Gilmar Mendes, ministro do STF porta-voz da pior política praticada no país.

  46. Caro Luis Nassif, você é

    Caro Luis Nassif, você é motivo de orgulho para o povo brasileiro! Sua coragem e determinação de enfrentar os dinossauros do poder é algo que nos faz pensar que nem tudo está perdido! Parabéns!

  47. Processo contra Gilmar Mendes

    Senhor Nassif, apesar de luta desigual, saiba que muitos de nós estamos agradecidos por sua ação. Em um período da nossa história, onde a vilania e a canalhice tomaram conta de todos os setores, ainda existem pequenos oásis de resistência. Tomara as pessoas sérias não se acovardassem diante do que está ocorendo em nosso país, e no mundo.

  48. Caro Luis Nassif, você é

    Caro Luis Nassif, você é motivo de orgulho para o povo brasileiro! Sua coragem e determinação de enfrentar os dinossauros do poder é algo que nos faz pensar que nem tudo está perdido! Parabéns!

  49. Nassif, 
    primeiro todo o

    Nassif, 

    primeiro todo o apoio nessa extremamente difícil empreitada. Mineiro, como se sabe e é lugar comum, dá um boi para não entrar em uma briga e uma boiada para não sair dela. Segundo, reforço o dito por outros para mediar fortemente os comentários publicados e não publicar nada que possa ser visto como ofensa. Terceiro e último, dada a questão posta, julgo que seria de bom alvitre que seu advogado apresentasse ação de crime de responsabilidade contra esse senhor. Ou no mínimo estudasse essa possbilidade, pois o uso do cargo para fins pessoais pode caracterizar essa situação. 

  50. Parabéns pela decisão. Espero
    Parabéns pela decisão. Espero que você tenha êxito… Se precisar conte comigo para ajudar nas despesas 🙂

  51. apoio

    Como diria José Armando da Costa, na obras Teoria e prática do processo Administrativo disciplinar.  Forense, 6ª edição. Rio de Janeiro: 2011: “…nada é mais revoltante e degradante do que amargar docilmente o efeito de um ato ilegal e injusto, somente existe uma realidade mais vil e desonrosa que a ação de tolher o direito de defesa de outrem: o resignar-se diante dela (…) Consentir arbitrariedades e desmandos – além de ser desonroso, humilhante e degradante – equivale a colaborar eficazmente para fortalecer e eternizar o predomínio das injustiças”.

    Parabéns, Grande Jornalista, com esse ato de lúcida coragem, você moralisa o Supremo, pois um ministro, no exercício de seus deveres, deve pautar-se pelo princípio da impessoabilidade, abstendo-se na desonrosa prática de expor suas misérias e insignificâncias…

     

     

  52. Parabéns, Nassif!

    Em qualquer Corte Suprema que atuasse na normalidade, Gilmar Mendes já teria sido denunciado e expulso por seus próprios pares. Procuro entender o que impede os demais ministros do STF de tomar uma atitude contra as ações do Gilmar Mendes e só consigo encontrar uma razão: medo de enfrentar a mídia e a opinião pública.

  53.  
    Nassif, só uma correção,

     

    Nassif, só uma correção, Gilmar não fala da tribuna, fala dos luxuosos aposentos de ministros (quem fala da tribuna e de pé são os advogados).

     

  54. Caluniador e Covarde

    Gilmar Mendes – advogado de FHC – demonstrou duas qualidades de seu caráter: Caluniador e Covarde.

     

  55. AMIGO NASSIF Graças aos meus

    AMIGO NASSIF Graças aos meus de informações independentes, como as blogosferas, conseguimos desnundar “cidadãos” como esse que se diz “ministro”; Nenhum “imperador” perpetua no poder, que diras Mesdes. Esse Senho por si só já é um fracassado E não terás um lugar na história. ESTAMOS DO SEU LADO E, ISSO É O QUE IMPORTA. ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// “Mil cairão ao teu lado e e dez mil á tua direita, mas tu não serás atingido” Salmos: 23:91

  56. Parabéns Luis nassif,
    Saiba

    Parabéns Luis nassif,

    Saiba que você representa grande parte dos brasileiros

    com essa atitute de cidadania.

  57. Atitudes como esta devem ser

    Atitudes como esta devem ser divulgadas. Independente do resultado, elas servem para iniciar o processo de politização do público. Não é possível que um país que pretenda se tornar grande ainda tenha entre seus poderes um de características tão atrasadas e autoritárias que não se submete diretamente ao controle dos cidadãos.

  58. Parece que o corporativismo

    Da Federação só serve quando à direita ou para validar o acordo secular de elites. Gilmar Mendes, no Judiciário, é o caso mais explícito de mau-caratismo. Demóstenes Torres e a Veja sabem disto. Onde, então, os jornalistas sérios do País que não se manifestam sobre o jurista beiçola? Com a palavra o bom corporativismo.

  59. Parabéns, Nassif. Que o teu

    Parabéns, Nassif. Que o teu exemplo sirva aos acovardados integrantes do governo da presidente Dilma Rousseff e à bancada medrosa do PT! Gostaria de contribuir financeiramente com essa demanda, pois também me senti agredido por esse desqualificado. Me refiro à acusação leviana de lavagem de dinheiro que ele fez a todos que contribuímos para o José Genoíno e outros petistas íntegros quitarem suas multas no processo do “mensalão”. Se houver qualquer possibilidade de contribuição, por favor, divulgue aqui.

  60. Parabens, Nassif. É preciso

    Parabens, Nassif. É preciso empalar a injustiça. E se ela for togada, sempre recomendo a utilização de duas lanças para fazer isto: defesa e contra-ataque. Sucesso. Se perder na primeira instância, não desista. E se perder no STF não deixe de levar o caso ao conhecimento da OEA. Alguém precisa começar a confrontar os “dragões de papel” deixados no Judiciário por FHC. 

  61. Parabéns Nassif

    Minha humilde solidariedade a essa tua boa luta.

    Tu deves saber muito bem que teu sucesso será o sucesso de milhares que te acompanham, torcem por ti e consideram a tua uma luta por todos.

  62. Texto alternativo

    Vamos adaptar o texto:

    “Certamente quem lucrou foram os ministros do STF, que ficaram prestando um tamanho desserviço. Há um caso que foi indicado por FHC, em um caso conhecido porque era esperto demais, que aparece como beneficiário da Lista de Furnas, certamente movido a dinheiro (…) Profissional da chantagem, da locupletação financiado por tucanos, com dinheiro público, meu, seu e nosso! Precisa ser contado isso para que se envergonhe. Um sujeito mantido no STF e usado para intimidar adversários e inimigos políticos! Mereceria do Ministério Público uma ação de improbidade, não solidariedade”.

    Lembrando que NÃO estamos falando do Gilmar Mendes, OK?

    É só uma referência genérica, OK?

  63. Se o rosto expressa a alma…

    A cara de “eterno indignado” (também conhecida como cara de “cheirei cocô”) desse sujeito, revela o quanto tem de INDIGNO, mas não nos esqueçamos: é um INDIGNO com poder.

    Cuidem-se: o poder na mão de covardes é perigoso!

  64. Bobagem Turco,convida o

    Bobagem Turco,convida o facínora para um duelo de garrucha ou vai gastar dinheiro a toa.Se no Brasil não se faz justiça contra a midia ou tucanos como fazer contra um tucano midiático togado?

     

     

     

  65. a luta é para os fortes

    Num pais que a maioria não perde a oportunidade de lamber os poderosos ( e não é somente na politica) e animador algume ocmo voce ir a luta. Parabens e boa sorte. Numa das musicas de Jose Afonso ele cantava “a luta é para os fortes”

  66. Contra quem agiu mal, devemos agir mais

    Nassif: tirando o trocadilho acima, o comentário que farei é sério. Pergunto-lhe o que nós, cidadãos, notadamente os comentaristas do blog, podemos fazer de concreto a respeito desse João Plenário do planeta Bizarro. Já que ministros dos tribunais superiores nada fazem, tampouco os parlamentares da situação, pergunto se podemos fazer algo de concreto – ou seja, propor alguma ação – contra aquele que se dedica tão intensamente a fazer má política – política partidária – ao invés de defender a Constituição e a Justiça; aquele que diuturnamente assaca ilações maldosas e sem fundamento contra um governo, um partido político e quem quer que os apoie. Aquele que tripudia sobre a decisão majoritária de seus pares, sentando-se indefinidamente sobre os autos de um processo. E tem negócios (seu notório Instituto) ao arrepio, quando menos, da ética, mas possivelmente da lei. Enfim, se algo pudermos fazer, sugiro que o façamos. Conte com minha modesta contribuição. E parabéns por sua iniciativa.

  67. Sr. Nassif, vá e não afrouxe!

    Sr. Nassif, vá e não afrouxe! Todos que o admiramos torcemos por seu sucesso em mais essa batalha. Cuidado, o Barbosão falou que o gilmar dantas tem capangas,

  68. Torcida

    Nassif torço para que se realize um grande sonho da minha vida: ver este senhor devidamente castigado. Torço porque justiça nesse país está pior que futebol.

  69. A gente pode endossar?
    Por

    A gente pode endossar?

    Por que eles nos roubou tempo com o “grampo sem áudio”, 

    Limitando a ABIN e tirando o Lacerda da PF.

    Se unindo a personagens do sub-mundo politico e econômico!

    No brindou com declarações ENFADONHAS, enchendo o ar da república de PALHAÇADAS!

    Onde eu assino?

    • NassifXGilmar

      Acrescentando ao comentário de Marcos Antonio também a DESFAÇATEZ  de Gilmar ( e também JB) de DORMIR DURANTE JULGAMENTO DA 470 , talvez pelo desinteresse em ouvir seus colegas já que seu voto estava dado desde o começo do julgamento.

      Esta foto é de um desprezo pelo plenário do stf , de uma falta de educação, de “finesse”, de tudo o que é normal e correto, que beira às raias do inacreditável :  como pode um homem nessas condições ser um juiz do supremo, assim com letra minuscula mesmo ?

      Nassif, parabens pela sua coragem e tenha certeza de que estaremos junto com vc na tentativa de  fazer valer seus direitos!

      Um abraço.

  70. Passeei pelo post inteiro


    para observar os comentários e comentaristas. Todos solidários ao Nassif. Mas notei um detalhe: alianças e quetais não comentaram nada. Ou são omissos ou concordam com o gilmar. Daí se vê o tipo de “democratas” que são. Apenas uma observação. Ou uma piada, como quiserem.

    VAI FUNDO, NASSIF! Ainda resta um pouco de esperança nesta luta contra o judiciário seletivo e corporativista.

  71. Parabéns Nassif!

    Parabéns Nassif! Saiba que a sua vitória será uma vitória de todos nós. Estou torcendo por você.

  72. PARABÉNS NASSIF.
    Em caixa

    PARABÉNS NASSIF.

    Em caixa alta mesmo, tipo gritando.

    Até que enfim alguém para peitar este impostor que está sentado no STF com o beneplácito de muitos covardes.

    Se estivesse perto de você te dava um grande abraço.

    Mesmo virtualmente, sinta-se abraçado.

  73. “Porque resolvi processar Gilmar Mendes”

    Meu humilde apoio a você Nassif . Que seu gesto sirva de exemplo aos muitos ofendidos pelo sr. gilmar.

     

  74. Parabéns Nassif! Vejo

    Parabéns Nassif! Vejo sistematicamente as sessões do STF e STE. Toda vez que o assunto é sobre política esse ministro chega a babar bestialmente de tanto ódio, eternamente contra a chapa que ganhou nas últimas eleições, como se estivesse numa corrida eleitoral… Fico horrorizada !!! Pode isso?

  75. Nassif simples linear lógico

    O chefe dos capangas, nas horas vagas sentado nos atos no stf, desequilibrado, imparcial, covarde, sem limites constitucionais, pode ser manietado com a luva de pelica das leis que ele desrespeita.

    Viva Nassif, longa vida Nassif, sou Nassif.

  76. O Processo contra Gilmar Mendes

    Caro Nassif!

    Tenha certeza que uma parte do Brasil está com você nesta luta contra os impostores . Há tempos que Gilmar Mendes já deveria ter sido execrado em praça pública. Sua arrogância e grosseria terá que ser enquadradas. Você abriu o precedente. O Brasil lhe deve esta e se enobrece.

    Maria das Graças

     

  77. É isso aí, junto-me à todos

    É isso aí, junto-me à todos que o parabenizam. Lembro que ele acusou todo mundo que contribuiu com a multa do Genoino de fazer lavagem de dinheiro. Eu que sou duro contribui com o que pude, e me senti ofendido.

    Esse nefasto ser acha que pode agredir moralmente os outros e ficar por isso mesmo, intimidando por ser ministro do STF. É ministro? Dane-se, vai tomar processo pelas fuças. Aqui tem cidadão que sabe o significado de uma democracia.

    Não interessa o corpotativismo, a probabilidade de não dar em nada. O gesto já vale por si, Nassif. Em qualquer resultado  voce será vitorioso. Se perder vai desnudar o judiciário. Seu corporativismo, seu autoritarismo ao se colocar acima de tudo e todos. Se ganhar aí é Festa!

    PS: É preciso muita cara de pau para um juiz concordar com o dito cujo de que o criador do Dinheiro Vivo não é o Nassif. Ao citar esse site e ainda dizer que trabalhou na Folha não dá outra opção a não ser o juiz ter certeza que o ofendido é o dono do blog. Muita empáfia. 

  78. o povo quer saber

    Prof gilmau:

    De aonde surgiu R$ 8 000 000,00 para um certo juiz empresário (pode isso, 

    Arnaldo?) pagar a parte do sócio numa certa escolinha em Brasilia?

    Se um ministro? do STF poderia convidar os outros ministros? para dar aulas em sua escolinha?

     

  79. Não ao absolutismo, Sim à democracia

    Nassif, você nos representa na nossa indignação de termos como ministro um absolutista muito à vontade por não haver nenhum órgão controlador dos supremos togados. Nem mesmo nós, que pagamos seu excelso salário, temos esse controle.

    Veremos se haverá justiça – a ofensa e o ofendido estão claramente caracterizados na fala do Gilmar Mendes. 

  80. Parabéns, Nassif. Mais

    Parabéns, Nassif. Mais brasileiros prejudicados por essas autoridades deveriam processá-las até que eles se convençam de que a Lei é para todos.

  81. Com o que contamos

    Com o que contamos senão com os blogs progressistas para nos contrapor à hegemonia politica do arautos do golpe. Daqueles que atrasam o raiar pleno de uma nova era de uma America Latina, como berço de uma nova civilização caracterizada por um Brasil solidario com as nações centro-sul americanas.

    Plantemos sementes de coragem e compromisso. Solidarizo-me com você Nassif 

  82. Gilmar Mendes, o ícone da decadência do judiciário.
    Parabéns ,Nassif ,pela iniciativa. Você representa o anseio de muitos brasileiros que já se cansaram de testemunhar a prática imunda de um agente público que se esconde numa toga. Já passou da hora de se enfrentar este ser desprezível de nome gilmar.

  83. Princípio da publicidade. Numero do processo

    Prezado Luis Nassif, poderias disponibilizar o número do processo para que possamos acompanhar as decisões, as quais, não havendo sido decretado sigilo (nem há fundamento para isso), e, sendo o processo por excelência “público”, e a matéria objeto da demanda de interesse geral, podem e, no caso, devem ser disponibilizadas para o número máximo de pessoas.

    Parabens pela iniciativa.

    Aliás nunca pensei que tal iniciativa – de confrontar o Ministro Gilmar Mendes – fosse partir de um jornalista e blogueiro, quando, na verdade, em face das prerrogativas que cercam sua atuação deveria ter partido de políticos detentores de mandato.

  84. Parabéns pela iniciativa, Nassif.

    Valeu Nassif.

    Gilmar Mendes, com sua parcialidade escancarada, apequena o STF.

  85. nassif processa gilmar

    é corriqueiro que o senhor gikmar dantas, foi padrinho de cASAMENTO DO FILHO DO SR, BARATA,  DONO DAS EMPRESAS DE ONIBUS DO MUNICIOM DO RIO DE JANEIRO. FICO A PENSAR, SE EXISTE ALGUM PROCESSO DESSAS EMPRESAS DE ONIBUS  EM SEU GABINETE OU NO SUPREMO. SERÁ QUE PODE UM JUIZ DA MAIS ALTA CORTE DO BRASIL, SER PADRINHO DE CASAMENTO DO DONO DAS MAIORES EMPRESAS DO RIO DE JANEIRO.? NISSO , É  UMA AFRONTA AO POV O  QUE PAGA ESSE HOMEM PARA TRABALHAR, E DELE SÓ SE VER UM JUIZ PARTIDÁRIO  E TAMBEM ACHANDO QUE DONO DO BRASIL.

  86. GRANDE LUIS NASSIF! 
    QUE SUA

    GRANDE LUIS NASSIF! 

    QUE SUA CORAGEM SIRVA DE EXEMPLO A “UM CERTO” MINISTRO DA JUSTIÇA E A UM CERTO PARTIDO QUE ESTÁ NO PODER HÁ DOZE ANOS E ATÉ AGORA SE ACOVARDOU DIANTE DESSE MESMO CAUSÍDIO.

    ESTAMOS COM VOCE NASSIF E CONTE COMIGO NÃO APENAS NO APOIO MORAL, MAS MATERIA CASO SEJA NECESSÁRIO. VOCE É EXEMPLO PARA NOSSO PAÍS!

  87. … Pergunto se os tribunais

    … Pergunto se os tribunais suecos disponibilizam frotas de carros, para servir os magistrados em seu trajeto de casa para o trabalho.

    “É evidente que não. Pedalo com frequência para a Corte, em minha bicicleta Crescent de sete marchas que comprei com meu próprio salário há oito anos”, diz Thed Adelswärd.

    Pergunto se magistrados suecos têm auxílio-moradia, auxílio-saúde, auxílio-creche, auxílio-educação ou (como previsto na Loman, a nova Lei Orgânica da Magistratura) auxílio-funeral.

    “Absolutamente não. Nenhum juiz sueco tem qualquer tipo de benefícios extras ou vantagens como carros à disposição. Temos salários mensais, e é com nossos salários que pagamos todas as nossas despesas”, enfatiza o magistrado. ..

     

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/isto-e-imoral-um-juiz-sueco-analisa-os-rendimentos-de-moro-e-colegas-por-claudia-wallin/

  88. Caro Luís Nassif,

    Parabéns por sua coragem e ousadia. São atitudes como essa que nos faz ainda acreditar na justiça desse país. Esse sujeito chamado Gilmar Mendes representa o que há de pior no judiciário brasileiro. Prepotente, subserviente aos interesses mais obscuros, mau intencionado, arrogante, oportunista dentre outras desgraças.

    Nós precisamos de pessoas como você. E espero que muitos outros jovens jornalistas sigam seu exemplo.  

    • endosso as palvras do Wilton.

      endosso as palvras do Wilton. Gilmar Mendes é uma vergonha para o STF. descaradamente tendencioso e mal intencionado,

  89. Gilmar Mendes

    Corajosa a sua atitude Nassif. Se possível eu, e várias outras pessoas que postaram, gostariamos de colaborar. Veja como é possível fazermos isso. Boa sorte. Abraços.

  90. A herança e o exemplo
    A herança e o exemplo deixados não tem preço. Se a dignidade do ato servir para apenas uma pessoa , penso que terá valido a pena.

  91. Bravos, Nassif!!!

    Caro Nassif, em nome de minha família e de meu próprio nome, agradeço sua iniciativa. Pena q nem todos os injustiçados ajam da mesma forma…

  92. O pessoal da Casa Grande está

    O pessoal da Casa Grande está ¨ligadinha¨nos blogs sujos.

    Como se diz no meio policial….Caiu a casa malandro.

  93. Brinde ao Nassif

    Parabéns Nassif por exercer um direito que todo cidadão ultrajado tem de processar o cidadão ultrajador seja ele quem for. É a oportunidade de ver se a Justiça deste país é para todos. Integral apoio a você!!!

  94. sou 100% Nassif

    Parabéns Nassif! Quem sabe você consiga fazer por esse cidadão o mesmo que ele tenta fazer com a Dilma.

  95. Nassif, pode contar comigo e milhares de outros brasileiros…

    …. se for necessário fazer uma “vaquinha eletrônica” para arrecadar recursos de custas processuais ou mesmo em caso de derrota (porque a Justiça daqui, quando quer, sabe ser injusta).

    Parabéns pela coragem e pela ousadia. O Brasil do futuro não poderá ser construído sem atitudes assim.

  96. Inimigo do Gilmar Mendes é meu amigo.

    Não fosse vc q por méritos próprios merece respeito e admiração, ainda que não concordemos em tudo, penso que Gilmar é uma erva daninha, uma bomba-relógio plantada no STF, como o cão cérebro guardando a porta do inferno. Todo apoio pra vê-lo despido dos louros emprestados da pátria é pouco! Bem-vindo à planície, Gilmar Mendes.

  97. Os parcos e facilmente

    Os parcos e facilmente contáveis acertos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à frente do governo durante dois mandatos são facilmente eclipsados pelas omissões e erros. Dentre destes um dos mais deploráveis, uma verdadeira tragédia, foi a indicação e a posterior coonestação por um Senado submisso a ele desse ex-advogado seu vassalo Gilmar Mendes para uma vaga no Supremo. 

    Gilmar Mendes ao longo desses anos à frente do Supremo, façamos justiça ao mesmo, nunca negou fogo em termos de retribuição a quem lhe elevou a um status que normalmente nunca alcançaria. Palavra do jurista Dr. Dalmo Dallari. 

     

  98. Desejo-lhe muito boa sorte

    Desejo-lhe muito boa sorte nesta empreitada hercúlea. Pode contar com meu apoio para replicar o andamento do processo. 

     

  99.  
    Gilmar, na sua fala, faz

     

    Gilmar, na sua fala, faz propaganda subliminar à “Folha de S. Paulo” e deprecia o jornalista Luís Nassif.

  100. EM CADEIA DE TV?

    O Ministro Gilmar Mendes envergonha o judiciário. O farto noticiário sobre suas atividades no STF nos deixa atônitos e reflexvos sobre como nossos mecanismos de corregedoria são ineptos quando se trata de alguém com a ousadia dos canalhas.

  101. É um ato heroico de sua

    É um ato heroico de sua parte. Mas, conhecendo o Judiciário brasileiro, eu prefiro manter distância desse antro. Principalmente qdo se trata de Gilmar Mendes — já vimos do que ele é capaz. E conhecemos o corporativismo do setor.

     

  102. Nassif,
    Nós, teus leitores e

    Nassif,

    Nós, teus leitores e admiradores, nos solidarizamos contigo. Parabéns pela coragem e iniciativa de usar a reconvenção, para processar esse embusteiro, esse exemplo de mau-caráter e canalhice que é Gilmar Mendes. Esse processo que moves contra o ministro do STF é individual; mas se houver possibilidade de mover uma ação coletiva contra Gilmar Mendes, pode contar com o apoio de teus leitores. Tenho certeza de que consegues reunir pelo menso 10 mil pessoas dispostas a assinar tal processo. Vai em frente. Mesmo que o espírito de corpo do Judiciário blinde e proteja Gilmar Mendes, ele será exposto e terá de de explicar perante um juiz de 1ª instância. Um e outro processo servem apra testar se realmente perante o Judiciário vale o que afirma o Art. 1º da Constituição Federal, segundo o qual TODOS são igauis perante a Lei.

  103. Art. 52, II, CF/88 – Possib. de Impeachment de Ministro do STF
    Os Ministros do STF não estão acima das leis e da Constituição. Observe-se o texto abaixo:

    lfg.jusbrasil.com.br/noticias/64626/e-possivel-cogitar-o-impeachment-do-presidente-do-supremo-tribunal-federal

  104. Primeiro Passo

    É necessário dizer basta!

    É necessário dar o primeiro passo.

    Nassif, parabéns por sua coragem.

    O Brasil lhe prestará homenagem.

  105. Lembro que esse arremedo de

    Lembro que esse arremedo de juiz já disse bobagens baseadas nos “blogues limpinho” e tomou uma caceta da Embaixada Venezuelana.

    O imbecil disse que a  Venezuela não era uma democracia…

    O imbecil arremedo de juiz só não sabia que lá o VOTO é livre!

    Ou seja, a Venezuela é mais democrática que o Brasil!

    O arremedo de juiz se acostumou a ler VEJA e acha que aquele LIXO esvre verdades!

  106. MILITANTE GILMAR MENDES

    O Gilmar Mendes é um militante politico celerado que exerce cargo de Ministro do STF e não consegue separar a militância de seu mister judicial.

     

  107. VAI QUE É TUA, NASSIF!!!!!

    CARACA,NASSIF!!!

    Se já lhe tinha grande admiração, agora então nem se fala!!!

    Creio que vc. é o primeiro a ter essa coragem.

    Vai lá e arrebenta!!!

    Esses “DEUSES DE TOGA” se acham!!! 

    Acham que podem tudo e que esse manto sujo cobre tudo.

    Pode até ser que encubra muita coisa, mas não consegue cobrir as botas, quando elas estão ATOLADAS na LAMA.

    Com toda a nossa torcida, com toda nossa indgnação também pelas ofensas a nós dirigidas quando da vaquinha pro JOSÉ DIRCEU.Clamo aos céus por esse dia.

    Ver o GILMAR MENDES processado, apesar do espírito de PORCO (ops) corpo, não tem preço!!!!

    Sua ação já é uma VITÓRIA,  tenho certeza que o resultado, também.

    VAI QUE É TUA, NASSIF!!!!

    E muitos saraus para comemorar!!!

  108. Juiz?

    Antes de tudo  o senhor gilmar já provou mil vezes que não poderia ser juiz.

    Prejulga, ofende, tem ódio a quem não é do seu lado, descompromisso com o stf… seria cansativo apontar todos os seus conhecidissimos graves erros.

    É incrível que ele mesmo não veja isso; o que me deixa com a “pulga atrás da orelha”.

    Boa sorte (que tristeza trartar um assunro como esse pedindo sorte a uma ação tão formtemente fundamentada)! Obrigado pela minha parte.

  109. Solidariedade

    Parabéns pela iniciativa, Nassif.

    Tenha certeza de que sua ação é compartilhada por milhões de brasileiros que não aturam a partidarização do STF/TSE, a presunção de poderosos e o uso de destacado cargo público para insultar impunemente a dignidade de pessoas que lutam contra arbitrariedades.

  110. Parabéns, Nassif!!  
    A você

    Parabéns, Nassif!!  

    A você toda a honra e sorte porque você luta o bom combate. 

    Tenha certeza que são muitos o que o apoiam.

     

  111. Ministros do STF nao estão acima das leis e da Constituição
    http://lfg.jusbrasil.com.br/noticias/64626/e-possivel-cogitar-o-impeachment-do-presidente-do-supremo-tribunal-federal

    É possível cogitar o “impeachment” do presidente do Supremo Tribunal Federal?
    Publicado por Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes (extraído pelo JusBrasil) – 7 anos atrás
    A NOTÍCIA (Fonte: http://www.cartamaior.com.br )

    PROTESTOS CONTRA PRESIDENTE DO STF: PROCURADORES QUEREM IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES

    Um grupo de Procuradores da República está preparando uma representação pedindo o afastamento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, informou o jornalista Bob Fernandes. Manifestações contra Mendes estão programadas para os próximos dias.

    Redação – Carta Maior SÃO PAULO – Procuradores regionais da República de vários Estados estão redigindo uma representação contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, por “crime de responsabilidade”, informou nesta segunda-feira o jornalista Bob Fernandes, no site Terra Magazine. Os procuradores pedirão ao Senado o impeachment de Gilmar Mendes, baseados no artigo 52 , inciso II da Constituição Federal , que dá ao Senado a competência para julgar o impedimento de ministros do Supremo. Para a aprovação do pedido, é necessária uma maioria de dois terços.

    Caso ocorra, a sessão deve ser presidida pelo presidente do Supremo. Como, no caso, a representação seria contra o próprio presidente, a sessão seria presidida pelo vice, Cézar Peluso. A aprovação implica em inabilidade do ministro impedido por 8 anos.

    Ana Lúcia Amaral, procuradora regional da República de São Paulo, disse ao Terra Magazine que os procuradores buscarão redigir um texto o mais consensual possível para obter adesões da sociedade civil. Os procuradores também buscarão o apoio de professores de Direito e de centros acadêmicos

    Crescem, pelo país, as manifestações de protesto contra as recentes decisões do presidente do STF, libertando o banqueiro Daniel Dantas, preso pela Polícia Federal durante a Operação Rodin. Juízes federais programaram uma manifestação de protesto contra Gilmar Mendes, para às 17 horas desta segunda-feira em São Paulo. O ato ocorrerá em frente ao Fórum Criminal, na rua Ministro Rocha Azevedo.

    Está no ar uma petição online pedindo o afastamento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Além disso, estão sendo convocadas manifestações em São Paulo e Porto Alegre contra Mendes. A manifestação de São Paulo está sendo convocada por Eduardo Guimarães, do Movimento dos Sem-Mídia. “Somos nós, cidadãos comuns, a maioria de todas as maiorias, que temos a obrigação moral de dar sentido à indignação que estamos espalhando por blogs, sites, em conversas de bar, no trabalho, com os amigos, etc.”, escreve Guimarães. Em Porto Alegre, está sendo programado ato público no sábado, dia 19, a partir das 10 horas, no Monumento do Expedicionário (Parque da Redenção).

    A reação de Gilmar Mendes

    Questionado sobre a ameaça de um pedido de impeachment, Gilmar Mendes disse não ter medo do que chamou de “retaliação.”Não tem nenhum cabimento. Eu compreendo que os procuradores fiquem contrariados com a eventual frustração de algum resultado de seu trabalho. Mas isso não justifica nenhuma outra medida. Eu não tenho nenhum medo desse tipo de ameaça e retaliação,”afirmou. Para o ministro, não é natural que o Judiciário fique qestionando uma decisão do Supremo e garantiu que, se isso acontecer, a instituição tem mecanismos para se defender.

    NOTAS DA REDAÇÃO

    Nesses últimos dias muito se tem discutido sobre a hipótese sustentada por Procuradores Regionais da República, de diversos Estados, em representar contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, por crime de responsabilidade.

    A Lei nº. 1.079 , de 10 de abril de 1950, define os crimes de responsabilidade e regula o respectivo processo de julgamento.

    São crimes de responsabilidade os nela previstos (artigo 1º), tais como:

    Art. 39. São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal :

    1- alterar, por qualquer forma, exceto por via de recurso, a decisão ou voto já proferido em sessão do Tribunal;

    2 – proferir julgamento, quando, por lei, seja suspeito na causa;

    3 – ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do cargo:

    5 – proceder de modo incompatível com a honra dignidade e decôro de suas funções . (grifos nossos)

    Desde logo, devemos fazer a ressalva que NÃO se trata de impeachment , mas sim de” perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis “(artigo 52 , parte final do parágrafo único, da Constituição da Republica Federativa do Brasil , reproduzido pelo Regimento Interno do Senado Federal no artigo 378).

    No caso em debate,” compete privativamente ao Senado Federal processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade “(artigo 52, II, da CR/88).

    A competência do Senado Federal para julgar o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, encontra amparo no Regimento Interno no artigo 377 , in verbis :

    Art. 377. Compete privativamente ao Senado Federal (Const., art. 52, I e II);

    II – processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal , os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União, nos crimes de responsabilidade. (Emenda Constitucional no 45 , de 2004)

    Parágrafo único. Nos casos previstos neste artigo, o Senado funcionará sob a presidência do Presidente do Supremo Tribunal Federal (Const., art. 52, parágrafo único). (NR) (grifos nossos)

    Contudo, como o presidente do STF seria o suposto autor do crime de responsabilidade, neste caso, a presidência do julgamento passaria ao vice, ministro Cézar Peluso.

    O Regimento Interno do Senado Federal prevê que todos os trâmites do processo e julgamento devem observar as normas previstas na lei reguladora da espécie, isto é, a Lei nº 1.079 /1950 (artigo 379).

    No julgamento dos crimes de responsabilidade das autoridades indicadas no artigo 377, recebida pela Mesa do Senado a denúncia do crime será o documento lido na sessão seguinte (artigo 380, I). Os demais incisos do artigo 380 , do Regimento Interno, assim dispõe:

    ” (…) II – na mesma sessão em que se fizer a leitura, será eleita comissão, constituída por um quarto da composição do Senado, obedecida a proporcionalidade das representações partidárias ou dos blocos parlamentares, e que ficará responsável pelo processo; III – a comissão encerrará seu trabalho com o fornecimento do libelo acusatório, que será anexado ao processo e entregue ao Presidente do Senado Federal, para remessa, em original, ao Presidente do Supremo Tribunal Federal, com a comunicação do dia designado para o julgamento; IV – o Primeiro-Secretário enviará ao acusado cópia autenticada de todas as peças do processo, inclusive do libelo, intimando-o do dia e hora em que deverá comparecer ao Senado para o julgamento;

    V – estando o acusado ausente do Distrito Federal, a sua intimação será solicitada pelo Presidente do Senado ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado em que ele se encontre; VI – servirá de escrivão um funcionário da Secretaria do Senado designado pelo Presidente do Senado. (NR) ”

    Quanto ao processo e julgamento, cabem as normas dispostas na Lei nº. 1.079 /1950, tais como:

    Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pêlos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40).”

    Art. 42. A denúncia só poderá ser recebida se o denunciado não tiver, por qualquer motivo, deixado definitivamente o cargo .

    Art. 43. A denúncia, assinada pelo denunciante com a firma reconhecida deve ser acompanhada dos documentos que a comprovem ou da declaração de impossibilidade de apresentá-los, com a indicação do local onde possam ser encontrados. Nos crimes de que haja prova testemunhal, a denúncia deverá conter o rol das testemunhas, em número de cinco, no mínimo. (grifos nossos)

    De acordo com o disposto no artigo3800 , do Regime Interno, e artigo444 e seguintes, da Lei de Responsabilidade:

    Art. 44. Recebida a denúncia pela Mesa do Senado, será lida no expediente da sessão seguinte e despachada a uma comissão especial, eleita para opinar sobre a mesma.

    Art. 45. A comissão a que alude o artigo anterior, reunir-se-á dentro de 48 horas e, depois de eleger o seu presidente e relator, emitirá parecer no prazo de 10 dias sobre se a denúncia deve ser, ou não julgada objeto de deliberação. Dentro desse período poderá a comissão proceder às diligências que julgar necessárias.

    Art. 46. O parecer da comissão, com a denúncia e os documentos que a instruírem, será lido no expediente de sessão do Senado, publicado no Diário do Congresso Nacional e em avulsos, que deverão ser distribuídos entre os senadores, e dado para ordem do dia da sessão seguinte.

