Francisco Celso Calmon
Francisco Celso Calmon, analista de TI, administrador, advogado, autor dos livros Sequestro Moral - E o PT com isso?; Combates Pela Democracia; coautor em Resistência ao Golpe de 2016 e em Uma Sentença Anunciada – o Processo Lula.
[email protected]

Um Natal de desalento para o povo brasileiro, por Francisco Celso Calmon

Às vésperas do final de ano, o dragão da maldade afirma que um reajuste do salário mínimo acima da taxa de inflação pode gerar desemprego em massa

Foto: Agência Brasil

Por Francisco Celso Calmon

Enquanto na política as correntes internas do bolsonarismo se digladiam, o dragão das maldades econômicas vocifera contra à sociedade carente, com cínico deboche.

O projeto bolsonarista é o de destruir a plataforma civilizatória construída no Brasil até o golpe de 2016 e se assenta sobre dois eixos: 1 – desregulamentar a economia, implantando um capitalismo à moda laissez-faire; 2 – implodir o Estado democrático de direito.

Através da barbárie e do caos decorrentes fomenta o Estado policial para controle social, com instrumentos estatais arbitrários e na atuação marginal das milícias.

Seguindo a máxima “deixai fazer, deixai ir, deixai passar, o mundo vai por si mesmo”, Guedes implementa medidas perversas, sem dó e piedade, à classe trabalhadora, na crença ideológica de que o mercado corrigirá seus efeitos deletérios.  

Ante possibilidade de reação, ameaçam, ao estilo terrorista, com instrumento da lei e da ordem. E, no extremo, com um novo AI5.

Utilizando do axioma de que se não for assim no futuro vai ser pior, gerou a aposentadora “pé na cova”, e vai “vender tudo”, como declarou, em relação ao patrimônio público.

Às vésperas de Natal, o dragão da maldade afirma que um reajuste do salário mínimo acima da taxa de inflação pode gerar desemprego em massa.

Não é verdade! No período de governança Lula e Dilma o salário mínimo aumentou acima da inflação e o Brasil chegou a ter pleno emprego.

“Quando perguntam se tenho uma política salarial, eu falo assim: O que você quer? Que eu anuncie o salário mínimo para três, quatro anos à frente, dizendo que vai aumentar bastante em termos reais? Se eu fizer isso hoje, eu posso estar estimulando, desemprego em massa”, segundo declarações ao jornal Folha de São Paulo.

Para ele, aumento de salário significa desemprego. E sempre no superlativo: em massa. Seu estilo catastrofista abala incautos e incuti no imaginário social esse falso conceito e medo.

Os combustíveis para o crescimento econômico são dois: consumo e crédito. Sem aumento de salários não há aumento de consumo, sem crédito acessível não há investimento e consumo.

“Segundo medição feita pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), a pedido do jornal Valor, 11 de 14 ramos de atividade selecionados estão com excesso de capacidade ociosa”.

Como há ociosidade nas instalações produtivas não haverá pressão inflacionária e quanto maior a ocupação maior será a diluição dos custos fixos, portanto, sem impulso à inflação, pelo contrário.

Guedes não entende de macroeconomia, assim como Moro não entende de Direito e Justiça.

As duas torres de sustentação do governo bolsonarista estão a cargo de dois incompetentes: Moro e Guedes.

Além de incompetentes, são dois criminosos.

Por fim, um pedido: Papai Noel, enfiei o seu cajado no esfíncter anal desses dois, tal qual eles estão arrobando o do povo brasileiro, com todo respeito…, ao senhor!

*Francisco Celso Calmon é Advogado, Administrador, Coordenador do Fórum Memória, Verdade e Justiça do ES; autor do livro Combates pela Democracia (2012) e autor de artigos nos livros A Resistência ao Golpe de 2016 (2016) e Comentários a uma Sentença Anunciada: O Processo Lula (2017).

Francisco Celso Calmon

Francisco Celso Calmon, analista de TI, administrador, advogado, autor dos livros Sequestro Moral - E o PT com isso?; Combates Pela Democracia; coautor em Resistência ao Golpe de 2016 e em Uma Sentença Anunciada – o Processo Lula.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador