PT poderá usar imagens da Band para provar que julgamento foi fraude, por Esmael Morais

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Do Blog do Esmael

Eram 10h18. O julgamento no TRF4 ainda estava nas preliminares. O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da ação penal contra o ex-presidente Lula, ainda não tinha iniciado a leitura do primeiro voto no caso do tríplex. Isto ocorreu somente às 10h35. Ou seja, nenhum dos três votos tinham vindo à tona, mas… Com mais de sete horas de antecedência a Band News divulgava o placar ‘condenação 3 x 0 absolvição’. A votação foi concluída às 17h48.

Como poderia uma emissora de televisão antecipar o resultado do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva? Como soube a Band News que o placar seria 3 x 0 pela condenação do petista? Houve o vazamento do ‘voto corporativo‘ da 8ª Turma do TRF4, como denunciou a presidenta nacional do PT?

Houve muitos protestos nas redes sociais acerca do “ato falho” da Band News que noticiou a condenação de Lula — sem que ela realmente tivesse ocorrido na manhã desta quarta-feira (24).

O ato falho, matéria da psicanálise, poderia ser resumido com o exemplo daquele maridão que troca acidentalmente o nome da esposa pelo da amante.

Pelo sim pelo não, a executiva nacional do PT deverá considerar a utilização das imagens da Band News para provar que o julgamento de Lula foi um teatro, uma fraude, um jogo de cartas marcadas cujo resultado já era sabido com antecedência pela mídia e especuladores que ganharam dinheiro na bolsa de valores com a notícia antecipada da condenação do ex-presidente.

A tese de fraude no julgamento do TRF4 deverá ganhar corpo e, consequentemente, PT e Lula insurgir-se-ão contra a sentença unânime dos três desembargadores.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bosta de vaca.
    É normal que

    Bosta de vaca.

    É normal que os diretores de video já façam de antemão as legendas que irão usar ao longo do dia. Por um erro uma das imagens foi ao ar.

    Se a Band tem o poder de prever o futuro, avisa o diretor de video pra passar os numeros da mega-sena que dá mais lucro.

     

    1. Se o Temer morrer 5 horas da tarde de hoje…

      Que Deus livre o Michel Temer e o Aécio Neves da má hora de morrerem impunemente. Mas imagina que esse gatunos morram as cinco horas da tarde de hoje. Significa que os diretores de vídeo das emissoras farão de antemão, isto é, antes que os meliantes acima batam o rabo na cerca, as legendas que usarão para noticiarem as mortes dos salafrários Temer e Aécio?

      Quando as emissoras divulgavam os teores dos depoimentos sigilosos da Lava-Bosta, aquilo não se tratava de vazamento, eram apenas os diretores fazendo, de antemão, as legendas que usariam durante o dia e que, por falha técnica, foram ao ar antes da quebra do sigilo pelas autoridades competentes?

      Pensar num Trouxinha burro é não pensar no Li de Bosta, não pensou em Trouxinha burro.

      Ele não vai replicar esse comentário. Ele vai fingir que não o leu.

  2. A Band (alô Boechat!), que
    A Band (alô Boechat!), que sobrevive hoje basicamente graças à verba publicitária do governo federal, no afã de preservar a boquinha, entregou de fato o que já se sabia de direito (com o perdão da brincadeira com o juridiquês…)
    Não percam o extraordinário artigo do Lênio Streck, que faz a mesma observação.

      1. informar ?

        Minha situação é exatamente igual a sua. As pessoas que conheço  , são conservadoras e se informam pela globo, veja ou estadão vão me chamar de paranóico. As pessoas que conheço e se informam por sites progressistas já sabem. Imaginar que existem pessoas tolas que precisam ser convencidas é o tipo de ação manipuladora a que não me presto.

  3. Ato Falho

    A band em um ato falho deixa indelével a prova do crime. Os votos já eram conhecidos e foram revelados por baixo dos panos para repórteres amigos. Ou seja , não interessava o que a defesa tinha a declarar, ou algum fato novo. Os votos já haviam sido combinados e foram lidos, confirmando ainda mais o já prejulgamento.

  4. Se apertarem a Band, ela dirá que se trata de fake news

    Uma emissora, concessionária do Estado, poderia veicular uma fake new de propósito?

    Se isso acontecer, acho que abre margem para a cassação da concessão.

  5. Ninguém estava antecipando o

    Ninguém estava antecipando o futuro, até porque, no caso, nem futuro haveria, pois, o passado destituiu qualquer possibilidade futura em votos homogêneos e desde há muito ditados por quem – efetivamente – manda e desmanda em qualquer dos injurídicos tribunais do país de merrecas. Talvez, mas, muito talvez, alguém na band não tenha aceitado o jogo-acertado e botou “a merda” no ar antecipadamente. 

  6. Caro Nassif
    Não há quem não

    Caro Nassif

    Não há quem não soubesse que seria esse o resultado.

    Estamos em meio a um golpe, não se escolhe juízes, promotores, jornalistas,  contra o golpe.

    Eles não estão com medo de prender o Lula, estão apenas aguardando a melhor oportunidade, para fazerem isso.

    Eles sabem que não há culpas, mas a missão do golpe tem que continuar.

    O exército por sua vez, todo golpista, apenas esperam os golpistas assumidos, se lambuzarem mais, para parecerem como salvadores da pátria, tudo é friamente calculado. 

    Qual grande mídia, não torcia e esperava por ser 20 a 0?!