    Art. 47. O parecer será submetido a uma só discussão, e a votação nominal considerando-se aprovado se reunir a maioria simples de votos.

    Art. 48. Se o Senado resolver que a denúncia não deve constituir objeto de deliberação, serão os papeis arquivados.

    Art. 49. Se a denúncia for considerada objeto de deliberação, a Mesa remeterá cópia de tudo ao denunciado, para responder à acusação no prazo de 10 dias.

    (…)

    Art. 51. Findo o prazo para a resposta do denunciado, seja esta recebida, ou não, a comissão dará parecer, dentro de dez dias, sobre a procedência ou improcedência da acusação.

    Art. 52. Perante a comissão, o denunciante e o denunciado poderão comparecer pessoalmente ou por procurador, assistir a todos os atos e diligências por ela praticados, inquirir, reinquirir, contestar testemunhas e requerer a sua acareação. Para esse efeito, a comissão dará aos interessados conhecimento das suas reuniões e das diligências a que deva proceder, com a indicação de lugar, dia e hora.

    Art. 53. Findas as diligências, a comissão emitirá sobre o seu parecer, que será publicado e distribuído, com todas as peças que o instruírem e dado para ordem do dia 48 horas, no mínimo, depois da distribuição.

    Art. 54. Esse parecer terá uma só discussão e considerar-se-á aprovado se, em votação nominal, reunir a maioria simples dos votos.

    Art. 55. Se o Senado entender que não procede a acusação, serão os papeis arquivados. Caso decida o contrário, a Mesa dará imediato conhecimento dessa decisão ao Supremo Tribunal Federal, ao Presidente da República, ao denunciante e ao ser-lhe-á comunicada a requisição que será verificado pelo 1º Secretário denunciado.

    (…)

    Art. 5777. A decisão produzirá desde a data da sua intimação os seguintes efeitos, contra o denunciado:

    a) ficar suspenso do exercício das suas funções até sentença final;

    b) ficar sujeito a acusação criminal;

    c) perder, até sentença final, um terço dos vencimentos, que lhe será pago no caso de absolvição . (grifo nosso)

    Da data da declaração da procedência da acusação, o Senado Federal terá cento e vinte dias para o processo e julgamento deste crime (artigo 82).

    A Lei nº 1.079 /1950, nos artigos 58 a 67 , dispõe sobre o procedimento a ser adotado pela acusação e pela defesa e o artigo 68 e seguintes prevêem como será realizado o julgamento:

    Art. 68. O julgamento será feito, em votação nominal pêlos senadores desimpedidos que responderão “sim” ou “não” à seguinte pergunta enunciada pelo Presidente: “Cometeu o acusado F. o crime que lhe é imputado e deve ser condenado à perda do seu cargo?”

    Parágrafo único. Se a resposta afirmativa obtiver, pelo menos, dois terços dos votos dos senadores presentes, o Presidente fará nova consulta ao plenário sobre o tempo não excedente de cinco anos, durante o qual o condenado deverá ficar inabilitado para o exercício de qualquer função pública.

    Art. 69. De acordo com a decisão do Senado, o Presidente lavrará nos autos, a sentença que será assinada por ele e pêlos senadores, que tiverem tomado parte no julgamento, e transcrita na ata.

    Art. 70. No caso de condenação, fica o acusado desde logo destituído do seu cargo. Se a sentença for absolutória, produzirá a imediata reabilitação do acusado, que voltará ao exercício do cargo, com direito à parte dos vencimentos de que tenha sido privado.

    Art. 71. Da sentença, dar-se-á imediato conhecimento ao Presidente da República, ao Supremo Tribunal Federal e ao acusado.

    Art. 72. Se no dia do encerramento do Congresso Nacional não estiver concluído o processo ou julgamento de Ministro do Supremo Tribunal Federal ou do Procurador Geral da República, deverá ele ser convocado extraordinariamente pelo terço do Senado Federal.

    Art. 73 No processo e julgamento de Ministro do Supremo Tribunal, ou do Procurador Geral da República serão subsidiários desta lei, naquilo em que lhes forem aplicáveis, o Regimento Interno do Senado Federal e o Código de Processo Penal . (grifos nossos)

    Por fim, ressaltamos que o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, é, simultaneamente, tribunal de pronúncia e julgamento (artigo 80, caput , Lei nº 1.079/1950).

    Usar versão: Celular | Clássica
    ×
    Fale agora com um Advogado

    • Há um erro

      Tudo bem, acho ótimo que processem, julguem e se for o caso, retirem o ministro, Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, pois também o acho improbo. Só vi um erro em tudo o que está escrito: Há vários anos ele não é mais o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Fora isso, tudo bem e de acordo.

  112. Parabéns, Nassif. Toda nossa

    Parabéns, Nassif. Toda nossa solidariedade.

    Aliás, esperamos aqui a posição de aliancaliberal e de outros trolls a respeito do caso. Não porque eles tenham importância, mas porque as coisas ficariam bem mais claras.

    • A principal característica de

      A principal característica de um troll é ser CANALHA, sendo assim, jamais se manifestarão…

    • Espere sentado…

      Boa “provocação” Jair!

      Esses canalhas não gostam do blog, do Nassif e muito menos sentem qualquer empatia com as pessoas daqui. Vêm aqui todo dia literalmente “cagar” na sala alheia e rezar para que a casa caia…

      Mas há um lado bom nisso, é sempre reconfortante saber que a maioria dos que frequentam o pedaço é gente solidária, mais humana, com formação civilizatória e intelectual muito melhor. 

      Um abraço.

  113. COM VOCÊ NASSIF !!!

    Se a limpeza moral e intelectual do judiciário chegasse aos pés do blogueiros sujos, esse Brasil de 204 milhões de pessoas seria a maior potencia desse planeta.

  114. Parabéns pela luta contra a figura pernóstica e perniciosa.

    Sem querer desestimulá-lo, digo que vai enfrentar o espírito porcorativo dessa instituição, que é a pior que o dinheiro pode comprar entre todos poderes, um ninho de vaidades pedantes e rancorosas.

    • Reconvenção aos ataques de Gilmar Mendes

      Prezado Luis Nassif.

      Sua luta pode ser inglória, ´we o mais provável, pois não se pode acreditar hoje nas instituições (nenhuma) e nem mesmo  a justiça, mormente quando se trata de ‘peixes grandes’. Sugiro que faça um estardalhaço do tamanho do Brasil, sem tréguas,, pois que senão, daqui vinte a uns anos julgarão inépto seu pedido, pu prescrito etc etce tc e tal. Mas por favor, frustre esses meu disgnóstico e ganhe essa parada logo. abç, 

  115. Baderneiro judicial

    Gilmar Mendes é reconhecidamente inimigo da democracia e das boas práticas jurídicas, fato denunciado por juristas do calibre de Dalmo Dallari, antes mesmo de Mendes ser conduzido ao STF. Analogamente a Eduardo Cunha que usa a Câmara dos Deputados para fazer valer seus interesses pessoais, Mendes extrapola indevidamente suas atribuições no STF para a promoção de teses políticas partidárias! No Supremo! Por meio de agressões violentíssimas a jornalistas independentes! Por meio de acusações ineptas a líderes políticos e até a presidente da república!

    A petulância de Mendes que leva a mais alta corte do país a esculhambação inaceitável, como no caso da obstrução a efetivação de decisão já tomada pela Corte, mostra claramente o que ele pode fazer, se não for contido, contra cidadãos de bem, trabalhadores honestos cujo pecado, para Mendes, é o de expressar opiniões embasadas em fatos, opiniões com as quais Mendes não concorde. Mendes acha que, por estar protegido pelo STF, pode caluniar quem quiser. Não pode, não tem tal direito.

    Espero que caracterizada a calúnia de Mendes a Nassif em sua inteireza, que Mendes seja condenado a prisão.

    Além de se lamentar a triste trajetória de Mendes, lamente-se, também, a omissão covarde e criminosa do Senado que deveria ter processado Mendes com vistas a seu impeachment há muito tempo.

  116. Parabéns ! Força e coragem !

    Dou meu apoio e solidariedade ao seu nobre gesto! 

    Que este pulha sangre e pague a ofensa!

  117. Parabéns, Nassif. O próprio

    Parabéns, Nassif. O próprio Poder Judiciário deveria ser o maior interessado em retirar de seu meio quem só faz por apequenar um dos poderes da República. A desfaçatez é o único legado em sua passagem pelo STF.

  118. lição de civismo e respeito às instituições apesar do….

    Nassif de forma simples e didática manifesta confiança nas instituições, o seu histórico corrobora o conceito.

    Os regimes democráticos, no que pese a fragilidade dos homens, tem nas leis o espírito da igualdade diz Montesquieu, e o temor nos regimes despóticos. O ministro está confuso ou vive em outros tempos.

    Esta Nassif é a maior demonstração de civismo e respeito nas instituições, Gilmar poderia aproveitar.

  119. Quero contribuir com as despesas
    Nassif, se não houver entrave (quer seja processual, moral ou o escambau), gostaria de contribuir com as despesas do processo. Alguém precisava tomar alguma providência contra a afronta à nossa sociedade/democracia que este cidadão representa.

  120. Golpe Paraguaio
    Naassif, Primeiro dizer do orgulho de poder agradecer, o amigo nao é apenas um jornalista a serviço do país, o amigo representa a grandeza de um brasileiro a serviço do seu povo. Acompanhei bem de perto a tentativa de golpe no julgamento das contas, tenho absoluta certeza de que sua postura em denunciarros fatos foi decisiva para abortá-lo, um dia o povo brasileiro saberá com mais detalhes sobre esse passado recente. Quanto ao ministro ja se falou quase tudo, só me surpreendeu sua covardia, isso me surpreendeu. Um abraço Nassif, meu respeito e minha solidariedade irrestrita. E fica a sugestão, conte tudo em livro sobre o dia que um jornalista abortou um golpe, muita gente ainda precisa saber melhor sobre a tentativa de golpe Paraguaio.

  121. Processo contra o Min. Gilmar Mendes

    Nassif, gostaria de louvar vossa iniciativa de processar o Min. Gilmar Mendes pelas seguintes razões: 

    1. Não respeita os procedimentos intitucionais do cargo como Ministro do STF;

    2. Opina politicamente fora dos autos em todos os processos que envolve membro dos governos do PT e do próprio PT;

    3. Disvirtua os entendimentos estabelecidos na Constituição Federal para prevalecer suas teses golpistas;

    4. No TSE, não respeita colegas e procedimentos legais em decisãoes contra o governo Dilma e o PT;

    5. Opina negativamente e publicamente contra tudo o que está ligao ao PT. Ou seja, tornou-se um perseguidor feroz do PT e usa a mídia golpista para difundir seus palpites e posição de votos;

    6. Reune-se constantemente com a oposição para juntos, elaborar e trabalhar para tomar o governo da Dilma;

    7. Político assumidamente pró PSDB, DEM, PPS e SD, contra o PT;

    8. Na maioria de seus votos são tramados na surdina, quando ele está sempre de plantão e sempre com decisões que não requer urgência e sempre positiva aos seus apaniguados políticos ou não;

    9. Desrespeitoso contra todos os Minsitros do STF e TSE que não aceitam suas “teses” golpistas.

    Neste sentido, entre tantos outros, vejo aqui, uma grande oportunidade de nós brasileiros que se sentem violados em nossos direitos jurídicos pelo Min. Gilmar Mendes, endossar sua ação, acomo aglutinar outros procedimentos contra ele. Eu assino, eu participo e ajudo a contribuir para que todos os processos possíveis contra este “larápio da lei e da ordem” seja definitivamente afastado do STF e, responda por todos seus crimes! É uma covardia o STF e o TSE ficar de “joelhos” e “quatro” para um ministro golpista, covarde e hipócrita!