    Saudações

     

  7. Esse vazamento é prova INEQUÍVOCA da fraude

    Os que não estamos no olho do furacão, sofrendo brutal perseguição política e caçada judicial – como é o caso dos líderes, parlamentares e governantes petistas – muitas vezes apelamos para raciocínios voluntaristas, simplistas, corroborando com a visão infantilizada, míope, utópico-revolucionária, incitada por alguns acadêmicos que JAMAIS foram ou vão a manifestações de rua, contra o golpe de Estado, mas que se acham no direito de “dar lições” aos petistas e aos que se juntaram em defesa do governo legítimo e eleito, deposto por esse golpe e que agora defendem o Ex-Presidente Lula.

    O dilema de um partido político que SEMPRE defendeu a democracia e que por meio dela chegou ao poder, elegendo e reeelegendo um Presidente-Operário e uma Presidenta-Guerrilheira é se ver golpeado pelas próprias instituições (no caso o poder legislativo e o sistema judiciário) que deveriam guardar o Estado de Direito Democrático. Com boas cabeças, bom enraizamento social e capilaridade no território brasileiro, as lideranças desse partido sabem que não existe, neste momento, a MÍNIMA possibilidade de uma saída revolucionária, pois para fazer revolução não basta a maioria popular, trabalhadora, operária ou excluída; é preciso ter dinheiro e armas, como disse e escreveu de forma sábia, há mais de um século, o líder revolucionário russo Lênin. Apenas os voluntaristas irresponsáveis, alguns dos quais se dizem anarquistas ou integrantes de uma suposta “esquerda real”, saem bravateando coisas que sabem incapazes de implementar.

    Se tivesse o apoio e a lealdade do braço armado do Estado, a Presidenta Dilma teria convocado as FFAA e sufocado o golpe midiático-policial-judicial-parlamentar. Mas as FFAA são também parte das ioligaqrquias golpistas e submissas ao alto comando internacional do golpe, que fica nos EEUU. Jango foi derrubado por razão semelhante. Alegar que apenas a inabilidade política derrubou Dilma é apelar para um simplismo típico da direita nazifascista.

    Dentro da institucionalidade – ela mesma carcomida pela corrupçaõ e pelo golpismo deslavado – o PT e a esquerda Política com viabilidade eleitoral, com o apoio da massa crítica que hoje se informa pela blogosfera progressista, têm desmontado, peça por peça, a trama e o quebra-cabeças do golpe de Estado. A História tem sido escrita em tempo real e os golpistas estão desmascarados, nus, com as mãos no bolso, com as entranhas pútridas e fetidas expostas à luz solar. A fraude pepetrada pela gangue da 8ª turma do TRF4 ficou escancarada ontem. Esse vazamento dos votos da gangue para veículos do PIG/PPV é prova CABAL, IRREFUTÁVEL, INEQUÍVOCA de uma fraude midiático-jurídica. A TV Bandeirantes não cometeu ato falho, mas sim quis vender como “furo” jornalístico mais esse vazamento criminoso da ORCRIM lavajateira e suas entensões no judiciário.

    Mas diferentemente dos vazamentos anteriores, este vai ser mais difícl explicar e NÃO há como confundir qual foi a fonte, pois apenas servidores do TRF4 e os integrantes da 8ª gangue desse tribunal de 2ª instância tinham – em tese – acesso ao conteúdo dos “votos” cartelizados/combinados pela gangue judiciária.

    Portanto o PT não só pode como deverá usar esse vazamento criminoso para provar a fraude jurídica perpetrada pela 8ª gangue do TRF4. independentemente de ser ou não acolhida a ação/representação contra esse crime, o PT poderá desmascarar e desnudar ainda mais as ORCRIMS que se acham encasteladas no sistema judiciário brasileiro. 

    Não me canso de repetir: apesar dos golpistas terem nas mãos o aparato estatal, inclusive o da repressão e da violência, histórica, sociológica, moral, ética, política e jurìdicamente eles ESTÃO SENDO E SERÃO FRAGOROSAMENTE DERROTADOS. Não vejo como possível esse golpe durar 20 anos; nem a metade disso, quiçá um quarto, ele consegue se sustentar. Quem viver verá.

  8. Cobertura Globonews corrobora “falha” Band

    Para quem como eu que acompanhou a cobertura via Globonews percebeu-se claramente que o resultado foi antecipado devido a presença de ex-ministro do TSE, professores de constitucional para falarem de quais os próximos passos relativo ao TSE após o julgamento com muita enfase na condenação já previamente sabida.

    A cobertura e as perguntas endereçadas aos entrevistados corroboram o resultado antecipado  de condenação unânime.

  9. Julgamento com voto de 400 pgs prontas!

     Que julgamento? O voto já está pronto em 400 páginas, eles não ouviram ninguém, por já terem todos votado com moro, faltando só redigir o enrolatório para a mídia….

  10. Provar que não foi atribuido.

    Assim como Lula está sendo obrigado a provar que a OAS não atribuiu o triplex a si — fato diga-se de passagem, irrelevante para a questão da posse ou transferência — acho que os desembargadores precisam agora provar que a Band não vazou seus votos!!!

  11. Falha Técnica ou Ato Falho?

    Como é possível alguém cometer uma falha técnica notíciando um fato que ainda não aconteceu?

    De fato, ocorreu uma falha técnica, a qual consistiu em veicular o resultado da marmelada antes de iniciado o jogo de cartas marcadas. Essa falha técnica decorreu de um ato falho.

  12. Band, Willian Waack, Boris Casoy e Rubens Ricupero

    Willian Waack, Boris Casoy e o inescrupuloso Rubens Ricupero deviam também alegar falha técnica.

  13. A Band pode alegar,

    Que a finada mãe Diná estava no TRF-4, junto aos juízes e enviou mensagem psícografada  à redação informando o placar que já estava definido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador